[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Notaram uma mudança no uso de RAM apos o Oreo? No nougat, ao abrir o app de manutenção, sempre exibia algo em torno de 0,8 a 1 GB de ram livre. Agora no Oreo está sempre com 1,5 a 1,8 GB livre. Isso com os mesmos apps. Não que isso se traduza em maior velocidade, mas aparentemente tem varios apps em cache e mesmo assim, muita RAM livre. Sinal que o sistema está mais mais leve...
 
Há mesmo necessidade de fazer hard reset? Sempre tive como lema instalação do SO do zero quando se trata de mudanças de build.

Nunca fiz, e sempre ficou zero bala aqui.

Mas tbm meus aparelhos nunca foram cheios de tranqueira. Eu uso pouca coisa e sempre bem limpo e organizado.
Talvez num caso de aparelho todo abarrotado de coisa seja melhor mesmo o hards reset para instalar S.O novo.
 
AOD só desliga a noite se vc tiver configurado para desligar a noite, a única coisa que ele faz é reduzir o brilho após longos períodos sem uso.

Eu sei por isso perguntei haha
Mas descobri o que era. Sempre que eu acendo / apago a luz ao invés de mudar o brilho na hora ele tá apagando a tela por alguns segundos antes de aumentar / diminuir...e foi nessa hora que eu vi. Não sei se é bug do clockface mas enfim, desliguei de novo o aod.
 
Qual versão está o de vcs?

G935FXTO2ERH4 ou G935FXTO2ERH5 ?

Xto não seria a versão das olimpíadas?
 
Vocês usam o celular em modo de economia direto tb? Aqui fica o tempo todo ligado, pra ver se melhora a bateria
Não uso porque aqui alguns aplicativos ficam bugados depois que uso o modo de economia, tenho sempre que reiniciar para resolver.
 
Tua bateria ficou normal?
Vou mudar para a ZTO para ver se melhora
A primeira impressão foi que teve uma leve queda de duração, mas usando mais ontem e hoje ficou a mesma coisa

Você tem o Tasker instalado? Aqui esse icone parece ativá-lo/desativá-lo. O formato parece o do app tb, acredito que seja isso.
Uso o Tasker sim, testei agora e é exatamente isso que vc falou. vlw!!!
 
Eu tenho certeza que a Bateria melhorou e melhorou MUITO.

Ao menos 20% melhor, gostei demais desse Android 8.


Triste, tb senti falta dele, mas ativei o AOD durante a hora que eu normalmente durmo e quebra um galho.
Mas o celular ficou tão mais fluido que valeu a pena essa atualização


consegui, vlw Dumaw!

Concordo.
 
Perguntinha rápida e indolor, meus consagrados:

Vossas abas do Chrome e do Samsung Internet PERMANECERAM SALVAS ao fazer a atualização para o Oreo?

:hmm2:
 
A primeira impressão foi que teve uma leve queda de duração, mas usando mais ontem e hoje ficou a mesma coisa


Uso o Tasker sim, testei agora e é exatamente isso que vc falou. vlw!!!

Vou instalar a versão zto da sammobile para ver qual é, a BTU não me agradou tanto na questão de bateria
 
Perguntinha rápida e indolor, meus consagrados:

Vossas abas do Chrome e do Samsung Internet PERMANECERAM SALVAS ao fazer a atualização para o Oreo?

:hmm2:
Sim
 
Instalei o Oreo aqui e vários icones agora ficam com aquela borda zoada, mesmo eu configurando pra exibir so o icone sem borda. Alguem passou por isso?
 
Dúvida rápida... o S7 Flat de vocês ficaram com os botões acendendo direto?
Hoje o meu descarregou e agora ele não para de ficar piscando... sendo assim nao consigo gravar ou tirar foto porque parece que algo/app está atualizando direto.
Ativei modo economia de bateria e supostamente parou de piscar. ¬¬
 
Aqui o desbloqueio por digital tem bugado depois do Oreo.

Na primeira tentativa ele não reconhece a digital mas nem avisa. Apago a tela, abro de novo e nem reconhece nada. Na terceira vez vai.
 
Vou instalar a versão zto da sammobile para ver qual é, a BTU não me agradou tanto na questão de bateria
Melhor coisa é a original mesmo, faz isso, aqui agora com mais de uma semana de uso posso afirmar que ficou com o mesmo consumo de antes da atualização.
Mas volto a pensar no hardreset (só por desencargo) pois o consumo da bateria não está tão bom quanto era quando comprei o cel, acredito que a bateria já está um pouco zuada mesmo, quase um ano de uso já
 
Alguém aqui usa a pasta segura? Se sim me ajuda por favor. Na primeira instalação do oreo minha pasta segura conseguia configurar pra logar com apenas uma digital, normalmente tenho 4 cadastrada no celular. Mas depois que resetei não estou achando como fazer isso de novo. Alguém consegue me ajudar?
 
Melhor coisa é a original mesmo, faz isso, aqui agora com mais de uma semana de uso posso afirmar que ficou com o mesmo consumo de antes da atualização.
Mas volto a pensar no hardreset (só por desencargo) pois o consumo da bateria não está tão bom quanto era quando comprei o cel, acredito que a bateria já está um pouco zuada mesmo, quase um ano de uso já

Por incrível que pareça com a ZTO ficou o mesmo consumo da NOUGAT, to fazendo 4h de tela com o mesmo uso do dia a dia.
Facebook, whats, instagram
no 4G e WIFI direto!

Acho que a ROM BTU não ficou legal no meu s7

Agora na ZTO está bem legal, só que agora fica um escrito lá em cima de VO)) LTE que não sei o que significa
 
Por incrível que pareça com a ZTO ficou o mesmo consumo da NOUGAT, to fazendo 4h de tela com o mesmo uso do dia a dia.
Facebook, whats, instagram
no 4G e WIFI direto!

Acho que a ROM BTU não ficou legal no meu s7

Agora na ZTO está bem legal, só que agora fica um escrito lá em cima de VO)) LTE que não sei o que significa
Camarada, o VoLTE serve para a ligação usando a rede LTE. Para desativar, basta ir em configurações, conexões, redes móveis e desmarcar a opção Chamadas VoLTE.
 
Por incrível que pareça com a ZTO ficou o mesmo consumo da NOUGAT, to fazendo 4h de tela com o mesmo uso do dia a dia.
Facebook, whats, instagram
no 4G e WIFI direto!

Acho que a ROM BTU não ficou legal no meu s7

Agora na ZTO está bem legal, só que agora fica um escrito lá em cima de VO)) LTE que não sei o que significa
Tava achando estranho o consumo tão elevado, que bom que ficou normal com a ZTO.
Eu não passo de 3:50 de tela faz um bom tempo..rsrs
 
Pessoal, como faço dowgrade do SO? Tô com o oreo UK instalado, queria voltar para o SO original de fábrica
 
Só baixar a rom correspondente e passar via odin.. Poder ser a 7 como a 8, fica a sua escolha..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo