[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S8 & Galaxy S8+

Uma dica que adorei: Ativem a navegação sem botões e retirem o local da dica... Muda o jeito com que você vai usar o celular mas em contra partida, você ganha aquele espaço que antes era reservado pros botões, dando um toque de novidade e melhor aproveitamento da tela
N00vaYU.jpg


Certamente levará um tempo pra acostumar, mas acho que vale o/

Edit: Testem no dispositivo de vocês, com a print ficou meio estranho porque a imagem fica quadrada xD. Qualquer coisa, só ativar o jeito anterior
 
Uma dica que adorei: Ativem a navegação sem botões e retirem o local da dica... Muda o jeito com que você vai usar o celular mas em contra partida, você ganha aquele espaço que antes era reservado pros botões, dando um toque de novidade e melhor aproveitamento da tela
N00vaYU.jpg


Certamente levará um tempo pra acostumar, mas acho que vale o/

Edit: Testem no dispositivo de vocês, com a print ficou meio estranho porque a imagem fica quadrada xD. Qualquer coisa, só ativar o jeito anterior

To usando no S9+ desde que atualizou, é sensacional, não sei como não pensaram nisso antes. Barra de navegação só serve pra ocupar espaço da tela.
 
Atuallizei aqui.
A princípio notei melhoria na fluidez, ainda não explorei tudo mas está bom por enquanto . Gostei do modo noturno agendado.
O que eu quero mesmo é uma melhora duração da bateria, que considero ruim para o S8.
 
Pessoal, atualizei o meu S8 ontem de manhã, via OTA, mas o telefone ficou incrivelmente lerdo. Será que é preciso formatar o aparelho?
Outra coisa que notei, é que na tela inicial, ficam duas abas, uma de cada lado (não é a aba da tela Edge). Alguém sabe pra que serve e como tira isso?
 
Pessoal, atualizei o meu S8 ontem de manhã, via OTA, mas o telefone ficou incrivelmente lerdo. Será que é preciso formatar o aparelho?
Outra coisa que notei, é que na tela inicial, ficam duas abas, uma de cada lado (não é a aba da tela Edge). Alguém sabe pra que serve e como tira isso?
Melhor fazer HardReset pra "arrumar" as coisas aí. No meu não aparece essas abas larerias e também não lembro de elas estarem lá quando atualizei, ou seja, antes de fuçar e fazer as configurações/mudanças.
Aqui levou uns 3/4min pro celular sair da tela "SAMSUNG" e ir pra tela inicial quando fiz HardReset. Então, não se preocupe se levar este mesmo tempo ou mais com o seu também.
Boa sorte.
 
Uma dica que adorei: Ativem a navegação sem botões e retirem o local da dica... Muda o jeito com que você vai usar o celular mas em contra partida, você ganha aquele espaço que antes era reservado pros botões, dando um toque de novidade e melhor aproveitamento da tela

No Oreo tinha a opção de esconder a barra de navegação, uma pena que removeram na One UI, vou ver se acostumo com gestos aqui. Navegar por gestos leva mais tempo, baita downgrade não poder mais esconder a barra de navegação padrão :-(.

edit. depois de uma semana navegando por gestos estou quase abrindo mão do espaço na tela pra voltar a ter a barra de navegação.
 
Última edição:
Aqui mesmo após atualizações pro PIE as notificações edge continuam sem funcionar, só consigo usando um aplicativo da playstore.
 
Nada do novo Android via OTA?
 
Nada do novo Android via OTA?
Já está disponível desde terça-feira(12/03/19), conforme postei na página anterior e com print confirmando. Isto claro, para os modelos desbloqueados, os que utilizam FW das operadoas devem receber gradualmente até o final do mês.
 
Recebi a atualização One Ui automaticamente ontem a noite. Gostei e não está lerdo no meu, está normal.

Ativei apenas o modo escuro, alguém sabe certinho ou tem algum link das mudanças significativas ?
 
Como "significativas" podem ter diferentes pontos de vista, vou postar tudo e cada um tira suas conclusões.
https://postimg.cc/TL8rrFHc

Edit: não era possível aplicar zoom a imagem, tornando-a ilegível. Postei o link para o PostImage, onde é possível visualizá-la com zoom.
 
Última edição:
Pessoal, onde eu desligo o gps e deixo ativado localização no modo de economia? Não consegui encontrar essa opção na One UI.
 
Galera, tenho um s8 e estou pensando em vendê-lo por aqui no fórum ( comprei um s10 ).

Qual a pedida que devo fazer ?

Estou pensando em pedir 1400.

Está bem conservado, completinho na caixa. A única questão que ele estã com burnin na tela.
 
Melhor fazer HardReset pra "arrumar" as coisas aí. No meu não aparece essas abas larerias e também não lembro de elas estarem lá quando atualizei, ou seja, antes de fuçar e fazer as configurações/mudanças.
Aqui levou uns 3/4min pro celular sair da tela "SAMSUNG" e ir pra tela inicial quando fiz HardReset. Então, não se preocupe se levar este mesmo tempo ou mais com o seu também.
Boa sorte.
Formatei o aparelho, pelo recovery, mas esqueci dos arquivos da pasta segura, que sumiram, pqp!!
Alguém sabe como recuperar esses arquivos? Eu esqueci de fazer backup deles.
 
Pessoal, onde eu desligo o gps e deixo ativado localização no modo de economia? Não consegui encontrar essa opção na One UI.
Ao que parece, agora o Android Pie nega automaticamente o uso da localização(GPS) aos aplicativos que não estejam em segundo plano ou seja em "idle", sem uso. Isto equivaleria ao modo de economia, antes presente nas opções de "Localização". No entanto, para digamos economizar um pouco, você pode desativar a opção "Precisão de local do Google" em Configurações > Biometria e segurança > Local, o que equivaleria a opção Apenas dispositivo ou Normal, antes presente nas opções de localização.

Formatei o aparelho, pelo recovery, mas esqueci dos arquivos da pasta segura, que sumiram, pqp!!
Alguém sabe como recuperar esses arquivos? Eu esqueci de fazer backup deles.
Se você não ativou o AutoSync/Backup para a Pasta Segura, já era. A Reposição de Fábrica pelo Recovery apaga em definitivo o Cache e os arquivos
 
Última edição:
Uma dica que adorei: Ativem a navegação sem botões e retirem o local da dica... Muda o jeito com que você vai usar o celular mas em contra partida, você ganha aquele espaço que antes era reservado pros botões, dando um toque de novidade e melhor aproveitamento da tela


Certamente levará um tempo pra acostumar, mas acho que vale o/

Edit: Testem no dispositivo de vocês, com a print ficou meio estranho porque a imagem fica quadrada xD. Qualquer coisa, só ativar o jeito anterior

cara ficou sensacional hahahah top, valeu pela dica.
 
Gente, para quem atualizou e não gostou do relógio indo pro lado esquerdo, segue um procedimento para alterar. Aqui funcionou e não tive nenhum outro problema em relação a isso.

https://www.naldotech.com/how-to-ch...msung-galaxy-devices-s10-s9-s8-note-9-note-8/

QUanto ao Android Pie 9.0, tive problemas com o sensor de digital de alguns bancos (não funciona mais, mas não em todos) e as notficações não ficam 100% com o modo escuro, alguns apps ainda as exibem com fundo branco ou com o texto e fundo escuros (impossível de ler). Não achei como resolver essas questões por enquanto.
 
Alguém aí já conseguiu resolver o problema do WhatsApp? Você desliga a tela e o áudio para depois de uns segundos :/
 
Pessoal, formatei o celular depois da atualização. Restaurei o backup . Tudo certo. So meu email do outlook não consigo mais utilizar o email padrao samsung ( adorava esse app). Simplesmente mando conectar, ele fica verificando as configurações e fecha. Ja reinstalei o app diversas vezes e nada. Em outro app logou normal. Alguma sugestão ?
 
Pessoal, formatei o celular depois da atualização. Restaurei o backup . Tudo certo. So meu email do outlook não consigo mais utilizar o email padrao samsung ( adorava esse app). Simplesmente mando conectar, ele fica verificando as configurações e fecha. Ja reinstalei o app diversas vezes e nada. Em outro app logou normal. Alguma sugestão ?
Formatei novamente. Meu email profissional loga normal, mas o outlook não. Dessa vez nao restaurei backup pra ver. Nao sei mais o que fazer, acho que me arrependi de ter atualizado. Bateria não dura igual, ai preferi formatar pra ver e me lasquei.
 
Atualização ficou top no Galaxy S8 padrão, pra instalar sem problemas, fiz o download via OTA da atualização, fiz a restauração de fabrica com o android 8.1, depois, fiz a instalação da atualização, fiz a restauração de fabrica com a atualização instalada e boa. Tudo funcionando normalmente.

Fui!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo