[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S8 & Galaxy S8+

Eu postei algumas fotos da Spigen Neo Hybrid, se @Rodrigo Buscapé quiser ver, foi aqui. Sempre usei capas transparentes em meus celulares mas tô curtindo bastante essa.

To muito na dúvida da case....quero comprar antes do aparelho chegar...bem que vai demorar.....

Não sei se pego a transparente ou a preta mesmo....e outra tomara que aquelas peliculas blindadas da Hprime agora de para usar com case...pois no S7 só conseguia usar pelicula com a case da Samsung mesmo.
 
Galera, como faço pra ativar a notificao edge com a tela apagada no whatsapp, ela so funciona quando me mandam SMS, quando recebo pelo whatsapp nada acontece.
 
Sera que pode usar o carregador turbo charge da Motorola ? Lembrando que é tecnologia Quick Charge da Qualcomm e o processador do S8 é da Exynos.

Alguém sabe se pode usar?
 
Sera que pode usar o carregador turbo charge da Motorola ? Lembrando que é tecnologia Quick Charge da Qualcomm e o processador do S8 é da Exynos.

Alguém sabe se pode usar?
Claro. No máximo, vai carregar a 5V ao invés de 9.
 
Galera, como faço pra ativar a notificao edge com a tela apagada no whatsapp, ela so funciona quando me mandam SMS, quando recebo pelo whatsapp nada acontece.
Vai no whatsapp, configurações, notificações

Lá você deixa as duas opções "Notificações Pop-Up" em "Sempre mostrar notificação" ou "Apenas com a tela desligada". Esse é um paliativo até que o whatsapp seja compatível com as mudanças nas permissões de "escrever sobre outros aplicativos" (overlay) do nougat.
 
Alguém teve o pedido aprovado do Gear VR e tem alguma notícia sobre envio?

Peguei o VR quando comprei o S7. Quando eles atualizaram o status o VR já tinha até chegado. A parada é pedir e esquecer, do nada vai chegar na tua casa. Melhor nem ficar pensando mt, porque demora um pouco, mas chega.


Recebi hoje o seguinte e-mail, aonde dizem que o brinde será enviado em "breve".... aguardemos.... :conte:

Promoo%20Samsung_zpsaz6terko.jpg
 
Vai no whatsapp, configurações, notificações

Lá você deixa as duas opções "Notificações Pop-Up" em "Sempre mostrar notificação" ou "Apenas com a tela desligada". Esse é um paliativo até que o whatsapp seja compatível com as mudanças nas permissões de "escrever sobre outros aplicativos" (overlay) do nougat.
Valeu mano, vou fazer aqui pra ver..
 
Como vocês lidam com o uso de bateria caras?

Tipo, eu tenho o costume de ao chegar em casa, deixar o celular carregando e ficar executando vídeos enquanto faço outra coisa, logo, o smartphone carrega 100% e continua carregando, afinal, se eu tirar da tomada o Youtube vai sugar a energia novamente e dai vou ter carregar outra vez pro dia seguinte... Será que isso é prejudicial?

Posso estar redondamente enganado, mas faço isso porque acho que, quando a bateria carrega ele para de a utilizar e fica consumindo a energia da tomada certo? Ou ele fica drenando a bateria e carregando ao mesmo tempo?
 
Como vocês lidam com o uso de bateria caras?

Tipo, eu tenho o costume de ao chegar em casa, deixar o celular carregando e ficar executando vídeos enquanto faço outra coisa, logo, o smartphone carrega 100% e continua carregando, afinal, se eu tirar da tomada o Youtube vai sugar a energia novamente e dai vou ter carregar outra vez pro dia seguinte... Será que isso é prejudicial?

Posso estar redondamente enganado, mas faço isso porque acho que, quando a bateria carrega ele para de a utilizar e fica consumindo a energia da tomada certo? Ou ele fica drenando a bateria e carregando ao mesmo tempo?
Bateria de lítio não tem frescura. Vai degradar com os ciclos de carga.

Pode usar como quiser. Uma coisa que prejudica a bateria é o calor.
 
quando a bateria carrega ele para de a utilizar e fica consumindo a energia da tomada certo? Ou ele fica drenando a bateria e carregando ao mesmo tempo?
A segunda opção
 
A segunda opção

Isso não é meio ruim? Você meio que não acaba "queimando" alguns ciclos?

 
Bateria de lítio não tem frescura. Vai degradar com os ciclos de carga.

Pode usar como quiser. Uma coisa que prejudica a bateria é o calor.

É aí que tá, quantos ciclos serão? HD SSD tem isso de ciclo também, mas o mesmo vai Zoar por uso e não por ciclo, não sei se isto se aplica a bateria
 
Última edição:
Isso não é meio ruim? Você meio que não acaba "queimando" alguns ciclos?

 


É aí que tá, quantos ciclos serão? HD SSD tem isso de ciclo também, mas o mesmo vai Zoar por uso e não por ciclo, não sei se isto se aplica a bateria
Normalmente, lá pra 700 ciclos a bateria já está com 70-80% da capacidade original.

Mas, segundo a Samsung, essa bateria do S8 degrada mais devagar, falaram em 90% após 2 anos de uso, ou 750 ciclos + - (carregando de 0-100% diariamente)
 
Isso não é meio ruim? Você meio que não acaba "queimando" alguns ciclos?

Eu imagino que sim. Mas não sei o quão maléfico isso seria.
O pior caso é ficar deixando a bateria descarregar até o aparelho desligar.

Eu faço assim: Chego à noite em casa, coloco pra carregar. Quando eu noto que está em 100% desconecto.
No dia seguinte vou usando e quando chego em casa repito o ciclo. Chego em casa com a bateria em torno de 50%.

Nos fds eu acabo usando mais então o consumo aumenta... no momento estou com 66% de bateria com 2h43m de tela ligada... porém só irei carregar no fim do dia, com algo em torno de 30%.

Lembrando que o meu é o S7 Edge
 
Eu imagino que sim. Mas não sei o quão maléfico isso seria.
O pior caso é ficar deixando a bateria descarregar até o aparelho desligar.

Eu faço assim: Chego à noite em casa, coloco pra carregar. Quando eu noto que está em 100% desconecto.
No dia seguinte vou usando e quando chego em casa repito o ciclo. Chego em casa com a bateria em torno de 50%.

Nos fds eu acabo usando mais então o consumo aumenta... no momento estou com 66% de bateria com 2h43m de tela ligada... porém só irei carregar no fim do dia, com algo em torno de 30%.

Lembrando que o meu é o S7 Edge

Eu costumo carregar todos os dias quando chego em casa [em torno de 16h] e dai vai até a hora de eu dormir, deixo na tomada normalmente. O que preocupa um pouco é justamente isto, nessas horas eu acabo deixando vídeos rodando e fico fazendo outras coisas, principalmente jogando no computador, no final do dia, desligo da tomada e vou dormir.

Já pensei em comprar sei lá, um tablet só pra suprir essa segunda tela, mas não sei se é tão necessário principalmente tendo um celular. Eu tinha um Z3 na qual ficou ai dois anos e meio neste mesmo processo, ele tinha uma ótima bateria em standby, mas se você começasse a usar ele a mesma sumia, ele sempre foi assim mas não consigo me recordar de este efeito se acentuou a mais que o normal por conta deste tipo de uso
 
[desabafo]
Depois de duas semanas com o aparelho, o que mais me incomoda nele é o fato de que a traseira enche de marcas de dedo muito fácil. A impressão que eu tenho é que o revestimento oleofóbico da tela e do vidro traseiro são diferentes, pois a tela parece resistir muito melhor.

Além disso o vidro traseiro risca muito fácil. Estou cuidando bastante para não arrastar o telefone em cima de mesa e etc, mas ainda assim tenho vários riscos na parte traseira, incluindo dois riscos de uns 2 mm que são profundos e consigo sentir com a unha :nps:

Estou pensando seriamente em colocar uma skin ou usar capinha 100% do tempo. Curto celular "pelado" mas desse jeito não dá :damn:
[/desabafo]

Edit: Comprei essa skin no ML, posto impressões quando chegar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-863051392-skin-para-galaxy-s8-plus-fibra-de-carbono-_JM
 
Última edição:
Velho, achei zoada demais essa skin, simplesmente o transformou em um celular xig ling!!!LOL
Procure uma invisível para frente e traz, muito melhor, protege mas não "detona" a estética do celular!!! (minha opinião!!!).
 
Eu costumo carregar todos os dias quando chego em casa [em torno de 16h] e dai vai até a hora de eu dormir, deixo na tomada normalmente. O que preocupa um pouco é justamente isto, nessas horas eu acabo deixando vídeos rodando e fico fazendo outras coisas, principalmente jogando no computador, no final do dia, desligo da tomada e vou dormir.

Já pensei em comprar sei lá, um tablet só pra suprir essa segunda tela, mas não sei se é tão necessário principalmente tendo um celular. Eu tinha um Z3 na qual ficou ai dois anos e meio neste mesmo processo, ele tinha uma ótima bateria em standby, mas se você começasse a usar ele a mesma sumia, ele sempre foi assim mas não consigo me recordar de este efeito se acentuou a mais que o normal por conta deste tipo de uso

Estou colocando neste momento pra carregar, com 48% e 3h22 de tela e 17h20 de uso total.

Cara, bem se o aparelho não esquenta qdo está carregando e usando ao mesmo tempo talvez não tenha problema, mas eu particularmente não faço isso, a não ser em caso de extrema necessidade.

Agora, vc deixa ele ligado o tempo todo? Não tem uma pausa onde vc poderia colocar pra carregar?
 
[desabafo]
Depois de duas semanas com o aparelho, o que mais me incomoda nele é o fato de que a traseira enche de marcas de dedo muito fácil. A impressão que eu tenho é que o revestimento oleofóbico da tela e do vidro traseiro são diferentes, pois a tela parece resistir muito melhor.

Além disso o vidro traseiro risca muito fácil. Estou cuidando bastante para não arrastar o telefone em cima de mesa e etc, mas ainda assim tenho vários riscos na parte traseira, incluindo dois riscos de uns 2 mm que são profundos e consigo sentir com a unha :nps:

Estou pensando seriamente em colocar uma skin ou usar capinha 100% do tempo. Curto celular "pelado" mas desse jeito não dá :damn:
[/desabafo]

Edit: Comprei essa skin no ML, posto impressões quando chegar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-863051392-skin-para-galaxy-s8-plus-fibra-de-carbono-_JM
Se for colocar skin, que seja uma Dbrand, pelamor
 
Estou colocando neste momento pra carregar, com 48% e 3h22 de tela e 17h20 de uso total.

Cara, bem se o aparelho não esquenta qdo está carregando e usando ao mesmo tempo talvez não tenha problema, mas eu particularmente não faço isso, a não ser em caso de extrema necessidade.

Agora, vc deixa ele ligado o tempo todo? Não tem uma pausa onde vc poderia colocar pra carregar?

Então, eu deixo ele carregando das 16h~21:40, mas não fico todo este tempo utilizando ele. Acontece que, a maior parte do conteúdo que consumo no Youtube não necessita que eu empregue tempo assistindo, apenas ouvindo o que esta sendo dito é o suficiente, logo, aproveito o tempo que estou fazendo outra coisa mais primária pra "absorver" esses vídeos. A vantagem de ouvir isto no celular esta no fato de poder pausar a qualquer momento, sem menores problemas.

Pra contra balancear, geralmente executo em 144p por exemplo, pra exigir o minimo possível e deixo o mesmo minimizado pra ocupar menos espaço de tela. Ocasionalmente escuto alguns nerdcasts nesses periodos, principalmente aos fins de semana, mas isso já é bem leve.

Quanto a aquecimento, o meu Sony Z3 ele fritava em vários momentos sim, mas isso era algo super natural da parte dele, adorava MESMO fritar, tu usava por sei lá, 5 minutinhos e ao colocar no bolso já sentia seu calor, agora o S8+ não, se há uma alteração na temperatura - que provavelmente há - é muito pequena.
 
Última edição:
Bota carregar rápido o S8+... estava acostumado com o S4 Mini que levava quase 2h carregando, o S8+ levou menos de 1h pra ficar 100% a bateria, até me assustei..

E está durando bastante mesmo a bateria, usei ontem o dia todo WiFi, bluetooth no carro, etc e hoje, segundo dia de uso, está com 57% de bateria ainda.

Estou gostando muito da experiência. Valeu a pena o esforço para comprar. A Samsung mandou muito bem nesse aparelho na minha opinião.
 
Galera, já saiu a ROM oficial brasileira do S8+ sem vinculo com operadora ? Como comprei o meu na TIM, quero tirar a firmware que veio com o logo da TIM e personalizações da mesma no aparelho.
 
Tenho Vivo faz muitos anos tenho medo de mudar pra TIM... mas essa promoção do S8 está tentadora :D

Pega o S8+ na TIM ta saindo por R$3399 Pré-pago (Liberty cobrando R$79,90 no cartão de crédito) cobra somente uma vez e no mesmo dia vc liga pra TIM e pede pra sair desse plano voltando pro Infinity Pré. Só pra ter o desconto de 1000 reais e o valor é em 12x. Bem melhor que a promo do Visa, pega na hora!!
 
Como entra no modo Download do S8 pra poder instalar a nova firmware?
 
Última edição:
Então, eu deixo ele carregando das 16h~21:40, mas não fico todo este tempo utilizando ele. Acontece que, a maior parte do conteúdo que consumo no Youtube não necessita que eu empregue tempo assistindo, apenas ouvindo o que esta sendo dito é o suficiente, logo, aproveito o tempo que estou fazendo outra coisa mais primária pra "absorver" esses vídeos. A vantagem de ouvir isto no celular esta no fato de poder pausar a qualquer momento, sem menores problemas.

Pra contra balancear, geralmente executo em 144p por exemplo, pra exigir o minimo possível e deixo o mesmo minimizado pra ocupar menos espaço de tela. Ocasionalmente escuto alguns nerdcasts nesses periodos, principalmente aos fins de semana, mas isso já é bem leve.

Quanto a aquecimento, o meu Sony Z3 ele fritava em vários momentos sim, mas isso era algo super natural da parte dele, adorava MESMO fritar, tu usava por sei lá, 5 minutinhos e ao colocar no bolso já sentia seu calor, agora o S8+ não, se há uma alteração na temperatura - que provavelmente há - é muito pequena.

Bom, eu entendo como é, pois escuto muitos podcasts enquanto estou trabalhando, direto no 4G mesmo, por isso minha bateria dura um pouco menos durante a semana...
De qualquer forma eu prefiro deixar descarregando e depois colocar o aparelho pra carregar quando não estiver utilizando...

Mas cara, na boa? Desencana. Se começar a ficar paranoico com isso não vai aproveitar o aparelho.
 
Bom, eu entendo como é, pois escuto muitos podcasts enquanto estou trabalhando, direto no 4G mesmo, por isso minha bateria dura um pouco menos durante a semana...
De qualquer forma eu prefiro deixar descarregando e depois colocar o aparelho pra carregar quando não estiver utilizando...

Mas cara, na boa? Desencana. Se começar a ficar paranoico com isso não vai aproveitar o aparelho.

Eu ouço o Nerdcast fora de casa também, mas existe a "ouvida oficial" que são os inéditos que raramente faço em casa e alguns outros, que quero ouvir mas não da primeira vez, estes faço em casa.

Mas você tem razão, acho que o cabra tem que usar do jeito dele. Eu tinha uma leve esperança de que, se você usasse ele carregado a bateria ficaria em standby enquanto a energia vinha do cabo, mas como isso não acontece, não pretendo mudar meu jeito de utilizar o celular por conta deste inconveniente, eu quis comprar um smart novo por conta de um recurso que vai me ajudar horrores nesses momentos, que é poder dividir a tela entre o Youtube e outra coisa e poder rapidamente responder uma mensagem ou abrir um site, checar email e talz sem ter que parar o vídeo e ter que dar play a toda mensagem que me mandassem, porque tava ai algo que me irritava demais.

Você comentou que espera um pouco pra carregar, eu evito fazer isso porque, se houver falta no abastecimento de energia e meu celular esta meio descarregado ferra tudo, vou começar a economizar bateria e vai me gerar muito transtorno, ao contrario de quando a mesma falta e ele está 100%, porque dai posso utilizar normalmente que não vai ficar me devendo, é basicamente por isso que em todo o periodo que estou em casa eu deixo ele carregando, se não fosse, iria programar um momento para isso
 
Pois é.

Nego fica encucando com esse negócio de recarga, aí larga o celular no sol e o calor vai degradar a bateria 10x mais intensamente do que ficar com paranóia de tirar do carregador a tal hora. :lol2:

Vai ficar 2 anos de babá da bateria, pra em vez de estar com 90% da capacidade original, estar com 92% :notbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo