[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S8 & Galaxy S8+

não! é rom oficial
pode passar pelo odin tranquilamente, baixa o 3.12 la no próprio topico do XDA tem link, e boa...
só atenção:
tem dois arquivos CSC! o CSC_OXM e o HOME_CSC_OXM

o CSC_OXM, é o arquivo que você deve passar se estiver saindo de rom de operadora, ou de outro país, ele vai resetar o aparelho, deletar tudo, e aplicar a rom ZTO
o arquivo HOME_CSC_OXM, não vai resetar o aparelho, então se você já esta na ZTO, não comprou de operadora, pode passar esse mesmo, que vai simplesmente atualizar seu aparelho para a ultima versão!

repetindo, CSC_OXM necessário se estiver trocando rom de operadora ou outro pais, a unica forma de trocar a localização é resetando o aparelho! e HOME é suficiente para atualizar, naõ perde nada...

outra coisa, sempre antes de atualizar, resetando ou não, ver se a inicialização segura (secure startup) está ligada, tem que estar ligada! porque quando atualiza ele vai pedir a senha ligada ou não! se não estiver ligada vai ter que resetar o telefone ! tem no tópico do henkl imagem mostrando isso e avisando !

gjzk3gD.png


só seguir isso, por cada arquivo no lugar certo ali, os arquivos começam com o nome da opção! por o telefone em download mode (botao bix + volume - + power) e aplicar!

Cara, fui me arriscar, acho que me dei mal.

Quando tento carregar o arquivo "AP", o Odin para de responder. Como o Odin estava mandando mensagem para não desplugar o cabo, resolvi colocar o celular em modo download, antes. Agora não consigo mais fazer nada. Aparelho travado na tela "Downloading..." e odin não carrega o AP. Alguma saída?

Edit: Resolvi aguardar. :fanboys: Depois de uns 15 minutos, o Odin voltou a funcionar e passou a ROM. :gente:Valeu...
 
Última edição:
Cara, fui me arriscar, acho que me dei mal.

Quando tento carregar o arquivo "AP", o Odin para de responder. Como o Odim estava mandando mensagem para não desplugar o cabo, resolvi colocar o celular em modo download, antes. Agora não consigo mais fazer nada. Aparelho travado na tela "Downloading..." e odin não carrega o AP. Alguma saída?

Tentou segurar o botão Power até o aparelho desligar?
 
Cara, fui me arriscar, acho que me dei mal.

Quando tento carregar o arquivo "AP", o Odin para de responder. Como o Odin estava mandando mensagem para não desplugar o cabo, resolvi colocar o celular em modo download, antes. Agora não consigo mais fazer nada. Aparelho travado na tela "Downloading..." e odin não carrega o AP. Alguma saída?

Edit: Resolvi aguardar. :fanboys: Depois de uns 15 minutos, o Odin voltou a funcionar e passou a ROM. :gente:Valeu...

O maior arquivo demora um tempo mesmo para o ODIN processar e deixar flashear.
 
:conte:
 
Boa! Depois conta como ficou!

Fala! Cara.. Atualizei tudo aqui. ROM stock é outra coisa. Só fiquei triste pq deixei a noite fora do carregador, e achei, de novo que consumiu muito.. - 18% de bateria em 5 horas e meia de standby. Acho que só me resta tentar desativar o Always on display.

Outra coisa: desativo o carregamento rápido por cabo, mas continua carregando no mesmo tempo de antes.. Não sinto diferença na velocidade do carregamento quando ativo/desativo a função..
 
Fala! Cara.. Atualizei tudo aqui. ROM stock é outra coisa. Só fiquei triste pq deixei a noite fora do carregador, e achei, de novo que consumiu muito.. - 18% de bateria em 5 horas e meia de standby. Acho que só me resta tentar desativar o Always on display.

Outra coisa: desativo o carregamento rápido por cabo, mas continua carregando no mesmo tempo de antes.. Não sinto diferença na velocidade do carregamento quando ativo/desativo a função..

Com o carregador original você não sente diferença de tempo de carregamento? Além desse consumo todo em standby, devolve esse aparelho se ainda estiver no prazo que está com cara de zica de produção.
 
Com o carregador original você não sente diferença de tempo de carregamento? Além desse consumo todo em standby, devolve esse aparelho se ainda estiver no prazo que está com cara de zica de produção.

Percebi também, que sem o modo de carga turbo, ele demora praticamente o mesmo tempo... assim como o consumo alto em stand by. Deve ser normal !!!
 
Não é questão de realidade
É comentário desnecessário
E não é o primeiro
Assim como são desnecessários os do Fanboy
É tóxico e só desmotiva o tópico
 
Não é questão de realidade
É comentário desnecessário
E não é o primeiro
Assim como são desnecessários os do Fanboy
É tóxico e só desmotiva o tópico

Concordo.
 
Incrível como pessoal se incomoda com a realidade aqui.

Eu nem Samsung tenho, tenho um iPhone 6s Plus. Mais realmente me intriga o fato de você passar literalmente o dia todo, todo dia, em tópicos de celulares que você não gosta. Pra mim você tá no mesmo nivel dos fanboys da maçã...
 
É porque ele veio seco pra diminuir o aparelho como ele sempre faz nos tópicos da Samsung e não leu direito..

Tu tbm tem post desse nível, só que do outro lado da moeda

Só li verdades, um hater e um fanboy, respectivamente.

Percebi também, que sem o modo de carga turbo, ele demora praticamente o mesmo tempo... assim como o consumo alto em stand by. Deve ser normal !!!

Com certeza NÃO é normal. Só nao bato foto para comparar pois meu carregador turbo está no trabalho, enquanto em casa uso um carregador comum 2A - 5V. O tempo de carregamento é bem diferente.
Esses altos consumos em standby também é algo fora do comum para mim, deixando o Wifi ligado a noite toda enquanto durmo perco coisa de 5-7%. Se deixa sem Wifi ligado perco 3-4%. Alto consumo em standby tem relação com algum aplicativo impedindo o Doze de entrar em ação, agora até descobrir qual é.. =(
 
Com o carregador original você não sente diferença de tempo de carregamento? Além desse consumo todo em standby, devolve esse aparelho se ainda estiver no prazo que está com cara de zica de produção.

Estou usando o aparelho o dia todo. Tirei do carregador há 8h30 e estou com 45%, utilizado aplicativo de monitoramento de corrida (GPS), waze por trechos curtos, fazendo algumas ligações, Bluetooth de fone de ouvido e no carro.. Até que não está ruim, né?

Estranho somente esse consumo em standby.. Enfim, vou esperar o os coletar dados suficientes para monitorar a bateria e avaliar se realmente há algum problema...

Edit: pera... Carregador turbo? Estou falando do carregador original.. Apenas tenho a opção de acionar, ou não, a opção de carregamento rápido.. O carregador uso o original. A previsão de tempo necessário pra carregar não se altera nas informações de bateria, quando alterno de um modo pra outro.
 
Última edição:
Estou usando o aparelho o dia todo. Tirei do carregador há 8h30 e estou com 45%, utilizado aplicativo de monitoramento de corrida (GPS), waze por trechos curtos, fazendo algumas ligações, Bluetooth de fone de ouvido e no carro.. Até que não está ruim, né?

Estranho somente esse consumo em standby.. Enfim, vou esperar o os coletar dados suficientes para monitorar a bateria e avaliar se realmente há algum problema...

Edit: pera... Carregador turbo? Estou falando do carregador original.. Apenas tenho a opção de acionar, ou não, a opção de carregamento rápido.. O carregador uso o original. A previsão de tempo necessário pra carregar não se altera nas informações de bateria, quando alterno de um modo pra outro.

Consumo não está ruim, mas tem que ver o tempo de tela também.

Sobre o comentário do carregamento rápido, tem sim que alterar o tempo de carregamento com a opção ativa.
 
Eu estava usando a rom ZTO e o consumo a noite estava com cerca de 15% mesmo com o wifi desligado, passei rom XSA da Austrália, resolveu meu problema, a noite não consumia exatamente nada, tirava da tomada quando ia dormir lá pelas 23h e quando acordava pra ir pro trabalho as 6h estava com 100%, eu recebi uma atualização e a Rom XSA virou DTB ( Alemanha) não sei o que aconteceu, kkkk, enfim, precisei voltar pra ZTO (samsung pay) e passei a rom via ODIN e a miserável não saia de jeito algum da DTB, passei 3 tipos de Rom ZTO e nada de pegar, nem dando full wipe, porém percebi que logo depois de passar a Rom quando o aparelho ia para tela de configurações, aparecia uma mensagem em alemão, e eu acha que era algo pra definir o fuso horário, porém depois de selecionar a primeira opção, ele volta para tela de configuração novamente, depois resolvi tentar a segunda opção, foi quando o aparelho reiniciou e já em PT-BR e a rom voltou pra ZTO. rs
 
Tu tbm tem post desse nível, só que do outro lado da moeda

E tu és o isentão... pronto. Trio formado.

Mas como eu disse, concordo contigo.
De qualquer forma não vai me ver em tópicos de smartphones que não gosto falando asneiras... aliás, nem entro em tais tópicos, já que não tem nada legal lá (pra mim).

Mas nos tópicos de smartphones relevantes, comentarei do meu jeito, ainda mais agora...
:deal:
 
Última edição:
Alguém recomenda uma capinha boa e mais em conta pro S8?
Eu sou muito cuidadoso com o aparelho, quase nunca deixo cair. Tanto que os outros aparelhos sempre usei sem capinha.
Mas queria algo pra proteger essas bordas do S8, porque parecem ser muito mais frágeis do que o normal.

Algo mais simples mesmo.
 
Consumo não está ruim, mas tem que ver o tempo de tela também.

Sobre o comentário do carregamento rápido, tem sim que alterar o tempo de carregamento com a opção ativa.

Cerca de 3h45 de tela. O que acha?

Eu estava usando a rom ZTO e o consumo a noite estava com cerca de 15% mesmo com o wifi desligado, passei rom XSA da Austrália, resolveu meu problema, a noite não consumia exatamente nada, tirava da tomada quando ia dormir lá pelas 23h e quando acordava pra ir pro trabalho as 6h estava com 100%, eu recebi uma atualização e a Rom XSA virou DTB ( Alemanha) não sei o que aconteceu, kkkk, enfim, precisei voltar pra ZTO (samsung pay) e passei a rom via ODIN e a miserável não saia de jeito algum da DTB, passei 3 tipos de Rom ZTO e nada de pegar, nem dando full wipe, porém percebi que logo depois de passar a Rom quando o aparelho ia para tela de configurações, aparecia uma mensagem em alemão, e eu acha que era algo pra definir o fuso horário, porém depois de selecionar a primeira opção, ele volta para tela de configuração novamente, depois resolvi tentar a segunda opção, foi quando o aparelho reiniciou e já em PT-BR e a rom voltou pra ZTO. rs
E agora, com a zto de novo, como está o consumo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo