[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S8 & Galaxy S8+

Bom, o mercado é assim, o preço do iPhone é segurado artificialmente pela Apple e as pessoas compram... sou contra essa prática, por isso também os preços tem aumentado.
Mas pra quem liga pra isso é melhor pegar iPhone mesmo...
É algo que o mercado permite, saca? No momento que vc aceita pagar 1500 num iphone 6 de 2 anos atrás vc ta aceitando essa imposição da apple, e eles sabendo disso praticam essa retenção de preço.. pros consumidores é algo bom pq isso permite que a pessoa possa trocar de celular sem perder mto dinheiro...

Convenhamos, por melhor que o Galaxy S7 tenha sido/seja, hoje vc não consegue vender um usado por mais de ~1500... isso é FODA...
 
É algo que o mercado permite, saca? No momento que vc aceita pagar 1500 num iphone 6 de 2 anos atrás vc ta aceitando essa imposição da apple, e eles sabendo disso praticam essa retenção de preço.. pros consumidores é algo bom pq isso permite que a pessoa possa trocar de celular sem perder mto dinheiro...

Convenhamos, por melhor que o Galaxy S7 tenha sido/seja, hoje vc não consegue vender um usado por mais de ~1500... isso é FODA...

Na verdade existe proporcionalidade em ambos os casos.

Perder dinheiro todos perdem, afinal, comprar celular não é investimento, é gasto, e em termos de gastos uma ideia é tentar minimizá-los.

No caso dos flagship Samsung, comprar logo no lançamento te custará um belo ágio. Seis meses depois, os preços já começam a cair satisfatoriamente. Um ano depois, eles já começam a falar no próximo modelo e o atual cai ainda mais.

Para mim, o ponto ideal na curva é em torno de 8 a 10 meses. O seu atual estará bem desvalorizado, mas o novo também terá perdido muito valor, então as coisas se equilibram.

Prefiro produtos que respeitam as leis de mercado a outros que são inflacionados artificialmente.

No caso da Samsung, quem espera um pouco, paga bem mais barato; mas bem mesmo.

É isso aí.
=)
 
Última edição:
Peguei o s8 prata. O ametista eu achei muito feminino. Um celular muito bonito.

Massssssss...

Ainda tenho que me acostumar. O S7 Edge a princípio parece que tinha uma pegada um pouco melhor.

Coloquei película de gel e case casquinha de ovo.

Teria como postar uma foto do aparelho fazendo favor? Estou afim de comprar uma case dessas bem finas e queria ver como ficava no aparelho antes, procurei aqui na cidade e não achei.
 
Alguém sabe como remover essa inicialização da TIM?
 
Na verdade existe proporcionalidade em ambos os casos.

Perder dinheiro todos perdem, afinal, comprar celular não é investimento, é gasto, e em termos de gastos uma ideia é tentar minimizá-los.

No caso dos flagship Samsung, comprar logo no lançamento te custará um belo ágio. Seis meses depois, os preços já começam a cair satisfatoriamente. Um ano depois, eles já começam a falar no próximo modelo e o atual cai ainda mais.

Para mim, o ponto ideal na curva é em torno de 8 a 10 meses. O seu atual estará bem desvalorizado, mas o novo também terá perdido muito valor, então as coisas se equilibram.

Prefiro produtos que respeitam as leis de mercado a outros que são inflacionados artificialmente.

No caso da Samsung, quem espera um pouco, paga bem mais barato; mas bem mesmo.

É isso aí.
=)

Acho que vc explicou melhor que eu o ponto, rsrsrs

Além disso, mesmo que eu não perdesse 1 real comprando um iPhone depois de um ano, ainda assim não compraria, já que não atenderia ao meu gosto.
 
Teria como postar uma foto do aparelho fazendo favor? Estou afim de comprar uma case dessas bem finas e queria ver como ficava no aparelho antes, procurei aqui na cidade e não achei.
zx4Cn4t.jpg

ZMmeNxb.jpg

 
Estou abismado com o consumo de bateria dele.

No S7 Edge com um monte de tranqueira eu ia dormir 22h30 e de manha tinha 93%.

Nesse aqui fui dormir 01h00 e acordei com 86%.
 
Outra coisa: o brilho automatico do meu S8 não funciona. Deixo marcado, mas parece que o sensor não reconhece....


Galera quero criar o grupo no what do S8 / S8+... me passagem por MP os whats de vcs!
 
Última edição:
É algo que o mercado permite, saca? No momento que vc aceita pagar 1500 num iphone 6 de 2 anos atrás vc ta aceitando essa imposição da apple, e eles sabendo disso praticam essa retenção de preço.. pros consumidores é algo bom pq isso permite que a pessoa possa trocar de celular sem perder mto dinheiro...

Convenhamos, por melhor que o Galaxy S7 tenha sido/seja, hoje vc não consegue vender um usado por mais de ~1500... isso é FODA...

Vc disse bem o que penso.
Tive que vender meu S7, que é muito melhor que um iPhone 6, por R$1200.
Lembrando que o iPhone 6 foi lançado em setembro de 2014! Ou seja, a mais de 3 anos atrás! E ainda vemos anúncios dele usado por mais de R$ 1600
 
Essa questão de preço na revenda de iPhone não é só devido à politica de preços da Apple. Um iPhone normalmente dá problema no botão Home e na bateria, quando mais velho. Se cair, pode quebrar a tela ou a traseira de vidro. Muito difícil dar problema na placa lógica.

Já um Samsung é (era?) bem comum. Não sei como está com os modelos mais populares nem com a linha Galaxy do S5 pra cá, mas o S4 deu muito problema na placa. Tentei comprar um usado (queria um baratinho pra usar em situações mais de "risco") e não encontrei nenhum 100%. Sempre algum problema relacionado com a placa ou com a bateria (que praticamente só se encontra falsificada no comércio), comprei, troquei 3x, a loja não tinha mais outro e devolveu meu dinheiro. Até sugeriram um iPhone 4S, que era mais caro que o S4! Eles falaram que iPhone quase não dá problema fora desses que já falei.

Então acho que isso pesa mais na questão do preço, até pq vai tentar comprar um S6 pra ver o preço dele, dependendo sai mais caro que o S7 numa promoção, o preço caiu muito pouco. Tem o preço de lançamento que sempre vem o preço sugerido cheio, depois de alguns poucos meses (2 ou 3) o preço já cai e encontra-se eventualmente promoções relâmpago bem curtas com preço bom, mas fora dessas promos é bem difícil o preço cair mais depois dessa redução do preço inicial. O preço cai no usado da Samsung pq o risco é maior. Acontece de forma semelhante com quase tudo. Têm carros que desvalorizam mais que outros por motivos semelhantes.
 
Última edição:
Essa questão de preço na revenda de iPhone não é só devido à politica de preços da Apple. Um iPhone normalmente dá problema no botão Home e na bateria, quando mais velho. Se cair, pode quebrar a tela ou a traseira de vidro. Muito difícil dar problema na placa lógica.

Já um Samsung é (era?) bem comum. Não sei como está com os modelos mais populares nem com a linha Galaxy do S5 pra cá, mas o S4 deu muito problema na placa. Tentei comprar um usado (queria um baratinho pra usar em situações mais de "risco") e não encontrei nenhum 100%. Sempre algum problema relacionado com a placa ou com a bateria (que praticamente só se encontra falsificada no comércio), comprei, troquei 3x, a loja não tinha mais outro e devolveu meu dinheiro. Até sugeriram um iPhone 4S, que era mais caro que o S4! Eles falaram que iPhone quase não dá problema fora desses que já falei.

Então acho que isso pesa mais na questão do preço, até pq vai tentar comprar um S6 pra ver o preço dele, dependendo sai mais caro que o S7 numa promoção, o preço caiu muito pouco. Tem o preço de lançamento que sempre vem o preço sugerido cheio, depois de alguns poucos meses (2 ou 3) o preço já cai e encontra-se eventualmente promoções relâmpago bem curtas com preço bom, mas fora dessas promos é bem difícil o preço cair mais depois dessa redução do preço inicial. O preço cai no usado da Samsung pq o risco é maior. Acontece de forma semelhante com quase tudo. Têm carros que desvalorizam mais que outros por motivos semelhantes.

Não cara. Segurando artificialmente o preço, a Apple mantém toda sua linha valorizada por mais tempo. Além disso, ainda cria uma "corrida" no lançamento, afinal qual a diferença entre comprar no 1o ou no último dia, se o preço será o mesmo? Já nos aparelhos Android (não apenas Samsung), você tem uma situação mais natural, que é a diminuição do preço em relação ao tempo que o mesmo está no mercado, uma vez que o projeto vai se pagando.

De qualquer forma, essa situação de aparelho que dá problema é bem relativa. Todo mundo fala da Nokia, que era bom e talz, indestrutível, mas eu tive problema com todos os Nokia que comprei. Em compensação, tenho vários aparelhos da Samsung, não só celulares, e nunca tive nenhum problema, nunca usei a assistência técnica. Por isso quando falam de Nokia com Android eu nem me empolgo.
 
A bateria esta horrível!! Não sei o que esta acontecendo. Estou carregando 2x ao dia. Passar para frente e pegar o Note 8.
 
Reparei que o consumo em standby é péssimo, já em uso é excelente, dá para fazer 8h de tela, o que era impossível com o meu Nexus 5X.
 
A bateria esta horrível!! Não sei o que esta acontecendo. Estou carregando 2x ao dia. Passar para frente e pegar o Note 8.

Não se esqueça que o Note 8 tem tela de 6.3(maior do que a do S8+), com 6Gb de RAM e bateria de "apenas" 3000mah, sendo que meu S8+ tem bateria de 3500mah.

Até deu vontade de ter esse Note 8, mas não troco meu S8+ por ele, compraria hoje o S8+ de 128Gb.
 
Sobre a discussão da Apple, o que me irrita somente é que modelos muito antigos como 5/5s e 6 ainda permanecem acima de 600/700 reais mesmo após 5 anos. Quando voce acha telefones muito superiores e lançamentos por esse valor. Um A5 2017 custa o mesmo que um 5s e um 6 custa o mesmo que um A7/S7. Iphones só deveriam manter sua valorização no período de 3 anos, que é o periodo de uso da maioria dos usuários.
 
Pra quem acreditou no MKT da Sammy de que o gerenciamento de energia do N8 seria melhor que o do S8+;

 
Boa noite,

Tenho uma iphone 6 16GB, com marcas de uso + Apple Watch Series 1, estou querendo trocar em um S8 e achei uma proposta.

Qual o valor de volta para um S8 32GB?
 
A bateria esta horrível!! Não sei o que esta acontecendo. Estou carregando 2x ao dia. Passar para frente e pegar o Note 8.
Olha, a minha bateria durava muito bem, até meados de setembro. Não sei o que houve, porém agora também estou tendo que carregar 2x ao dia. Antes passava o dia todo tranquilo.

Eu já verifiquei consumo dos aplicativos, e não tem nada de estranho consumindo mais bateria. Estou achando muito estranho
 
Boa noite,

Tenho uma iphone 6 16GB, com marcas de uso + Apple Watch Series 1, estou querendo trocar em um S8 e achei uma proposta.

Qual o valor de volta para um S8 32GB?

Não existe S8 de 32gb amigo. Só 64 ou o plus de 128.

Quanto ao valor de volta, eu pediria uns 800 reais
 
Na Black Friday deve diminuir os preços... O ruim é se apenas a cor Ametista tiver barato. Eu prefiro preto. Se o Galaxy S8 e o S8+ tiverem com pouca diferença de preço, qual vocês preferem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo