[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Pessoal, me deem uma ajuda aí.
Como postei acima, meu cel parou de carregar. Aparece o ícone e mensagem de carregamento, mas não carrega. Nem no carregador nem no PC (mas as funções do USB funcionam normal :poker:).
Coloquei a bateria naqueles carregadores universais xing ling pra dar carga suficiente para a reinstalação da Rom. Reinstalei e não mudou, então o problema deve ser de hardware, correto?

A questão é que quando mudei a rom, na época acho que era a 2.6.x, não existia ainda como fazer sem aumentar o contador na hora do ROOT.
Tem como fazer o downgrade (sei que tem) zerando o contador? Como? OU zera primeiro depois faz o down sem aumentar? Como?

Preciso disso pra mandar pra Assistência técnica, pois está na garantia.

cara será q não é a bateria, não tem como testar com outra?


edit: dica de app
https://play.google.com/store/apps/...51bGwsMSwxLDMsImNvbS5zY2hpenRlY2guc3dhcHBzIl0.
 
Última edição:
Sei não. Acho que não.
Naqueles carregadores de bateria ela carrega, aqueles que tira a bateria do cel e coloca neles.
------------
EDIT

Liguei pra uns caras que consertam cell aqui e falaram que pode ser a base de carga. Não custa caro, mas não tem aqui na cidade.
Nesse caso tenho que mandar pra autorizada, mesmo que sem garantia.
Quero mesmo saber se tem como zerar o contador e voltar pra ROM TIM. Será que só zerando o contador e mantendo o JB eles aceitam? Pois é ROM oficial.
 
Última edição:
Sei não. Acho que não.
Naqueles carregadores de bateria ela carrega, aqueles que tira a bateria do cel e coloca neles.
------------
EDIT

Liguei pra uns caras que consertam cell aqui e falaram que pode ser a base de carga. Não custa caro, mas não tem aqui na cidade.
Nesse caso tenho que mandar pra autorizada, mesmo que sem garantia.
Quero mesmo saber se tem como zerar o contador e voltar pra ROM TIM. Será que só zerando o contador e mantendo o JB eles aceitam? Pois é ROM oficial.

Zera o contador e depois faz o downgrade. Fazer downgrade não altera contador algum. Ontem fiz downgrade pra poder voltar pra JB e a única coisa que mudou foi o logo que de Lite fica Advance. Manda pra autorizada. Só se for muito azar o seu pro cara embaçar com um logo quase imperceptível ao ligar. Outra coisa, vc já testou carregar sem ligar pra ver o que acontece? Faz aí só de curiosidade. De resto acho que vc nao tem muita escolha nao. Faz o que eu te disse a manda pra autotizada. E o contador zera seja em GB ou JB. Sö não esquece de colocar a Rom da TIM depois do downgrade.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2137518
 
Última edição:
Humm, não sabia. Vou zerar então e passar a da TIM.
Tentei carregar desligado ontem quando fui dormir. Hj quando acordei vi que marcava 100%:fuckyeah:
Mas quando liguei marcava 10% :okay:

Vou fazer isso e mandar pra autorizada.
------------
Putz, agora nem ligar mais o USB liga, fica conectando e desconectando sozinho.
Acho que a porta de carregamento foi pro saco.

Não acho onde vende.
 
Boa noite! Estava procurando informacoes sobre o swapps e acabei vendo um tal de swapper que diz criar uma memoria virtual no SD, alguem sabe de dizer se funciona e se vale a pena, pois li algo sobre dano no cartao? Obrigado
 
Pessoal, dá pra eu fazer Downgrade pro GB tranquilamente? É só baixar a rom e fazer o procedimento com o ODIN novamente?

To com o JB mas ainda tenho engasgos que me irritam demais.

Lembro que antigamente com a ROM TTT ou CHO o Lite rodava lisinho lisinho...
 
Pessoal, dá pra eu fazer Downgrade pro GB tranquilamente? É só baixar a rom e fazer o procedimento com o ODIN novamente?

To com o JB mas ainda tenho engasgos que me irritam demais.

Lembro que antigamente com a ROM TTT ou CHO o Lite rodava lisinho lisinho...


Video do Deco1789:

[video=youtube;LfZXzghZEC0]http://www.youtube.com/watch?v=LfZXzghZEC0[/video]
 
ai galera to com uma duvida sobre cartão sd qual e melhor????? to afim de comprar um de 32GB mas qual comprar???? queria um seja rapido a transferencia de dados não intendo muito bem me ajudem ai por favor......
 
VLW onurb88.......
mas vc e que quer dizer classe 4,6,10 pra que isso???? qual e melhor?????:hmm:

rapaz o melhor é classe 10. eu tenho um patriot 16gb classe 10. comprei numa promoção da kabum por 42 reais. mas faz tempo, foi acho que em outubro do ano passado.

mas esse que indiquei é uma nova geração de micro sd com velocidade maior (30mb/s). mesmo sendo classe 6 eu acredito que seja melhor que esse classe 10 que eu tenho.

alguém pode confirmar ou criticar o que eu disse? :)
 
Gente, só eu que tenho o problema do cartão de memória ficar desmontando? É realmente frustrante. Já troquei de cartão até e nada... Eu tentei entender o problema, mas não cheguei a lugar nenhum. Ele surge de forma aleatória, e o telefone da uma travada quando ele desmonta, aí aparece o aviso na notification bar e nem por um cacete eu faço funcionar sem tirar e colocar o cartão manualmente, tirando a capinha. Por favor, se alguém souber de uma solução, avise, pois é muito triste tu teres 8GB de músicas num cartão e elas simplesmente ficarem inacessíveis quando tu estás ouvindo, aí tem que desmontar meio celular pra resolver. :feelbad::damn::okay:

O cartão de 8GB é um Kingston classe 4, e o de 2GB que eu testei era de um Nokia que eu tinha aqui. Os dois tem exatamente o MESMO problema, e eu duvido muito que não seja no celular, pois dar problema com os dois cartões ou é azar demais ou problema com o aparelho em si.

Desde já grato.
 
Algué sabe onde vende peças pro Lite? Tô precisando da base de carregamento.
 
iaew galera, nada do JB brasileiro ainda?
 
Alguém está na rom LPZ ainda?
Se sim, poderia disponibilizar o kernel original dela? Estou precisando muito e agradeço quem puder fazer isso.
 
bom dia galera, depois te ver o que esta escrito aqui no forum, resouvi pedir desculpas... não era minha intenção fazer vcz tentarem fazer o mesmo, eu nao tentei so uma vez, eu mudei kernel ensinado no forum do galaxy s2 que ensina a colocar a rom 4.2.2 no s2, segui os passos deles e coloquei a rom do s3 mini, hoje mais tarde vou postar as fotos que tirei do meu cel rodando este jelly bean, e eu não ia fazer algo atoa não, pois eu ja estava revoltado, se vcz verem alguns posts anteriores, eu nem to ligando mais pra este lite, to comprando outro, pois tentei vendelo e o que me ofereceram foram miseros 300 reais, ai eu prefiro fder de vez com ele do que entregar de graça, desculpe kandal, não era minha intençao....

Sei que voce conseguiu recuperalo, pois eu ja tinha testado a rom do s2, e eu ja avia recuperado ele com o tutorial do downgrade....

Desculpe ai galera, não tentem fazer isso ai
 
bom dia galera, depois te ver o que esta escrito aqui no forum, resouvi pedir desculpas... não era minha intenção fazer vcz tentarem fazer o mesmo, eu nao tentei so uma vez, eu mudei kernel ensinado no forum do galaxy s2 que ensina a colocar a rom 4.2.2 no s2, segui os passos deles e coloquei a rom do s3 mini, hoje mais tarde vou postar as fotos que tirei do meu cel rodando este jelly bean, e eu não ia fazer algo atoa não, pois eu ja estava revoltado, se vcz verem alguns posts anteriores, eu nem to ligando mais pra este lite, to comprando outro, pois tentei vendelo e o que me ofereceram foram miseros 300 reais, ai eu prefiro fder de vez com ele do que entregar de graça, desculpe kandal, não era minha intençao....

Sei que voce conseguiu recuperalo, pois eu ja tinha testado a rom do s2, e eu ja avia recuperado ele com o tutorial do downgrade....

Desculpe ai galera, não tentem fazer isso ai

Eu aceito suas desculpas se vc colocar um passo a passo de como fez e postar no xda porque aí os devs lá podem testar tbm e quem sabe fazer os reparos que sejam precisos pra ele rodar 100%.
 
Última edição:
Voltando. A LQ4 tá se comportando muito bem na bateria. Aqueles picos de atividade sem tela ligada sumiram.
Eu liguei só uma vez no USB pra transferir um arquivo pequeno. Nem alterou o nível de bateria como dá pra ver.
Nesse ritmo eu chegaria a 6 horas de tela ligada e a dois dias de consumo até zerar. Ainda restava 50% de bateria.
Agora comprometeu pq fui passar as imagens e esqueci no USB. Bateria foi pra 54%. Senão eu ia até seguir isso aí pra ver onde ia dar.:haha: Dá pra notar tbm que o uso foi BEM moderado. É que tava bem ocupado fim de semana
haha.png



yT9XpkS.png

1RFsAap.png
 
Última edição:
Gente, só eu que tenho o problema do cartão de memória ficar desmontando? É realmente frustrante. Já troquei de cartão até e nada... Eu tentei entender o problema, mas não cheguei a lugar nenhum. Ele surge de forma aleatória, e o telefone da uma travada quando ele desmonta, aí aparece o aviso na notification bar e nem por um cacete eu faço funcionar sem tirar e colocar o cartão manualmente, tirando a capinha. Por favor, se alguém souber de uma solução, avise, pois é muito triste tu teres 8GB de músicas num cartão e elas simplesmente ficarem inacessíveis quando tu estás ouvindo, aí tem que desmontar meio celular pra resolver. :feelbad::damn::okay:

O cartão de 8GB é um Kingston classe 4, e o de 2GB que eu testei era de um Nokia que eu tinha aqui. Os dois tem exatamente o MESMO problema, e eu duvido muito que não seja no celular, pois dar problema com os dois cartões ou é azar demais ou problema com o aparelho em si.

Desde já grato.

Aqui nunca deu isso, uso um 32 gb classe 10 e invertido ainda, ou seja, ele está como se fosse memória interna, nunca desmontou... olha, deve ser algum mal contato ou sujeira no slot, passa uma borracha escolar no cartão... se continuar leva na assistência, ou vai no reclame aqui...
 
Galerinha, eu usava a jetmod e gostava bastante, agora estou com essa rom stock jelly bean russa, mas está meio ruim, lerdo demais trava toda hora a jetmod era bem melhor.

Para eu voltar p jetmod é só upar o twrp de novo pelo odim e rootear ? Ou tem problema em voltar a versão ?

No meu antigo milestone 2 eu usava a cyanogem e depois instalei a oficial da motorola 2.3.6 e sempre li que não dava mais para voltar atrás, mas eu consegui voltar a usar a cyanogem sem problemas, será que no i9070 rola ?
 
Aqui nunca deu isso, uso um 32 gb classe 10 e invertido ainda, ou seja, ele está como se fosse memória interna, nunca desmontou... olha, deve ser algum mal contato ou sujeira no slot, passa uma borracha escolar no cartão... se continuar leva na assistência, ou vai no reclame aqui...

A única vez que tive exatamente esse problema foi quando comprei um Sandisk no mercado livre. Durou uns três meses e depois passou a dar isso. De lá pra cá continuei a usar SanDisk mas só comprei em loja muito confiável. O último que comprei foi no site do Extra numa promoção. Faz uns seis meses e tá blz.
Mas não sei dizer se é esse o problema aí. Pode ser problema no lite mesmo pu até sujeira mesmo.
------------
Galerinha, eu usava a jetmod e gostava bastante, agora estou com essa rom stock jelly bean russa, mas está meio ruim, lerdo demais trava toda hora a jetmod era bem melhor.

Para eu voltar p jetmod é só upar o twrp de novo pelo odim e rootear ? Ou tem problema em voltar a versão ?

No meu antigo milestone 2 eu usava a cyanogem e depois instalei a oficial da motorola 2.3.6 e sempre li que não dava mais para voltar atrás, mas eu consegui voltar a usar a cyanogem sem problemas, será que no i9070 rola ?

Já tentou consertar a sua instalação da JB? Cara, desde que instalei só tive problema com uns picos de consumo mesmo com tela desligada. Nao tive lentidão ou travamento. Será que vale a pena voltar ? Faz uma instação da LQ4 limpa antes de voltar.
A única coisa que fiz aqui depois de instalar a LQ4 foi usar opções de programador e limitar processos em 3 (antes eu usava 2).
E também marquei Desactivar sobreposições. Sö ..nada mais. Roda muito bem e nunca tive um travamento. Pra vc ter uma ideia nem kernel quis testar de tão estável que ficou. Já tem uns três kerneis no XDA e não usei nenhum. Só vou usar se estiver com problema.Mas em time que tá ganhando a gente nem mexe né?:haha:

Edit : Tbm marquei a opção Forçar processamento GPU. Fiz isso pq travava em alguns videos. Ou seja , o melhor é usar a GPU para vídeos tbm. De resto foi só isso mesmo.

Essas duas opções que falei "sobreposições e forçar GPU" apenas significam que é para o Lite usar sempre a GPU.É que no idioma portugues isso nao fica mito claro, mas se usar Inglês verá. Isso acaba com travamentos em videos. Já limitar em 3 processos deixa a memória mais livre.
 
Última edição:
Eu aceito suas desculpas se vc colocar um passo a passo de como fez e postar no xda porque aí os devs lá podem testar tbm e quem sabe fazer os reparos que sejam precisos pra ele rodar 100%.

Eu segui este passo a passo aqui, so que antes eu mudei atravez do Kernel http://www.androidpit.com.br/atualizacao-android-4-2-2-jelly-bean-samsung-galaxy-s2

So que ao invez de usar outra rom eu usei a do s3 mini, eu ja tinha testado umas 3 roms fazendo este processo, quase sempre matava meu cel, mas essa funcionou, mas não aconcelho, pois o gps e nem a camera não funcionaram, e muito arriscado segundo o tutorial, ainda mais ppor que ele foi feito para outro celular... e outra, a rom e bem mais pesada do que esta lq4
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo