[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Boa noite...Atualizei meu SII LITE como o jelly bean seguindo tudo direitinho....depois de atualizado e funcionando numa boa, de repente, ficou sem sinal da operadora...agora o celular nao pega nenhum sinal de nenhuma operadora....o que eu faço? me ajudem por favor
 
Boa noite...Atualizei meu SII LITE como o jelly bean seguindo tudo direitinho....depois de atualizado e funcionando numa boa, de repente, ficou sem sinal da operadora...agora o celular nao pega nenhum sinal de nenhuma operadora....o que eu faço? me ajudem por favor
 
Segue esse tutorialhttp://galaxys2lite.forumeiros.com/t509-aparelho-nao-reconhece-cartao-sim
 
Atenção galera! Cuidado na troca de ROMs!


Pessoal, tive um problema na instalação de uma ROM, na verdade é a pasta EFS que dá pau e até agora não tem como arrumar, o celular fica inutilizado, o meu está assim agora, isso pode acontecer a qualquer momento nessa troca de ROMs, é um coisa que eu não sabia e vc pode matar o celular.

O certo seria ter feito um backup dessa pasta. Sugiro que façam, aqui tem um tutorial:

http://tippsntricks.wordpress.com/2013/03/20/efs/

Uma breve explicação do problema:

Olá pessoal, como membro do grupo no Facebook sobre o Galaxy S II Lite, percebi que um problema vem ocorrendo frequentemente com pessoas que sempre estão alterando a ROM do seu aparelho.

O problema é que numa dessas trocas, pode-se corromper a pasta EFS, essa é uma pasta muito sensível do sistema, que contém informações específicas do telefone, como o IMEI, endereços MAC de dispositivo sem fio, código do produto e muito mais. Se ela não for tratada adequadamente, seu aparelho pode ficar completamente inútil, uma vez que não será mais reconhecido pela sua operadora.
 
Ricieri....depois que atualizei o meu celular, ele funcionou normalmente por umas 3 horas e de repente, o sinal da operadora ficava entrando e saindo rapidamente....depois ficou sem sinal nenhum....reinstalei de novo o jelly bean mas de nada adiantou
 
Atenção galera! Cuidado na troca de ROMs!Pessoal, tive um problema na instalação de uma ROM, na verdade é a pasta EFS que dá pau e até agora não tem como arrumar, o celular fica inutilizado, o meu está assim agora, isso pode acontecer a qualquer momento nessa troca de ROMs, é um coisa que eu não sabia e vc pode matar o celular.O certo seria ter feito um backup dessa pasta. Sugiro que façam, aqui tem um tutorial:http://tippsntricks.wordpress.com/2013/03/20/efs/Uma breve explicação do problema:Olá pessoal, como membro do grupo no Facebook sobre o Galaxy S II Lite, percebi que um problema vem ocorrendo frequentemente com pessoas que sempre estão alterando a ROM do seu aparelho_O problema é que numa dessas trocas, pode-se corromper a pasta EFS, essa é uma pasta muito sensível do sistema, que contém informações específicas do telefone, como o IMEI, endereços MAC de dispositivo sem fio, código do produto e muito mais. Se ela não for tratada adequadamente, seu aparelho pode ficar completamente inútil, uma vez que não será mais reconhecido pela sua operadora.
O meu morreu também, porém foi de modo diferente.Estava usando o JB, ele deu uma travada,e não voltava mais, então tirei a bateria dele e não ligou mais.Não entrava em modo recovery, nem download, não aparecia nada quando curvava no carregador, por sorte tinha zerado o contador.Mandei para a garantia,e disse que o celular não ligava mais.Duas semanas depois, ele voltou, com a Rom da Tim original...Estou com o GB agora só vou mudar quando sair uma atualização oficial..
 
Cada problema sinistro que a galera enfrenta. Vai saber... E é sempre a mesma história. Acontece pra uns apenas. Pode ser macumba.:haha:

Eu até ROM DO S3 MINI coloquei aqui e nada. :haha: Quer dizer, tentei colocar...:haha:
 
Última edição:
Atenção galera! Cuidado na troca de ROMs!


Pessoal, tive um problema na instalação de uma ROM, na verdade é a pasta EFS que dá pau e até agora não tem como arrumar, o celular fica inutilizado, o meu está assim agora, isso pode acontecer a qualquer momento nessa troca de ROMs, é um coisa que eu não sabia e vc pode matar o celular.

O certo seria ter feito um backup dessa pasta. Sugiro que façam, aqui tem um tutorial:

http://tippsntricks.wordpress.com/2013/03/20/efs/

Uma breve explicação do problema:

Olá pessoal, como membro do grupo no Facebook sobre o Galaxy S II Lite, percebi que um problema vem ocorrendo frequentemente com pessoas que sempre estão alterando a ROM do seu aparelho.

O problema é que numa dessas trocas, pode-se corromper a pasta EFS, essa é uma pasta muito sensível do sistema, que contém informações específicas do telefone, como o IMEI, endereços MAC de dispositivo sem fio, código do produto e muito mais. Se ela não for tratada adequadamente, seu aparelho pode ficar completamente inútil, uma vez que não será mais reconhecido pela sua operadora.

cara, isso ai é coisa velha até
já vi em varios lugares sobre fazer o backup dessa pasta caso vc vá botar custom rom.
acho que tem até uns foruns explicando como conseguir reverter isso
 
Problema da EFS resolvido!

O pessoal em outros fóruns disseram que mesmo voltando pro GB não adiantava, mas eu não quis ficar esperando uma solução e fui tentando por mim mesmo.

Resolvi da seguinte forma:

- Instalei o GB stock (sem a personalização da TIM)
- Removi o SIM e o Cartão SD
- Depois de instalado e tudo funcionando, fiz o reset do aparelho (Settings > Privacy > Factory data reset e selecione também erase sd card)
- O telefone vai reiniciar, quando chegar na primeira tela de configuração, desligue o telefone.
- Ligue no modo recovery (Volume pra cima + home + power) aí fiz o wipe reset factory e o wipe cache e depois reboot system


Depois disso instalei a ROM LQB normalmente, pelo Odin 3.07


Reiniciei novamente em modo recovery, fiz os wipes novamente e pronto, tá normal de novo.


Achei estranho o pessoal falando que não dava certo voltar pro 4.1, porque aqui pra mim funcionou perfeitamente.


Observação: Aproveitando que tudo estava ok na GB, eu fiz o backup da tal EFS, felizmente não precisei usar, mas agora já tenho guardada por segurança.


Edit: Acho que o que salvou foi fazer a instalação completa do GB, que peguei nesse link: http://migre.me/dLUA0
 
Última edição:
SIII Mini da TIM ganhou hoje update pro 4.1.2 oficial..

Enquanto isso, o s2 lite vaga no esquecimento..e é pq tem praticamente o mesmo hardware.
 
Bom, não me importo por atualização oficial não, até porque não gosto da personalização da operadora... Então um 4.1, mesmo que pt-PT, pra mim tá de boa. Agora, atualização pro 4.2, sei não... Demorou tanto pra sair o 4.1 que quando (se) sair o 4.2 eu já tô de SIII :haha:
 
Registro de fail com a LQB :

Hoje , por sorte estava acordado antes do despertador e pude constatar um erro na LQB que eu não tive na Lq4.
O despertador funcionou na hora certa , mas tocou apenas um segundo cortando o som logo em seguida.
Ou seja, se não estivesse já acordado teria perdido a hora.
Então fica o registro.
Não sei ainda se foi porque estava no carregador.Acho que não tem nada a ver mas vou verificar.
Vou descobrir isso e depois relato.
No mais, o melhor é procurar um despertador alternartivo para não perder hora.
Como existem muitos então não considero esse um problema sério. Mas não deixa de ser um problema.
Por enquanto, desde que instalei a LQB esse foi o único registro de problema.

Outro detalhe é que não estava usando repetição. Ou seja, estava programado para tocar apenas uma vez.
Não sei ainda se estivesse com repetição , ele tocaria da segunda vez.
Vou testar isso tbm. Se der certo não instalarei um alternativo.
 
Última edição:
Eu passei por isso no LQ4, perdi o horário 2 dias porque o despertador não tocou ou aconteceu isso que você falou.
Registro de fail com a LQB :

Hoje , por sorte estava acordado antes do despertador e pude constatar um erro na LQB que eu não tive na Lq4.
O despertador funcionou na hora certa , mas tocou apenas um segundo cortando o som logo em seguida.
Ou seja, se não estivesse já acordado teria perdido a hora.
Então fica o registro.
Não sei ainda se foi porque estava no carregador.Acho que não tem nada a ver mas vou verificar.
Vou descobrir isso e depois relato.
No mais, o melhor é procurar um despertador alternartivo para não perder hora.
Como existem muitos então não considero esse um problema sério. Mas não deixa de ser um problema.
Por enquanto, desde que instalei a LQB esse foi o único registro de problema.

Outro detalhe é que não estava usando repetição. Ou seja, estava programado para tocar apenas uma vez.
Não sei ainda se estivesse com repetição , ele tocaria da segunda vez.
Vou testar isso tbm. Se der certo não instalarei um alternativo.
 
Eu passei por isso no LQ4, perdi o horário 2 dias porque o despertador não tocou ou aconteceu isso que você falou.

Como eu tenho um outro Android aqui que funciona direitinho o alarme, vai dar pra fazer os testes sem problemas.
Assim que concluir posto o resultado. Talvez nem seja preciso o alternativo. Vamos ver.
Mas quem depende só do Lite com Lqb para despertar , melhor não arriscar por ora.
Vou estabelecer sete dias de teste. A partir de hoje.
 
Registro de fail com a LQB :

Hoje , por sorte estava acordado antes do despertador e pude constatar um erro na LQB que eu não tive na Lq4.
O despertador funcionou na hora certa , mas tocou apenas um segundo cortando o som logo em seguida.
Ou seja, se não estivesse já acordado teria perdido a hora.
Então fica o registro.
Não sei ainda se foi porque estava no carregador.Acho que não tem nada a ver mas vou verificar.
Vou descobrir isso e depois relato.
No mais, o melhor é procurar um despertador alternartivo para não perder hora.
Como existem muitos então não considero esse um problema sério. Mas não deixa de ser um problema.
Por enquanto, desde que instalei a LQB esse foi o único registro de problema.

Outro detalhe é que não estava usando repetição. Ou seja, estava programado para tocar apenas uma vez.
Não sei ainda se estivesse com repetição , ele tocaria da segunda vez.
Vou testar isso tbm. Se der certo não instalarei um alternativo.


Eu uso a LQB e uso o despertador tb e nunca aconteceu isso comigo ainda. Tive problemas com despertador na LQ4 e na GB: Coloquei ele pra despertar, e deixei carregando, mas quando eu acordava e olhava o relógio, estava atrasado pro trabalho. Quando ia ver o celular, ele estava no carregador, mas estava desligado. :fuuu:
Eu ficava muito nervoso. Quando ligava o aparelho, eu via que ele não tinha carregado nada.
Detalhe: Ele não desligava porque acabava a bateria, porque a porcentagem depois que eu ligava ele, era a mesma de quando eu ia dormir. Ele desligava sozinho... só isso
Aconteceu umas 3 vezes em 4 meses de uso
 
lembro de uma galera que logo que mudou pro JB disse que o despertador não tava tocando.
Ai falaram que tinha que habilitar alguma coisa lá(juro q não lembro nem oq é, nem onde é).
Só voltando ai váriassss páginas pra saber pq era
 
mudei pra JB tem alguns dias e realmente tem esse bug no despertador, sorte que sempre deixo o lite e ipod pra despertar, senão já era.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo