[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

http://i425.photobucket.com/albums/pp331/fonguitos/IMG-20130322-WA0001.jpg

Não tinha postado por preguiça xD mas já que você me quotou, ta aí :)





Sobre o alarme, ele toca normal aqui. Só que não tem função de soneca nem nada, só toca, se desligar para. Mas para alarme sempre usei o app "AlarmDroid" que eu uso no meu Galaxy Nexus.
Então, aqui não tenho problemas no alarme stock :fovhappy:

Só música que ainda não coloquei... mas pelo menos da pra saber que eu posso me salvar com o alarme do meu S II Lite stock :D

Faltou o tempo de tela ligada.
------------
Sobre essa história do alarme, creio que está resolvida.
Bastou ativar o smart alarm no próprio alarme da JB.

Mas daqui um mês eu confirmo se não perder a hora nem um dia...:haha:
 
off (APP) :

Estou testando novamente o Launcher 8 -- aquele que imita o Windows Phone.
Parece que melhorou a questão do consumo de bateria.
Gosto da simplicidade do launcher baseado em tiles.
Fica esteticamente bonito colocando as cores certas em cada tile.
Ele é o que é : Um launcher de apps. Isso e nada mais.
Aceita Widgets.


É interessante pq eu tenho a intenção de experimentar um WP.
Assim já dá para ter uma vaga lembrança do sistema dentro do Android.:haha:



https://play.google.com/store/apps/...?t=W251bGwsMSwxLDMsImNvbS5seC5sYXVuY2hlcjgiXQ..
 
Última edição:
Bem bacana esse Launcher 8... Na epoca cheguei até a comprar o Launcher 7.

Ficava bem bacana quando customizava, mas essas tiles cansam as vezes, além de praticidade tender a zero em alguns casos...

Mas é isso ai, android tem pra todos os gostos.
 
Como faz para aparecer a foto grande do contato na tela da ligação? Atualizei pro jelly Bean e só de um contato ficou aparecendo, fiquei com vontade de colocar os outros. mas nao aparece.
 

Bom eu não tenho. Até porque você não colocou o quanto de tela ligada teve até aí.:haha:
Fica difícil. Se colocar, de cara já dá pra saber se esse consumo até aí está dentro do normal ou não.
Outro detalhe.. Espera sempre até chegar por volta de 20% de bateria. Sö assim para analisar corretamente.
 
Última edição:
Bom eu não tenho. Até porque você não colocou o quanto de tela ligada teve até aí.:haha:
Fica difícil. Se colocar, de cara já dá pra saber se esse consumo até aí está dentro do normal ou não.
Outro detalhe.. Espera sempre até chegar por volta de 20% de bateria. Sö assim para analisar corretamente.

Meu uso foi mormal 1h e 50 mais ou menos de tela. esperarei chegar aos 20% de carga mas desde que instalei na segunda que nenhuma carga chegou as 14h
 
Bem bacana esse Launcher 8... Na epoca cheguei até a comprar o Launcher 7.

Ficava bem bacana quando customizava, mas essas tiles cansam as vezes, além de praticidade tender a zero em alguns casos...

Mas é isso ai, android tem pra todos os gostos.

Tem toda razão quanto ao cansaço. Já a praticidade, não consegui detectar ainda quando ela é zero.
Segundo li esse launcher 8 é idêntico ao WP. Assim dá pra saber o que se sente com ele visualmente falando.
E é cansativo mesmo.
------------
Meu uso foi mormal 1h e 50 mais ou menos de tela. esperarei chegar aos 20% de carga mas desde que instalei na segunda que nenhuma carga chegou as 14h

Não é por nada não , mas está normal.
Se esteve com ele ligado (tela on) por 1h e 50 m e tem 59% de bateria , está normal.
É esse mesmo o consumo.

Você mantece Wi-fi ligado o tempo todo, etc.
Ou seja, é isso mesmo.
O que esperava ?
Dê uma olhada nos testes de bateria do GSMARENA e vai ver que o Lite não faz feio com sua bateria de 1500 mah.

Pegue o valor de WEB Browsing deles. Esse teste é feito usando o browser até a bateria chegar a 15% e em WIFI.
Dê uma olhada nos valores e verá que todos os modelos são assim.
Veja também o valor do S3 mini que é muito parecido com o lite. MEsma tela, bateria,etc.
Ele está no top , entre os primeiros . E ele chega a 7:38 minutos.
Percebeu ?
Seu consumo está normal. Dê uma olhada lá senão você nào terá parâmetros para saber que é um consumo normal em smarts.
O Lite , com certeza estaria ali no topo.:haha:

http://blog.gsmarena.com/lg-optimus-g-pro-battery-tests-are-over-here-are-the-numbers/#more-45989

Veja que os que estão acima do S3 mini são aparelhos com baterias bem maiores que oa do Lite.
 
Última edição:
Estranhei pq sempre tive esse uso, sempre com o wifi ligado direto, e sempre durou 1 dia normal agora não ta passando das 14h.
------------
Vc postou seu tempo de uso e a porcentagem da bateria, era +ou- igual o meu antes, antes tirava o carregador pela manhã e chegava em casa com carga ainda, mas hoje pela tarde já descarrega por isso to achando o consumo alto. Mas esse problema veio desde a GB, e eu já enviei para garantia e eles disseram que não tinha problema com a bateria, que deveria ser algum app drenando a bateria
 
Apenas esses modelos conseguem ficar mais tempo que o S3 mini (que é praticamente o Lite) navegando em Wi-fi até chegar em 15% de bateria :
Sony Xperia E dual
HTC One X+
Nokia Lumia 610
Asus Padfone 2
Nokia Lumia 810
Samsung Galaxy Note II N7100
Apple iPad mini
Motorola RAZR MAXX (ICS)
Apple iPhone 5

Os outros todos ficam menos tempo.

Esses testes são padrão. Todos tem o brilho da tela em manual e em 50% e o WIFI é com sinal máximo.
 
Última edição:
Esse consumo começou do nada até então minha bateria tava normal, por isso fica esse enigma.



MEu caro, você ainda não entendeu. Sua bateria não estava normal. Normal está agora:haha::haha::haha:

Você , por algum motivo estava tendo um consumo de bateria abaixo do normal. :haha:

Veja os resultados do GSMARENA e aí sim terá parâmetros para avaliar um consumo como normal ou não.
Uso pessoal é complicado para avaliar.

E por que é complicado ?
Porque as atividades são variadas e com tempos diferentes.
Quanto tempo exatamente navegou ?
O sinal era bom ? Não oscilava nunca?
O brilho era auto ou fixo ? E em quanto estava ?
Era 2 g ou 3g?
Era WIFI ? Sinal máximo ?
Quanto tempo jogou alguma coisa?
Quanto tempo mexeu nas configurações do smart?
Quanto tempo fez isso ou aquilo?
Cada atividade gasta uma porcentagem variada de bateria e que não fica registrado no consumo.
Por isso o teste padrão é necessário. E o do GSMARENA é o melhor para isso.

E no meu caso não tenho nada de sistema aqui. Sempre digo isso. Nada de economizador de bateria, nada de task killer... nada.Nem CPY SPY mais. Isso foi útil quando eu ainda tinhas algumas dúvidas. Depois de sanadas, desinstalei tudo. Lembre-se que todo app que monitora alguma coisa constantemente ou mesmo em intervalos, só faz gastar bateria. Essas coisas são boas para testes , mas no uso normal não.
 
Última edição:
MEu caro, você ainda não entendeu. Sua bateria não estava normal. Normal está agora:haha::haha::haha:

Você , por algum motivo estava tendo um consumo de bateria abaixo do normal. :haha:

Veja os resultados do GSMARENA e aí sim terá parâmetros para avaliar um consumo como normal ou não.
Uso pessoal é complicado para avaliar.

E por que é complicado ?
Porque as atividades são variadas e com tempos diferentes.
Quanto tempo exatamente navegou ?
O sinal era bom ? Não oscilava nunca?
O brilho era auto ou fixo ? E em quanto estava ?
Era 2 g ou 3g?
Era WIFI ? Sinal máximo ?
Quanto tempo jogou alguma coisa?
Quanto tempo mexeu nas configurações do smart?
Quanto tempo fez isso ou aquilo?
Cada atividade gasta uma porcentagem variada de bateria e que não fica registrado no consumo.
Por isso o teste padrão é necessário. E o do GSMARENA é o melhor para isso.

Falo isso pq sei bem do uso do meu cel não mudei nada até jogos que antes jogava parei, passei 7 meses com a bateria durando 1 dia ai me pergunto "como que antes ela não era normal se durava 1 dia e agora que dura menos de 14h esta normal?" isso é meio estranho, alguns relataram esse mesmo problema mas depois resolveram, só não sei como, e eu sei que se eu usar muito a bateria vai descarregar principalmente se jogar e usar 3g. Por isso falo que o consumo não stá normal.
------------
Mas tentarei descobrir sou brasileiro:haha:
 
Falo isso pq sei bem do uso do meu cel não mudei nada até jogos que antes jogava parei, passei 7 meses com a bateria durando 1 dia ai me pergunto "como que antes ela não era normal se durava 1 dia e agora que dura menos de 14h esta normal?" isso é meio estranho, alguns relataram esse mesmo problema mas depois resolveram, só não sei como, e eu sei que se eu usar muito a bateria vai descarregar principalmente se jogar e usar 3g. Por isso falo que o consumo não stá normal.
------------
Mas tentarei descobrir sou brasileiro:haha:

:haha: Vai fundo. eu também sou persistente e teimoso. Enquanto não sanei por mim mesmo todas as dúvidas não sosseguei.

Mas para mim seu consumo está ok. Nem mesmo atividade com tela ligada tem.
No máximo é algum app que tem feito vc achar que está ruim. Facebook costumam reclamar que de vez em quando come uma bateria do nada.
Vai saber...

Uma coisa é certa .. Se quer ter uma ideia do quanto seu consumo é normal : teste padrão.
 
Última edição:
Como não expliquei anteriormente, este problema já tenho desde a versão LQ4, onde diariamente o "MediaServer" ficava em atividade geralmente por 20 horas, sendo que nem ouço música no celular.

Agora passei todos os meus arquivos do cartão de memória para a memória interna do celular, e parece que melhorou um pouco o consumo, mas mesmo assim ainda tenho consumo de 2 horas e 21 minutos, sem mesmo ter aberto nada relacionado a mídia.

Segue imagem do consumo:

Screenshot_2013-03-23-11-15-552_zps5c286a0b.jpg
 
Eu também rodo de boa na LQ4 aqui
 
Boa dica esse subway. :haha: Tipo de jogo que gosto em celular. Simples, sem frescura e passa o tempo.
 
Uma curiosidade. Quando vocês querem sair de um aplicativo, ficam apertando o botão voltar até sair ou apertam o home de vez?
 
Uma curiosidade. Quando vocês querem sair de um aplicativo, ficam apertando o botão voltar até sair ou apertam o home de vez?

Faço os dois. Depende do momento e do aplicativo. Sei lá. Se estiver com pressa uso o home.:haha:
Uma das coisas boas da LQB foi o fim dos bugs que eu acredito que eram por mau gerenciamento da memória.
Hoje não limito mais nada e até agora , mesmo usando o home para sair , nada de bugs.
Considero isso muito bom. Agora sim o Android está funcionando corretamente quanto a gerenciar memória.
Bom,,,isso aqui né...:haha:
 
Última edição:
x
Faço os dois. Depende do momento e do aplicativo. Sei lá. Se estiver com pressa uso o home.:haha:

Eu também. Mas na maioria das vezes eu saio com o botão voltar. Queria saber se isso influencia pois penso que existe uma diferença em sair com o botão voltar (que é mais demorado dependendo do app) e sair com botão home. O primeiro fecha por definitivo e o outro miniminiza, certo? Ou estou equivocado?
 
Última edição:
x

Eu também. Mas na maioria das vezes eu saio com o botão voltar. Queria saber se isso influencia pois penso que existe uma diferença em sair com o botão voltar (que é mais demorado dependendo do app) e sair com botão home. O primeiro fecha por definitivo e o outro miniminiza, certo? Ou estou equivocado?

Sim, exato.

Se bem que tem sempre aquele app que não sai de jeito algum.
O comportamente normal de qq app é esse. Se sair com voltar ele tem que cair fora da memória.
Mas nem todos fazem isso.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo