[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Não vai não, eu fiz isso, mas o Subway surfers piorou consideravelmente, como é o único jogo que tenho instalado não posso opinar se foi a ROM ou não.

Vou instalar essa ROM hoje a tarde:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2208236

E testar por uma semana, daí conto mais.

hmm... SubSurfers eu jogo bastante... Não tô afim de perder meus 30x mais uma vez :haha:

Essas ROMs no XDA se eu quiser instalar eu posso passar via ODIN normal como se estivesse instalando uma ROM oficial ou tem alguma instalação diferenciada? Se bem que eu acho que vou instalar a LQB stock mesmo...
------------
BerniX, então velho... O Android 4.1 dá outra cara pro sistema, tem muita coisa interessante que você só vai acabar descobrindo com o tempo usando mesmo, posso dizer que é uma bela evolução... Mas ainda não tá 100% no nosso Lite. Eu mesmo não troco a JeelyBean pelo GingerBread de maneira alguma, mas tenho que aceitar que o sistema ainda trava bastante, principalmente em vídeos... Aqui de 3 vídeos, um trava... Então pra você que assiste muitos vídeos, acho que não vale a pena não, fica na GingerBread até sair uma versão mais estável da JeelyBean...

eu ainda quero saber se a maioria desses caras que fizeram atualização pro jellybean fizeram todos os wipes
nego chega aqui, fala que ta ruim mas não diz como fez a instalação

Uso o Jeely Bean no cel desde a madrugada que saiu, aliás, eu fui o segundo ou terceiro a testar a LPY aqui no fórum com a instalação fazendo todos os wipes certinhos, depois testei todos os outros updates oficiais fazendo todos os wipes novamente, e já tô de saco cheio de ficar perdendo todos os meus dados, fazendo wipe de mês em mês por causa de uma ROM que no fim das contas continua do mesmo jeito aqui: Travando e instável... Tô na LQ4 porque não quis perder meus dados de novo e vou acabar instalando a LQB sem fazer os wipes mesmo e ver no que dá. Pior do que tá não pode ficar...
 
Deixa eu esclarecer um detalhe.
A questão sobre Cartão SD que citei não tem a ver com o tipo dele. Só citei o meu para citar mesmo.Tenho mania de registrar tudo.:haha:

Falei sobre a possibilidade de algum erro . Erro de leitura ou escrita durante o funcionamento do smart , que acabaria por fazer a ROM se perder (travamento e perda de controle que alguns citam) por não saber lidar com tal erro.

Apenas uma possibilidade. Nada mais.

Quem quiser e tiver paciência pode testar essa possibilidade.

Bem, eu testaria se fosse o caso.


Sobre LQB que instalei por cima da LQ4 sem Wipes. Isso foi o que eu fiz.
Não estou dizendo que vai resolver problema de ninguém.
Eu fiz e não tive problemas. Apenas estou registrando o que fiz. É minha mania.hehe

Não vão querer me "culpar" de nada. hahahahaha

Até porque eu contrariei todas a regras sobre isso. Desde que comecei a instalar roms , e já faz tempo, sempre fiz wipes.
Dessa vez não fiz apenas para ver no que dava.
E como não deu problema, apenas registrei aqui.
------------
[pacman];1067883802 disse:
Uso um Sandisk 32GB class 4.

Os travamentos SEMPRE acontecem quando a rede 3G é exigida. Acredito que não tem a ver com cartão e sim com a rede.

Interessante seu relato.
Eu uso bem o 3g fora de casa. Até agora nao passei por isso, mas está registrado aqui.
 
Última edição:
eu ainda quero saber se a maioria desses caras que fizeram atualização pro jellybean fizeram todos os wipes
nego chega aqui, fala que ta ruim mas não diz como fez a instalação

Amiguinho, o problema decididamente não tem a ver com wipe.

Isso foi fartamente relatado nesse tópico, ninguém aqui é profissional mas acredito que a maioria dos frequentadores é capaz de seguir um tutorial.
 
[pacman];1067885391 disse:
Amiguinho, o problema decididamente não tem a ver com wipe.

Isso foi fartamente relatado nesse tópico, ninguém aqui é profissional mas acredito que a maioria dos frequentadores é capaz de seguir um tutorial.
Esse mito do Wipe sempre presente.

Eu já fiz tanto deles que cansei, porque não muda nada. :coolface:
Aliás, a própria Samsung não faz Wipe quando lança oficialmente, engraçado né.
 
Eu instalei a Rom 2.3.6 TTT e apareceu um atualização aqui mas dá erro ao instalar, e pelo Kies fala que o aparelho não dá suporte pra atualizar, alguém pode dizer que atualização é essa e como fazer ??

entra nas configurações e formata o celular de novo para os padrões de fábrica que isso se resolve.
------------
Bom dia pessoal, sou noob no android, então gostaria de tirar uma duvida. Bom vou começar explicando como uso meu celular, ele ta original com 2.3 da Tim, eu uso bastante para jogar, jogos do tipo Dead Trigger, Into the Dead, Spellstorm, O&C Duels, Real Racing 3, e emulador do psx com vários jogos. Alem disso uso demais para assistir videos nele, principalmente no Netflix e no Youtube, as vezes direto no navegador Opera também mais o flash é bem fraquinho então fica dando uns lagsinhos no videos, mais da para assistir. No demais uso ele no Skype para conversar com vídeo, troca de mensagens pelo Whatsapp, ligações e sms normal, raramente uso o GPS e a câmera para filmagens e fotos. Bom esse é o uso normal dele, roda tudo lisinho, quase sem travamentos ou lags no sistema, só quando tem muita coisa aberta que trava algum app.
Bom com base nesse uso, gostaria de saber se é interessante eu atualiza-lo para a versão 4.1 do android, e gostaria de saber quais as vantagens que esta versão traz sobre a 2.3, pois como já disse não entendo muito de android, e já mexi com celular de amigos meus com a versão 4.1 e alem da aparência e maior fluidez do sistema (era um galaxy note2), não notei muitas vantagens na versão, e o 2.3 esta me satisfazendo legal.
Minha duvida é a seguinte, se eu atualizar, oque eu vou ganhar com isso ? E sera que eu vou ter muitos problemas com os aplicativos citados acima, tipo travamento do sistema ?
Ah, só para constar, eu uso um cartão de memória de 08 Gb da multilaser, sabe-se la Deus qual sua classe e nunca me deu problema também, tem muita musica, fotos e apps que estão nele.
Bom pessoal eu acho que é isso, obrigado pela atenção.

nada vai mudar em sua vida...

vantagens da JB é puramente no visual e alguns apps que só funcionam a partir da ICS. Exemplo: google keep, chrome, launchers, widgets diferentes. Você terá uma notificação mais eficiente, google now, tela de bloqueio com atalhos e melhorias nos apps de fábrica da samsung.

Absolutamente tudo o que tem na JB você já faz no GB ou é só instalar um launcher ou app similar.
oq fará difrença é tirar essa rom da TIM e colocar uma pura TTT ou CHO.
 
Última edição:
entra nas configurações e formata o celular de novo para os padrões de fábrica que isso se resolve.
------------


nada vai mudar em sua vida...

vantagens da JB é puramente no visual e alguns apps que só funcionam a partir da ICS. Exemplo: google keep, chrome, launchers, widgets diferentes. Você terá uma notificação mais eficiente, google now, tela de bloqueio com atalhos e melhorias nos apps de fábrica da samsung.

Absolutamente tudo o que tem na JB você já faz no GB ou é só instalar um launcher ou app similar.
oq fará difrença é tirar essa rom da TIM e colocar uma pura TTT ou CHO.

Para a maioria não muda nada mesmo. E muitas vezes até chamam o lite de lixo. Coisa que está longe de ser ,
Eu não voltarei a GB por motivos óbvios já, mas há um certo exagero em coisas que leio.

Logo sairá KLP. Eu já estou preparado para usar JB muito tempo depois dele sair. Se não trocar de smart dá pra usar por um ano sossegado o JB. Todo mundo sabe como a maioria que usa Android fica bastante tempo em determinado sistema.

Não estou justifcando nada não. Acho errado a Samsung e outros fazerem isso. Só estou falando no caso do pessoal que já sabendo dessa realidade começa a desprezar o smart sendo que a maioria nem precisaria REALMENTE das novas funcionalidades do sistema mais novo.

Mas que é lamentável o que esses fabricantes fazem é. Isso não se discute.

Com relação a vantagens de JB , isso é com cada um mesmo. Muito do que está incorporado realmente dá pra fazer com apps.
Já alguns apps exclusivos, não. Mas não é muita coisa não.

Eu por exemplo não consegui gostar do navegador do Google. Não troco meu navegador por nada.E tenho que admitir que ele incorporou algums funcionalidades de JB nele que são muito boas e necessárias pra mim, por exemplo.

Mas se eu fosse ter que escolher entre essas vantagens e um celular funcionando do jeito que eu precisasse , escolheria o segundo. Sem nem pensar muito.
 
Última edição:
Eu instalei a Rom TTT 2.3.6 e apareceu uma atualização e deu erro, eu resetei para as configurações de fábrica e formatei usb, no meio da instalação da atualização o cel apagou :fuuu: e agora não faz mais nada !! tirei a bateria e nada, nem carrega :mas: o cel é novo, tem uma semana, será que vão saber que instalei outra rom ????:medo:
 
Para a maioria não muda nada mesmo. E muitas vezes até chamam o lite de lixo. Coisa que está longe de ser ,
Eu não voltarei a GB por motivos óbvios já, mas há um certo exagero em coisas que leio.

Logo sairá KLP. Eu já estou preparado para usar JB muito tempo depois dele sair. Se não trocar de smart dá pra usar por um ano sossegado o JB. Todo mundo sabe como a maioria que usa Android fica bastante tempo em determinado sistema.

Não estou justifcando nada não. Acho errado a Samsung e outros fazerem isso. Só estou falando no caso do pessoal que já sabendo dessa realidade começa a desprezar o smart sendo que a maioria nem precisaria REALMENTE das novas funcionalidades do sistema mais novo.

Mas que é lamentável o que esses fabricantes fazem é. Isso não se discute.

Com relação a vantagens de JB , isso é com cada um mesmo. Muito do que está incorporado realmente dá pra fazer com apps.
Já alguns apps exclusivos, não. Mas não é muita coisa não.

Eu por exemplo não consegui gostar do navegador do Google. Não troco meu navegador por nada.E tenho que admitir que ele incorporou algums funcionalidades de JB nele que são muito boas e necessárias pra mim, por exemplo.

Mas se eu fosse ter que escolher entre essas vantagens e um celular funcionando do jeito que eu precisasse , escolheria o segundo. Sem nem pensar muito.

deveria ser proibido personalização das fabricantes, mas parece que eles tem q adaptar o hardware com o sistema e ficam fuçando dando uma de micreiro rsrs, aí sai uma atualização e percebem a dificuldade de atualizar todos os aparelhos rs.
------------
Eu instalei a Rom TTT 2.3.6 e apareceu uma atualização e deu erro, eu resetei para as configurações de fábrica e formatei usb, no meio da instalação da atualização o cel apagou :fuuu: e agora não faz mais nada !! tirei a bateria e nada, nem carrega :mas: o cel é novo, tem uma semana, será que vão saber que instalei outra rom ????:medo:

ve se entra em modo de recuperação ou em download pra passar a rom novamente.
 
Eu instalei a Rom TTT 2.3.6 e apareceu uma atualização e deu erro, eu resetei para as configurações de fábrica e formatei usb, no meio da instalação da atualização o cel apagou :fuuu: e agora não faz mais nada !! tirei a bateria e nada, nem carrega :mas: o cel é novo, tem uma semana, será que vão saber que instalei outra rom ????:medo:

Se for Hard brick... Sem problema. Vão apenas colocar ROM nele. Isso é a primeira coisa que tentam. Quando ele voltar à vida já estará com a ROM stock.


MAs que azar hein!!!

Dar pau na hora de atualizar é complicado.

Mas seja bem vindo ao Lite. Eu também peguei há uns três meses,e fiz mesmo depois de um bom tempo do lançamento.Espero que tenha pesquisado pra pegar porque se fez isso não terá problemas com ele.

É um ótimo smart. É o tipo de smart que dá conta da maioria das necessidades e vai fazer isso com boa performance , autonomia de bateria , etc. Exatamente como você deve ter visto em todos os reviews e testes que leu.

Na época, depois de ler muito , fui numa loja e quando testei vi que era o que eu preciasa. E nào me decepcionou em nada.
Não fosse ele ser tão bom e ter satisfeito tão bem minhas necessidades, não perdoaria a Samsung por algumas coisinhas que ela faz.:haha::haha:

Posso até dizer que ele está sendo responsável por eu ainda querer permanecer na Samsung.
 
Última edição:
Se for Hard brick... Sem problema. Vão apenas colocar ROM nele. Isso é a primeira coisa que tentam. Quando ele voltar à vida já estará com a ROM stock.


MAs que azar hein!!!

Dar pau na hora de atualizar é complicado.

Mas seja bem vindo ao Lite. Eu também peguei há uns três meses,e fiz mesmo depois de um bom tempo do lançamento.Espero que tenha pesquisado pra pegar porque se fez isso não terá problemas com ele.

É um ótimo smart. É o tipo de smart que dá conta da maioria das necessidades e vai fazer isso com boa performance , autonomia de bateria , etc. Exatamente como você deve ter visto em todos os reviews e testes que leu.

Na época, depois de ler muito , fui numa loja e quando testei vi que era o que eu preciasa. E nào me decepcionou em nada.
Não fosse ele ser tão bom e ter satisfeito tão bem minhas necessidades, não perdoaria a Samsung por algumas coisinhas que ela faz.:haha::haha:

Posso até dizer que ele está sendo responsável por eu ainda querer permanecer na Samsung.

To nesse barco ai.

Fico p**o de não terem lançado nenhum Jelly Bean 100% estável ainda, mas o celular é tão fantástico pelo preço cobrado (paguei R$725) que dá pra relevar isso.

Tamanho, peso, tela, performance, resolução, tudo isso era exatamente o que eu procurava, na faixa de até R$800.

Hoje tem ai o Motorola D3, que tá badalado, mas a tela dele não chega nem perto da qualidade da tela do S2 Lite e a GPU do D3 é arcaica, de 2006, mal roda os jogos mais leves.

Ou seja, o S2 Lite, na faixa de preço dele, pelo menos na minha opinião, ainda é o mais atrativo. Quando sair JB estável o S2 Lite reinará absoluto, o problema é quando isso vai acontecer.
 
To nesse barco ai.

Fico p**o de não terem lançado nenhum Jelly Bean 100% estável ainda, mas o celular é tão fantástico pelo preço cobrado (paguei R$725) que dá pra relevar isso.

Tamanho, peso, tela, performance, resolução, tudo isso era exatamente o que eu procurava, na faixa de até R$800.

Hoje tem ai o Motorola D3, que tá badalado, mas a tela dele não chega nem perto da qualidade da tela do S2 Lite e a GPU do D3 é arcaica, de 2006, mal roda os jogos mais leves.

Ou seja, o S2 Lite, na faixa de preço dele, pelo menos na minha opinião, ainda é o mais atrativo. Quando sair JB estável o S2 Lite reinará absoluto, o problema é quando isso vai acontecer.

Pois é, o celular é bom, tem um bom hardware (pelo preço) o que falta realmente é uma ROM estável de verdade, sem essas pequenas travadas que acontecem, tomara que quando sair o 4.2 pra ele resolva tudo isso de uma vez, o celular merece um up.
 
Acredito que mesmo a versão final dessa rom samsung não vai ser isso tudo não. Na realidade, o que precisamos é que o Diego-ch consiga terminar a CM 10.1 ou mesmo Cm 10 que anda fazendo. A partir dessa base comum podem ser feitas inumeras roms para todo gosto. Tudo depende de sair uma base CM legal. Pra isso a Samsung deveria disponibilizar tudo pro pessoal desenvolver algo legal. Sem isso não precisam esperar desempenho e estabilidade, porque dificilmente a rom Samsung trará tudo isso... A Motorola tem um aparelho mto bom, o ATRIX, porém não tem rom que preste pra ele, porque o CHIP é nvidia (TEGRA2) e ela não disponibiliza código fonte e documentação... Já os aparelhos Sony, que o fabricante anda dando suporte pra comunidade, deve ter rom de todo tipo, cor e função. Comprei o Lite porque estava muito viciado em custom rom. Tinha um Defy e todo dia era uma diferente. No Lite eu vi que não teria opções e optei pra me desintoxicar um pouco.
 
Se for Hard brick... Sem problema. Vão apenas colocar ROM nele. Isso é a primeira coisa que tentam. Quando ele voltar à vida já estará com a ROM stock.


MAs que azar hein!!!

Dar pau na hora de atualizar é complicado.

Mas seja bem vindo ao Lite. Eu também peguei há uns três meses,e fiz mesmo depois de um bom tempo do lançamento.Espero que tenha pesquisado pra pegar porque se fez isso não terá problemas com ele.

É um ótimo smart. É o tipo de smart que dá conta da maioria das necessidades e vai fazer isso com boa performance , autonomia de bateria , etc. Exatamente como você deve ter visto em todos os reviews e testes que leu.

Na época, depois de ler muito , fui numa loja e quando testei vi que era o que eu preciasa. E nào me decepcionou em nada.
Não fosse ele ser tão bom e ter satisfeito tão bem minhas necessidades, não perdoaria a Samsung por algumas coisinhas que ela faz.:haha::haha:

Posso até dizer que ele está sendo responsável por eu ainda querer permanecer na Samsung.


Ele não entre em modo de download nem recovery !! levei na loja porque tá na garantia, disse que coloquei pra carregar e pifou :coolface: será que vão descobrir que instalei outra rom ? fiz root uma vez depois instalei a rom TTT 2.6.3, apareceu uma atulização e deu nisso, que atualização é essa ? com a rom da Tim não apareceu nenhuma...
 
Já tinha lido algo a respeito. Evite atualizar via lite. Mas pode ficar sossegado que vão ressuscitá_lo.


Ps.... Não alimentem trolls. Ainda mais os já conhecidos que pedem desesperadamente ban. Deve ser alguma patologia isso. só pode. Haha
 
Acho que me sinto extremamente sortudo.

Não tenho nenhum dos problemas descritos, como travamento a qualquer hora, problema com o youtube, ver videos no player e etc.

O unico problema que me incomoda é que as vezes ele para de reconhecer o cartão SD mas desconfio que seja problema do proprio cartão, pois com os outros dois que tenho, funcionam normalmente.

Até a bateria me deixa satisfeito, dura um dia inteiro, começa a morrer quando chego em casa, então é só deixar carregando antes de ir dormir.

Eu pelo menos estou satisfeito com o meu S2L:haha:
 
valeu pessoal tiraram minhas dúvidas com relação ao JB, entao pelomenos por enquanto irei ficar no 2.3,.ate pelomnos saoir uma versao 100% do 4.1 ou 4.2 pois para oque eu uso ainda ta de.bom tamanho.
 
Não sei se já viram, mas vai lá:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2197333

screenshot2013031904045.png
 
Acho que me sinto extremamente sortudo.

Não tenho nenhum dos problemas descritos, como travamento a qualquer hora, problema com o youtube, ver videos no player e etc.

O unico problema que me incomoda é que as vezes ele para de reconhecer o cartão SD mas desconfio que seja problema do proprio cartão, pois com os outros dois que tenho, funcionam normalmente.

Até a bateria me deixa satisfeito, dura um dia inteiro, começa a morrer quando chego em casa, então é só deixar carregando antes de ir dormir.

Eu pelo menos estou satisfeito com o meu S2L:haha:

Quase certeza que é cartão. Já me aconteceu isso num outro Android que tive (Um Xperia Mini).
Foi trocar o SD e nunca mais tive problema. O SD "defeituoso" passei a usar numa mini-filmadora Kodak e até hoje ele dá uns probleminhas nela de vez em quando. Mas ainda está "usável" nela.
------------

Boa. Espero que consigam fazê-la ficar 100%.
------------
valeu pessoal tiraram minhas dúvidas com relação ao JB, entao pelomenos por enquanto irei ficar no 2.3,.ate pelomnos saoir uma versao 100% do 4.1 ou 4.2 pois para oque eu uso ainda ta de.bom tamanho.

Essa Jelly Bean é uma incógnita. Funciona quase sem nenhum bug para uns , como eu, e outros querem jogar o cel na parede (nào recomendável).

Mas você e uns meros 45 % de usuários de Android usam a Ginger Bread. Ao menos não se sentirá "sozinho".:haha:

E o Lite é isso aí que você sabe. Continua sendo um dos melhores smarts dessa faixa . Apesar dos trolls.:haha::haha::haha:
 
Última edição:
e desanimei das Roms JB,instalei outra vez a JetMod,e estou gostando,e esperando uma versão mais estável da JB..
Só não entendi,por que aparece Android 4.1.2,se eu estou usando o GB..
Mas não tenho do que reclamar do Smart,porém como eu vejo muitos seriados,filmes,animes no smart,os travamentos que tive na JB,me fizeram voltar pra GB
sc201304081404081.png
sc201304081404281.png
sc201304081405201.png
sc201304081527421.png
sc201304081528441.png
 
Vc fala de LCD TFT ou IPS? Porque se for IPS, então é melhor que os pentiles da vida da Samsung.


E haters gonna hate :haters:

E o D3 tem tela IPS ne?

Pega o bonde andando e quer sentar na janelinha...

Se vai comentar alguma coisa, o mínimo que você pode fazer é ler para entender o contexto antes de sair falando asneira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo