[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Eu to com a versão 2.3.6 e ta aparecendo uma atualização no próprio celular. To com medo de atualiza e o telefone tranca. Alguém fez?? ou saiba qual a serventia?
 
Tenho o celular faz uns 8 meses.
Quand saiu a ROM russa isntalei e desde lá, só me arrependi.
O celular estava mt bom e sem travar nada.
Depois da instalação está horrível, e cada dia parece que fica pior, só para abrir o aplicativo de chamadas demoras uns 6 ou 7 segundos.
Tentei reinstalar a ROM mas continua a mesma coisa, fora que algumas vezes trava quando vejo vídeos ou estou gravando vídeos com a camera traseira.

Vi várias pessoas reclamando da mesma coisa.

Alguém sabe uma possível solução


Instala o cocore que resolve 90 por cento!

Eu to com a versão 2.3.6 e ta aparecendo uma atualização no próprio celular. To com medo de atualiza e o telefone tranca. Alguém fez?? ou saiba qual a serventia?

Qual rom você ta usando? Da Tim?
 
Olá, estou com esse mesmo problema: Meu SII lite quando coloco para carregar, ele carrega normalmente, quando aparece o aviso de bateria carregada 100% e eu removo o cabo, a mensagem continua e o indicador de bateria não abaixa mais.
Se eu desligo o celular, aparece a imagem da bateria carregando mesmo sem o cabo.
O problema só resolve se eu retirar a bateria e colocar denovo.

Foi dito por usuários para instalar a rom CHO, porém o meu cel não conecta o usb no pc, e a rom que eu utilizo é a da tim, 4.1.2, o que eu pode ser?

Através do Root explorer ou qq outro programa que dê acesso as pastas do sistema exclua os os arquivos:

/System/media/bootsamsungloop.qmg
/System/media/bootsamsung.qmg
/System/media/video/shutdown/shutdown.qmg
 
Bom dia!

Consegui finalmente encontrar a capa que procurava, pagando barato. Smart fluindo bem com rom da tim atualizada 4.1.2 VJLPD + Cocore 6.8
Abçs
search

------------
20120908_144918.jpg
 
Cara o meu está desde o dia 12/06 agora o status é "Aguardando peça"
Meu amigo tb deixou na assistencia com o mesmo problema e falaram que queimou alguma peça...

E ai alguma novidade ? o meu está na assistência desde terça 11/06 e ate agora nada de resposta deles
------------
Cara, tive o mesmo problema, so voltava ao normal quando removia a bateria.
Levei na assistencia e tinha zoado algum controlador que eles trocaram.
Se estiver na garantia leva na assistencia q eles resolvem...


Olá, estou com esse mesmo problema: Meu SII lite quando coloco para carregar, ele carrega normalmente, quando aparece o aviso de bateria carregada 100% e eu removo o cabo, a mensagem continua e o indicador de bateria não abaixa mais.
Se eu desligo o celular, aparece a imagem da bateria carregando mesmo sem o cabo.
O problema só resolve se eu retirar a bateria e colocar denovo.

Foi dito por usuários para instalar a rom CHO, porém o meu cel não conecta o usb no pc, e a rom que eu utilizo é a da tim, 4.1.2, o que eu pode ser?
 
Fala galera, atualmente qual é a melhor rom pro nosso lite? que não seja da tim, também estou pensando em vende-lo, estou com ele a mais de 6 meses, nunca caiu no chão, e tem pouquíssimos arranhões na parte traseira, qual preço vocês sugerem pra venda? obrigado!
 
Fala galera, atualmente qual é a melhor rom pro nosso lite? que não seja da tim, também estou pensando em vende-lo, estou com ele a mais de 6 meses, nunca caiu no chão, e tem pouquíssimos arranhões na parte traseira, qual preço vocês sugerem pra venda? obrigado!

de 450 a 500 é um preço justo!
 
Vendi o meu por 650 , mas 600 seria um preço justo.
 
Fiz todos os procedimentos para instalar o jelly beans, mas após retirar o cabo USB depois que apareceu PASS no odin, meu celular não está mais ligando. O que eu faço?
 
Ola pessoal.

Vcs ja viram essa atualização oficial Tim pelo Kies para o 4.1.2 (LPD)??

Alguem sabe como fazer root nela??

Eu segui esse tuto aqui : Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO
Mas não deu certo. O Supersu não pede para atualizar o binario como mostra o tutorial e assim não aparece os app nele.


No geral eu achei que ficou uma porcaria essa atualização oficial. Pelo menos no meu ele fica lento e trava constantemente. Até na lista de contatos fica lento.
Ja fiz até um hardware reset pra ver se dava uma melhorada, mas não mudou nada.

Depois de tanto tempo sai uma atualização porcaria dessas. Estou decepcionado.
:yuno:
 
Este tópico ainda está vivo ? hehehe

E com as mesmas reclamações hahah

Lag dos discador/contatos é uma delas. Comprem um s3 , quem sabe resolve.
[video=youtube_share;kZ9BxoRj5hw]http://youtu.be/kZ9BxoRj5hw[/video]
[video=youtube_share;jKcMh9xMsV4]http://youtu.be/jKcMh9xMsV4[/video]
[video=youtube_share;fQHqEvecn90]http://youtu.be/fQHqEvecn90[/video]


Só para informar :

Usando a rom TIM LPD e sem problemas. Aliás, como quase sempre usei a Jelly Bean : Sem problemas.

Travamento no youtube ou vídeos : Cocore 4.4 .....6.2....ou 6.8

Discador/contatos com lag? Troca se incomoda.

O resto é conversa e problema localizado . Virou moda qualquer ***** que fazem no smart culpar a rom.

E já fui... Porque senão vai dar "briga" hahahahah Mas fato é fato. Enquanto ficavam reclamando o tempo todo eu USEI o tempo todo e ainda uso a JB sem problemas.
 
Última edição:
Este tópico ainda está vivo ? hehehe

E com as mesmas reclamações hahah

Lag dos discador/contatos é uma delas. Comprem um s3 , quem sabe resolve.
[video=youtube_share;kZ9BxoRj5hw]http://youtu.be/kZ9BxoRj5hw[/video]
[video=youtube_share;jKcMh9xMsV4]http://youtu.be/jKcMh9xMsV4[/video]
[video=youtube_share;fQHqEvecn90]http://youtu.be/fQHqEvecn90[/video]


Só para informar :

Usando a rom TIM LPD e sem problemas. Aliás, como quase sempre usei a Jelly Bean : Sem problemas.

Travamento no youtube ou vídeos : Cocore 4.4 .....6.2....ou 6.8

Discador/contatos com lag? Troca se incomoda.

O resto é conversa e problema localizado . Virou moda qualquer ***** que fazem no smart culpar a rom.

E já fui... Porque senão vai dar "briga" hahahahah Mas fato é fato. Enquanto ficavam reclamando o tempo todo eu USEI o tempo todo e ainda uso a JB sem problemas.

Fala kandal, blz?

Vivo não, zumbi né! Tem um post à cada dois dias.

Minha cunhada pegou um s3 e vou te falar viu, é mais rápido que o Lite sim, mas tem os mesmos lags do Touthwiz. Mas a câmera é muito rápida.

Eu, como já havia cansado desses lags da Samsung, peguei logo um Nexus 4 e tô muito satisfeito. Pra quem ta pensando em trocar o Lite, por causa dos lags e travadinhas, não caiam na besteira de pegar s3 ou qualquer outro Touchwiz por que tem lag e trava também. Ví com meus próprios olhos.
 
Fala kandal, blz?

Vivo não, zumbi né! Tem um post à cada dois dias.

Minha cunhada pegou um s3 e vou te falar viu, é mais rápido que o Lite sim, mas tem os mesmos lags do Touthwiz. Mas a câmera é muito rápida.

Eu, como já havia cansado desses lags da Samsung, peguei logo um Nexus 4 e tô muito satisfeito. Pra quem ta pensando em trocar o Lite, por causa dos lags e travadinhas, não caiam na besteira de pegar s3 ou qualquer outro Touchwiz por que tem lag e trava também. Ví com meus próprios olhos.

Pois é cara.

O único smart que vai substituir meu Lite é NEXUS.
Mas não o 4. O próximo.

Mas o Lite aguenta tranquilamente até lá. Até porque esses lagzinhos não me incomodam taaaaannnnto.
Só em uma vez ou outra eu senti incomodar porque a situação PEDIA rapidez TOTAL.
Mas foi vez ou outra mesmo. Então dá pra levar numa boa até pegar um Nexus.
 
Última edição:
Pois é cara.

O único smart que vai substituir meu Lite é NEXUS.
Mas não o 4. O próximo.

Mas o Lite aguenta tranquilamente até lá. Até porque esses lagzinhos não me incomodam taaaaannnnto.
Só em uma vez ou outra eu senti incomodar porque a situação PEDIA rapidez TOTAL.
Mas foi vez ou outra mesmo. Então dá pra levar numa boa até pegar um Nexus.


É aí que tá, eu passei o Lite pra esposa, ela tá quase vendendo ele, passa raiva demais (já ta com o cocore e tal) mas na hora que ela precisa realmente do cel, o bicho dá uma travada ou quando não trava é meio lerdo.

O Nexus não tem algumas funções do touchwiz mas, é tirar do bolso, desbloquear e usar, rápido d+


__________________________


Pessoal, pra quem quer comprar, o Lite tá por R$664,05 No shoptime!
 
Última edição:
Bom galere, tem acho que mais de um mês que eu não apareço no tópico e nem sei se o povo lembra de mim ainda haha mas vamos lá...

Dia 20/05 meu aparelho deu entrada na assistência técnica por conta de problemas no carregamento no aparelho, e, segundo a assistência, ficou pronto somente no dia 19/06 às 16:20 (putz...)

Dia 24/06 fui retirar o aparelho na assistência e ele estava com um amassado bem grosseiro e grande no local onde coloca a bateria... Não retirei o aparelho da assistência e mandei um email para a Samsung pendindo reembolso do valor pago. No outro dia eles me responderam pedindo uma cópia da OS. Como eu sou desligadasso, só mandei a cópia por e-mail ontem :haha: e hoje eles já me ligaram me oferecendo uma solução...

Resumindo: Me ofereceram um S3 I9300 (o S3 mesmo, não o S3 mini) em troca do meu SII Lite. Nem preciso dizer que eu aceitei né? :haha: Dentro de 15 dias úteis (tempo pra caraio...) o aparelho vai chegar na assistência...

Então, PONTO POSITIVO PARA O PÓS-VENDAS DA SAMSUNG. Meu aparelho deu problema, não foi resolvido dentro do tempo hábil e como solução vão me enviar um aparelho superior. Um amigo meu teve um caso igual com a Motorola e teve que entrar no PROCON pra conseguir receber o dinheiro de volta mais de um mês depois... Parabéns pela rapidez de atendimento da Samsung. Nada a reclamar. Só o tempo pro S3 chegar agora :haha:
 
Nada a reclamar. Só o tempo pro S3 chegar agora :haha:

Só não vale reclamar do "lag dos contatos/discador" heheheheheh
Provavelmente não. Só os possuidores do LITE reclamam disso. Apesar de existir em vários modelos conforme pesquisei.
E não apenas da Samsung. hahahah

Mas eu tenho minha teoria sobre isso. A maioria que comprou o LITE é noob ou com pouco ou nenhum conhecimento sobre smartphones,
Aí gastaram uma graninha a mais num celular e já viu...
Por que não se viu torrentes de reclamações sobre o S3 acerca do discador como se viu no LITE? Apesar dele custar quase R$ 2.000 na época( Cerca de um ano atrás aqui no Brasil ) ?
Porque a maioria já havia tido mais smartphones.
Vinham de Galaxy S , S2 ou os primeiros de outros fabricantes. Já sabiam como lidar com eventuais problemas,etc.

Outro exemplo clássico é a tal da bateria. Mesmo sendo um assunto com literatura absurda de tanta existente, ainda há "dúvidas".hehe Dúvidas sobre o que está gastando bateria e de como resolver (quando possível) é coisa de quem pouco sabe ou leu sobre o assunto. E outras tantas.

O LITE pegou uma faixa de público ruim. hehehe
Até porque dificilmente um iniciante gasta tanto num smart como o S3 ou mesmo o S2 na época .

Eu vinha de alguns inferiores ao LITE , da SONY e da Samsung.
Peguei o Lite e resolvi por conta própria algumas pequenas dificuldades.
Bem pequenas mesmo. Coisa que para quem não tinha muita experiência deve ter parecido trabalhoso demais.

BUG ? Praticamente zero hoje em dia. ALgum lag ou outro , mas nada de ser "a todo momento".
Mas isso até o mais top terá.

Ou seja... Nada de novo no mundo dos smartphones e de seu público. hehehe
 
Última edição:
Concordo com tudo o que o Kandal disse !! O Lite foi meu primeiro Android mas eu já tinha me interado um pouco no assunto sobre ROM's , Kernel e tudo mais pois levei meses até comprar ele , sem dúvidas é um excelente aparelho , no GB travava por limitações do sistema , no JB bastou trocar o kernel que grande parte dos problemas se foram.
Só vendi o meu por causa que depois do update pro JB a performance em jogos me desapontou muito e como sou menor , não trabalho e vivo sustentado pelos pais , minha única opção mais em conta pra resolver esse problema foi comprar um Xperia L :haha:
Outro problema do Lite uns tempos atras era o preço , paguei R$ 989 no meu em Fev/13 , vendi por R$ 650 e perdi uma boa grana aí ... antes tivesse gastado uns 150 R$ a mais e ter partido pra um Xperia S , SII ou Razr i na época , que eu estaria de boa por um bom tempo em relação a celular.
 
Última edição:
Olha, eu no tempo que fiquei com o meu troquei altas vezes de ROM, quando mandei pra assistência estava com a JB TIM + kernel (não lembro qual o kernel que tava :hmm:) e mesmo assim o cel tava travando constantemente...

Meu problema não era nem com o discador, mas sim com os travamentos do sistema DO NADA O TEMPO TODO. Pra se ter uma ideia, quando eu mandei o S2L pra assistência eu peguei o L5 Dual Chip da minha esposa pra ficar usando (aliás tô usando até agora...) e não tive mais nenhum problema de travamentos... Claro que o celular é bem (beeeem) mais limitado, mas problemas de travamentos em tarefas extremamente simples como procurar um contato na agenda como eu tinha no S2L com a JB, no L5 (que roda ICS com 512MB de RAM...) eu não tenho...

Então, eu continuo mantendo minha linha de raciocínio de que o JB do S2L foi sim muito mal-implantado. No GB eu tinha um desempenho muito superior, mas a vontade de rodar o JB me fez passar um bocado de raiva com o S2L...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo