[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

galera, vale a pena sair do ginger bread para o o jelly bean oficial ou não?

estou para atualizar o celular da minha namorada

Eu achei que ficou com a mesma velocidade, sendo que com mais funções.

Portanto aconselho atualizar :joia:
 
vou dar minhas últimas impressões do cel aqui... (acho que serão as ultimas hahah)...


comprei o s2 lite em julho do ano passado...

tava/to usando ele até essa semana, pois comprei um LG Optimus G (ainda to testando ele pra ver se fico ou não com ele)...

mas vim aqui e vi que tem muita gente ainda em dúvida sobre a jb no s2 lite...


vamos la então...

SIM VALE A PENA INSTALAR A JB no s2 lite...

mas, tem que fazer uma instalação LIMPA, DO ZERO, fazendo todos resets, formatadas, etc etc etc que tiver direito...

se instalar a rom por cima, ele não vai ficar muito bom....

SE INSTALAR POR CIMA TERÁ MAIS PROBLEMAS...

instalei a JB assim que saiu a OFICIAL da TIM aqui no Brasil.

o meu s2 lite ta firme aqui... rapido, sem travar... muito bom.





uma coisa...

to com ele ligado desde ontem sem chip... apenas o cel...

já foram 1d 4h... e foi apenas 75% da bateria hehehe :p

wifi ligado as vezes apenas... alguns programas rodados para verificar personalizações feitas por mim (e repassar para o optimus g)

:coolface:
 
Galera, estou com um problema no meu celular.

As vezes quando boto pra carregar ele simplesmente não começa a carregar, eu fico tirando e colocando o cabo até que alguma hora ele funciona.

A princípio achei que fosse defeito no cabo, mas as vezes depois que eu retiro o cabo ele aparece como se ainda tivesse recarregando. Tenho que reiniciar pra voltar ao normal.

E já aconteceu tbm, poucas vezes, de no meio do dia ele simplesmente apitar mostrando que está carregado, bateria em 100%. Mais uma vez eu reinicio e volta ao normal.

Alguém sabe o que pode ser? Devo levar na assistência? Ele ainda está na garantia.

Inventou de dar problema justo agora que comprei o Nexus 4 e estou pra vender :feelbad:
 
Galera meu S2 lite ultimamente tá travando DEMAIS, até pra desbloquear a tela ele demora um século. Nunca mexi nele e nem entendo muito, mas qual ROM mais ágil que tem para ele? Precisa mudar o kernel? Queria que não ficasse com aqueles app da tim e da samsung. Se alguém puder ajudar e postar os links eu agradeço (não tenho microsd, vou precisar?), tá impossível de usar, to usando só pra fazer ligação mesmo de tá ruim que tá, e olha que até pra fazer ligação ele trava.
 
Bom dia pessoal! acabei de me inscrever no fórum e espero que possam me ajudar.

Ontem, 01/09/2013 fiz a "besteira" de atualizar meu android para o JellyBean, baixei a rom, fiz tudo como manda o figurino, deu tudo certo...mas na hora de desconectar o aparelho do cabo após o PASS no Odin, meu aparelho morreu...não liga mais, simplesmente morreu. Já fiz de tudo e nada...alguém aqui teve a mesma experiência infeliz? depois disso pesquisei na net e vi que muita gente passou por isso tb...há possibilidade de queima de componentes ou é apenas uma questão de software??? Obrigado a todos!
 
Bom dia pessoal! acabei de me inscrever no fórum e espero que possam me ajudar.

Ontem, 01/09/2013 fiz a "besteira" de atualizar meu android para o JellyBean, baixei a rom, fiz tudo como manda o figurino, deu tudo certo...mas na hora de desconectar o aparelho do cabo após o PASS no Odin, meu aparelho morreu...não liga mais, simplesmente morreu. Já fiz de tudo e nada...alguém aqui teve a mesma experiência infeliz? depois disso pesquisei na net e vi que muita gente passou por isso tb...há possibilidade de queima de componentes ou é apenas uma questão de software??? Obrigado a todos!

Não entendo muito sobre o assunto. Mas acredito que seja só software mesmo.

Parece que tem uma paradinha que vende no mercado livre que ressucita, nem é caro, mas não lembro o nome
 
Então amigo, fiz tudo certinho, fiquei 2 dias pesquisando sobre a atualização...formatei o aparelho, fiz tuuudo correto...deu msg de instalação com sucesso no final e tudo...mas quando tirei do cabo, quando ele deveria reiniciar para que eu efetuasse o ultimo wipe, ele não ligou mais. É uma pena, gosto muito deste aparelho...espero que tenha conserto.
 
Então amigo, fiz tudo certinho, fiquei 2 dias pesquisando sobre a atualização...formatei o aparelho, fiz tuuudo correto...deu msg de instalação com sucesso no final e tudo...mas quando tirei do cabo, quando ele deveria reiniciar para que eu efetuasse o ultimo wipe, ele não ligou mais. É uma pena, gosto muito deste aparelho...espero que tenha conserto.

Ele entra em recovery?
 
Bom só voltei para deixar o meu relato,

Eu tenho um galaxy SII comprado no ano passado na americanas, veio com o android 2.3.6, estava funcionando normalmente, quando lançou a atualização 4.1 da russia eu instalei e ficou uma droga, lento e travando conforme muitos celulares, mesmo feito a limpeza de cache e ter seguido a risca o tutorial do fórum na pagina inicial meu celular estava travando como outros relataram.


Apos isso instalei a versão da TIM, mesmo assim travando nos contatos e ao ver videos no youtube e gravando videos pela camera então
fiz o downgrade e voltei para a 2.3.6 funcionando normalmente por meses.

Ontem resolvi instalar a CM10.1, instalei antes clockworkmod para limpar o cache e configurações conforme recomendaram em vários foruns.

Ficou super rápido, porém virou um IPOD não funcionava a rede da claro aqui de SP, e vi relatos de vários usuários que tiveram o mesmo problema em outros foruns usando esta ROM, porém ela esta muito mais rápida que a stock, mas a bateria zerou em 1 hora com 3G ligado mas sem o uso vai entender!?, e eu recebia as mensagens mesmo dizendo sem sinal.

Bom voltando ao assunto, tentei reviver ele com a ROM 4.1 novamente da TIM, mas desta vez peguei a :

Brazil (TIM) 2013 March 4.1.2I9070VJLPA


Antes eu tinha usado a :

Brazil (TIM) 2013 April 4.1.2 I9070VJLPB



Após limpar os wipes, ele funcionou normalmente o 3G e serviços da minha operadora e não estava travando, porem a bateria durando 2 horas, ativei a economia de energia aquela que tem em configurações que parece uma pilha da Samsung e pronto.

Bateria durando até agora estou usando ele e já tem 4h 27m de utilização e com 66% de carga.

A ROM não esta travando, os aplicativos funcionando normalmente, eu não removi nenhuma porcaria da TIM com o titanium backup ou outro software e não ativei root, e detalhe ontem eu recebi uma atualização de software automática, algo que não aconteceu com a ROM anterior, dizendo que era para melhorar a estabilidade do sistema.

Bom recomendo quem reclamou da ROM, usar uma ferramenta como o clockwork para limpar o cache e instalar essa ROM que mencionei é uma tentativa, acho que vale a pena e não me arrependi dessa vez, já estava quase mandando esse celular para o OLX e comprando um Windows Phone da vida ou um Nexus, assim paro de ser curioso e fico fuçando no celular kkkk.
 
Última edição:
Galera, estou com um problema no meu celular.

As vezes quando boto pra carregar ele simplesmente não começa a carregar, eu fico tirando e colocando o cabo até que alguma hora ele funciona.

A princípio achei que fosse defeito no cabo, mas as vezes depois que eu retiro o cabo ele aparece como se ainda tivesse recarregando. Tenho que reiniciar pra voltar ao normal.

E já aconteceu tbm, poucas vezes, de no meio do dia ele simplesmente apitar mostrando que está carregado, bateria em 100%. Mais uma vez eu reinicio e volta ao normal.

Alguém sabe o que pode ser? Devo levar na assistência? Ele ainda está na garantia.

Inventou de dar problema justo agora que comprei o Nexus 4 e estou pra vender :feelbad:

O meu também esta assim, ele ficou assim em uma noite, eu deixo ele carregando e não desligo para usa-lo como despertador, ao tirar ele da tomada não funcionava direito a tela travando, depois liguei no pc do serviço e mesmo assim não reconhecia ficava caindo a conexão isso com android 2.3.6 original.

E também mostrava o icone de carregando do nada, agora ele só reconhece no PC com jeitinho, e na tomada ele carrega de primeira sem problemas, o meu eu "acho" que seja o flat, vi na net que o flat interno dele tem o conector p2 também, e o áudio no fone de ouvido esta chiando com eco, como se estive ativado os efeitos mas não estão.

Vou levar em algum lugar para trocar o flat creio que resolva, se descobrir outra solução me avise, só tome cuidado com as garantias da Samsung, deixei de levar em uma aqui em SP porque tinha muitas reclamações no site "reclame aqui".
 
como eu to sem o meu optimus G (mandei pra trocar no extra ontem por causa de 1 (sim 1 badpixel) dead pixel)... então, to usando meu guerreiro s2 lite... o AnTuTu teve uma atualização hoje que modificou bastante ele... e no meu s2 lite, onde antes era normal 6500-7100 agora subiu para 9671.. então, aumentou em mais de 2500.. se fosse seguir a % de desempenho, o optimus G agora deveria fazer 25000 pontos no antutu... no entanto, outros usuários do OG fizeram e disseram que continuou com a mesma pontuação...


no entanto, no meu s2 lite eu consegui chegar a quase 10.000 pontos, que é a pontuação média do s2....


façam o teste ae e vejam... :p


talvez o antutu tenha sido optimizado e o s2 lite saiu beneficiado :p
 
como eu to sem o meu optimus G (mandei pra trocar no extra ontem por causa de 1 (sim 1 badpixel) dead pixel)... então, to usando meu guerreiro s2 lite... o AnTuTu teve uma atualização hoje que modificou bastante ele... e no meu s2 lite, onde antes era normal 6500-7100 agora subiu para 9671.. então, aumentou em mais de 2500.. se fosse seguir a % de desempenho, o optimus G agora deveria fazer 25000 pontos no antutu... no entanto, outros usuários do OG fizeram e disseram que continuou com a mesma pontuação...


no entanto, no meu s2 lite eu consegui chegar a quase 10.000 pontos, que é a pontuação média do s2....


façam o teste ae e vejam... :p


talvez o antutu tenha sido optimizado e o s2 lite saiu beneficiado :p

Comprei o Nexus 4 que fazia 17 mil, depois da atualização continua fazendo o mesmo.

Não dá pra fazer o teste do S2 Lite pois ele está na assistência.
Se realmente tiver fazendo 10 mil vai ser bacana pra vender, mas pra mim ele não merece essa pontuação não hehe
 
Comprei o Nexus 4 que fazia 17 mil, depois da atualização continua fazendo o mesmo.

Não dá pra fazer o teste do S2 Lite pois ele está na assistência.
Se realmente tiver fazendo 10 mil vai ser bacana pra vender, mas pra mim ele não merece essa pontuação não hehe


eu dia dizer isso antes: não vai fazer diferença nenhuma esse aumento... hehehe

não no preço de revenda...

mta gente não se liga em benchmark...


no entanto, isso apenas me deixou encucado pois aumentou em 50% o seu desempenho...

com o meu OG eu fiz 21933...

sempre na media dos 21000...
mas solicitei a troca por causa de 1 deadpixel... então to sem ele agora...

mas tao dizendo que manteve a mesma coisa...


vou testar de noite em um s3 pra ver se vai mudar...
 
eu dia dizer isso antes: não vai fazer diferença nenhuma esse aumento... hehehe

não no preço de revenda...

mta gente não se liga em benchmark...


no entanto, isso apenas me deixou encucado pois aumentou em 50% o seu desempenho...

com o meu OG eu fiz 21933...

sempre na media dos 21000...
mas solicitei a troca por causa de 1 deadpixel... então to sem ele agora...

mas tao dizendo que manteve a mesma coisa...


vou testar de noite em um s3 pra ver se vai mudar...

Nem sabia que o OG fazia essa nota toda. Pq pelo que vi ele tem praticamente o mesmo hardware do Nexus 4.

Mas não troco o Nexus por nada, o que eu mais queria era um android sempre atualizável
 
Nem sabia que o OG fazia essa nota toda. Pq pelo que vi ele tem praticamente o mesmo hardware do Nexus 4.

Mas não troco o Nexus por nada, o que eu mais queria era um android sempre atualizável

esse tópico é do s2lite então não convemfalar sobre isso aqui mas...
a diferença chave entre nexus 4 pra OG é se a pessoa quer ter o android sempre atualizado e rapido...


mas o OG não fica pra trás não... a rom da LG ta MUITO boa nele... ta mais estável (não tive problema nenhum na 1 semana que usei) que a do s2 lite... no qual eu tive problemas de estabilidade desde o início...
a camera do OG é melhor que a do nexus, mas pr incrivel que pareça... a do s2 lite é um pouco superior ao do OG... a qualidade da foto em certas ocasiões é bem melhor...


a rom stock do s2 lite, é boa... da pra um usuário comum usar o cel de boa... acredito que ele ainda é um dos melhores celulares na base dos 500 reais...
 
Pessoal, esse "jig usb" funciona mesmo? meu SII lite voltou da assistência sem solução...o técnico disse que não queimou placa, porém o aparelho não responde nem com reza brava...ele não conseguiu de jeito nenhum se comunicar com o aparelho...pesquisei sobre o "jig usb", pelo que contam ele faz milagres...é milagreiro mesmo?
 
Cara eu tive esse problema do cel morrer na atualização e como estava na garantia, levei na assistencia e a resposta q eles me deram foi que tiveram q trocar a placa principal do celular, entao acho que esse jig nao vai funcionar pro seu caso.
Depois q ele voltou da assistencia já voltou com a versão nova da tim.

Pessoal, quem está com problema do controle do carregador da bateria, realmente é problema no flat mesmo, eu tive esse problema depois de 6 meses de cel e depois de levar na garantia eles trocaram esse flat e nunca mais deu esse problema.

Pra quem mora em sp eu recomento levar na autorizada da Vergueiro que é da própria sansumg, foi onde fui mais bem atendido e onde foi mais rapido a solucao do problema.
Cheguei a levar uma vez na autorizada da angelica e devolveram ele pra mim quase completando um mes e zoado ainda....

Pessoal, esse "jig usb" funciona mesmo? meu SII lite voltou da assistência sem solução...o técnico disse que não queimou placa, porém o aparelho não responde nem com reza brava...ele não conseguiu de jeito nenhum se comunicar com o aparelho...pesquisei sobre o "jig usb", pelo que contam ele faz milagres...é milagreiro mesmo?
 
Cara eu tive esse problema do cel morrer na atualização e como estava na garantia, levei na assistencia e a resposta q eles me deram foi que tiveram q trocar a placa principal do celular, entao acho que esse jig nao vai funcionar pro seu caso.
Depois q ele voltou da assistencia já voltou com a versão nova da tim.

Pessoal, quem está com problema do controle do carregador da bateria, realmente é problema no flat mesmo, eu tive esse problema depois de 6 meses de cel e depois de levar na garantia eles trocaram esse flat e nunca mais deu esse problema.

Pra quem mora em sp eu recomento levar na autorizada da Vergueiro que é da própria sansumg, foi onde fui mais bem atendido e onde foi mais rapido a solucao do problema.
Cheguei a levar uma vez na autorizada da angelica e devolveram ele pra mim quase completando um mes e zoado ainda....


Amigo pode me mandar o endereço da assistencia da vergueiro? me interessa muito, só falta isso para meu galaxy voltar a ficar zero!!
 
Só para mandar uma dica, eu adcionei no meu o app screen filter direto da playstore para minimizar o gasto da bateria com o visor, e realmente faz muita diferença, para quem não quer gastar muito a bateria da uma ajuda.

Aproveitei ontem e fiz o que eu não queria, meu celular não tinha problema algum, mas fiz o root para colocar o kernel cocore 7.6 por curiosidade, e posso dizer que a bateria esta durando ainda mais, estou a 5h de uso na bateria e esta com 70% de carga.

No antutu deu 9751 pontos.
 
Cara eu tive esse problema do cel morrer na atualização e como estava na garantia, levei na assistencia e a resposta q eles me deram foi que tiveram q trocar a placa principal do celular, entao acho que esse jig nao vai funcionar pro seu caso.
Depois q ele voltou da assistencia já voltou com a versão nova da tim.

Pessoal, quem está com problema do controle do carregador da bateria, realmente é problema no flat mesmo, eu tive esse problema depois de 6 meses de cel e depois de levar na garantia eles trocaram esse flat e nunca mais deu esse problema.

Pra quem mora em sp eu recomento levar na autorizada da Vergueiro que é da própria sansumg, foi onde fui mais bem atendido e onde foi mais rapido a solucao do problema.
Cheguei a levar uma vez na autorizada da angelica e devolveram ele pra mim quase completando um mes e zoado ainda....

Já levei na assistência, em duas para ser mais exato...eles disseram que não houve queima de placa, tanto é, que quando eu conecto meu aparelho no PC, aparece aquele famoso balão tentando instalar o driver do dispositivo, porém sem sucesso, dá erro na instalação. Isto é mais do que uma prova de que minha placa não está queimada. Porém, não tem Cristo que faça meu SII lite se comunicar com o pc, não entra em recover nem em download. É um mistério dos grandes...
------------
Eu não sei mais oq fazer...nada queimado no aparelho, porém o mesmo não dá sinal de vida...nada, nada, nada...como se não houvesse bateria! conecto no carregador e nada, conecto no PC e nada...n liga, não acende nada...morto da silva...como que pode isso? se não tem NADA queimado? to começando a desconfiar que minha bateria foi pro brejo...estou pensando em comprar outra para tirar a prova real.
 
Vc está usando uma versão bem antiga. Recomendo usar a última que é a LPD. Fora isso faça o root e instale o Kernel do XDA (já está no Cocore 7.6). Pelo menos comigo está bem rápido e sem travamentos.
 
La pergunta...(tévez)

Esta ROM STOCK original Samsung sem apps de operadoras pode ser instalado no GT-I9070P???? Caso não seja possível, poderiam me ajudar a achar a ROM de fábrica do GT-I9070P???

obrigado e desculpe pela minha ignorância no quesito "cobra em celulares".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo