[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

É isso ai povo... Bateria nova é outra coisa.

Aonde tu compro ela? Tenho medo de comprar uma falsificada no mercado livre. Passa o vendedor por mp se preciso.

Nossa!!! Acho que agora nem adianta mais responder. hehe
Bem, comprei aqui mesmo em minha cidade numa loja de acessórios para várias marcas de celular.
Lamentavelmente eles não enviam.
Ou seja, apenas quem mora por aqui mesmo.
Tente as assitências da Samsung para isso.
Desculpe a demora.

Aproveitando, eu andei experimentando Cianogen. A 11 com Android 4.4 é quase perfeita. Acho que em breve estará.
Só tive problemas com WIFI que às vezes não funciona de modo algum. O resto , tranquilo. Cam, vídeo, ligações, etc.

Mas o kit kat tem o que para mim é um problema sério. Que é a falta do ajuste automático do texto na tela depois de se mudar o zoom (pinch to zoom) em browsers. Parece que isso só funciona usando o Opera. E eu já me acostumei demais com outro browser e não dá para trocar. Vi que isso consta como um ISSUE na página oficial do Google. Só que até agora não foi resolvido.

http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=62378

Já a 10.2 com Android 4.3 também está quase sem bug. Parece que apenas a bússola não funciona. Essa 10.2 baixei hoje e vou testar pela semana.

E para quem gosta da TW da Samsung (eu hehe) o Cocore está na versão 8.6 e sempre atualizando. Hoje mesmo saiu 8.6.4 . A 8.6 eu testei e está excelente. Mas tive um travamento quando via um vídeo. Foi um só , mas na 6.2 não tinha. A 8.6.4 que saiu hoje pode ter arrumado isso.

O velho Lite ainda tem vida. Ainda mais para quem só pensa em trocar smart ano que vem.:awesome:
 
Última edição:
Nossa!!! Acho que agora nem adianta mais responder. hehe
Bem, comprei aqui mesmo em minha cidade numa loja de acessórios para várias marcas de celular.
Lamentavelmente eles não enviam.
Ou seja, apenas quem mora por aqui mesmo.
Tente as assitências da Samsung para isso.
Desculpe a demora.

Aproveitando, eu andei experimentando Cianogen. A 11 com Android 4.4 é quase perfeita. Acho que em breve estará.
Só tive problemas com WIFI que às vezes não funciona de modo algum. O resto , tranquilo. Cam, vídeo, ligações, etc.

Mas o kit kat tem o que para mim é um problema sério. Que é a falta do ajuste automático do texto na tela depois de se mudar o zoom (pinch to zoom) em browsers. Parece que isso só funciona usando o Opera. E eu já me acostumei demais com outro browser e não dá para trocar. Vi que isso consta como um ISSUE na página oficial do Google. Só que até agora não foi resolvido.

Eu vi em algum lugar que o S2 Lite está na lista da Samsung dos devices que podem receber o Kit Kat, e resta torcer que façam nessa build um trabalho melhor que fizeram na JB stock, né?

Quanto ao bug que você citou na KK, eu estou com a rom vazada da Samsung no meu S4 e ele não tem esse bug não, está com um bug no gerenciador de tarefas, mas nisso está ok, não sei se é obra da Sammy (é de duvidar) ou o quê, é a 4.4.2... e uso o Chrome.
 
Tem alguma vantagem em migrar do 2.3.6 para o 4.1.2?? Venho a algum tempo acompanhando o desenrolar dos problemas de atualização, mas nunca vi alguém se pronunciando se a versão 4.1.2 tem algo a mais, tirando a estética.
 
Nossa!!! Acho que agora nem adianta mais responder. hehe
Bem, comprei aqui mesmo em minha cidade numa loja de acessórios para várias marcas de celular.
Lamentavelmente eles não enviam.
Ou seja, apenas quem mora por aqui mesmo.
Tente as assitências da Samsung para isso.
Desculpe a demora.

Aproveitando, eu andei experimentando Cianogen. A 11 com Android 4.4 é quase perfeita. Acho que em breve estará.
Só tive problemas com WIFI que às vezes não funciona de modo algum. O resto , tranquilo. Cam, vídeo, ligações, etc.

Mas o kit kat tem o que para mim é um problema sério. Que é a falta do ajuste automático do texto na tela depois de se mudar o zoom (pinch to zoom) em browsers. Parece que isso só funciona usando o Opera. E eu já me acostumei demais com outro browser e não dá para trocar. Vi que isso consta como um ISSUE na página oficial do Google. Só que até agora não foi resolvido.

http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=62378

Já a 10.2 com Android 4.3 também está quase sem bug. Parece que apenas a bússola não funciona. Essa 10.2 baixei hoje e vou testar pela semana.

E para quem gosta da TW da Samsung (eu hehe) o Cocore está na versão 8.6 e sempre atualizando. Hoje mesmo saiu 8.6.4 . A 8.6 eu testei e está excelente. Mas tive um travamento quando via um vídeo. Foi um só , mas na 6.2 não tinha. A 8.6.4 que saiu hoje pode ter arrumado isso.

O velho Lite ainda tem vida. Ainda mais para quem só pensa em trocar smart ano que vem.:awesome:
Curioso, uns dias atras até pensei em te manda MP mas esqueci kkk. Vo ter que arriscar no ML mesmo. Pra eu ter ideia da procedencia la do ml, quanto custou a tua?

Eu até que gosto dessa rom oficial, desde que tire os bloatware, use greenify, troque o kernel e camera, já o discador... é deplorável, lento em tudo que faz, atender chamada/desligar, procurar contatos. Eu fiquei 2 dias sem sinal por causa da operadora, mas por desconfiança voltei pra rom da TIM, enfim, vou ficar na TW por enquanto, acho bonita (n me condenem :seferrou:) a interface, parece tudo brilhoso, sei la. Querendo ou não, no nosso aparelho a unica rom que vai funcionar 100%, em relação a funções, é a oficial.

Nosso aparelho ainda da um caldo (vou ficar + 1 ano no minimo), mas infelizmente maioria vendeu, ou deixou de lado.. Eu sinto que o aparelho continua como na epoca do GB em que elogiavam ele, oq acontece hj é q o povo quer exigir demais do aparelho, po, cada aplicativo bobo ja leva 20-30mb de ram, coloca na conta o face + isso e aquilo, não da pra abusar, ram no limite = aparelho lento.


Aqui tem a cam da samsung sem os problemas de travamento http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2317188 Eu gosto da stock, mas noto que o video é muito escuro... a da samsung compensa isso.

Tem alguma vantagem em migrar do 2.3.6 para o 4.1.2?? Venho a algum tempo acompanhando o desenrolar dos problemas de atualização, mas nunca vi alguém se pronunciando se a versão 4.1.2 tem algo a mais, tirando a estética.

Rapaz, na minha opinião, android 4+ não faz falta pra maioria das pessoas, apesar de reconhecer que o sistema é melhor a cada nova versão. Certos programas avançados só rodam no jelly bean, tipo certos modulos do xposed framework, etc. É a versão em que a galera investe mais tempo mesmo, a não ser os casos de empresas grandes que fazem programas pra massa.

Alem do que comentei acima, oq eu sentiria falta no GB, que eu lembre no momento, seria o monitor de consumo do 3g, que tem oficialmente no jellybean e a configuração individual de proxy em cada ponto de acesso wifi. No gb eu precisava configurar proxy pra faculdade, depois chegava em casa e precisava tirar, no jelly bean é automatico, wifi da facul com proxy, wifi de casa em proxy. São coisas bestas mesmo.. não lembro de nada revolucionario.

No teu caso, se tu tem tudo que precisa no gingerbread, eu não recomendo.
 
Última edição:


Rapaz, na minha opinião, android 4+ não faz falta pra maioria das pessoas, apesar de reconhecer que o sistema é melhor a cada nova versão. Certos programas avançados só rodam no jelly bean, tipo certos modulos do xposed framework, etc. É a versão em que a galera investe mais tempo mesmo, a não ser os casos de empresas grandes que fazem programas pra massa.

Alem do que comentei acima, oq eu sentiria falta no GB, que eu lembre no momento, seria o monitor de consumo do 3g, que tem oficialmente no jellybean e a configuração individual de proxy em cada ponto de acesso wifi. No gb eu precisava configurar proxy pra faculdade, depois chegava em casa e precisava tirar, no jelly bean é automatico, wifi da facul com proxy, wifi de casa em proxy. São coisas bestas mesmo.. não lembro de nada revolucionario.

No teu caso, se tu tem tudo que precisa no gingerbread, eu não recomendo.

Vlw,

Tinha esse problema de monitorar o 3g, mas resolvi com o 3G Watchdog. E quanto ao proxy de internet, para mim ele alterna sem nenhuma interferência.

Deve ter alguns pontos a mais, mas como está ocorre tantos problemas de atualização, vou manter a minha versão.
 
Gente, para um celular que já veio atualizado (4.1), é possível fazer msm assim a instalação da 2.3? algum tutorial específico que vocês recomendem ou é a msm coisa de sempre?tem que fazer backup da EFS? obg
 
Curioso, uns dias atras até pensei em te manda MP mas esqueci kkk. Vo ter que arriscar no ML mesmo. Pra eu ter ideia da procedencia la do ml, quanto custou a tua?

Eu até que gosto dessa rom oficial, desde que tire os bloatware, use greenify, troque o kernel e camera, já o discador... é deplorável, lento em tudo que faz, atender chamada/desligar, procurar contatos. Eu fiquei 2 dias sem sinal por causa da operadora, mas por desconfiança voltei pra rom da TIM, enfim, vou ficar na TW por enquanto, acho bonita (n me condenem :seferrou:) a interface, parece tudo brilhoso, sei la. Querendo ou não, no nosso aparelho a unica rom que vai funcionar 100%, em relação a funções, é a oficial.

Nosso aparelho ainda da um caldo (vou ficar + 1 ano no minimo), mas infelizmente maioria vendeu, ou deixou de lado.. Eu sinto que o aparelho continua como na epoca do GB em que elogiavam ele, oq acontece hj é q o povo quer exigir demais do aparelho, po, cada aplicativo bobo ja leva 20-30mb de ram, coloca na conta o face + isso e aquilo, não da pra abusar, ram no limite = aparelho lento.


Aqui tem a cam da samsung sem os problemas de travamento http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2317188 Eu gosto da stock, mas noto que o video é muito escuro... a da samsung compensa isso.



Rapaz, na minha opinião, android 4+ não faz falta pra maioria das pessoas, apesar de reconhecer que o sistema é melhor a cada nova versão. Certos programas avançados só rodam no jelly bean, tipo certos modulos do xposed framework, etc. É a versão em que a galera investe mais tempo mesmo, a não ser os casos de empresas grandes que fazem programas pra massa.

Alem do que comentei acima, oq eu sentiria falta no GB, que eu lembre no momento, seria o monitor de consumo do 3g, que tem oficialmente no jellybean e a configuração individual de proxy em cada ponto de acesso wifi. No gb eu precisava configurar proxy pra faculdade, depois chegava em casa e precisava tirar, no jelly bean é automatico, wifi da facul com proxy, wifi de casa em proxy. São coisas bestas mesmo.. não lembro de nada revolucionario.

No teu caso, se tu tem tudo que precisa no gingerbread, eu não recomendo.


Então, a bateria saiu por R$ 70 . Mas valeu cada centavo porque era isso ou comprar outro smart. Para mim seria desperdício agora. Tô com coisa mais importante para gastar dinheiro.

E você tem razão sobre o discador ser lento. Cheguei a usar outros uns tempos que até eram mais rápidos mas como não era uma prioridade ter velocidade nisso eu deixei no stock mesmo porque me acostumei com ele.

O que eu não consigo viver sem na JB é a navegação na internet. Uso muito e ela é imbatível quando se trata disso. Principalmente com relação ao zoom. Por exemplo : Usando o Boat Bowser na JB Stock , sites em versão mobile aceitam pinch to zoom e em seguida o ajuste do texto é automático. Para quem navega muito e lê muitos sites isso é fundamental. Se voltar pra GB perco isso. Isso para mim é tão importante que quando descobri que as Cianogem não tem essa versatilidade já desisti delas. Vou ficar na minha stock mesmo que me atende perfeitamente. Mas tem mais coisas que na JB acho melhor e sentiria falta. Uma delas é a câmera mesmo ,não a Stock bugada, claro.

De resto dando uma ajeitada nele como você já citou aí a JB funciona sem problemas maiores no Lite.
Só não querer exigir de 768 MB de ram que rola tudo tranquilo.
Ao menos comigo sempre foi tranquilo Tanto que vendi e depois peguei de volta porque senti falta.

Com bateria nova, cocore 8.2 no momento, estou com 3 horas 20 m de tela ligada navegando em WIFI.
Com 58% restando. Para mim valeu os R$ 70.
------------
Eu vi em algum lugar que o S2 Lite está na lista da Samsung dos devices que podem receber o Kit Kat, e resta torcer que façam nessa build um trabalho melhor que fizeram na JB stock, né?

Quanto ao bug que você citou na KK, eu estou com a rom vazada da Samsung no meu S4 e ele não tem esse bug não, está com um bug no gerenciador de tarefas, mas nisso está ok, não sei se é obra da Sammy (é de duvidar) ou o quê, é a 4.4.2... e uso o Chrome.

Pode ser da Sammy sim. Por incrível que pareça. Mas ainda não posso afirmar. Preciso testar isso com outros aparelhos.
Sei que as Cianogem para o Lite sofrem com isso. E muita gente que usa o KIT KAT PURO reclama na página oficial do Android implorando para Google consertar isso. Por enquanto não foram atendidos. Estou acompanhando por lá para ver se vão resolver.
 
Última edição:
Galera,

Andei por aqui um bom tempo acompanhando o topico pois tenho um s2lite que hoje está com a minha mulher. Fiz a atualização para o JB 4.1.2 usando a rom oficial br que consta aqui no tópico e segui todo o procedimento descrito lá no início do tópico. Ccomo muitos aqui estava sofrendo com travamentos constantes, bizarros e tals. Troquei de aparelho, acabei meio que desisitindo. Como minha esposa, que usa pouco o cel, começou a reclamar do s2 lite pensei em fazer algo. Como a garantia já tinha ido mesmo, fiz uma pesquisa e achei no link abaixo uma rom estável a 1 ano oficial do JB 4.1.2 do Uruguai daí pensei vou mandar brasa.

Pra minha surpresa, após baixar a rom UPO Uruguaiana e de fazer todos os wipes e tal (apenas fui mais radical neste caso pq zerei tudo e não fiz backup de nada o aparelho começou do zero) eis que obtenho o seguinte resultado:

- A Rom Uruguai não tem a skin da Tim, logo a abertura é Samsung Advanced apenas com logo da Samsung na apresentação
- sem os apps irritantes da Tim
- estabilidade muito boa, melhora em lentidão na ordem de 75%
- vídeos e you tube ok
- câmera ok
- estabilidade de bateria (gasto de 4%/hora). Perfromance de um dia inteiro chegando ao final do dia com 40% usando só o wifi. Minha esposa só com o wifi não conseguia isso nunca.
- até agora tudo funcionando trankilo.

Fiquei satisfeito de ver o s2lite com uso bacana. Pra quem tem o aparelho e já está fora do prazo de garantia pode ser uma boa. Resolvi compartilhar o link abaixo. A Rom do Uruguai é a UPO e é mais estável que a da Argentina e tem pt-br.

Abraço!

http://www.androidpit.com.br/pt/and...ULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2
 
Última edição:
E ai galera, fiz a atualização do S2Lite pra JB 4.1.2 pelo ODIN, tudo rolando certo, mas a KERNEL continua a de fábrica.. Alguém indica a troca da Kernel, to lendo aqui sobre a CoCore e estão falando muito bem dela. Vocês estão de acordo também? Houve uma melhor autonomia da bateria? ou indicam outra Kernel? Valeu
 
E ai galera, fiz a atualização do S2Lite pra JB 4.1.2 pelo ODIN, tudo rolando certo, mas a KERNEL continua a de fábrica.. Alguém indica a troca da Kernel, to lendo aqui sobre a CoCore e estão falando muito bem dela. Vocês estão de acordo também? Houve uma melhor autonomia da bateria? ou indicam outra Kernel? Valeu

Pode usar , melhora tudo !
 
Alguém conseguindo dar screenshot? Atualizei pro jb pelo odin, e mesma kernel de fábrica. Ajuda
 
Galera,

Andei por aqui um bom tempo acompanhando o topico pois tenho um s2lite que hoje está com a minha mulher. Fiz a atualização para o JB 4.1.2 usando a rom oficial br que consta aqui no tópico e segui todo o procedimento descrito lá no início do tópico. Ccomo muitos aqui estava sofrendo com travamentos constantes, bizarros e tals. Troquei de aparelho, acabei meio que desisitindo. Como minha esposa, que usa pouco o cel, começou a reclamar do s2 lite pensei em fazer algo. Como a garantia já tinha ido mesmo, fiz uma pesquisa e achei no link abaixo uma rom estável a 1 ano oficial do JB 4.1.2 do Uruguai daí pensei vou mandar brasa.

Pra minha surpresa, após baixar a rom UPO Uruguaiana e de fazer todos os wipes e tal (apenas fui mais radical neste caso pq zerei tudo e não fiz backup de nada o aparelho começou do zero) eis que obtenho o seguinte resultado:

- A Rom Uruguai não tem a skin da Tim, logo a abertura é Samsung Advanced apenas com logo da Samsung na apresentação
- sem os apps irritantes da Tim
- estabilidade muito boa, melhora em lentidão na ordem de 75%
- vídeos e you tube ok
- câmera ok
- estabilidade de bateria (gasto de 4%/hora). Perfromance de um dia inteiro chegando ao final do dia com 40% usando só o wifi. Minha esposa só com o wifi não conseguia isso nunca.
- até agora tudo funcionando trankilo.

Fiquei satisfeito de ver o s2lite com uso bacana. Pra quem tem o aparelho e já está fora do prazo de garantia pode ser uma boa. Resolvi compartilhar o link abaixo. A Rom do Uruguai é a UPO e é mais estável que a da Argentina e tem pt-br.

Abraço!

http://www.androidpit.com.br/pt/and...ULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2

Olha, isso aí que vc descreveu é o que tenho por aqui com a rom da TIM só que com algumas alterações nela. Nem sei o que é travamento , bugs, há meses. A TW é um pouco lenta mesmo, mas nada de outro mundo não. Eu prefiro TW do que a Cianogem que é mais rápida mas deixa a desejar em algumas facilidades da TW. Agora, essa sua dica é boa pro pessoal que nào conseguiu se livrar dos bugs da versão brasileira da TIM. Teve gente que jura que fez de tudo e nada resolveu travamentos e outros bugs. Ainda tem muita gente usando o Lite. Foi e ainda é um bom smart. Uso bastante ainda hoje. Tanto que só compro outro final do ano mesmo. O kitkat não me convenceu . Até lá teremos um outro Android.
 
Teste

Volume (baixo) + menu + liga

ou

Volume (baixo) + liga

Valeu, é menu e Power segurado. Mulher não sabia que segurar por um segundo.... Lol
 
galera, qual a rom de fabrica mais estavel, sem travamentos?
eu vi nosso amigo @Fernando Nobre falar sobre a rom UPO (Uruguai). Eu queria colocar a Cyanogen 11 porem nao esta estavel pro meu dia dia.
a minha versao sempre foi a VJLPD e sempre foi de boa mas existiam travamentos, porem poucos...
agora está demais, travando com td.
qual me indicam? ARO, CHO, TTT, UPO ou continuar com a ZTM?
 
Galera, sei que aqui não é lugar, mas alguém pode me ajudar a conseguir acesso root no meu tablet? Foston FS-M792GT, Android 4.0.3...

Mais uma vez desculpa, alguém pode me orientar?

Grato

Ola Anderson ,tive a mesma dificuldade com esse aparelho e consegui acesso root por meio do aplicativo KINGO ANDROID ROOT que vc consegue no baixaki. Mas aconselho a efetuar backup da ROM original. A propósito, estou precisando muito dessa ROM para meu&nbsp;<span style="color: rgb(51, 51, 51); background-color: rgb(250, 250, 250);">Foston FS-M792GT</span>. Se fizer o backup por favor me avise. grato. Paulo
 
Olá galera!!
Poderiam me ajudar e indicar a melhor Rom e melhor Kernel para o aparelho?
Fui testar a Beanstalk, que é a melhor no Nexus 4, mas não ficou legal aqui...
A bateria está acabando em 4 horas de uso!! D:
Poderiam indicar e mandar o link, por favor?
Obrigado!!
 
Olá galera!!
Poderiam me ajudar e indicar a melhor Rom e melhor Kernel para o aparelho?
Fui testar a Beanstalk, que é a melhor no Nexus 4, mas não ficou legal aqui...
A bateria está acabando em 4 horas de uso!! D:
Poderiam indicar e mandar o link, por favor?
Obrigado!!

Com prazer. A mesma que uso aqui e com sucesso há meses e meses.
Instale a ROM da TIM. Ou se quiser não ter trabalho de retirar algumas bobagens da TIM, use a ROM Uruguaia.
Em seguida faça root. Instale o Kernel Cocore. Eu uso o 8.2
Em seguida troque o app stock da Cam pelo da JB AOSP.

Garanto que não existe isso de bug, travamento, etc. Se fazendo isso aí der problema só se for relacionado ao usuário ou algum app instalado.
Uso há meses essa configuração. Repito. Meses. E nada de travamento. A duração da bateria é excelente para wifi ou 3g.

Essa roms custom sempre perdem alguma coisa em relação a original.
Um outro exemplo clássico além de péssimo zoom na navegação é a falta de acesso a barra de notificações enquanto se está em tela cheia de algum app. Na touchwiz como você deve saber , basta deslizar de cima para baixo e a barra se abre não importa de onde esteja. Pergunte se as roms com "android puro" tem isso ? Não. Aliás, até o MOTO G não tem isso. Testei outro dia e fiquei decepcionado. Eu prezo por funcionalidades e acessos mais facilitados. Isso a "pesada" TW oferece e bem mais. Com todo o "peso" da TW , não troco as facilidades que tenho nela. Até porque não sou um "maluco por velocidade". Aliás,na prática e no uso normal do aparelho (não estou falando de ficar trocando telas sem parar para "testar velocidade" que isso é besteira. Ninguém usa o aparelho assim ) , a tal "velocidade" das roms AOSP nem chegam a ser nada do "outro mundo". Quero é algo funcional , prático, etc.
 
Coloquei o kernel Cocore 6.8 aqui e aparentemente melhorou mto o funcionamento.

Dúvidas:

1)A Rom, estou usando aquela da Virgin (UBLPH). Será que vale a pena mudar pra essa Rom Uruguaia que o pessoal tem falado?

2)Onde arrumo o Cocore 8.2?
 
Coloquei o kernel Cocore 6.8 aqui e aparentemente melhorou mto o funcionamento.

Dúvidas:

1)A Rom, estou usando aquela da Virgin (UBLPH). Será que vale a pena mudar pra essa Rom Uruguaia que o pessoal tem falado?

2)Onde arrumo o Cocore 8.2?

Mude. Dá menos trabalho para tirar as bobagens da TIM. Nem precisará de Root. No mais acho que é apenas isso. As roms tem funcionamento semelhante.
Só um detalhe : Por que não experimenta o Cocore 8.2 que citei? Eu parei nessa versão justamente por até hoje nunca ter nenhum problema em meses e meses de uso e na ROM DA TIM. Bem, mas fica a seu critério.

Em tempo : Hoje terminei meu próprio "assistente pessoal". Funcionando de acordo com o que eu preciso. Sem mais , nem menos.
E pensar que no meu Samsung Galaxy Lite com 4.1.2 agora eu tenho um reconhecedor de voz (OFFLINE -- usando o pacote de reconhecimento offline PT/BR do Google Now) que reconhece a voz e responde em PT/BR. Fica na memória e é somente executado quando "balanço o aparelho" . Nada de interfaces invasivas e nem consumo de bareria. Apenas um microfone surge na tela para falar e é o que basta. Ele abre E FECHA QUALQUER APP que eu quiser. Liga/Desliga qualquer conexão ou dispositivo. Abre o browser que eu uso pesquisando pelo o que eu mandar. Abre o Google Mapas e mostra o mapa de qualquer cidade que eu disser. Calcula rota do "meu local" até a cidade que eu disser... e muito mais. Se EU consegui fazer meu próprio assistente pessoal (exportando para um apk instalável em qualquer aparelho) usando o TASKER (Ferramenta de automação) , fica claro que esses fabricantes poderiam trabalhar
melhor nesses aspectos dos smarts.
Por essas e outras que não troco meu Lite até explorar absolutamente tudo o que ele pode me dar. Já tenho faz 2 anos. E no final do ano completa 2 e meio. VOU PENSAR se troco de smart. hehe

Edit : Link do Cocore 8.2

http://dl.xda-developers.com/attach...a/532c7cd9/2/3/6/8/1/0/3/CoCore-E-8.2-CWM.zip

ou

http://szilaj.com/i9070/CoCore-E-8.2-CWM.zip


Edit 2: Agora li direito... Acho que não precisa mudar não. Apenas coloque o 8.2
 
Última edição:
Galera, preciso muito da ajuda de vocês. Estou com um S Advance e estou com problemas com falta de espaço na memória interna do aparelho, o qual possui 8GB apenas. Fui nas opções de armazenamento e observei que existem "Dois" armazenamentos internos, creio eu que um seja voltado para arquivos do sistema e o outro para instalação de arquivos e apps, porém, na "partição" para o sistema tem mais de 1GB livres e na outra para instalação de apps apenas 150MB. Gostaria de liberar esse espaço para instalar alguns apps que preciso. Alguém sabe alguma forma para isso? Agradeço imensamento!

10s9954.png
 
Como eu uso a ROM STOCK aqui é diferente. MAs vamos tentar compreender e solucionar o seu problema.

O que está aí como Armazenamento interno , aqui é : Memória do dispositivo (ou onde estão instalados todos os apps STOCK e também todos os que você baixa e instala)

Em seguida a sua custom rom indica novamente Armazenamento interno.
Aqui é : Memória USB ( ou o "Cartão SD INTERNO", para ficar mais fácil o entendimento)

Enfim, na verdade você tem espaço sobrando para instalar aplicativos no dispositivo.
O que não tem é espaço no cartão SD INTERNO ou Memória USB.

Pelo que estou tentando decifrar , creio que você queira instalar algum game e a DATA desse game tem que ficar na memória USB ou "Cartão SD interno" que tem agora 150 MB livres. Se for isso, não há possibilidade de usar a memória interna (do dispositivo) para instalar essa DATA do game.

Se o game que está instalando reconhecer o cartão de memória externo , ok. Coloque a DATA do GAME lá.
Caso contrário você terá que fazer algum remanejamento de dados que possam ir para o cartão externo liberando espaço no " SD interno".

PS: Caso você seja Root pode tentar algumas dicas para que games reconheçam a data no cartão externo.
Uma simples que pode tentar é criar na raiz do SD Externo a pasta obb/data e colar a data do game aí.
O directoryBind faz isso. Foldermount também faz. Este já usei.
O que eles fazem é redirecionar o endereço da pasta original para outro local (no caso o cartão externo)
Boa sorte
 
Última edição:
Só pra constar...
Atualizei o SIILite de minha esposa para a CM11 e está show!
Peguei no XDA a rom.
Fui.
 
Galera,

Andei por aqui um bom tempo acompanhando o topico pois tenho um s2lite que hoje está com a minha mulher. Fiz a atualização para o JB 4.1.2 usando a rom oficial br que consta aqui no tópico e segui todo o procedimento descrito lá no início do tópico. Ccomo muitos aqui estava sofrendo com travamentos constantes, bizarros e tals. Troquei de aparelho, acabei meio que desisitindo. Como minha esposa, que usa pouco o cel, começou a reclamar do s2 lite pensei em fazer algo. Como a garantia já tinha ido mesmo, fiz uma pesquisa e achei no link abaixo uma rom estável a 1 ano oficial do JB 4.1.2 do Uruguai daí pensei vou mandar brasa.

Pra minha surpresa, após baixar a rom UPO Uruguaiana e de fazer todos os wipes e tal (apenas fui mais radical neste caso pq zerei tudo e não fiz backup de nada o aparelho começou do zero) eis que obtenho o seguinte resultado:

- A Rom Uruguai não tem a skin da Tim, logo a abertura é Samsung Advanced apenas com logo da Samsung na apresentação
- sem os apps irritantes da Tim
- estabilidade muito boa, melhora em lentidão na ordem de 75%
- vídeos e you tube ok
- câmera ok
- estabilidade de bateria (gasto de 4%/hora). Perfromance de um dia inteiro chegando ao final do dia com 40% usando só o wifi. Minha esposa só com o wifi não conseguia isso nunca.
- até agora tudo funcionando trankilo.

Fiquei satisfeito de ver o s2lite com uso bacana. Pra quem tem o aparelho e já está fora do prazo de garantia pode ser uma boa. Resolvi compartilhar o link abaixo. A Rom do Uruguai é a UPO e é mais estável que a da Argentina e tem pt-br.

Abraço!

http://www.androidpit.com.br/pt/and...ULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2


Fernando,

Obrigado pelo post...venho já a um tempo tentando atualizar meu S2 lite e só consegui encontrar com a TIM impregnada . Atualizei o meu cel com as ROM disponibilizadas no site e em outros lugares, só que quando o cel reiniciava travava na tela do SAMSUNG S2 LITE. Baixei a versão do Uruguai que vc falou e funfo legal, ainda to testanto, mas já senti uma melhor performance, sem falar que não tem mais a TIM impregnada e todas as "tralhas" dela que vem junto.
:fovhappy:
vlw aee!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo