[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Boa Tarde pessoa minha irmão tem o S2 Lite com a rom original do 4.1 TIM mais tá muito ruim queria saber qual a melhor rom cyanogenmod 4.3 ou ela ainda tá muito instável ou vale mais a pena pegar qual dai e alguém tem um tutorial pq tem que fazer o root no cel para colocar o cyanogenmod.
 
Eu não testei outra versões alternativas, somente a oficiais, e vou te falar da minha impressão, infelizmente o S2lite não foi feito para o JB, a samsung fez uma versão muito ruim para esse aparelho.
Testei varias e no fim voltei para GB, virou outro aparelho, o cel responde muito mais rápido e o melhor é que faz uma semana que mudei e não travou uma vez sequer, se tiver alguma Rom alternativa boa até arrisco, oficial ja descartei...
 
Depois de muito tempo sem visitar o fórum, voltando pra dizer que discordo que a JB não é boa para o Lite.
Até testei CM ,mas acabei voltando pra JB. Nào tem nada de travamento aqui .
Até estava pensando em trocar o Lite porque saíram tantos modelos recentemente e no final acabei comprando uma bateria nova semana passada. Vou ficar com ele mesmo até final do ano que vem. A bateria agora dura umas quatro horas de tela tranquilo. Depois de um ano e uns meses ela já não aguentava muito. Achava que era por causa da JB mas estava errado. Foi só trocar a bateria e tudo mudou.
Eu uso a stock BR mesmo.
Eu não sei o motivo mas muita gente relata esses problemas de travamento. Só que eu não tive.
Dá pra ficar mais um ano tranquilo com ele.
Ruim é que ultimamente os fabricantes só querem saber de bateria fixa. Isso é pra forçar a trocar. Se a minha fosse fixa com certeza teria comprado outro smart sem nem precisar.

Nesse tempo fiquei uns dois meses sem o Lite e fiquei com um WP. Não me adaptei ao sistema e consegui comprar o Lite de volta de quem eu tinha vendido. Android é pra mim o que mais me agrada.
 
Última edição:
jb no lite PRA MIM estava ótimo...

hoje tenho um OG...

e dias atras saiu uma noticia (e imagem) mostrando lista de aparelhos da samsung que teria kitkat..


pelo menos aparece em investigação.. ou seja.. estão cogitando :)

4.4-mid-range-devices1.jpg

e o S ADVANCED estava entre eles...

ou seja... parece que a samsung vai botar 4.4 pro lite tb :)

só espero que a tim libere um original :p
 
Boa tarde galera
sou novo no forum, gostaria de saber se tem algum tuto para instalar a CM 10,1 no Lite, estou com a JB 4.1.2 original da tim e tenho problemas de travamento, queria poder melhorar, mas sou meio leigo em celulares, se tiver um link de tutorial eu agradeço.
 
Já foi uma demora pra receber o JB, que dirá KK.

Saiu a rom CHO JB, mas acabei testando de cara a CM 10.2. Estou tendo alguns SoD's, mas vi que a formatação e os wipes foram falhos, tudo permaneceu no celular. Pode ser isso, mas tá massa a rom. Acho que vou formatar novamente.

Pra instalação é a mesma coisa.
 
Qual está mais estável CM ou JB da Tim?
 
É facil, mas tudo é novo pra ti, tu pode se perder um pouco. Primeiro baixa um 4.1 oficial aqui Versao 9070DDULP8 por exemplo.http://samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070 http://samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070

N
o caso do CM tu precisaria de um custom recovery pra poder instalar. Isso se resolve com um cwm temporario ou kernel. Não é complicado, mas tu vai se perder, eu recomendaria tu por a Omni, que ta tendo mais atenção dos desenvolvedores pelo oq eu vejo, e não precisa de custom recovery, ao contrario doq manda o tutorial a seguir.

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/580173/Samsung-Galaxy-S2-Lite-OMNIROM-4-3-1-ESTAVEL-PARA-O-S2-LITE?si=40

E
baixa a versão de 3 de dez, 8 dez ta com problema no 3g.
 
Última edição:
Blz cara, valeu mesmo depois te qualifico porque tô no smart
 
Tem muito tutorial na net, mas se precisar me manda MP.

É só instalar o 4.1 pelo odin, depois pelo recovery instalar a omni, google apps e root. Mole.

Lembrando que a Omni é até mais limpa que o CM e feita por caras que estavam no CM. Por ser pura, parece um android do google mesmo, sem uns recursos comuns em custom rom, mas isso se resolve com o gravity box.
 
Última edição:
Cm sem duvida.. e digo mais, pega a Omni que ta melhor ainda.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2555445

Tô tendo MUITO crash quando estou no wpp com a CM 10.2.

Não sei se é propriamente o whatsapp ou o swiftkey. Sei que assim que trava, dá reboot - que é mais demorado do que um reboot comum. Já instalei e reinstalei e nada.

PS: Não instalei nenhum recovery, pode ser isso? Estava na JB da índia.
 
Achei que CM não pudesse ser instalada a partir do recovery padrao. Mas isso não é a causa do problema, no topico do 10.1 ou 10.2 eu vi o povo falando de reboots, deve ser coisa da rom mesmo.

Tu ta usando algum governor diferente? Deep sleep state? Na duvida deixa ondemand no governor e deep sleep state padrão, caso tenha mexido. Que eu me lembre, nas minhas aventuras com a 10.1 eu só tive um reboot, e foi quando botei o deep sleep em 4/5, se é que foi a real causa do reboot.

Se não resolver parte pra Omni... As ultimas versoes da CM sao de quase 1 mes atras. Não esquece de fazer um backup no CWM/TWRP antes de aventuras, mudanças, é sempre bom.
 
Faz tempo q parei de acompanhar as "atualizações" pro nosso SII Lite.

To com a JB 4.1.2 e apesar de estar razoável (exceto o consumo de bateria q está uma vergonha), quero voltar pra rom padrão.
Deixar o celular igual a como ele veio quando comprei (q pela minha lambrança, funciona bem em todas as operações).

Alguém tem um tutorial bom, por favor?
 
Boa tarde pessoal, depois de muito tempo acompanhando o fórum, e com medo de atualizar para o 4.1, devido a vários relatos de travamentos e reboots, ontem estava com insonia, então resolvi fazer o backup de tudo e atualizar o S2 lite pra ver no que dava, tenho ele a quase um ano e meio, peguei meio que no lançamento, nunca mexi no sistema, estava com o GB original da Tim, bom instalei o Kies no windows 8 64 bit, pluguei o cel e apareceu que tinha uma atualização, então removi ele , apaguei tudo no cartão de memória, e resetei para as configurações de fábrica, do 2.3 mesmo, depois dele estar limpinho, eu plugeui novamente no pc e mandei atualizar.
Bom atualizou 4.1 original da tim tbm, fiz alguns testes aqui, e aparentemente esta normal, sem problemas de fluidez, não travou nem em vídeo hd, gravado pela própria câmera dele, no youtube também esta tudo ok, usei o netflix um bom tempo sem travamentos, então por enquanto não tenho do que reclamar da rom nova, esta lisinho, inclusive para abrir os contatos, que era outro problema que eu via recorrentemente por aqui, só a bateria que esta dando uma sugada legal, porem deve ser pela impougação, ainda não dei sossego para ele desde que instalei, ja instalei uns 25 app que eu costumava usar no 2.3 e continua tudo em ordem.
bom acho que é isso, só queria deixar meu relato sobre a experiencia com o 4.1, pelo menos por enquanto tudo rodando de boa, então na minha opinião é recomendável a atualização do sistema.
 
haha Ainda tem gente usando o Lite como eu pelo jeito.
Amigo aí de cima, tbm uso a ROM TIM. Se quiser uma experiência 100% sem bugs posso dar umas dicas no final.
Antes a bateria.

Bateria não tem segredo : Veja só : tenho 64 % de bateria e uso de tela em 2h 40 m 42 s nesse momento.
E tem sido assim. Mesmo usando bastante 3G nunca tenho menos que 4 horas de tela tranquilos e com cerca de 30 % restantes. MAS COMPREI BATERIA NOVA. Tem três semanas de uso. Significa que não vai adiantar trocar sistema, etc. Bateria com performance ruim depois de um ano não tem mágica. Tem que trocar.

Então não se esqueça : Se sua bateria tem mais de um ano e se costumava deixar quase descarregar para dar cargas completas não espere muito da bateria. Troque e verá a diferença.

Sobre a ROM ---
Atualize todos os apps (youtube, maps, etc) .
E principalmente : troque o app da câmera. O Stock é bugado e quando menos esperar vai travar.

Use este aqui e nao terá bugs (eu nunca tive) :
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2250052

Se quiser ter ainda mais do sistema pode usar este kernel : Eu sempre usei este aqui apesar de várias versões que saíram depois. Como nunca tive problemas não vi porque mudar ---

http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1974021&d=1368956636


Fazendo isso aí nunca mais tive que mexer em nada. Só usar o smart mesmo.Até porque não tenho muita paciência para ficar mexendo , trocando isso e aquiloo. Senão você acaba nem usando o smart.
 
Última edição:
Um obrigado pelas dicas, vou instalar a câmera do 4.2, o kernel por enquanto vou manter o original mesmo, referente a atualização dos apps ja estão atualizados e sem bugs, e a bateria do meu tbm é relativamente nova, deve ter uns 2~3 meses, a antiga "estufou" agora eu fiquei com uma duvida, eu não devo deixar a bateria quase descarregar para carrega-la novamente ? Quanto ao consumo acho que está normal, como eu disse eu é que estava estuprando o uso dele, wi-fi conectado 100% e umas 3 horas de tela esta com 40% ainda, fora que eu estava assistindo série, instalando umas porcarias, fazendo um monte de testes para ver se travava, e não travou... vlws

Ah acabei de baixar o arquivo da câmera, mais não faço ideia de como instalar, tem como dar uma explicação ? obrigado....
 
Última edição:
Passei aqui só para avisar que estava com atualização oficial da Samsung 4.1.2 por uns 6 meses, junto com o Kernel Cocore. Ele estava ótimo, pois tinha apagado todas as tranqueiras da Samsung (sem elas o celular fica perfeito). Mas, ontem no XDA vi um nova ROM Omni com o Android 4.3.1. Tudo funciona nela, inclusive o Wi-fi (que não estava funcionando corretamente em outras ROMs) e a gravação de vídeo. Notei que o consumo aumentou drasticamente. Antes usava o 4.1.2 da Samsung e durava quase 2 dias. O Android 4.3.1 gasta demais bateria e vou procurar fazer alguma coisa, para melhorar isso. De resto foi a melhor ROM que usei até agora. No Antutu fez mais de 10.000 pontos para se ter uma ideia.
 
Saí de um S2 Lite pra um Nexus 4. (q paguei mais barato q o próprio S2 Lite, na época q o comprei)

Cansei desse celular, na moral.
Notei q ao passar do tempo, praticamente não fazia nada com ele por causa das travadas. Raramente tirava foto ou filmava algo. Jogo? não tinha um instalado. Youtube? As vezes rodava tranquilo, mas vezes travava o vídeo. Deixei de usar tb.
Entrava no discador e levava quase 5 segundos pra mostrar o teclado.. Fala sério..

Um hardware interessante com desempenho prejudicado por um software zuado pela própria fabricante, não tem condições.
 
haha Ainda tem gente usando o Lite como eu pelo jeito.
Amigo aí de cima, tbm uso a ROM TIM. Se quiser uma experiência 100% sem bugs posso dar umas dicas no final.
Antes a bateria.

Bateria não tem segredo : Veja só : tenho 64 % de bateria e uso de tela em 2h 40 m 42 s nesse momento.
E tem sido assim. Mesmo usando bastante 3G nunca tenho menos que 4 horas de tela tranquilos e com cerca de 30 % restantes. MAS COMPREI BATERIA NOVA. Tem três semanas de uso. Significa que não vai adiantar trocar sistema, etc. Bateria com performance ruim depois de um ano não tem mágica. Tem que trocar.

Então não se esqueça : Se sua bateria tem mais de um ano e se costumava deixar quase descarregar para dar cargas completas não espere muito da bateria. Troque e verá a diferença.

Sobre a ROM ---
Atualize todos os apps (youtube, maps, etc) .
E principalmente : troque o app da câmera. O Stock é bugado e quando menos esperar vai travar.

Use este aqui e nao terá bugs (eu nunca tive) :
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2250052

Se quiser ter ainda mais do sistema pode usar este kernel : Eu sempre usei este aqui apesar de várias versões que saíram depois. Como nunca tive problemas não vi porque mudar ---

http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1974021&d=1368956636


Fazendo isso aí nunca mais tive que mexer em nada. Só usar o smart mesmo.Até porque não tenho muita paciência para ficar mexendo , trocando isso e aquiloo. Senão você acaba nem usando o smart.

É isso ai povo... Bateria nova é outra coisa.

Aonde tu compro ela? Tenho medo de comprar uma falsificada no mercado livre. Passa o vendedor por mp se preciso.
 
Senhores, resolvi instalar a room stock CHO 2.3.6 que tem aqui no forum, depois que fiz o procedimento pelo ODIM e ele deu a mensagem de PASS e o cell reiniciou, não saiu mais da tela de boot que tem a Logo Galaxy S II Lite.
Tentei abrir o Recovery e sem sucesso, atualizei de novo pelo Odim e nada.
É a Rom que tá bugada ou meu celular brickou?
 
Senhores, resolvi instalar a room stock CHO 2.3.6 que tem aqui no forum, depois que fiz o procedimento pelo ODIM e ele deu a mensagem de PASS e o cell reiniciou, não saiu mais da tela de boot que tem a Logo Galaxy S II Lite.
Tentei abrir o Recovery e sem sucesso, atualizei de novo pelo Odim e nada.
É a Rom que tá bugada ou meu celular brickou?

Logo quando saiu a JB para o S2 Lite, tentaram fazer isso e o celular ficava do jeito que você cita, a solução era fazer uma serie de passos que estão descritas em algum lugar no meio deste enorme tópico, seu desafio vai ser encontrar hehehe...

Ou passar a JB por cima de novo.
 
Logo quando saiu a JB para o S2 Lite, tentaram fazer isso e o celular ficava do jeito que você cita, a solução era fazer uma serie de passos que estão descritas em algum lugar no meio deste enorme tópico, seu desafio vai ser encontrar hehehe...

Ou passar a JB por cima de novo.

Pois é, estou lendo o tópico aqui. :seferrou:
Dei uma pesquisada e umas das soluções é passar o JB por cima mesmo.
Pelo menos o celular não está brickado, já é um alívio. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo