[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Depois de 2 semanas que enviei, meu aparelho chegou ontem da AT, com um fone zerado (meu fone tinha pifado do nada, apenas. O aparelho tava normal). Os mão-de-vaca da assistencia só viraram a caixinha do sedex q enviei ao avesso, etiquetaram e mandaram. Chorei de rir quando vi q era a mesma caixa.

anyway, ganhei novos abafadores pro fone, pq tinha guardado os antigos. :seferrou:
 
Tenho o mesmo problema aqui. isso começou a ocorrer quando instalei os drivers da Samsung.

faz o seguinte, pluga o smart no cabo e vai em > Botão direito em cima do 'Computador' > Propriedades > Gerenciador de Dispositivos > E observe se aparece algum dispositivo com o sinal de alerta. Provavelmente vai aparecer.

Aqui aparece um sinal do alerta em > Dispositivos Portáteis > GT-I9070 e em > Outros dispositivos > CDC Serial.

Detalhe que isso só acontece no Windows 8 (meu s.o atualmente). No Windows 7 eu plugo e ele instala os drivers tranquilamente.

Para os arquivos do smart ficarem acessíveis no PC faz assim:

Com o Smart desplugado do pc vá em Configurações > Conexões sem Fio e Rede > Utilitários USB > Clique em 'Conectar memória no PC' > Agora conecte o cabo usb ao smart > Clique em 'Ligar armazenamento USB'

Ainda não encontrei uma solução sem ser essa mas tenho certeza que o problema esta relacionado aos drivers no pc.

EDIT:

Depois de queimar a mufa aqui e pesquisar um pouco mais pude constatar que no meu caso e na de vários usuários, o problema esta com o cartão de memória SD usado ou em algum arquivo dentro dele.

Pra você ter certeza faz assim:

Config > Armazenamento > Remover cartão SD

Depois disso ligue o smart ao pc usando o cabo USB. Deve funcionar ...

Se funcionar você pode tentar formatar o cartão SD através do próprio smart indo em Formatar cartão SD.

Depois que tiver formatado você vai precisar montar novamente o cartão. Para isso clique em 'Inserir cartão SD' e então tente novamente plugar o aparelho ao PC.

NO meu caso esse SD é da nokia que veio junto de um outro cel que comprei. Acho que nem vou usar mais pra não ter problemas.

EDIT 2:

Droga ... mesmo tendo deixado de usar o SD da nokia o problema continua. Reparei que na primeira vez que você instala o kies (drivers) e pluga o cel ele reconhece numa boa. Mas assim que você desconecta e conecta novamente ele já da o erro no tal do Android MTP.

Se você desmontar o driver e remontar ele funciona. Porem novamente, se você desconecta e conecta o cel na porta o USB já era ...

Problema chato esse. Continuo na luta aqui.

EDIT 3:

Parece que resolvi. Aqui uso o Windows 8 e vou tentar te passar o que fiz. Espero que te ajude ae ...

0 - Faça backup de todos os seus arquivos e formate o cartão SD no próprio android (config > Armazenamento > Desmontar cartão SD > Formatar cartão SD > Montar cartão SD)
1 - Baixe o programa Revo Uninstaller Pro ou Revo Uninstaller (free)
2 - Instale o programa e depois execute-o.
3 - Na lista de programas procure por qualquer vestígio de drivers da Samsung e remova.
4 - Ao final da desinstalação, verifique os restos de arquivo, selecione e apague e por fim finalize.
5 - No aparelho ative a Depuração USB (config > Aplicações > Desenvolvimento > Depuração USB.
6 - Conecte o aparelho ao pc através do cabo USB
7 - O Windows deve tentar instalar os drivers necessários
8 - O Windows levantando ou não o cartão SD, desconecte o cabo, desative a depuração usb e conecte novamente.
9 - Se funcionar, desconecte o cabo. Aguarde alguns instante e conecte o cabo. Se o SD levantar no Windows ok ... Torne a e a conectar novamente e veja se ele vai levantar. Se isso acontecer, provavelmente resolveu.
10 - Se ele funcionou só uma vez e depois parou, temos que verificar se ele teve algum problema com driver. Então vá em: Botão direito em cima do 'Computador' > Propriedades > Gerenciador de Dispositivos > E observe se aparece algum dispositivo com o sinal de alerta.
11 - Se aparecer, clique nesse dispositivo com o botão direito do mouse e vá em: Atualizar Drivers > Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha uma lista de drivers de dispositivos no computador. Aqui aparece dois drivers com o mesmo nome: Dispositivo USB MTP. Acredite ou não eu simplesmente escolhi o segundo driver. Selecionei e avancei e ele funcionou.

Pra testar, desconectei o cabo inúmeras vezes e conectei e em todas ele funcionou. Também reiniciei o computador e tornei a plugar o cabo por mais duas vezes seguidas e funcionou.

Só relembrando que aqui é Windows 8. Não sei se te ajudei mais do que atrapalhei mas eu tentei. Qualquer coisa posta ae.

Caput, não desisti ainda mas acredito que o meu problema é físico (hardware) mesmo. O problema ocorre também em outros PC's, tá difícil encontrar um solução. Se conseguir resolver aqui aviso.

Grande abraço.
 
Olá pessoa. Instalei essa ROM da China e percebi que de vez em quando o meu aparelho reinicia do nada :fuuu: . E não é raramente, já faz uns 3 dias que isso acontece. Alguém sabe a solução para isso? :nooo:

Rom da China? Porque você instalaria uma rom Chinesa?

Coloque uma das roms disponibilizadas na primeira página.

Apenas para ter certeza:

Estou na rom da Tim. A versão da banda base é I9070VJLD1.

Logo, para fazer o root sem aumentar o contador binario é o arquivo ROOTED_I9070VJLD1_I9070ZTMLD1.rar certo?

Exatamente.

Fox, eu perguntei num outro post mas acho que você passou batido.

Se eu fizer o root, tem como reverter sem ser necessário fazer todo o procedimento de instalação de uma ROM? Pergunto porque, pelo que notei do tutorial de root, não se perde nada nem é necessário limpar o aparelho para fazê-lo.

Abs.

EDIT:

Ah... e como vejo o contador de rom?

EDIT 2:

Pessoal... eu baixei um app chamado TUBEMATE. Ele não existe na Play Store. Serve para baixar vídeos do Youtube. Vocês sabem dizer se é seguro usar esse app? Fiz scan com o Avast no telefone e não foi detectado qualquer problema. O que me dizem?

Ele instalou normalmente, sem falha. Baixei para o cartão de memória e só cliquei no .apk.

Não. Para remover o root de forma completa e segura, tem que refazer uma instalação limpa. Para ver o contador é só entrar em modo Download. Quanto ao Tubemate, é um app legítimo. Quanto a ele ser seguro, isso depende de onde você baixou. Eu não utilizo AV no Android, pois a eficácia é muito questionável. Já que está funcionando perfeitamente, continue utilizando.

Então para cada ROOT que você faz ele acresce 2 no contador, pois eu só fiz uma vez na rom da TIM e meu contador esta com 2, vc fez 2 vezes e o contador esta 4... só pode ser essa a lógica.:hmm:

Bom, quando a gente usava aquele primeiro método de Rom, se upava dois kernels modificados( rootkernel e xxdl1kernel), lembra? Então, eis o motivo de o contador ter subido diretamente para dois.

Discordo pois aqui esta +2 pelo fato de eu ter feito root 1 vez e ter instalado uma rom (jetmod) alternativa.

PS: o método de root sem mexer no contador funcionou aqui. Que pena que eu não esperei mais tempo pra fazer root. Mas agora já era ... a não ser que saia um método de zerar o contador.

Tudo depende do modo que você faz o root. Como você já o tinha feito antes de instalar a JetMod que por sua vez também tem o root, o contador não subiu por ter sido utilizado o mesmo binário.

Como falei anteriormente, instalei a ROM CHO, e apos usar o celular hoje posso afirmar que realmente a bateria esta durando menos. Vou continuar testando esta semana, e bem provavel que eu teste a TTT também. Tomara que nao tenha que voltar com a Rom da TIM.
Expectativa ta grande aqui... quase dia 13.

Bom, não notei piora no uso da bateria. Você está utilizando algum app diferente? Reveja algumas configurações no aparelho que deve resolver.

Que dia está prevista a atualização ?

É um boato que seria hoje, mais nada certo. Está na primeira página. Informações e tutoriais sobre o Lite, sempre estarão na primeira página.

alguem por acaso tem alguma dica pra tentar aumentar o sinal? , no caso é a tim, em casa meu 3g pega suave.. na rua tb.. o problema é na faculdade.. como a estrutura dela é muito extensa e acabo ficando com o lixo do EDGE e msm assim nao navega.. raramente pega o 3g mesmo o "H".. acaba prejudicando... sera que tem algum jeitinho "caseiro" kkkkk um papel aluminio kkkkkk sei la.. alguem? li uma vez n sei onde.. que a pessoa trocoou o modem do cel.. e melhorou.. mas n tenho a minima ideia de se fazer isso e se isso realmente funciona.. qlq ajuda é bem vinda ;)

Não existem milagres. O único jeito seria antena externa ligada a um amplificador de sinal na Faculdade. Essa de trocar o modem é lenda. E a do papel alumínio, isolaria o sinal zerando-o completamente.

Fox, fiz os Wipes e mais uma vez sem sucesso. Constatei que realmente é um problema físico (talvez mal contato, pois em alguns momentos funciona). Aproveitei um dos momentos que foi reconhecido normalmente e instalei a ROM CHO e mesmo assim não teve jeito, agora só AT mesmo.

Valeu !!!

Amigo, se nada resolveu, mande-o para a AT o quanto antes.

Depois de 2 semanas que enviei, meu aparelho chegou ontem da AT, com um fone zerado (meu fone tinha pifado do nada, apenas. O aparelho tava normal). Os mão-de-vaca da assistencia só viraram a caixinha do sedex q enviei ao avesso, etiquetaram e mandaram. Chorei de rir quando vi q era a mesma caixa.

anyway, ganhei novos abafadores pro fone, pq tinha guardado os antigos. :seferrou:

Viu? Te falei que não ia demorar! Você ainda saiu no lucro!


@Galera, trago mais novidades. Acaba de sair do Forno o Recovery CWM para nosso Lite. Link para download e tutorial de instalação na primeira página.
 
Última edição:
Rom da China? Porque você instalaria uma rom Chinesa?

Coloque uma das roms disponibilizadas na primeira página.

Ops, confundi as coisas :haha: Instalei a Rom do Chile. Até o momento não aconteceu mais nada :hmm: Só ontem que reiniciou do nada. Mas mesmo assim fico com medo de acontecer de novo :nooo:
 
Ops, confundi as coisas :haha: Instalei a Rom do Chile. Até o momento não aconteceu mais nada :hmm: Só ontem que reiniciou do nada. Mas mesmo assim fico com medo de acontecer de novo :nooo:

Estranho isso estar acontecendo. Estou com a mesma rom e isso nunca ocorreu. Seguiu o meu tutorial a risca sem pular nenhum passo?

Tem algum site de capinhas para o nosso Lite?

Aqui tem 554 diferentes: http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=GameBoy+i9070&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313&_nkw=Head+Case+I9070&_sacat=0%3Cbr%20/%3E%3Cbr%20/%3ED

Aqui tem mais algumas: http://www.alibaba.com/trade/search?fsb=y&IndexArea=product_en&CatId=&SearchText=Case+GT-i9070

Este vendedor tem várias: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448546987-capa-case-capinha-galaxy-s2-lite-sii-gt-i9070-pelicula-_JM

E em uma pesquisa geral, se encontra muitas: http://lista.mercadolivre.com.br/Head-Case-GT-i9070

Basta pesquisar que você acha.
 
Última edição:
Estranho isso estar acontecendo. Estou com a mesma rom e isso nunca ocorreu. Seguiu o meu tutorial a risca sem pular nenhum passo?

Fiz sim, exatamente igual. Mas como disse até o momento nada mais aconteceu. Acho que ele reinicia quando processa demais. Como por exemplo ontem, eu apertei duas vezes ao mesmo tempo sem querer para otimizar o aparelho com o app Easy Task Killer e ele trancou e reiniciou do nada.
 
Fiz sim, exatamente igual. Mas como disse até o momento nada mais aconteceu. Acho que ele reinicia quando processa demais. Como por exemplo ontem, eu apertei duas vezes ao mesmo tempo sem querer para otimizar o aparelho com o app Easy Task Killer e ele trancou e reiniciou do nada.

Cara, um conselho de bobo... Para de usar Task Killer. Essa M$#@$#@ não ajuda em nada, só atrapalha e suga a bateria.

Aqui tem um artigo completo e bem escrito explicando o quanto prejudicial é essa M%$#$@#$: Por que não usar Task Killers? | Eu, Android
 
Voltei pra ROM da TIM, tinha algo errado com a minha TTT, um consumo excessivo de bateria por parte do Android SO.
 
@Galera, trago mais novidades. Acaba de sair do Forno o Recovery CWM para nosso Lite. Link para download e tutorial de instalação na primeira página.


O que é esse Recovery CWM, e para que serve? :poker:
 
O que é esse Recovery CWM, e para que serve? :poker:

É um TWRP (Custom Recovery) mais simples, muito usado em outros modelos.

ClockworkMod-Recovery+on+xperia+x10.png


Serve pra fazer backup/restaurar ROMs, aplicar patches, fazer reset das configurações, fazer pipoca, etc...
 
Ao instalar a CWM eu perco a garantia? (aumenta o contador binário?)
 
impressao minnha ou hoje a pagina esta diferente da SamMobile Firmware ?
parece q tem uns celulares diferentes la.. se continuarem assim logo chega nao ? :hmm:
 
Alguem tem alguma informação sobre o update que "sairia" hoje ?

Não. Nenhuma informação foi divulgada.

Voltei pra ROM da TIM, tinha algo errado com a minha TTT, um consumo excessivo de bateria por parte do Android SO.

Estranho. Aqui isso não ocorre.

O que é esse Recovery CWM, e para que serve? :poker:

Ele é um Custom Recovery largamente utilizado. Tem gente que o acha melhor que o TWRP. Finalmente lançaram uma versão para nosso aparelho.

Segue uma screen do CWM para o Lite:

device-2012-11-12-141333.png


Nossa, ainda bem que tu me avisou sobre isso. Ja desinstalei. E sobre o Easy Battery Saver? É recomendável?

Sim, este app mencionado por você é um app que ajuda, mais não vai fazer milagres. Eu particularmente não utilizo nenhum.

Ao instalar a CWM eu perco a garantia? (aumenta o contador binário?)

Segundo o desenvolvedor, não aumenta o Contador.
 
Galera, quando mando sms nao recebo a resposta na mesma conversa. Outra conversa é feita, e isso ta me dando raiva pois mando mtos sms ao dia. Ja tirei a sincronizaçao com face, mas continua. Aluem sabe o q fazer? Valeu.
 
Galera, quando mando sms nao recebo a resposta na mesma conversa. Outra conversa é feita, e isso ta me dando raiva pois mando mtos sms ao dia. Ja tirei a sincronizaçao com face, mas continua. Aluem sabe o q fazer? Valeu.

Vá em Mensagens e em seguida pressione o botão virtual de opções. Em seguida, desça até Limite de Mensagem de Texto. Veja qual número está setado, pois certamente estará 1. Coloque 5000 que é o máximo.
 
To vendo no tópico do Nexus que alguns conseguiram o JB, mas é a versão oficial já?

E a propósito, o que seria OTA?
__________________________

EDIT: Acabei de ver na página inicial do Adrenaline que é oficial sim.
 
Última edição:
Vá em Mensagens e em seguida pressione o botão virtual de opções. Em seguida, desça até Limite de Mensagem de Texto. Veja qual número está setado, pois certamente estará 1. Coloque 5000 que é o máximo.

Fiz isso, ja estava com o numero 1000. Coloquei 5000, mas nao resolveu.
 
Alguém sabe onde posso conseguir suporte para usar o S2 Lite como GPS ??
Vi que para o S2 normal tem, mas para o nosso eu não vi... de preferencia o original.
 
Alguém sabe onde posso conseguir suporte para usar o S2 Lite como GPS ??
Vi que para o S2 normal tem, mas para o nosso eu não vi... de preferencia o original.

Amigo, é só pesquisar direitinho que você acha. Segue vários para que você escolha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444013345-suporte-veicular-c-ventosa-samsung-galaxy-s2-lite-i9070-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444294712-suporte-original-samsung-gt-i9070-galaxy-sii-lite-diss055-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448661879-suporte-veicular-cr-122-samsung-galaxy-s2-sii-i9100-i9070-_JM


To vendo no tópico do Nexus que alguns conseguiram o JB, mas é a versão oficial já?

E a propósito, o que seria OTA?
__________________________

EDIT: Acabei de ver na página inicial do Adrenaline que é oficial sim.

Quanto ao Nexus, tenho amigos que tem. A primeira coisa a se fazer após comprar o Galaxy X é transformá-lo em Nexus. Assim ele deixa de ser atualizado pela Samsung e passa a ser atualizado direto pela Google. Fiz isso para uns amigos e todos eles já estavam com a 4.1.2 enquanto quem não fez o processo ainda estava na 4.0.3. Depender da Samsung é %$#%$#.

OTA é o console de atualização do aparelho, onde ele localiza, baixa e instala novas versões de firmware. Fica em Menu --> Config --> Sobre o Telefone --> Atualização de Software.

Fiz isso, ja estava com o numero 1000. Coloquei 5000, mas nao resolveu.

Você está utilizando algum app para SMS ou é o padrão?


 
Última edição:
Original creio que não exista. No ebay já vi vários.

Entre os links que eu passei, tem um cujo o vendedor garante ser Original Samsung e vem na Caixinha da Samsung. Não confio e nem desconfio, mais pelo preço......:damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo