[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Aqui ta acontecendo isso de 1x em 10 ligacoes + ou -
to usando a TTT so que nao tenho que tirar uma base
pois nao usei nenhum dia a Rom da TIM
eu praticamente so recebo ligacoes
ai quando acontece isso geralmente a pessoa desliga
liga novamente e vai normal a ligacao toda!

Eu tinha um problema parecido com qualquer ROM do GB. Volta e meia ao receber ligacões, o telefone não tocava nenhum som (multimidia, chamada etc) sendo necessário reiniciar o telefone pra voltar a funcionar. Agora o com o JB isso não acontece mais !!!:awesome:
 
não me faz falta a rom do Brasil, se ainda estivesse com o meu aparelho em stock ai sim mas ja esta com o JB e com root uso em pt-pt e nem me lembro que esta em portuga pra mim ta de boa. se disserem que não vai ter tb eu nem ligo.

Cara... Usar o GPS é muito estranho com PT - PT!!!!
 
O meu i9070 ficou louco hoje, a bateria estava em 85% e ele apareceu uma mensagem que o SD Card foi removido, eu desliguei o aparelho e verifiquei o sd, depois quando liguei o aparelho estava com 100% de bateria com tempo de 17 minutos de uso, sendo que ele foi tirado do carregado a mais de 9h quando sair de casa.
 
eu tinha esse msm problema não tocava nenhum som (multimidia, chamada etc) sendo necessário reiniciar o telefone pra voltar a funcionar no meu s2 lite, pensei ate que era defeito do produto , mais era apenas o kaspersky, desinstalei e nunca mais tive problemas com meu S2l, se vc não usar o kaspersky pode ser outro anti vírus ou programa . vlw :forever: primeira postagem hehehehe
 
Com a versão LPY o GPS melhorou muito. Já com a versão LPZ tive a impressão que voltou ao que era na GB.
 
Então quer dizer que não devo fazer a atualização?

Na versão LPY o GPS acha os satélites rapidamente até em ambientes fechados, já na LPZ e na GB ocorre o contrário. Depois que acha os satélites funciona adequadamente em qualquer versão (viajei nesse fim de semana com a LPZ). A atualização trouxe vária melhorias como já foi mencionado aqui no fórum: fluidez nos vídeos etc. Assim, cabe a você decidir se compensa ou não atualizar da versão LPY para a LPZ.
 
hoje fui fazer uma caminhada e o *** do gps nao achou NADA...

ontem achou, demorou umas 2 quadras para encontrar sinal, mas achou... e hoje nao achou nada.. caminhando a céu aberto...


nao atualize pra jb ainda...
 
Na versão LPY o GPS acha os satélites rapidamente até em ambientes fechados, já na LPZ e na GB ocorre o contrário. Depois que acha os satélites funciona adequadamente em qualquer versão (viajei nesse fim de semana com a LPZ). A atualização trouxe vária melhorias como já foi mencionado aqui no fórum: fluidez nos vídeos etc. Assim, cabe a você decidir se compensa ou não atualizar da versão LPY para a LPZ.

Agora, vc ja estava roteado? se sim, teve problemas?? perdeu alguma informação?
 
Descobri algumas coisas curiosas sobre o funcionamento do GPS (versão JB-LPZ):

1) GPS com o Wi-Fi desligado. Resultado: Demora para achar satélites tanto em lugar aberto quanto fechado.

2) GPS com o Wi-Fi ligado mas não conectado a nenhuma rede. Resultado: idem situação 1

3) GPS com o Wi-Fi ligado e conectado a uma rede conhecida. Resultado: Acha os satélites rapidamente até dentro de casa.

4) Após o procedimento do item 3 desligar o Wi-Fi. Resultado: idem situação 3

Programas usados para os testes: Sygic e Ndrive (ambos com mapas offline)

Em "Definições -> Serviços de Localização" habilitar a opção "utilizar redes sem fio".

Portanto, parece ser essencial estar conectado a uma rede sem fio, pelo menos na primeira utilização, para o GPS funcionar celeramente.


------------
Agora, vc ja estava roteado? se sim, teve problemas?? perdeu alguma informação?

Estava roteado e não perdi nenhuma informação. A atualização do JB-LPY para o JB-LPZ desfez tanto o root quanto a mudança no 'vold.fstab'. Refiz os dois procedimentos e tudo voltou ao normal.

______________

Para terminar, alguns vídeos começaram a engasgar, o player quase travou e ficou muito lento. Descobri que a opção 'Economia de Energia' estava habilitada. Só foi desabilitar tal opção que os problemas se foram.
 
Última edição:
Galera, comprei meu cel na Compra Fácil (akela dos 38 dias úteis...) e aí qndo chegou, não veio com IMEI na NF, nem na NFe. Aí eu entrei em contato com a empresa solicitando uma nova NF, com o meu número de IMEI. E hj chegou isso:
i2hr6aR.jpg

Uma declaração da empresa dizendo q eu comprei o cel por lá, com meu IMEI escrito, e com assinatura e carimbo de uma tal de Gisele, do SAC da Compra Fácil.
Será q isso, juntamente com a NF, é suficiente caso eventualmente eu precise acionar a garantia? Ou necessariamente preciso q o IMEI esteja na NF?
 
Esse DS Battery não é muito legal para quem usa o Whatsapp.
 
To com esse problema do DS tambem, ele fecha o wifi quando desligo a tela do celular, a versao po que nao desliga, mas tem que pagar :poker:
 
alguem fez o tutorial de instalar o svoice ? eu fiz aqui mas o comando personalizado de "wake-up" faz fechar osvoice da erro não consigo personalizar e nem usar como unlock screen.
 
Galera, bom dia!

Recomendo veementemente o app MyMobiler, ele é free, com ele você pode controlar o android pelo pc...

Se alguém se interessar e tiver duvidas posta ai...

Abs.
 
Salve galera !

Apesar de ter achado muito bacana, tive alguns problemas com a JB oficial russa, como travamentos (muitos) na galeria de fotos, vídeos com audio fora de sincronia e performance muito pior nos jogos que eu tenho por aqui, comparando com a ROM original. Apesar de ter algumas vantagens como o sistema mais novo e com outros recursos, o touch muito melhor comparado com o GB e etc.

Depois de muito ler e fuçar lá pelo XDA resolvi testar a ROM JB Supressed, fazendo o processo de root já no JB russo, depois trocando o kernel pro ThunderZap usando o método pelo dd. Esse kernel já vem com o CWM Recovery e daí pode-se instalar a Supressed por ele, pra que o contador binário não fosse alterado.

Estou usando a JB Supressed tem pouco tempo, mas notei pequena melhora nos jogos (no GB ainda é muito melhor) e bastante no uso geral do sistema. Os problemas com a galeria sumiram, até pq os apps de galeria dessa ROM não são os mesmos.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2119215

Tem vários outros recursos bacanas como face unlock, touchwiz melhorado e outros nem tanto (pra mim pelo menos), como a remoção do gtalk e do swype.

Ainda preciso saber qual a melhor forma pra colocar de volta o gtalk, já que ele não aparece no Play pra instalação.

Outro ponto que pra mim está sendo o único detalhe que realmente atrapalha, é a sensibilidade do touch bem zuada, acredito que seja característica do kernel ThunderZap e não da ROM, já que ele cita alteração no driver como recurso e cheguei a notar diferença logo depois de trocar o kernel, antes da Supressed. No uso geral até que da pra levar, apesar da sensibilidade estranha, mas em jogos atrapalha bastante, chegando ao ponto do menu do GTA3 não funcionar direito.

E aí, alguém mais ta usando essa JB Supressed ?

[]´s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo