[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Descobri algumas coisas curiosas sobre o funcionamento do GPS (versão JB-LPZ):

1) GPS com o Wi-Fi desligado. Resultado: Demora para achar satélites tanto em lugar aberto quanto fechado.

2) GPS com o Wi-Fi ligado mas não conectado a nenhuma rede. Resultado: idem situação 1

3) GPS com o Wi-Fi ligado e conectado a uma rede conhecida. Resultado: Acha os satélites rapidamente até dentro de casa.

4) Após o procedimento do item 3 desligar o Wi-Fi. Resultado: idem situação 3

Programas usados para os testes: Sygic e Ndrive (ambos com mapas offline)

Em "Definições -> Serviços de Localização" habilitar a opção "utilizar redes sem fio".

Portanto, parece ser essencial estar conectado a uma rede sem fio, pelo menos na primeira utilização, para o GPS funcionar celeramente.

Percebi a mesma coisa aqui, quando vou sair e usar o gps, primeiro eu conecto no wi-fi, espero achar os satelites, e aí desligo o wi-fi.

Se for com o 3g funciona tmb, mas demora mais.

Bizarro isso, não deveria depender de rede de dados pro GPS funcionar.
 
Percebi a mesma coisa aqui, quando vou sair e usar o gps, primeiro eu conecto no wi-fi, espero achar os satelites, e aí desligo o wi-fi.

Se for com o 3g funciona tmb, mas demora mais.

Bizarro isso, não deveria depender de rede de dados pro GPS funcionar.

isso se chama AGPS. Já falaram um pouco sobre isso no tópico.
 
Primeiro uso do Juice Defender, uma coisa que eu desativei foi a localização por qualquer uso, dados/wifi/gps.

xB8nzLT.png
 
Amigo ,eu entrei em contato pelo chat e solicitei uma nova nota fiscal que conste o imei,pois acho mais prudente .
Se bem que parece meio que desnecessario isso ,porque o imei consta na parte traseira do aparelho ,correto ,mas por via das duvidas ,fiz a solicitaçao e ficaram de me enviar via email a tal nota com imei .
 
Primeiro uso do Juice Defender, uma coisa que eu desativei foi a localização por qualquer uso, dados/wifi/gps.

http://i.imgur.com/xB8nzLT.png

Uma coisa que eu percebi é que o Juice apesar de dizer que desliga o Wifi, você pode ver pela sua tela que ele não foi desligado, percebi a mesma coisa quando eu o usava e deixei de usar por isso.

Já o DS Battery Saver realmente desliga o Wifi, as notificações ficam até lentas por causa disso, acho que teria que configurar melhor.
 
Uma coisa que eu percebi é que o Juice apesar de dizer que desliga o Wifi, você pode ver pela sua tela que ele não foi desligado, percebi a mesma coisa quando eu o usava e deixei de usar por isso.

Já o DS Battery Saver realmente desliga o Wifi, as notificações ficam até lentas por causa disso, acho que teria que configurar melhor.

e fiquem esperto que usa dispertador por que ele desabilita ele tambem...entao tem que liberar el n lista branca lah se nao vai perde hora q nen eu hoje pqp...ahuhahua
 
Boa tarde!

Cheguei agora depois de esperar e esperar e esperar o SII Lite da Compra Fácil.
Pois bem, vindo de um Galaxy Ace, tô achando a autonomia do aparelho excelente. 1 dia, 1 dia e meio. Tanto que não tô promovendo nenhuma alteração. Acontece que meus dedos estão coçando para aplicar um root no Gingerbread da TIM. Com tenho o aparelho há 5 dias, tô ainda observando algum mal funcionamento pra acionar a garantia.

Minha dúvida é: posso mesmo aplicar o procedimento "Download e Tutorial: Rooteando o Lite sem aumentar o contador binário - Android 2.3.6" e depois desfazer sem ser descoberto pela autorizada, já que este procedimento não altera o contador binário? E se, sim, qual o procedimento de "unroot" para desfazê-lo sem deixar rastro de que fora rooteado um dia?
 
Salve galera !

Apesar de ter achado muito bacana, tive alguns problemas com a JB oficial russa, como travamentos (muitos) na galeria de fotos, vídeos com audio fora de sincronia e performance muito pior nos jogos que eu tenho por aqui, comparando com a ROM original. Apesar de ter algumas vantagens como o sistema mais novo e com outros recursos, o touch muito melhor comparado com o GB e etc.

Depois de muito ler e fuçar lá pelo XDA resolvi testar a ROM JB Supressed, fazendo o processo de root já no JB russo, depois trocando o kernel pro ThunderZap usando o método pelo dd. Esse kernel já vem com o CWM Recovery e daí pode-se instalar a Supressed por ele, pra que o contador binário não fosse alterado.

Estou usando a JB Supressed tem pouco tempo, mas notei pequena melhora nos jogos (no GB ainda é muito melhor) e bastante no uso geral do sistema. Os problemas com a galeria sumiram, até pq os apps de galeria dessa ROM não são os mesmos.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2119215

Tem vários outros recursos bacanas como face unlock, touchwiz melhorado e outros nem tanto (pra mim pelo menos), como a remoção do gtalk e do swype.

Ainda preciso saber qual a melhor forma pra colocar de volta o gtalk, já que ele não aparece no Play pra instalação.

Outro ponto que pra mim está sendo o único detalhe que realmente atrapalha, é a sensibilidade do touch bem zuada, acredito que seja característica do kernel ThunderZap e não da ROM, já que ele cita alteração no driver como recurso e cheguei a notar diferença logo depois de trocar o kernel, antes da Supressed. No uso geral até que da pra levar, apesar da sensibilidade estranha, mas em jogos atrapalha bastante, chegando ao ponto do menu do GTA3 não funcionar direito.

E aí, alguém mais ta usando essa JB Supressed ?

[]´s


E aeeee

Pra galera que também não ficou 100% na JB Russa, recomendo fortemente a JB Supressed + Kernel Siri, depois de tantos testes foi a combinação que pra mim ficou perfeita. Esse kernel roda muito melhor e o touch não tem nem comparação, ficou melhor ou igual ao original da JB Russa que foi oq mais curti.

Pra colocar o Gtalk de volta é só baixar o apk, colocar no diretório /system/app e ajustar as permissões. O swype eu já usava a versão do http://beta.swype.com.

Kernel Siri -> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1931478

[]´s
 
Uma coisa que eu ví agora, é que o manolo que está trabalhando na CM10.1 pro Lite, é daqui de João Pessoa. :bwahaha::lol2::awesome:

Já até comentei lá no fórum do XDA.
 
Gente, pra fazer o root no 2.3.6 sem alterar o contador binário tem que fazer os wipes, backups, bateria com 80% etc? Estou em vias de fazer, mas preciso dessa informação. O aparelho não tem nem 1 semana, por isso a prudência. Já brincava com o Ace velhinho, mas esse, tá em observação por causa da garantia e tal.
 
resolvi fazer uns testes para ver até aonde a bateria poderia aguentar, em uso 'NORMAL' a bateria tava durando 1 a 2 dias + ou -, resolvi testar em uso muito leve, fiz algumas ligações, usei um pouco de internet, usei o celular para testar alguns Apps, enfim um uso LEVE.....só fiz pra testar mesmo, um Smartphone não foi feito pra ser usado desta forma, seria dinheiro jogado fora....
notem q ainda tinha 12% de carga....



poderia ter ido mais longe, mas tava com pena de ver ele tão parado, n aguentei....
hvBG9Tx.png


DS Battery é mais completo e mais funcional q o Juice Defender....
5rnrw25.png
 
Dura bastante mesmo!

Só em standby com o DS tava usando 1% a cada a 4 horas mais ou menos, ou seja 400 horas, ainda abaixo do que a Samsung promete em Standby maaaas.... :hmm:
 
cabo de receber meu s2 lite e e´meu primeiro android e estou me debatendo aqui ,pois nao consigo ajustar o aparelho.Parecem perguntas obvias ,mas pra quem e´ noob,fica dificil ,pois o contato com um smartphone e´complicado pra quem e´ novato...
Primeiro ,preciso desativar o bloqueio irritante ,que sempre desativa a tela ,e entao tenho que apertar na tecla INICIO e arrastar o dedo na tela pra reativa-la.Gostaria de ajustar o tempo da tela ligada e desbloquear a tela simplesmente arrastando o dedo pela tela .(em configuraçeos nao achei o menu pra ajuste de bloqieio de tela)
Segunda duvida , ali onde tem ativaçao de bluetooth ,wifi nao tem ativaçao/desativaçao do 3G ,onde fica isso?
INstalei o ZDBOX e Advanced task manager ,mas ambos nao interrompem aplicativos como Facebook ,Skype ,ou seja ,asism que os fecho ,,,em seguida ,,os danados se ativam sozinhos....qual aplicativo interrompe outrs aplicativos ativos ao fundo ?
Grato
 
cabo de receber meu s2 lite e e´meu primeiro android e estou me debatendo aqui ,pois nao consigo ajustar o aparelho.Parecem perguntas obvias ,mas pra quem e´ noob,fica dificil ,pois o contato com um smartphone e´complicado pra quem e´ novato...
Primeiro ,preciso desativar o bloqueio irritante ,que sempre desativa a tela ,e entao tenho que apertar na tecla INICIO e arrastar o dedo na tela pra reativa-la.Gostaria de ajustar o tempo da tela ligada e desbloquear a tela simplesmente arrastando o dedo pela tela .(em configuraçeos nao achei o menu pra ajuste de bloqieio de tela)
Segunda duvida , ali onde tem ativaçao de bluetooth ,wifi nao tem ativaçao/desativaçao do 3G ,onde fica isso?
INstalei o ZDBOX e Advanced task manager ,mas ambos nao interrompem aplicativos como Facebook ,Skype ,ou seja ,asism que os fecho ,,,em seguida ,,os danados se ativam sozinhos....qual aplicativo interrompe outrs aplicativos ativos ao fundo ?
Grato

Vamos por partes como o tio jack:
1) O tempo de bloqueio é configurado em Configurações > Tela (algo assim, depende da versão do teu android).
Se eu entendi bem, você quer desbloquear a tela só deslizando o dedo pela tela sem antes ligar a tela, isso é impossível em qualquer celular e smartphone que eu já vi e ouvi falar, talvez até exista algum app maluco que faça isso, mas vai ser melhor você ter uma tomada por perto para recarregar seu smart umas 5x por dia.

2)Imagino que você esteja usando o 2.3.6 - Gingerbread, neste caso o jeito mais fácil de ativar o 3G é segurando o Power, vai aparecer um menu com opções para Desligar, Reiniciar e ativar o Modo de Dados, mas também pode ser baixado na Google Play widgets com os controles.

3) Alguns aplicativos iniciam sozinhos mesmo, o Facebook é um deles, não há modo nativo para evitar isso, você pode usar Task Killers, mas acho besteira, apenas controle o número de aplicativos inconvenientes e não terá danos na sua autonomia.
 
Tirei o DS, aqui ele não deixava o despertador funcionar.. hahaha
 
Tirei o DS, aqui ele não deixava o despertador funcionar.. hahaha

Estranho, aqui ele tá funcionando normal com o DS, você sabe que o despertador dessa ROM russa é bugado, né?
Ele só toca por menos de um segundo e para, tem que ligar o smart nooze alguma coisa nas opções pra ele funcionar normal heheh...
 
ainda na duvida...


Bom ,obrigado por ajudar.Uso o Gingerbread
Qto ao 3g on/off ,baixei um aplicativo ,e tbm testei sua dica de segurar o power e tbm deu certo.
Nessa minha versao do android ,em configuraçoes ,nao tem opçao tela,e a opçao visor nao tem cotrole sobre o bloqueio .
Eu vi que existe um aplicativo ,em que ficam 9 pontos na tela ,e qdo a tela se desliga ,voce da um toque na tela,dai abre esses 9 pontos ,em que voce precisar traçar arastando o dedo, uma letra ou formato ,pra acessar o smartphone.
Ja vi isso em muitos smartphones samsung ,talves seja ate nativo ,mas nao encontro aqui ....

Se puder ajudar ,agradeço

Vamos por partes como o tio jack:
1) O tempo de bloqueio é configurado em Configurações > Tela (algo assim, depende da versão do teu android).
Se eu entendi bem, você quer desbloquear a tela só deslizando o dedo pela tela sem antes ligar a tela, isso é impossível em qualquer celular e smartphone que eu já vi e ouvi falar, talvez até exista algum app maluco que faça isso, mas vai ser melhor você ter uma tomada por perto para recarregar seu smart umas 5x por dia.



2)Imagino que você esteja usando o 2.3.6 - Gingerbread, neste caso o jeito mais fácil de ativar o 3G é segurando o Power, vai aparecer um menu com opções para Desligar, Reiniciar e ativar o Modo de Dados, mas também pode ser baixado na Google Play widgets com os controles.

3) Alguns aplicativos iniciam sozinhos mesmo, o Facebook é um deles, não há modo nativo para evitar isso, você pode usar Task Killers, mas acho besteira, apenas controle o número de aplicativos inconvenientes e não terá danos na sua autonomia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo