[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

ainda na duvida...


Bom ,obrigado por ajudar.Uso o Gingerbread
Qto ao 3g on/off ,baixei um aplicativo ,e tbm testei sua dica de segurar o power e tbm deu certo.
Nessa minha versao do android ,em configuraçoes ,nao tem opçao tela,e a opçao visor nao tem cotrole sobre o bloqueio .
Eu vi que existe um aplicativo ,em que ficam 9 pontos na tela ,e qdo a tela se desliga ,voce da um toque na tela,dai abre esses 9 pontos ,em que voce precisar traçar arastando o dedo, uma letra ou formato ,pra acessar o smartphone.
Ja vi isso em muitos smartphones samsung ,talves seja ate nativo ,mas nao encontro aqui ....

Se puder ajudar ,agradeço

Cara essa opção eh nativa de traçar os pontos...voce tem que ir em segurança e la vai ter a opçao de desbloqueio de tela...espero ter ajudado abraços
 
Percebi a mesma coisa aqui, quando vou sair e usar o gps, primeiro eu conecto no wi-fi, espero achar os satelites, e aí desligo o wi-fi.

Se for com o 3g funciona tmb, mas demora mais.

Bizarro isso, não deveria depender de rede de dados pro GPS funcionar.

Realmente isso tá uma droga... atualizei pra LPZ e tá nisso mesmo, o diabo é q uso o endomondo pra jogar futebol de campo nos interiores da minha cidade e onde jogo geralmente não tem rede de operadora, dai demora pra ******* pra pegar o GPS pra eu poder usar o endomondo... pra mim isso tá bem ruim...
Agora, a precisão do GPS do s2lite é absurda... com o xperia sola, live walkaman q eu tinha antes dele, eu corria 6.5 km por jogo em média.... com o gs2 lite nas 2 vezes q usei uma deu 10.4 km e na outra 11.7 km... e tá correto pq tem o deslocamento no mapa, acredito q isso seja devido os curtos deslocamentos q o sensor gps do gs2 lite capta, coisa q os da sony q tive não faziam com tanta precisão...
 
ainda na duvida...


Bom ,obrigado por ajudar.Uso o Gingerbread
Qto ao 3g on/off ,baixei um aplicativo ,e tbm testei sua dica de segurar o power e tbm deu certo.
Nessa minha versao do android ,em configuraçoes ,nao tem opçao tela,e a opçao visor nao tem cotrole sobre o bloqueio .
Eu vi que existe um aplicativo ,em que ficam 9 pontos na tela ,e qdo a tela se desliga ,voce da um toque na tela,dai abre esses 9 pontos ,em que voce precisar traçar arastando o dedo, uma letra ou formato ,pra acessar o smartphone.
Ja vi isso em muitos smartphones samsung ,talves seja ate nativo ,mas nao encontro aqui ....

Se puder ajudar ,agradeço

Esse tipo de desbloqueio de tela é nativo sim.

Vai em Configurações > Alguma opção relacionada a Segurança > Alguma opção relacionada a Bloqueio de Tela
Lá vai ter essa opção que você quer (acho que seria a opção Padrão)

Desculpa não ser muito preciso nas informações, mas é que tô usando JB aqui e não lembro do caminho pra achar essa opção na GB.
 
3) Alguns aplicativos iniciam sozinhos mesmo, o Facebook é um deles, não há modo nativo para evitar isso, você pode usar Task Killers, mas acho besteira, apenas controle o número de aplicativos inconvenientes e não terá danos na sua autonomia.

Use o Autorun Manager (free) ou Autostarts (pago). Com ele você pode bloquear os apps que iniciam após o boot, após conectar em uma rede, etc.
Pode deixar para só abrir quando você os executar.
 
Amigo ,consegui atraves de sua dica,e configuraçao de bloqueio fica mesmo em Segurança e Localizaçao ,e consegui ajustar o tempo de bloqueio do smartphone,e setei uma senha atraves dos 9 pontos na tela,mas de qualquer forma, eu sou obrigago a apertar a tecla INICIO,no aparelho ,pois acredito quer depois de um certo tempo havera desgaste ,coisa que nao aconteceria ,por exemplo ,se eu simplesmente tocasse na tela (preta ,desativada) e a mesma abrisse os 9 pontos ,para eu inserir a senha arrastando o dedo sobre o display.
Nao sei se conseguir lhe fazer entender ....




Esse tipo de desbloqueio de tela é nativo sim.

Vai em Configurações > Alguma opção relacionada a Segurança > Alguma opção relacionada a Bloqueio de Tela
Lá vai ter essa opção que você quer (acho que seria a opção Padrão)

Desculpa não ser muito preciso nas informações, mas é que tô usando JB aqui e não lembro do caminho pra achar essa opção na GB.
 
Nessa minha versao do android ,em configuraçoes ,nao tem opçao tela,e a opçao visor nao tem cotrole sobre o bloqueio.
Eu vi que existe um aplicativo, em que ficam 9 pontos na tela, e qdo a tela se desliga, voce da um toque na tela, dai abre esses 9 pontos, em que voce precisar traçar arrastando o dedo, uma letra ou formato, pra acessar o smartphone.
Ja vi isso em muitos smartphones samsung, talves seja ate nativo, mas nao encontro aqui ....
Se puder ajudar ,agradeço

Tb estou usando o GB da Tim (ainda)...
Esse tipo de desbloqueio de tela é nativo do Android.

Vai em Configurações > Localização e Segurança > Configurar bloqueio de tela
A opção Nenhum vc vai arrastar o dedo na tela pra desbloquear (sem nenhuma segurança).
A opção Padrão é a que aparece os 9 pontos pra vc arrastar um traçado e desbloquear o celular. Após escolher essa opção vai aparecer os pontos pra vc salvar a "senha" (traçado) e depois novamente pra confirmar.

Abraço
 
Amigo ,consegui atraves de sua dica,e configuraçao de bloqueio fica mesmo em Segurança e Localizaçao ,e consegui ajustar o tempo de bloqueio do smartphone,e setei uma senha atraves dos 9 pontos na tela,mas de qualquer forma, eu sou obrigago a apertar a tecla INICIO,no aparelho ,pois acredito quer depois de um certo tempo havera desgaste ,coisa que nao aconteceria ,por exemplo ,se eu simplesmente tocasse na tela (preta ,desativada) e a mesma abrisse os 9 pontos ,para eu inserir a senha arrastando o dedo sobre o display.
Nao sei se conseguir lhe fazer entender ....

Entendi sim, mas infelizmente o Android não lhe dá essa alternativa.
Como um amigo aqui do fórum já disse, talvez exista algum app maluco capaz de fazer isso, mas eu não conheço nenhum.
As únicas alternativas que você tem nativamente para acender a tela do aparelho são apertando o botão central ou apertando o botão lateral (usado também para bloquear a tela)
 
ok,mas de qualquer forma,sou obrigado a apertar a tecla fisica INICIO ,no aparelho ?Queria apenas tocar no display,para depois entao inserir a senha nos 9 pontos ...com certeza ,se tiver que toda hora ,ficar apertando numa tecla fisica ,vai dar problema no futuro ,isso e´ certo ,coisa que se fosse feito somente via display ,,,certamente evitaria desgaste fisico da telca Inicio.
grato

Tb estou usando o GB da Tim (ainda)...
Esse tipo de desbloqueio de tela é nativo do Android.

Vai em Configurações > Localização e Segurança > Configurar bloqueio de tela
A opção Nenhum vc vai arrastar o dedo na tela pra desbloquear (sem nenhuma segurança).
A opção Padrão é a que aparece os 9 pontos pra vc arrastar um traçado e desbloquear o celular. Após escolher essa opção vai aparecer os pontos pra vc salvar a "senha" (traçado) e depois novamente pra confirmar.

Abraço
 
Amigo ,consegui atraves de sua dica,e configuraçao de bloqueio fica mesmo em Segurança e Localizaçao ,e consegui ajustar o tempo de bloqueio do smartphone,e setei uma senha atraves dos 9 pontos na tela,mas de qualquer forma, eu sou obrigago a apertar a tecla INICIO,no aparelho ,pois acredito quer depois de um certo tempo havera desgaste ,coisa que nao aconteceria ,por exemplo ,se eu simplesmente tocasse na tela (preta ,desativada) e a mesma abrisse os 9 pontos ,para eu inserir a senha arrastando o dedo sobre o display.
Nao sei se conseguir lhe fazer entender ....

Enquanto estava digitando a resposta vc já tinha mandado a sua dizendo que já solucionou... rsrs
Sobre aparecer a tela de desbloqueio apenas clicando na tela, nunca vi essa opção em nenhum smartphone. Todos os aparelhos e sistemas que já mexi ou li sobre eles tem que apertar um botão "home" pra aparecer a tela de desbloqueio. Até mesmo um Nokia com Symbiam que eu tinha era assim (a diferença que o botão de desbloqueio era na lateral).

Eletronicamente é como se o botão home ligasse a tela. Enquanto a tela estiver desligada, nenhum toque irá funcionar.
 
E o Jelly Bean da Samsung do Brasil? :trollfail::trollfail:
Amanha é fevereiro e nada ainda.. :trollfail::trollfail:
 
ok ,entendi ,e agradeço todas as respostas do pessoal .
bom , irei me contentar ,tendo que usar a tecla inicio ,mas tudo bem ,sem problemas...
valeu galera,pela ajuda

Enquanto estava digitando a resposta vc já tinha mandado a sua dizendo que já solucionou... rsrs
Sobre aparecer a tela de desbloqueio apenas clicando na tela, nunca vi essa opção em nenhum smartphone. Todos os aparelhos e sistemas que já mexi ou li sobre eles tem que apertar um botão "home" pra aparecer a tela de desbloqueio. Até mesmo um Nokia com Symbiam que eu tinha era assim (a diferença que o botão de desbloqueio era na lateral).

Eletronicamente é como se o botão home ligasse a tela. Enquanto a tela estiver desligada, nenhum toque irá funcionar.
 
ok ,entendi ,e agradeço todas as respostas do pessoal .
bom , irei me contentar ,tendo que usar a tecla inicio ,mas tudo bem ,sem problemas...
valeu galera,pela ajuda
O Galaxy Nexus (acredito que o Nexus da LG tb seja assim) só tem o botão liga/desliga. Ao clicar o botão a tela do celular liga, igual acontece com o nosso modelo. A vantagem que o nosso modelo tem o botão home/início que tb liga a tela.
Meu amigo tem o Galaxy Nexus e o botão liga/desliga já está ficando zuado (tipo frouxo)... rs
 
Pois e´....seria uma grande sacada dos fabricantes ,de hardware ou software se desenvolvessem algo que substituisse a tecla fisica dos smartphones....algo como ,se a tela fosse liberada somente apos o desbloqueio atraves de alguma senha ,e se a tela fosse tocada acidentalmente (qdo estivesse desligada),se em alguns segundos(1 ou 2 ,por exemplo) ,nao fosse inserido a senha ,que a mesma voltasse e se bloquear automaticamente...
Quem sabe futuramente alguem desenvolva algo parecido....



O Galaxy Nexus (acredito que o Nexus da LG tb seja assim) só tem o botão liga/desliga. Ao clicar o botão a tela do celular liga, igual acontece com o nosso modelo. A vantagem que o nosso modelo tem o botão home/início que tb liga a tela.
Meu amigo tem o Galaxy Nexus e o botão liga/desliga já está ficando zuado (tipo frouxo)... rs
 
Pois e´....seria uma grande sacada dos fabricantes ,de hardware ou software se desenvolvessem algo que substituisse a tecla fisica dos smartphones....algo como ,se a tela fosse liberada somente apos o desbloqueio atraves de alguma senha ,e se a tela fosse tocada acidentalmente (qdo estivesse desligada),se em alguns segundos(1 ou 2 ,por exemplo) ,nao fosse inserido a senha ,que a mesma voltasse e se bloquear automaticamente...
Quem sabe futuramente alguem desenvolva algo parecido....

Não funcionaria. Um celular no bolso, ficaria ligando e desligando toda hora. E smartphone já tem problema com bateria, imagine assim...
 
Pretendo expandir a capacidade do meu s2 lite.
Se eu colocar um sd de 16g ,classe 4 ,o aparelho ficaria lento ou nao ?
Encontro dificuldade em encontrar um sd de classe 10 ..e tbm pela diferença de preço...
 
Continuo na espera de uma rom jb perfeita. Gb tava quase perfeita se nao fosse pelo gps.. Apesar dos pequenos problemas que tenho no jb nao vou largar algumas mordomias que ele traz hehe.
 
Pretendo expandir a capacidade do meu s2 lite.
Se eu colocar um sd de 16g ,classe 4 ,o aparelho ficaria lento ou nao ?
Encontro dificuldade em encontrar um sd de classe 10 ..e tbm pela diferença de preço...

Tenho um 16gb class 4. Paguei R$40. Você só vai notar diferença para carregar jogos pesados e para copiar arquivos pro celular. Na utilização do dia a dia, não terá diferença.
Aqui, até agora, tudo normal. Uso ele como memória principal pelo tutorial disponibilizado aqui.
Nos testes que fiz pelo próprio celular, deu escrita de 6mbp/s e leitura de 16mbp/s em média.
 
se eu não tivesse colocado meu galaxy tab pra despertar tb teria perdido a hora por causa dessa JB russa.. outra coisa q não deve ser a rom mas q me ferrou foi que final de semana passado fui ir no anime dreams e estava chovendo, eu nunca uso o gps mas quando precisei ele ficava cada hora me marcando em uma rua.. tive q perguntar pra outro cara q estava vendo pelo gps do celular dele!
 
No mode de gravação, quando eu clico bolinha vermelha(rec) aparece um aviso "falha ao gravar" tem um botão "ok" clico e volta pra home screen.Alguém sabe como resolver, estou com o JB e root todos feito como os tutoriais mandam.O problema acontece mesmo se a opção armazenamento está "telefone" ou ""cartão de memória".
esse aviso só aparece na gravação, fotos estão normais.
 
Opa pessoal, tudo certo?

Acabei de comprar meu Samsung Galaxy S2 Lite e tenho umas dúvidas:

1) Vim aqui perguntar pq em cada site diz uma coisa: este celular possui ou não redes HSDPA e HSUPA?

2) Outra dúvida: eu só quero receber notificação de sms, mms e ligação perdida, mas tô recebendo um monte de notificação do facebook quando alguém me manda msg, google play store sugerindo aplicativo e tal, pô, isso é chato demais...como desativar essas funções?

Por enquanto é só.

Um abraço a todos.
 
Quero desinstalar o Cerberus, mas o problema é que eu instalei ele no /system/app depois de fazer o root. Queria saber se só o titanium (versão paga) resolve meu problema ou tem outro app free?

EDIT: dúvida solucionada por mim mesmo!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo