[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Algo que eu desativei e diminuiu bastante o uso da bateria foi "serviços de localização", notei que mesmo não fazendo uso o MAPS ficava com boa participação no status da bateria, desativei tudo e rende o dobro agora.:poker:
 
Com resultados mais relevantes em relação ao "MediaServer", segue as imagens com o total de uso e percentual da bateria. Lembrando que em nenhum momento foi utilizado algum reprodutor de músicas. Gostaria de saber se alguém pode ajudar com o problema. Observem que o "MediaServer" ficou em atividade por mais de 15 horas.

Screenshot_2013-03-24-19-59-25_zps17dc8b55.jpg
Screenshot_2013-03-24-19-59-34_zpsd43cde17.jpg



Screenshot_2013-03-24-19-59-43_zps194c7e1b.jpg
Screenshot_2013-03-24-19-59-53_zpsadeb4a53.jpg
 
Com resultados mais relevantes em relação ao "MediaServer", segue as imagens com o total de uso e percentual da bateria. Lembrando que em nenhum momento foi utilizado algum reprodutor de músicas. Gostaria de saber se alguém pode ajudar com o problema. Observem que o "MediaServer" ficou em atividade por mais de 15 horas.

http://i1339.photobucket.com/albums/o718/renatu182/Screenshot_2013-03-24-19-59-25_zps17dc8b55.jpg http://i1339.photobucket.com/albums/o718/renatu182/Screenshot_2013-03-24-19-59-34_zpsd43cde17.jpg


http://i1339.photobucket.com/albums/o718/renatu182/Screenshot_2013-03-24-19-59-43_zps194c7e1b.jpg http://i1339.photobucket.com/albums/o718/renatu182/Screenshot_2013-03-24-19-59-53_zpsadeb4a53.jpg


Cadê o tempo de tela ligada?
Mas mesmo assim vou dizer ... Está normal.

Nào tem nada errado. O MEdiaServer é um app de sistema que será utilizado pelo sistema independentemente de se ouvir música, ou ver filmes. Meu caro, qualquer media tocada no smart usará o mediasever.

Até sons do sistema, alarmes, qualquer coisa.

Viu algum filme? MediaServer foi usado.
Recebeu uma chamada ? foi usado.
Recebeu uma notificação ? Foi
Tocou no teclado e fez um som? Foi usado.

Nem sempre aparecerá no consumo porque foi irrelevante demais e nem aparece. Mas ele SEMPRE está sendo usado.
Vocês estão confundindo mediaserver com mediascan, que é um processo que não aparece no consumo.

E o dado mais relevante aí no mediaserver é tempo de CPU não o tempo de atividade.
Nesse tempo todo de uso ele só usou a CPU por 23 minutos.
 
Última edição:
Algo que eu desativei e diminuiu bastante o uso da bateria foi "serviços de localização", notei que mesmo não fazendo uso o MAPS ficava com boa participação no status da bateria, desativei tudo e rende o dobro agora.:poker:

Vou fazer esse teste pq minha bateria não passa de 13h com uso normal.
------------

O que vc desativou especificamente?
 
Última edição:
Acho que o pessoal ta muito neurado com a bateria.
Durando 1d tá otimo, nao? Chega em casa e carrega.
Tenho certeza que tem gnt que nao usa muito o celular so pra render ao máximo a bateria, 2d, 3d...
Vai curtir o cel! mexe em tudo, fica na net, tira a porcentagem da bateria pra aparecer, e seja feliz!:problemo:
 
Acho que o pessoal ta muito neurado com a bateria.
Durando 1d tá otimo, nao? Chega em casa e carrega.
Tenho certeza que tem gnt que nao usa muito o celular so pra render ao máximo a bateria, 2d, 3d...
Vai curtir o cel! mexe em tudo, fica na net, tira a porcentagem da bateria pra aparecer, e seja feliz!:problemo:


O probema ta ai chegar em casa com carga tiro pela manhã e pela tarde já descarrega, com uso normal.
------------
O probema ta ai chegar em casa com carga tiro pela manhã e pela tarde já descarrega, com uso normal.

se eu chegasse em casa com carga tava bom demais.
 
Aqui eu uso atualmente a versão LQ4 do JB e o app Juice Defender, e com uso normal do celular, no fim do dia ele está com 60~70% de bateria
 
Vou fazer esse teste pq minha bateria não passa de 13h com uso normal.
------------

O que vc desativou especificamente?

Desativei os três serviços, utilização de rede sem fios/GPS e principalmente Localização e pesquisa Google.

Só quando vou usar o GPS que ativo tudo mesmo.
 
Screenshot_2013-03-25-21-03-41_zpsf45a7953.png


Não tava entrando em deep sleep. Não fiz nada pra que entrasse, eu acho. Voltou a entrar do nada. No cpu spy mostrava que não ficava em deep sleep nenhuma vez.
 
Pessoal, devo compartilhar isso !

Depois de muita luta com os travamentos e "pauses" prolongados, acredito que consegui finalmente uma solução para meus problemas e que pode ajudar mais gente.

O aparelho agora roda fluido e bem rápido, já estou usando a alguns dias e nada, mas nada mesmo de travamentos.

Recomendo.

Instalei essa ROM (Não Oficial):

CHUCKY-BEAN MASTER ROM FINAL

Com esse kernel:

CoCore-E 5(CON TWRP)

https://www.dropbox.com/s/e5vmmip1wnychx8/2013-03-26 01.17.05.png



Como realizar o procedimento:

http://tippsntricks.wordpress.com/2...final-no-galaxy-s-ii-lite-s-advance-gt-i9070/


Link official do desenvolvedor:
http://www.htcmania.com/showthread.php?t=535183
 
Última edição:
O preço dos celulares já estão baixando com a chegada do S4, o S3 mini ta por 978 a vista no kabum, o SII ta por 800 a vista e 941 dividindo.
 
Eu estava com problema na bateria. Quando tirava da tomada ja caia pra 99%, e a bateria caia muito rapido, até chegar uns 50%, aí ela estabilizava melhor. Mas porque? Por que eu tinha instalado a rom LQB com 54% de bateria. Eu instalei a rom de novo com 100~98%. E ela agora esta muito melhor. Acho que muitos devem saber disso, antes de instalar qualquer rom, mas quem não sabia, fica aí a dica
 
alguma novidade com relação ao erro que da quando perde a pasta /efs?
fui atualizar o chucky V9 para o V10 e ao das os swipes apagou essa pasta(não fiz nda de diferente), resultado:
tive que voltar para a GB pois dava erro no setup ao iniciar a JB e apresenta erros ao das swipes ou entrar nesse modo.

alguem tbm teve esse problema, sabe se tem como resolver? ele nao inicia no JB so no GB
 
alguma novidade com relação ao erro que da quando perde a pasta /efs?
fui atualizar o chucky V9 para o V10 e ao das os swipes apagou essa pasta(não fiz nda de diferente), resultado:
tive que voltar para a GB pois dava erro no setup ao iniciar a JB e apresenta erros ao das swipes ou entrar nesse modo.

alguem tbm teve esse problema, sabe se tem como resolver? ele nao inicia no JB so no GB

Volte algumas páginas, um usuario relatou sobre esse problema e descreveu como conseguiu a solução.
 
alguma novidade com relação ao erro que da quando perde a pasta /efs?
fui atualizar o chucky V9 para o V10 e ao das os swipes apagou essa pasta(não fiz nda de diferente), resultado:
tive que voltar para a GB pois dava erro no setup ao iniciar a JB e apresenta erros ao das swipes ou entrar nesse modo.

alguem tbm teve esse problema, sabe se tem como resolver? ele nao inicia no JB so no GB

tentou o procedimento q indicaram uns posts atrás? se não resolver aí é zica.. erro maldito esse.
é bom fazer o backup da EFS, não sei se o processo de restauração funciona mas é uma chance a mais xD
 
Eu estava com problema na bateria. Quando tirava da tomada ja caia pra 99%, e a bateria caia muito rapido, até chegar uns 50%, aí ela estabilizava melhor. Mas porque? Por que eu tinha instalado a rom LQB com 54% de bateria. Eu instalei a rom de novo com 100~98%. E ela agora esta muito melhor. Acho que muitos devem saber disso, antes de instalar qualquer rom, mas quem não sabia, fica aí a dica

Interessante. É uma dica. Mas quando instalei a LQB por cima da LQ4 e nem wipes fiz até hoje, estava exatamente com uns 50%. Lembro bem disso porque não costumo fazer assim, sempre carregava por volta de 80% por segurança.

Falando em bateria , da noite de ontem pra hoje tive um daqueles "bugs". Drenou 10% da bateria durante a madrugada.
Ele sumiu depois que fiz um truquezinho aqui que parece ter funcionado de outra vez. Como pra isso tem que usar o takser não vou nem comentar sobre pq, o ideal é conseguir resolver sem qq "ajuda" externa. Além disso a maioria não usa tasker e só vai criar confusão. Mas voltou a entrar em deepsleep e o gráfico da bateria estabilizou na horizontal.

Se ao menos isso acontecesse mais vezes eu saberia exatamente o que causa esse "bug". Mas como acontece só de vez em quando fica difícil. Se um dia conseguir descobrir relato aqui.:haha:
------------
O preço dos celulares já estão baixando com a chegada do S4, o S3 mini ta por 978 a vista no kabum, o SII ta por 800 a vista e 941 dividindo.

É, agora o pessoal que vai comprar novo ou trocar o seu tem que ficar atento porque os preços estão variando e tem boas opções por aí.
 
Durante essas 11 horas, como foi o uso do smart? Intenso? Moderado?

Com uso moderado, por isso achei estranho o alto consumo, o da minha namorada tem quase os mesmos aplicativos e dura 1 dia o meu não passa de 12h e o meu antes durava 1 dia, do nada começou esse alto consumo.
 
Acho que o pessoal ta muito neurado com a bateria.
Durando 1d tá otimo, nao? Chega em casa e carrega.
Tenho certeza que tem gnt que nao usa muito o celular so pra render ao máximo a bateria, 2d, 3d...
Vai curtir o cel! mexe em tudo, fica na net, tira a porcentagem da bateria pra aparecer, e seja feliz!:problemo:

Penso isso também :haha:

Tiro ele da carga 6:30, uso o dia inteiro do jeito que preciso e ponho pra carregar de novo as 22:00, independente do nível que esteja a bateria.

Durando 12~15 horas, pra mim, ta bom :haha:
 
Registro de BUG ...
Hoje tive um travamento (lag) num vídeo que uso como teste aqui. É aquele que vem com o Lite. Quando tinha aqueles bugs onde eu resolvi mudando as opções de programador (force GPU, etc.) este vídeo era o que mais apresentava o problema.

Depois de vários dias usando LQB , eis que tive o tal lag.

Desta vez tentei outra coisa. Limpar o cache somente. Já tinha feito isso antes na
epoca desses bugs, mas tbm usei as opções de programador. De modo que até não sei qual dos dois realmente resolveu de fato.:haha:
Se não voltar mais o lag, vou assumir que a limpeza de cache resolveu o problema.

Curioso isso. Tantos dias usando a apenas hoje acontecer.
Também o Deep Sleep. Apenas de ontem pra hoje aconteceu. Curioso mesmo.

Bem, vamos ver se a limpeza de cache resolve. Quem sabe até os dois bugs que aconteceram só de ontem pra hoje.

Há quem diga que a limpeza de cache deve ser feita periodicamente. Confesso que é algo que nunca fiz com regularidade.
 
Última edição:
Registro de BUG ...
Hoje tive um travamento (lag) num vídeo que uso como teste aqui. É aquele que vem com o Lite. Quando tinha aqueles bugs onde eu resolvi mudando as opções de programador (force GPU, etc.) este vídeo era o que mais apresentava o problema.

Depois de vários dias usando LQB , eis que tive o tal lag.

Desta vez tentei outra coisa. Limpar o cache somente. Já tinha feito isso antes na
epoca desses bugs, mas tbm usei as opções de programador. De modo que até não sei qual dos dois realmente resolveu de fato.:haha:
Se não voltar mais o lag, vou assumir que a limpeza de cache resolveu o problema.

Curioso isso. Tantos dias usando a apenas hoje acontecer.
Também o Deep Sleep. Apenas de ontem pra hoje aconteceu. Curioso mesmo.

Bem, vamos ver se a limpeza de cache resolve. Quem sabe até os dois bugs que aconteceram só de ontem pra hoje.

Há quem diga que a limpeza de cache deve ser feita periodicamente. Confesso que é algo que nunca fiz com regularidade.
Mas cache do que, do Video Player?
 
Boa noite!!! Aproveitando a questão, alguem poderia listar os arquivos de video suportados pelo lite. Muito obrigado


Ontem por exemplo passei um filme DVIX de 90 min para o Lite.
Notei que ele deu lag no MXplayer. E achei que fosse perder o controle do smart.
Mas tive paciência e esperei o lag sumir. Depois rolou normal.
Em seguida rolei outro filme com a mesma duração e também DVIX. Nada de problema.
Mas entrava nesse que deu Lag e lá vinha o LAG.
Testei diversas vezes um e outro.

Conclusão : Por algum motivo aquele filme específico não rolava 100% na primeira tentativa. Depois se ajustava e ficava normal.

Então é óbvio que o problema foi incompatibilidade com aquele filme especificamente. Fazer o quê?:haha:
Se fosse importante eu poderia convertê-lo usando algum programa no PC , mas como não era deixei pra lá.
 
o google tem algum app que faz o mesmo que o icloud, backup e restauração de tudo automaticamente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo