[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Galera, tenho um Lumia 520 com algum tempo de garantia, e me ofereceram um S II lite nele, nisso eu teria que voltar mais 120 reais.
Vale a pena?
 
Olha, eu no tempo que fiquei com o meu troquei altas vezes de ROM, quando mandei pra assistência estava com a JB TIM + kernel (não lembro qual o kernel que tava :hmm:) e mesmo assim o cel tava travando constantemente...

Meu problema não era nem com o discador, mas sim com os travamentos do sistema DO NADA O TEMPO TODO. Pra se ter uma ideia, quando eu mandei o S2L pra assistência eu peguei o L5 Dual Chip da minha esposa pra ficar usando (aliás tô usando até agora...) e não tive mais nenhum problema de travamentos... Claro que o celular é bem (beeeem) mais limitado, mas problemas de travamentos em tarefas extremamente simples como procurar um contato na agenda como eu tinha no S2L com a JB, no L5 (que roda ICS com 512MB de RAM...) eu não tenho...

Então, eu continuo mantendo minha linha de raciocínio de que o JB do S2L foi sim muito mal-implantado. No GB eu tinha um desempenho muito superior, mas a vontade de rodar o JB me fez passar um bocado de raiva com o S2L...

Exatamente, meu caro. Saí desse aparelho por conta disso. Vivia passando raiva pelos travamentos, principalmente quando estava na rua. Quando o Lite travava, só desligando pra reiniciar, já que não tinha paciência de esperar minutos pro aparelho voltar.

Desde que o JB saiu em Janeiro, tentei tudo que é kernel e rom. Mal aproveitava o aparelho, pois sempre que saía alguma coisa nova, lá eu iria testar pra ver se o desempenho melhorava. Um saco isso.
O Lite foi uma maravilha com o GB. Com JB da Samsung ficou horrível. E isso é um FATO!


Qual é a melhor opção??

Galaxy s2 Lite ou Razr I??

Razr I, sem dúvida.
 
Última edição:
Pois é Fatini... Pode ser que outras pessoas tenham outro tipo de experiencia, mas eu partilho da mesma opiniao sua...

Tiago_ka, o concorrente do s2 lite é o razr d3 e ele mesmo ja é superior ao lite, imagine o razr i, que é de uma categoria superior...
 
Gente, fiz vários mods no meu S2 Lite. O que acham?

[video=youtube;1t-ZZ6qtZnk]http://www.youtube.com/watch?v=1t-ZZ6qtZnk[/video]

(Mais informações nos detalhes do vídeo, no youtube. Se quiserem, peçam que eu posto aqui.)
 
Última edição:
Que smart horrível esse. Cheio de lag. Impossível usar isso.


hehe Brincadeira. Muito legais seus mods.

Eu aqui uso tudo Stock mesmo. Só um kernelzinho básico para consertar a JB que por culpa do Google (não da Samsung) nunca foi implementada perfeitamente. E , of course, NO LAGS, no freezes, no reboots...Há meses.

Ah, esqueci... Uso a cam do 4.2.2 que no Lite , diferente de muitos modelos, funciona 100% (incluindo photosphere).
E uso o pacote de voz offiline para o Google VOICE. Assim controlo meu lite pela voz (fiz isso usando o Tasker).

Mas gostei mesmo das suas modificações. Não dá problemas no uso diário ? Algum travamento, etc?
Nós ainda estamos na 4.1.2 e essa versão de JB , sem um kernel alternativo é um tanto instável. (Culpa do Google).

Edit: Também uso o AudioBeatsAwesome por causa do compressor de som dele que é show para meus fones She 9000.

Edit 2 : Li no seu vídeo
"Desempenho superior e fluidez absoluta com um tweak
- Animação de boot mudada
- Kernel modificado (Uso o CoCore 6.8: performance/sio)"

hehe O Cocore faz milagres na estabilidade da JB. Muito bom seu trabalho. Qualificado.
 
Última edição:
qual kernel estão utilizando? estou com o cocore 6.8 e as travadas continuam :(
 
qual kernel estão utilizando? estou com o cocore 6.8 e as travadas continuam :(

Meu caro, se continua seu caso nào tem solução. Sendo bem sincero. Infelizmente nem todos os aparelhos conseguiram resolver os problemas que a JB apresenta. Os motivos? Sei lá.

http://www.google.com.br/#sclient=p...08,d.dmg&fp=d43dd52f0b940346&biw=1229&bih=526


http://www.google.com.br/#sclient=p...or.r_qf.&fp=d43dd52f0b940346&biw=1229&bih=526

Infelizmente você está na lista dos bugs apresentados na JB para muitos usuários. E não apenas Samsung.
http://www.digitaltrends.com/mobile/android-jelly-bean-problems/

Google diz que 4.2.2 conserta uma série deles e melhora a performance.
Mas já há rumores que 4.3 ainda será Jelly bean . Para consertar bugs. Provavelmente hehehe

Sobre o 4.2
http://www.androidpolice.com/2012/1...major-issues-plaguing-googles-newest-release/

Já se diz "Android 4.2 is looking to be one of the most bug-ridden releases since Honeycomb"

Fato é que esse cenário : Gente dizendo que não teve problemas e gente dizendo que teve ocorreu em muitos modelos.Basta pesquisar.

Em alguns casos , o meu por exemplo, foi resolvido com um simples Kernel. Eu uso o Cocore 6.2
Mas outros continuaram relatando problemas. Assim, digo que no seu caso não tem solução. Eu só uso o kernel trocado e tenho resolvido. Se já fez isso. Esqueça.

Edit : E eu não posso afirmar , mas provavelmente tenha a ver também com o conjunto de software de determinado aparelho. Talvez por incompatibilidades da JB somadas ao sistema já bugado que o Google lançou.

Imagine o seguinte, se você usar meu aparelho não terá bug algum. hehe Mas eu tenho um conjunto de software (além do obrigatório kernel trocado) que foi 100% compatível com a JB.

Pura sorte. haha
 
Última edição:
Que smart horrível esse. Cheio de lag. Impossível usar isso.


hehe Brincadeira. Muito legais seus mods.

Eu aqui uso tudo Stock mesmo. Só um kernelzinho básico para consertar a JB que por culpa do Google (não da Samsung) nunca foi implementada perfeitamente. E , of course, NO LAGS, no freezes, no reboots...Há meses.

Ah, esqueci... Uso a cam do 4.2.2 que no Lite , diferente de muitos modelos, funciona 100% (incluindo photosphere).
E uso o pacote de voz offiline para o Google VOICE. Assim controlo meu lite pela voz (fiz isso usando o Tasker).

Mas gostei mesmo das suas modificações. Não dá problemas no uso diário ? Algum travamento, etc?
Nós ainda estamos na 4.1.2 e essa versão de JB , sem um kernel alternativo é um tanto instável. (Culpa do Google).

Edit: Também uso o AudioBeatsAwesome por causa do compressor de som dele que é show para meus fones She 9000.

Edit 2 : Li no seu vídeo
"Desempenho superior e fluidez absoluta com um tweak
- Animação de boot mudada
- Kernel modificado (Uso o CoCore 6.8: performance/sio)"

hehe O Cocore faz milagres na estabilidade da JB. Muito bom seu trabalho. Qualificado.

aueieuahaeihuae. Eu to aqui ainda catando um driver de áudio bom. To em dúvida entre o AwesomeBeatsAudio e o Viper... Não teve travamento nenhum. Até agora, nenhum problema \o/.

qual kernel estão utilizando? estou com o cocore 6.8 e as travadas continuam :(

Qual governor e I/O você usa? Baixa o app No-Frills e coloca o gov pra "performance" e o i/o pra "sio".
 
Atualização 4.1 da TIM está horrível, acabou com meu cel :/
Vou ver esse esquema de Cocore agora.
 
Última edição:
E ainda tem gente que teima que é a maneira de instalar.

Jelly bean no Lite não prestou e ponto.
 
E ainda tem gente que teima que é a maneira de instalar.

Jelly bean no Lite não prestou e ponto.

HEHEH Ponto não companheiro, vírgula.

Porque para mim prestou e muito.
Cara, conforme-se que você de azar e eu sorte.
heheeh

Me parece que você já nem tem mais o lite.
Mas deve ter saudades dele. heheh

Só não posso é dar meu lite para você testar e comprovar que meu Lite funciona muito bem apenas com um kernel trocado.
Que coisa. heheh

E digo mais, a Jelly Bean sempre foi problema E até hoje precisa de bugfixes do Google.
Eu já pesquisei muito a respeito da JB em diversos modelos. Faça isso também.
É a campeã de downgrades.

Por isso insisto e AFIRMO que a JB que a Samsung colocou no Lite é quase perfeita.= levando em conta a quantidade de bugs que outros modelos tiveram. E isso porque ainda é 4.1.2. Que reconhecidamente teve muitos problemas em vários modelos.
No caso da JB do Lite troca-se o kernel e pronto.
Isso comigo. Agora, quem nào conseguiu fazê-la funcionar bem mesmo assim não pode afirmar que outro que conseguiu esteja mentido.

ORa, o que é que eu ganharia mentindo que a JB funciona 100%?

Até porque se quiser compro outro modelo hoje mesmo.
Só que não vejo motivo se tudo funciona bem e o aparelho tem o que eu preciso.

Se estivesse com problema, com certeza mandaria ele pro lixo e já era. Nem perderia meu tempo.
Mas é um excelente modelo e com a JB FUNCIONANDO BEM.
Goste ou não.

PS : Sobre instalar corretamente. Isso é obrigatório em qualquer modelo. É o básico. Não significa que fazendo isso não terá problemas. E deixando claro : Eu não duvido das pessoas que tiveram problemas com a JB. Até porque sei bem o que é não ter problema e alguém duvidar que esteja mentindo. hehe

Por isso é o que eu disse. Questão de sorte mesmo. Eu acredito muito que tenha a ver com o conjunto de software utilizado.
Para testar isso as pessoas teriam que ter paciência. Coisa que a maioria não tem.

Eu daria o seguinte roteiro para esses com problemas :

1) Instalar a ROM LPD da FORMA CORRETA. E se possível não usando nem cartão SD por pelo menos uma semana.
Por que? Porque já vi casos de cartões com problemas aleatórios que acabavam por influir no funcionamento do Smart.
Normalmente isso não seria preciso, mas como a JB no Lite tem a fama de ser ruim acaba sendo NECESSÁRIO.

2) Depois de instalada , fazer root e retirar o bloatware da Samsung/TIM.

3) Trocar o kernel.

4) Usar a rom sem instalar nenhum app por uma semana.

Isso seria o ideal para poder afirmar : A JB no meu aparelho não presta.

Eu creio que o conjunto de software que eu uso tenha a ver com a inexistência de problemas aqui. É a única explicação que eu encontro. São cerca de 30 apps que restauro sempre assim que coloco uma ROM. E sempre tudo funciona perfeito.
 
Última edição:
Pois é cara, não criando intriga, mas é só puxar o histórico nesse fórum e no outro também do Fox, o tanto de usuários dizendo que o cel ficou lento e travando com a Jelly bean .
 
Pois é cara, não criando intriga, mas é só puxar o histórico nesse fórum e no outro também do Fox, o tanto de usuários dizendo que o cel ficou lento e travando com a Jelly bean .

Pois é. Mas leia o final do meu post. Acho que aquele roteiro que eu dei é fundamental para esclarecer isso.

Mas quem teria paciência de fazer isso ?

É como eu disse: Sempre uso os mesmos 30 apps que não abro mão e com esse conjunto é zero de problemas.

Claro que instalo mais depois, mas esses 30 estão em toda rom que coloquei.

E não estou duvidando das pessoas que tiveram problemas. Sö que eu nào tive.
Por isso acho errado afirmar que a JB não prestou e ponto.

Seria o mesmo que eu afirmar : A JB prestou e pronto. heheh

Nào é assim.
 
Ta certo, desculpa aí. Admito que foi arrogância de minha parte.

blz. E prometo que se der problema aqui você será o primeiro a saber.
E vou mandar a foto jogando ele no lixo. hehehe

Bem, acho que seria mais sensato fazer downgrade e doar o bichinho. hhehe

Então faço uma foto da doação. haha

Mas acho difícil. Se tivesse que dar problema já teria dado.
 
O meu passei pra esposa, ela tava com um ace plus, ia vender e ficar com o Lite, mas de tanto passar raiva, ela quer ficar com o ace e vender o Lite.

Mas vou fazer o downgrade pra ela, com girgerbread o Lite é um raio.
 
O meu passei pra esposa, ela tava com um ace plus, ia vender e ficar com o Lite, mas de tanto passar raiva, ela quer ficar com o ace e vender o Lite.

Mas vou fazer o downgrade pra ela, com girgerbread o Lite é um raio.

Eu não conseguiria mais usar GB. Como dei sorte com a JB , gostei muito e me acostumei demais com ela. Por isso preferiria doar se tivesse que fazer downgrade.:)


Até aquele problema com o discador lento para abrir , que como pesquisei não foi só no Lite, acabei me rendendo a um alternativo que resolveu de vez a questão. Nem sei porque eu insistia em ficar com o Stock. Questão de costume acho.
Acho que foi a única coisa que me irritou com o tempo. Um dia precisei ligar rapidamente e aí resolvi trocar de vez.
Mas foi só acostumar com outro que nem me lembro mais do stock. hehe

Outro dia vendo esses lançamentos todos até pensei em trocar de aparelho, não por problemas com ele ou necessidade de trocar, mas porque isso é meio viciante. E tem aquela história, dinheiro na mão é difícil segurar. haha
Mas o "problema" mesmo é que gosto desse Lite , principalmente com a JB. E aí não consigo trocar hehe.
Capaz de ficar com ele até estragar mesmo. hahaha Deixei o dinheiro separado. É o "dinheiro do celular".hehe
 
Última edição:
Compartilhando uma possível solução quanto a bateria.

Minha bateria foi durando cada vez menos, a ponto de ter que carregar duas vezes por dia.

Eu usava o carregador de parede que veio com o celular.

como seria mais prático pra mim usar o cabo USB para carregar durante o dia, passei a usá-lo.

resultado, a bateria voltou a durar dois dias.

acredito que o carregamento ultra rápido do carregador de parede estava dando uma carga ruim para a bateria e como a carga da USB ocorreu mais lenta, foi mais eficiente.

Ao menos resolveu o problema da bateria pra mim.

Um abraço,
Peter
 
Anotei a dica. Mas o meu carregador está OK. Aqui é o contrário. Náo sei se é impressão mas a bateria parece durar mais no carregador. Ainda náo fiz um teste rigoroso mas tenho essa sensação. Outro dia comecei a notar consumo exagerado mas foi só deletar o skype e resolveu. Só uso o viber mesmo pela qualidade das chamadas. :)
 
Anotei a dica. Mas o meu carregador está OK. Aqui é o contrário. Náo sei se é impressão mas a bateria parece durar mais no carregador. Ainda náo fiz um teste rigoroso mas tenho essa sensação. Outro dia comecei a notar consumo exagerado mas foi só deletar o skype e resolveu. Só uso o viber mesmo pela qualidade das chamadas. :)

Acredito que possa haver uma variação de energia fornecida na USB de um computador em relação a outro.
Pode ser que meu PC forneça pouca energia na USB, gerando um carregamento mais lento.
 
Atualização 4.1 da TIM está horrível, acabou com meu cel :/
Vou ver esse esquema de Cocore agora.

Já disse aqui e vou dizer novamente. O Jelly Bean no meu SII Lite está muito rápido e não tenho problema de travamentos. Mas, ao mesmo tempo apaguei uma grande quantidade de arquivos inúteis que vieram na Rom da Samsung (fiz isso até no launcher, para usar um mais leve). Essas modificações levam um pouco de tempo, mas, fazem toda a diferença e deixam o Jelly Bean leve e poderoso no SII Lite.
 
Última edição:
Também sou outro felizardo com o Lite, usando a CM 10.1 do Jelly Bean 4.2.2 e ficou 10, está muito rápido ganhou 12300:awesome: no Antutu, mas confesso que não uso ele com tanta frequência assim, mas quando preciso ele não trava, e a bateria esta durando mais ou menos 2 dias, aliás essa Rom é 10 demais:coolface:, pena que paguei 899 quando comprei :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo