Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
faz uns testes no aparelho, testas todas as opções de configuração, de conexão..
vê se essa kernel européia não tá dando nenhum conflito
no mais, muito bom saber que dá pra rootear usando a kernel de lá:fovhappy:
 
faz uns testes no aparelho, testas todas as opções de configuração, de conexão..
vê se essa kernel européia não tá dando nenhum conflito
no mais, muito bom saber que dá pra rootear usando a kernel de lá:fovhappy:

De verdade, testei praticamente tudo...
ateh agora 100%
 
Acho que não tem problema, já que a baseband continua a msm, só muda o kernel. Quando chegar em casa vou testa.
 
Sou leigo nesse assunto de Root!

Sei que isso basicamente nos dá acesso a funções que não temos normalmente. Mas o que eu gostaria de saber é quais as funções reais que vamos poder alterar no cel depois que ele é rooteado.
 
Sou leigo nesse assunto de Root!

Sei que isso basicamente nos dá acesso a funções que não temos normalmente. Mas o que eu gostaria de saber é quais as funções reais que vamos poder alterar no cel depois que ele é rooteado.

Acredito que com acesso root será possível remover os aplicativos da TIM (estou contando com isso), alterar diversas configurações do sistema (bom para usuários mais avançados) e permite instalar alguns aplicativos que eu particularmente considero vitais, como o AdFree (remove propagandas de aplicativos), DroidWall (firewall que permite definir o uso de 3g e Wi-fi por aplicativo), Samba Filesharing (servidor samba para Android, permite compartilhar pastas do smartphone como se fosse uma unidade de rede), etc..

:joia:
 
Boa tarde a todos, comprei o meu s2 lite agora pouco pelo site da americanas, nao tenho esperiencia alguma com android, pois tinha um iphone 4 e apareceu um negocio e botei ele no rolo, dai estava em fusando pela net vi esse forum sobre esse celular e puff comprei ele, gostaria de saber como se faz esse root?? e se tem algum lugar ( forum, site, blog) para primeiros passos na plataforma android ??<br>Obrigado<br><br>
 
Data Local Situação
21/05/2012 15:33 CEE SAO JOSE - SAO JOSE/SC Entrega Efetuada

aeee
mal posso esperar pra chegar em casa

:fovhappy:
------------
Boa tarde a todos, comprei o meu s2 lite agora pouco pelo site da americanas, nao tenho esperiencia alguma com android, pois tinha um iphone 4 e apareceu um negocio e botei ele no rolo, dai estava em fusando pela net vi esse forum sobre esse celular e puff comprei ele, gostaria de saber como se faz esse root?? e se tem algum lugar ( forum, site, blog) para primeiros passos na plataforma android ??<br>Obrigado<br><br>

eu não recomendo que você faça esse procedimento de root, afinal você não tem muita experiência com android
da pra ficar numa boa sem esse tipo de acesso
quanto a sites com tutoriais, no youtube e google tem bastante disso :haha:
não conheço nenhuma página pra lhe indicar, minha experiência com o android vem de uso mesmo (tenho um motorola mb 502 a cerca de 1 ano)
 
alguém que manje de inglês poderia fazer um tutorial aqui de como rootear? to com medo de tentar fazer pelo tópico em inglês lá do XDA e dar ***** ;x
 
alguém que manje de inglês poderia fazer um tutorial aqui de como rootear? to com medo de tentar fazer pelo tópico em inglês lá do XDA e dar ***** ;x

meu inglês não é lá essas coisas, mas tentarei interpretar e transcrever aqui, só 1m

1. Baixe o arquivo GT-I9070-root.rar e extraia o conteúdo do arquivo em qualquer pasta do computador;

2. Vá até a pasta onde você extraiu os arquivos e execute o programa Odin3 v1.83.exe

3*. No celular, vá em configurações, aplicações -> desenvolvimento e marque 'usb debugging' e 'allow mock locations';

4. Desligue seu celular e ligue-o novamente em modo download, para tal pressione 'diminuir volume' + 'botão de home' + 'botão pra ligar', espere até uma tela diferente surgir, então coloque o cabo usb e pressione continuar;

5. Agora espere até o Odin reconhecer seu celular. Isso pode levar um certo tempo na primeira vez, se você tiver problemas, procure pelos drivers da samsung na internet;

6. Em Pit, escolha o arquivo GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit que se encontra na pasta onde os arquivos foram extraídos;

7. Em PDA escolha rootkernel.tar.md5;

8. Então verifique quais opções estão marcadas como selecionadas, tenha certeza de ter DESMARCADO as seguintes opções: Re-Partition, Flash Lock, Phone EFS Clear, Phone Bootloader Update; somente Auto Reboot e F.Reset Time devem estar MARCADOS.

9. Quando tudo estiver ajustado, pressione start e espero até que o celular reinicie;

10. Agora repita todos os passos de 4 à 9, com excessão do passo 7, onde você você terá que escolher o arquivo choose xxld1.tar.md5 ao invés de rootkernel.tar.md5;

11. Baixe qualquer aplicativo que gerencie permissões, seu celular já estará rooteado :)


Foi uma tradução bem tosca mas de qualquer modo espero que tenha ajudado hehe
 
Última edição:
1- Faça o download do arquivo (disponível no site) e extraia os arquivos em algum local do seu computador

2- Procure pelo arquivo Odin3 v1.83 e execute-o

3- No seu celular vá em Configurações, Aplicações, Desenvolvimento e ative o modo de Depuração USB. Não conecte o aparelho ainda no seu computador.

4- Desligue o seu aparelho e ligue de novo em Modo de Download. Para isso, segure Volume pra Baixo + Botão Home + Botão Liga/Desliga. Espere uma tela estranha aparecer e então conecte o cabo USB. Lembre-se de não esquecer de executar o Odin (passo 2) antes de plugar o seu telefone na USB.

5- Quando você conectar o seu aparelho, o ODIN deve reconhecer o seu aparelho. Pode ser que demore um pouco na primeira vez. Caso não dê certo tente reinstalar os drivers do seu celular no computador. Uma luz amarela no Odin vai acender e indicar em qual porta USB o seu aparelho está conectado.

6- Com o Odin aberto procure pelo campo PIT e carregue o arquivo GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit que você já extraiu no seu computador

7- Ainda no Odin, procure pelo campo PDA e carregue o arquivo rootkernel.tar.md5.

8- ATENÇÃO! Deixe ativado apenas Auto Reboot e F.Reset. As demais opções não devem estar selecionadas!

9- Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar. Com o aparelho reiniciado, desligue-o novamente para que possamos agora entrar em Modo de Download novamente e dar continuidade ao procedimento.

10- Agora repita os passos do número 4 até o 9, com exceção do passo 7 e escolha o arquivo xxld1.tar.md5 clicando em PDA.

11- Faça o download do Superuser ou SuperSU no Market e aproveite o seu telefone rooteado. Você também pode utilizar a ferramenta para rootear Doomlord ou Superoneclick. Essas últimas passam a aplicação de Superuser para /system/app, o que pode ser ainda melhor. Essas ferramentas encontra-se disponíveis no XDA.
 
Última edição:
Fiz o root com a Rom Européia.
De boa na lagoa, funcionou normalmente. Mas o phone está em inglês, mas ta de boa.
 
A propósito, tentei entrar no Modo de Download e não consegui.

Virou peso de papel?

Ele nao liga, nao entra em modo download e nem em modo recovery?

Se o Bootloader foi perdido/danificado, só fazendo via JTAG agora...
 
Última edição:
Exatamente... fiz em cima da room da Tim
tudo certinho

Vsa1987, abusando de sua boa vontade, será que poderia nos dizer exatamente como vc fez?
Vc fez apenas o tutorial da XDA sem qq alteração anterior no aparelho? Seu celular continua em PT-BR? Conseguiu desinstalar os aplicativos da TIM?
Tá rodando tudo blz, n tá reiniciando do nada q nem o cara "qzem" do XDA falou?
Alguém mais aí fez o root ??
 
Data Local Situação
21/05/2012 15:33 CEE SAO JOSE - SAO JOSE/SC Entrega Efetuada

aeee
mal posso esperar pra chegar em casa

:fovhappy:
------------

Cara, pode me dizer qual transportadora veio? Estou querendo rastrear o meu, que saiu hoje lá das Americanas mas aparentemente não consegui, já tentei pela Direct Log, Total Express, Jadlog e Ramos, talvez ainda não tenham atualizado o sistema.
 
Virou peso de papel?

Ele nao liga, nao entra em modo download e nem em modo recovery?

Se o Bootloader foi perdido/danificado, só fazendo via JTAG agora...

Não não cara. Eu nem tentei fazer Root nem nada...

Até manjo um pouco sobre essas coisas, mas eu nem consegui colocar o meu cel em modo de Download. Queria apenas ver como é a tela de Download do S2 lite por curiosidade por enquanto.
 
Tem como deixar o android puro igual o do Galaxy X?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo