Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vsa1987, abusando de sua boa vontade, será que poderia nos dizer exatamente como vc fez?
Vc fez apenas o tutorial da XDA sem qq alteração anterior no aparelho? Seu celular continua em PT-BR? Conseguiu desinstalar os aplicativos da TIM?
Tá rodando tudo blz, n tá reiniciando do nada q nem o cara "qzem" do XDA falou?
Alguém mais aí fez o root ??

Outra coisa, vc está usando a kernel européia, certo? A kernel q veio no arquivo "GT-I9070-root.rar" - "GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit" ?? Baixou alguma coisa do sammobile?
Como seu celular está em PT-BR, se sua ROM é européia?
 
Tem sim, mas só quando sair as ROMs retails, que são os chamados "androids limpos"

Logo menos tá saindo eu acho...

Vou esperar sair então, não acho legal esse negócio de root!

Mas será que vai sair mesmo?

Se sair capaz de sair pra versão S Advance, sendo assim não ficaria bom em nosso S II Lite, ou estou falando bobagem?
------------
Outra coisa, vc está usando a kernel européia, certo? A kernel q veio no arquivo "GT-I9070-root.rar" - "GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit" ?? Baixou alguma coisa do sammobile?
Como seu celular está em PT-BR, se sua ROM é européia?

Estou achando que é porque a primeira vez que você liga o celular você pode escolher o idioma!
 
Roteado e funcionando que é uma beleza. Já tirei os lixos da tim e algumas coisas da Samsung.
 
Achei uma capinha no site da novidi (link), dá pra usar um cupom (SN1030). Como o FG acho que compensa.
 
Boa noite Turma,

Fiz o Root usando a Rom da tim e ficou funcionando normalmente, ja coloquei os programas para acertar a Rom como Rom Toolbox e mudei o modelo do aparelho para baixar qualquer jogo da gameloft patir do wi-fi sem acusar aquela mensagem que o aparelho não é compatível.

Agora estou verificando uma forma de trocar a memoria interna do aparelho para a externa, com isso fico com 32GB prontos para mover os jogos para o cartão, como passei antes o sistema da samsung está configurado para reconhecer a memoria de 3.97 como SD externo, com isso quando movemos para o SD não vai para o externo e sim para segunda partição interna do aparelho.

No caso quero retirar alguns aplicativos, mais queria antes fazer um backup de toda a rom, vocês tem algum programa bom para isso, retirando de uma forma fácil de lançar pelo Odin depois.
 
Boa noite pessoal!

Vou devolver o meu SII Lite amanhã para o Submarino!
Recebi ele na quinta-feira passada, mas não me enviaram o cartão SD de 2 GB.
No mesmo dia liguei para o Submarino e reclamei sobre o cartão, na ocasião me pediram para aguardar 4 dias que iriam entrar em contato comigo...
Pra minha surpresa, recebi hoje dois emails, um do Submarino e o outro dos Correios, o do Submarino diz que o meu pedido de devolução do aparelho havia sido aceito e que iriam mandar recolher o aparelho e estornar o valor pago.
O email dos Correios diz que eles vão recolher o aparelho amanhã.
PQP, como é que uma empresa grande consegue fazer uma burrada dessas?!
Mandei um email informando que eu não pedi para devolver o aparelho, mas eles não responderam nada.
Vou devolver o aparelho do Submarino e depois comprarei em outro lugar...
Não é a primeira vez que o Submarino me sacaneia!
Mas não vou me estressar com eles por causa do celular...

Vou continuar acompanhando esse tópico para saber sobre as novidades do SII Lite.

Ah, o tempo que fiquei com o meu SII Lite não consegui achar nenhum jogo nele!
Ele não vem com jogos instalados??

Abs a todos!
 
Como faço para usar a ROM da Tim ?
------------
Como faço para Rotear usando a Rom da Tim ? Pois só tenho a Européia q veio no arquivo "GT-I9070-root.rar"!
 
Fabio, como está o funcionamento do GPS do seu SII Lite?

Li seu post sobre o teste no ônibus e fiquei assustando. hehe
Já li por aí que o GPS dos aparelhos da Samsung costumam ser bem imprecisos, isso é verdade?
 
Usei o GPS esse final de semana e me surpreendi com a precisão do local, não me lembro de ter visto a velocidade, porém cheguei no local sem problemas (usei o app de gps que vem nele.)

Achei o celular ótimo, mas o problema ainda é o zoom, foto sem zoom é um LIXO, nem sempre da pra chegar perto. Fiquei decepcionado tambem com essa de só poder usar 4gb, porra, me vendem 8gb, pelo menos deveria usar uns 6 né.
No site da Samsung diz que tem o maldito Zoom Ótico/ Digital 4x, mas até agora é lenda.
 
Usei o GPS esse final de semana e me surpreendi com a precisão do local, não me lembro de ter visto a velocidade, porém cheguei no local sem problemas (usei o app de gps que vem nele.)

Achei o celular ótimo, mas o problema ainda é o zoom, foto sem zoom é um LIXO, nem sempre da pra chegar perto. Fiquei decepcionado tambem com essa de só poder usar 4gb, porra, me vendem 8gb, pelo menos deveria usar uns 6 né.
No site da Samsung diz que tem o maldito Zoom Ótico/ Digital 4x, mas até agora é lenda.

Cara tambem to muito puto por nao ter o zoom.
As especificacoes sao todas trolladas, **** *****!
 
Fabio, como está o funcionamento do GPS do seu SII Lite?

Li seu post sobre o teste no ônibus e fiquei assustando. hehe
Já li por aí que o GPS dos aparelhos da Samsung costumam ser bem imprecisos, isso é verdade?

Pois é! Ele foi bem preciso quanto a minha localização, mas na hora de aferir a velocidade ele deu aquele erro absurdo.

Ainda não testei o aparelho de novo.
 
Vsa1987, abusando de sua boa vontade, será que poderia nos dizer exatamente como vc fez?
Vc fez apenas o tutorial da XDA sem qq alteração anterior no aparelho? Seu celular continua em PT-BR? Conseguiu desinstalar os aplicativos da TIM?
Tá rodando tudo blz, n tá reiniciando do nada q nem o cara "qzem" do XDA falou?
Alguém mais aí fez o root ??

Cara.... Peguei meu Cell ontem e jah fui atras de fazer ROOT (Anteriormente tinha um Galaxy 5).
Hj eu segui o tutorial do XDA certinho...
Como o criador falou, quando vc coloca o kernel rooteado pelo odim. O cell fica reiniciando as vezes. Mas é só fazer oq ele fala. Coloca o kernel original pelo odim novamente.
Fica tudo bacana.
Meu cell continua PT-BR. Desinstalei os apps da TIM. Instalei outros que precisam de root (titanium backup, link2sd). E não ta reiniciando nada!
100% perfeito.
 
Ajuda

Na tentativa de rotear eu fiz a mesma besteira que alguma outro membro mencionou anteriormente, acabei colocando uma rom europeia e agora meu celular só tem idiomas da europa, ou seja, português só de portugal, gostaria de saber se agora com um método de root funcional teria como alguém fazer backup da rom da tim para me passar para que eu possa ter novamente meu celular em português BR? Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar e enviarei uma caixa de bombom para quem postar a solução:haha:
 
Usei o GPS esse final de semana e me surpreendi com a precisão do local, não me lembro de ter visto a velocidade, porém cheguei no local sem problemas (usei o app de gps que vem nele.)

Achei o celular ótimo, mas o problema ainda é o zoom, foto sem zoom é um LIXO, nem sempre da pra chegar perto. Fiquei decepcionado tambem com essa de só poder usar 4gb, porra, me vendem 8gb, pelo menos deveria usar uns 6 né.
No site da Samsung diz que tem o maldito Zoom Ótico/ Digital 4x, mas até agora é lenda.

O gps dele para localizar pelo site da Samsung Dive acho da um erro de 3 quarteirões isso eu achei pessimo pois se for roubado nao acho nem a pau!
 
Galera, preciso da opinião de vocês... :poker:Faz tempo que estou de olho no S2, principalmente o S2 Lite(Pelo CxB) .... Vocês acham que VALE R$ 300 de diferença do S2 para o Lite? Esses 300 reais de diferença de um para o outro.... Em CxB, vale??? Estou pensando aqui comigo em esperar o lançamento do S3 e pegar um S2 por uns R$ 999,00 mais tarde:fuckyeah: .... Será que rola???:coolface::coolface:
 
Deixa ver se entendi, os q rootearam o aparelho ficaram com o idioma pt-br ou de Portugal?
 
Deixa ver se entendi, os q rootearam o aparelho ficaram com o idioma pt-br ou de Portugal?


Não, só aconteceu isso pra quem instalou a rom europeia pra testa rotear, se usar o método com a que vem da tim funciona normal.

Alias, pra quem colocou a rom da europa, aguarde, porque não tem precisão de sair no sammobile a rom que é do Brasil ou tem que eaperar alguma boa alma fazer um CWM, que vai demora um pouco
 
Olá a todos que estão acompanhando essa maratona do sii lite. Sou novo no forúm e comprei o smart na quinta e recebi ontem (21.05.2012).
Fiz a compra no submarino, mas, não veio com o cartão de 2gb. O aparelho é incrível e com certeza funciona melhor com o root.
Realizei o root no aparelho e notei que tem muitas pessoas com dúvidas.

Antes de tudo, se vc fizer o root como o tutorial manda, vc não vai instalar ou mudar para uma versão do android de outro país. O que vai acontecer é apenas que os programas de fábrica que não podem ser retirados por virem travados como aplicativos da tim, google, yahoo e samsung vão poder ser finalmente excluídos.

Ou seja, é o android 2.3.6 que está no smart que vai continuar, será apenas destravado a função para excluir qq aplicativo indesejado. Não muda o idioma, fotos, vídeos, jogos. Apenas será possível eliminar app irritantes (como algumas coisas da tim).

Espero ter ajudado, e quem quiser fazer é só seguir o tutorial que não tem erro e aproveitar o smart.
 
Última edição:
Ontem dava pra pegar o SII Lite nas americanas por 794 no cartão, e o SIII na pré venda por 1799 e o SII por 1354. é só ficar atento que da pra pegar o lite por um, preço muito bom. Não creio que o SII abaixe tanto o preço chegando a custar 999 isso ainda vai demorar quem sabe la pro natal kkkkkkkkkk
Galera, preciso da opinião de vocês... :poker:Faz tempo que estou de olho no S2, principalmente o S2 Lite(Pelo CxB) .... Vocês acham que VALE R$ 300 de diferença do S2 para o Lite? Esses 300 reais de diferença de um para o outro.... Em CxB, vale??? Estou pensando aqui comigo em esperar o lançamento do S3 e pegar um S2 por uns R$ 999,00 mais tarde:fuckyeah: .... Será que rola???:coolface::coolface:
 
Última edição:
Uma dica para quem quer tirar a logomarca da tim tanto da inicialização quanto na hora de desligar o smart é depois de fazer o processo de root, copie os seguintes arquivos para um local seguro e depois os delete:

/System/media/bootsamsungloop.qmg
/System/media/bootsamsung.qmg
/System/media/video/shutdown/shutdown.qmg

Fiz isso aqui e já estou sem nada da tim para ligar e desligar o aparelho (fica até mais rápido para iniciar e desligar o sii lite).
 
Olá a todos que estão acompanhando essa maratona do sii lite. Sou novo no forúm e comprei o smart na quinta e recebi ontem (21.05.2012).
Fiz a compra no submarino, mas, não veio com o cartão de 2gb. O aparelho é incrível e com certeza funciona melhor com o root.
Realizei o root no aparelho e notei que tem muitas pessoas com dúvidas.

Antes de tudo, se vc fizer o root como o tutorial manda, vc não vai instalar ou mudar para uma versão do android de outro país. O que vai acontecer é apenas que os programas de fábrica que não podem ser retirados por virem travados como aplicativos da tim, google, yahoo e samsung vão poder ser finalmente excluídos.

Ou seja, é o android 2.3.6 que está no smart que vai continuar, será apenas destravado a função para excluir qq aplicativo indesejado. Não muda o idioma, fotos, vídeos, jogos. Apenas será possível eliminar app irritantes (como algumas coisas da tim).
Espero ter ajudado, e quem quiser fazer é só seguir o tutorial que não tem erro e aproveitar o smart.

Prezado Monkey

Para eu entender, visto não ser um expert !!! Então é só eu fazer tal qual os passos do turorial, com os arquivos baixados que o cel. fica roteado ? É isso?
Vc poderia me passar o tutorial o qual devo seguir para não ter erro ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo