Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ola galera sou novo no fórum.Mas já frequento outros fóruns de Games e tals

To pensando seriamente em pegar esse aparelho, meu iphone 3G tá um bagaço já, mas o que esta me incomodando realmente é esse tanto de lixo da Tim que vem instalado com o aparelho.

Teria como eu desisntalar essas paradas de uma maneira simples e prática ?

Estava lendo que Vcs comentaram no tópico que ainda naum tem atualização para Roam Retail .O que seria isso ?
Na Saraiva e Siciliano não fala nada que o aparelho é da Tim, cheguei até ligar na Saraiva e me informaram que se não esta escrito Tim não tem nada de aplicativos da operadora . Mas sei lá fico meio assim com essas atendentes.

Outra coisa esses aplicativos da Tim chegam a atrapalhar o desempenho do aparelho ou mesmo o funcionamento 100% do seu sistema operacional ?

Queria pega-lo mas com a Roam Retail. Ficar com essas merdas de operadora no aparelho é phorida heim

Cara, eu comprei pela Saraiva e tá pra chegar hoje, mais pelo que vi na net, ele vem com os apps da TIM.

ROM Retail é o sistema limpo de personalização das operadoras, é aquele que geralmente vem quando vc compra o aparelho direto de sites ou fabricante mesmo.

Pra tirar esses apps da TIM tem 2 jeitos: Instalar a ROM Retail ou fazer o root do sistema, que é ter acesso total ao android.

Vi na net uma forma de fazer o root, mais como ainda não tenho o aparelho em mãos, não tenho como explicar se funciona ou não. Quando eu fazer o review já coloco as informações sobre isso.
 
Cara, eu comprei pela Saraiva e tá pra chegar hoje, mais pelo que vi na net, ele vem com os apps da TIM.

ROM Retail é o sistema limpo de personalização das operadoras, é aquele que geralmente vem quando vc compra o aparelho direto de sites ou fabricante mesmo.

Pra tirar esses apps da TIM tem 2 jeitos: Instalar a ROM Retail ou fazer o root do sistema, que é ter acesso total ao android.

Vi na net uma forma de fazer o root, mais como ainda não tenho o aparelho em mãos, não tenho como explicar se funciona ou não. Quando eu fazer o review já coloco as informações sobre isso.

Legal amigo Fox ...Valeu pelas informações
A instalação da ROAM Retail com certeza não é disponibilizada pela Samsung certo.
Logo essa mesma seria baixada em sites da Net correto ?

Sobre o Root meu cunhado comentou algo, tmbm queria saber um pouco mais sobre esse procedimento.Se caso conseguir posta as impressões ae colega.

Se na Saraiva tmbm vier com a ROAM da Tim dae eu acabo pegando se pas esse FDS mesmo em loja fisica,claro se encontrar parcelado em 10x S/ Juros
 
Legal amigo Fox ...Valeu pelas informações
A instalação da ROAM Retail com certeza não é disponibilizada pela Samsung certo.
Logo essa mesma seria baixada em sites da Net correto ?

Sobre o Root meu cunhado comentou algo, tmbm queria saber um pouco mais sobre esse procedimento.Se caso conseguir posta as impressões ae colega.

Se na Saraiva tmbm vier com a ROAM da Tim dae eu acabo pegando se pas esse FDS mesmo em loja fisica,claro se encontrar parcelado em 10x S/ Juros

A instalação a rom retail acho que vai funcional igual a dos outros samsungs, através do ODIM mesmo. Ela vai ser disponibilizada por sites como o Sammobile, que alias, já tem rom dele lá, mais da versão europeia.

É só no Brasil que chama ele de SII Lite, no resto do mundo é Galaxy S Advance.
 
eu peguei esse link aleatoriamente no Mercado Livre, não sei se de fato é original.
mas se a dúvida é se existe um cabo original da samsung, sim, ele existe: EIA2UHUNBE - GERAL | SAMSUNG
só procurar.

Sim, com certeza existe esse cabo original da Samsung. Isso é fato!
------------
A instalação a rom retail acho que vai funcional igual a dos outros samsungs, através do ODIM mesmo. Ela vai ser disponibilizada por sites como o Sammobile, que alias, já tem rom dele lá, mais da versão europeia.

É só no Brasil que chama ele de SII Lite, no resto do mundo é Galaxy S Advance.

O Brasil tem que ser diferente, né? Hahahahaha...

A propósito, eu nem conhecia esse Sammobile. Parece ser bem interessante mesmo. Vou ficar de olho nesse site aí agora que faço parte da comunidade dos celulares da Samsung!
 
Última edição:
Pra vocês que compraram na Saraiva, depois me digam aqui como que veio o Android dele? Tipo, se veio com coisa da TIM ou se a ROM é Retail (varejo) sem nada de operadora!

O meu veio cheio de coisa...

To gostando de ver a galera boletando o Lite. Mais gente pra trocar informações hehehe

Se vier desse jeito é só vc fazer o root e tirar o que você não quer.
 
Ola galera sou novo no fórum.Mas já frequento outros fóruns de Games e tals

To pensando seriamente em pegar esse aparelho, meu iphone 3G tá um bagaço já, mas o que esta me incomodando realmente é esse tanto de lixo da Tim que vem instalado com o aparelho.

Teria como eu desisntalar essas paradas de uma maneira simples e prática ?

Estava lendo que Vcs comentaram no tópico que ainda naum tem atualização para Roam Retail .O que seria isso ?
Na Saraiva e Siciliano não fala nada que o aparelho é da Tim, cheguei até ligar na Saraiva e me informaram que se não esta escrito Tim não tem nada de aplicativos da operadora . Mas sei lá fico meio assim com essas atendentes.

Outra coisa esses aplicativos da Tim chegam a atrapalhar o desempenho do aparelho ou mesmo o funcionamento 100% do seu sistema operacional ?

Queria pega-lo mas com a Roam Retail. Ficar com essas merdas de operadora no aparelho é phorida heim

Olha cara, dependendo do hardware do seu aparelho, uma ROM customizada pela operadora pode deixar sim o seu aparelho um pouco mais lento se comparando com uma ROM Retail.

Quando eu peguei meu Milestone 2 (CPU 1 Ghz + 768 ram), mesmo tendo um hardware bom, eu senti uma diferença notável quando tirei a ROM customizada da TIM e coloquei a Retail. Parecia outro celular. As telas faziam transição mais rápido, aplicativos iniciavam mais raápido, aparelho iniciava e desligava mais rápido e por aí vai. E pesquisando mais a fundo em alguns fóruns, muitos também sentiram essa diferença. Foi na época em que o Milestone recebeu a atualização do Android 2.2 para o 2.3.6.

Há ainda quem goste de ter coisa da operadora, mas eu não curto nada!

É mesma coisa quando você compra notebook da HP, Dell etc. Eles vem com aquele monte de software da marca já instalado, o que os deixam com sistema visivelmente lento. Era pegar o note e formatar quando chegasse em casa deixando-o limpinho e muito mais rápido.

Você que tá saindo de um iphone vai curtir o S2 Lite. Apenas da expressão Lite no nome, ele é um celular com hardware bem parrudo. Fora a quantidade de coisa que se pode fazer com o sistema operacional e o vasto conteúdo que se encontra pela internet.
 
Meu SII Lite acabou de chegar!:fovhappy:
Comprei na Saraiva, sem menção alguma à operadora, mas veio com as mesmas tranqueiras da Tim, como do Fabio que comprou direto na loja! :damn:
Vou mexer um pouco nele e depois vejo o esquema pra rotear e tirar essas porcarias da Tim.
 
Legal galera , Valeu pelas dicas ae
Como eu já imaginava, por se tratar de uma parceria que a Samsung fez com a Tim pra lançar o aparelho no mercado Brasileiro hoje em qq loja que comprar seja fisica ou virtual irá vir com as tranqueiras da Tim.

O lance vai ser esperar sair a Roam Retail pra ele ou eliminar as tranqueiras da Tim fazendo o Root.

Se alguém conseguir fazer o Root pra eliminar as tranqueiras da Tim posta ae o caminho,:awesome:

Se este FDS encontrar o aparelho na loja fisica provavelmente irei pega-lo:fuckyeah:
 
Meu SII Lite acabou de chegar!:fovhappy:
Comprei na Saraiva, sem menção alguma à operadora, mas veio com as mesmas tranqueiras da Tim, como do Fabio que comprou direto na loja! :damn:
Vou mexer um pouco nele e depois vejo o esquema pra rotear e tirar essas porcarias da Tim.

E aí, tá curtindo o aparelho?

O seu quando inicia tem a tela da Tim?
 
Meu SII Lite acabou de chegar!:fovhappy:
Comprei na Saraiva, sem menção alguma à operadora, mas veio com as mesmas tranqueiras da Tim, como do Fabio que comprou direto na loja! :damn:
Vou mexer um pouco nele e depois vejo o esquema pra rotear e tirar essas porcarias da Tim.

Isso é tranquilo cara. Só flashear custom ai e ja era :yellowface:
 
Me manda MP sobre isso, brother?
É que esse é meu primeiro smart Samsung. Ainda não li nada a respeito sobre esse tipo de procedimento.
 
Meu SII Lite acabou de chegar!:fovhappy:
Comprei na Saraiva, sem menção alguma à operadora, mas veio com as mesmas tranqueiras da Tim, como do Fabio que comprou direto na loja! :damn:
Vou mexer um pouco nele e depois vejo o esquema pra rotear e tirar essas porcarias da Tim.

Te pergunta, quanto tempo demorou pra chegar o seu?
 
Me manda MP sobre isso, brother?
É que esse é meu primeiro smart Samsung. Ainda não li nada a respeito sobre esse tipo de procedimento.

Tranquilo. Te explico tudo.
 
Te pergunta, quanto tempo demorou pra chegar o seu?

O pagamento foi confirmado na terça e chegou hoje. Contando são 3 dias.
Mas em, nos meus pedidos no site da Saraiva tem como você rastrear pela distribuidora. Entra lá e dá uma olhada.

Tranquilo. Te explico tudo.

Valeu Junior. o/


PS: Realmente essas tranqueiras da Tim incomodam demais. Até a tela de desbloqueio tem o logo deles. PQP.

PS2: Que aparelho fantástico. Com pouco tempo de uso já estou maravilhado ::magico:
Tela perfeita, resposta e fluidez sensacionais.
Muito bom. To curtindo demais o bichinho.
 
Última edição:
O pagamento foi confirmado na terça e chegou hoje. Contando são 3 dias.
Mas em, nos meus pedidos no site da Saraiva tem como você rastrear pela distribuidora. Entra lá e dá uma olhada.

Nem precisa, confirmei com o pessoal de casa e chegou o meu também, 3 dias.
 
O pagamento foi confirmado na terça e chegou hoje. Contando são 3 dias.
Mas em, nos meus pedidos no site da Saraiva tem como você rastrear pela distribuidora. Entra lá e dá uma olhada.



Valeu Junior. o/


PS: Realmente essas tranqueiras da Tim incomodam demais. Até a tela de desbloqueio tem o logo deles. PQP.

PS2: Que aparelho fantástico. Com pouco tempo de uso já estou maravilhado ::magico:
Tela perfeita, resposta e fluidez sensacionais.
Muito bom. To curtindo demais o bichinho.

Uma coisa que faz a gente pelo menos esquecer temporariamente dessas melecas da Tim é ocultar os ícones do menu. Fiz isso, assim não preciso ficar olhando pra elas toda hora que tenho que acessar o menu de aplicativos.
 
PS2: Que aparelho fantástico. Com pouco tempo de uso já estou maravilhado ::magico:
Tela perfeita, resposta e fluidez sensacionais.
Muito bom. To curtindo demais o bichinho.
depois posta umas fotos lá no tópico de fotos pra gente ver a qualidade da câmera.
esse aparelho tá com cara de que veio pra substituir o GSII normal, não duvido nadinha logo logo os GSII normais sumirem das lojas e só restar esse Lite.
 
esse aparelho tá com cara de que veio pra substituir o GSII normal, não duvido nadinha logo logo os GSII normais sumirem das lojas e só restar esse Lite.

Na verdade não...

A Samsung não lançou o SII Lite para substituir o SII, os dois estão em nichos diferentes, embora sejam muito parecidos. Prova disso é que o SII acabou de receber atualização para o Android 4 (Ice Cream Sandwich) enquanto o Lite (ou Advance...) não tem previsão de atualização, nem mesmo sabemos se será atualizado (oficialmente, pois sempre termos ROMs Custom)...

O objetivo do lançamento do Lite é preencher a lacuna entre o S e o SII, tanto que fora do Brasil ele chama-se S Advance, ou seja, um S "melhorado". Aqui no Brasil, para associar a imagem do produto à algo mais moderno, ele foi nomeado SII Lite... Outro objetivo da Samsung é impedir que o preço do SII caia muito rápido com o lançamento do SIII.
 
O meu que comprei na Saraiva também chegou, 3 dias!

Sem palavras pra explicar, estou feliz demais...

Estou de olho no tópico pra saber como retirar as tranqueiras da TIM!
 
O adaptador MHL (HDMI) tem na Saraiva por R$109,00, porém, não sei se funciona na Galaxy SII lite, só não comprei ainda o aparelho por esse motivo. Já liguei para Samsung, entrei em sites internacionais e etc... Já me escreveram que tem saida p/ tv com cabo RCA (3.5mm) igual ao Galaxy S e já me escreveram que tem MHL (HDMI) c/ o adaptador, como também q não possui nenhum dos dois. Já testei o MHL (adaptador) no Galaxy SII, Note e no G. Nexus, nos 3 funcionam.
Na verdade eu prefiro o RCA como o Galaxy S, apesar da menor qualidade (720x480) não esquenta o aparelho, já o MHL vc tem que ligar junto o carregador e o Galaxy SII e o Nexus ficam parecendo um ferro de passar roupa em 15min jogando Shadowgun.

Aqui vai o link da Saraiva:
Cabo Adaptador Samsung HDMI Tv-out Para Samsung Galaxy S II - Saraiva.com.br
------------
Aqui vai os links do Galaxy X (nexus) usando o MHL (HDMI):
http://www.youtube.com/watch?v=ENdJv_AI5vU

E
o Galaxy S com o cabo RCA (3.5mm jack):
http://www.youtube.com/watch?v=E7wFvxG7-rU

E
spero que o Galaxy SII Lite (advance) tenha um dos dois, porém, não duvido que a Samsung não pensou nisso.
 
Olá galera... comprei via submarino e chegou em 5 dias úteis (chegou hoje), por incrível que pareça chegou antes do celular galaxy W que eu comprei (e tinha pedido 5 dias antes, e ainda não chegou)...

Estou também de olho no tópico pra saber como retirar as tranqueiras com uma nova rom retail ok abraços!!!! Esse foi pra minha mãe de presente dos dias das Mães... Estou maravilhado com o celular e minha mãe tbm.. muito mais rápido que o motorola xt300 (que ela tinha) e o galaxy Y que o meu irmão caçula tem!!!!

Sem comparações, é muito bom mesmo!!!!

Quando já tiver uma rom retail me avisem por favor, pois quase coloquei uma rom do galaxy sII I9000 no galaxy sII Lite!! ahsuhau abraços!!!!
------------
E ah só comprei o galaxy w, uns tres dias antes do galaxy sII Lite entrar no estoque das lojas submarino!!!! Fiquei muito bolado eihn rsrs mas valeu a pena tbm é um ótimo celular!!!!
 
Galera,
Uma pergunta a vocês que, assim como eu, já compraram o Galaxy s2 Lite.
Quantos GBs de armazenamento interno seus aparelhos possuem? A Saraiva anunciou 8GB, mas, quando meu aparelho chegou, percebi que ele só veio com 4GB :/
Já entrei em contato com eles. E eles se ofereceram para trocar o aparelho. De qualquer forma, queria saber se alguém teve problema parecido com o meu.
 
Galera,
Uma pergunta a vocês que, assim como eu, já compraram o Galaxy s2 Lite.
Quantos GBs de armazenamento interno seus aparelhos possuem? A Saraiva anunciou 8GB, mas, quando meu aparelho chegou, percebi que ele só veio com 4GB :/
Já entrei em contato com eles. E eles se ofereceram para trocar o aparelho. De qualquer forma, queria saber se alguém teve problema parecido com o meu.

Engraçado que eu to tendo o mesmo problema.

To tentando passar um arquivo de 4.5gb pro cel e tá falando que não tem memória suficiente.
 
Checa a memória dele pelo PC (vai na pasta dele "GT-I9070" e veja o tamanho de "Phone"). No meu, está acusando 3,90 GB mesmo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo