Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
o que me arrependo é o aparelho ter uma performance ridicula para um dual-core!
já tive um Galaxy S a 6 meses atras e GARATO E AFIRMO que é a mesma coisa! para mim a performance é a mesma
um jogo "ridiculo de simples" que é o Lane Splitter nao rodar? esse jogo era um dos meus passatempos..
lentidao em troca de 3g > wifi ou wifi > 3g, simplesmente o cel congela por uns 2 segs (nao sei que diabo é isso)
demora para fechar aplicações, quando clicamos no botao HOME..

enfim, nao gostei da performance do aparelho, vou é revender..

PS: ahh sem contar o ridiculo fato de 8gb ser na verdade 3,96gb para instalaçao de apps :haha:
instalando 5 jogos, acaba com isso! tosco demais

Se você usar a ROM oficial da Motorola acho pouco provável que tenha um desempenho melhor. O que deve estar travando o smartphone é a ROM da Samsung.
E ele não tem 3,96GB para instalação de apps, tem praticamente 6GB (2GB internos PARA apps, e 4GB como USB).
E ele roda GTA III, que deve ser um dos jogos mais pesados que temos no market então se não roda determinado jogo, ou é alguma incompatibilidade (o aparelho e o hardware são novos) ou o jogo não é tão bem programado.
 
Também acredito que ele está mais lento do que deveria por ser Dual-Core, mas acredito que com o 4.0.3 deva ficar melhor, já que ele é mais optimizado para multi-core... talvez um CyanogenMod ficaria bom também...

Sobre a memoria, eu não achei pouco espaço, ate porque estava acostumado com o Milestone e seus ridículos 133MB para instalar apps/jogos... e usando o GL to SD que passaram ai no tópico, da para mover os dados dos jogos para o SD, o que ajuda bastante! eu to com 20GB só de jogos (divididos entre memoria interna, SD interno e SD externo)

e o GTA3 não é o jogo mais pesado no PlayStore... ate mesmo um Galaxy 5 roda ele... o Mais pesado que eu ja vi até agora foi o Asphalt 6 para I9100 (v1.33) que fica com Lag até no S2...

Lane Splitter teve uma atualização agora, não faz nem 3 dias, já roda no Lite sem gambiarras
 
Boa tarde,

Elim g3
"gente!!!!!!! meu celu.hoje ficou piscando do nada.
ele acendia,demorava um pokim e apagava depois acendia denovu,ficava um pokim e depois apagava!!!
o que será isso,pois isso já acontece no galaxy 551 da minha namorada. por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!"

Isso é algum aplicativo que causa esse problema. Dai vc fala: "Mais estava tudo rodanda certinho!!!..." certo, estava, nada é perfeito, um dia pode da a zica de um arquivo corrompe ou da a incompatibilidade com outros aplicatvos,isso acontece.
Olha os ultimos aplicativos instalados deve ser um, desliga e liga sem abri nenhum aplicativo vá em CONFIG. -> APLICAÇÕES -> SERVIÇOS EM FUNCIONAMENTO, observe na lista os aplicativos que estão sendo executado, tenta guarda na sua mente...kkkkkkk, feche e não abra mais nada e fica de olho quando ele acender a tela você volta no SERVIÇOS EM FUNCIONAMENTO e vê se tem um jogo ou outro aplicativo que vc tenha instalado rodando,se tive, pode ser o problema, desinstale e volte a fazer o mesmo procedimento.
Obs.: O smartphone da minha esposa teve esse mesmo problema duas vezes, um foi um jogo e a outra foi app internet acererator.

Se resolver o seu problema de um retorno.
 
Boa tarde,

Elim g3
"gente!!!!!!! meu celu.hoje ficou piscando do nada.
ele acendia,demorava um pokim e apagava depois acendia denovu,ficava um pokim e depois apagava!!!
o que será isso,pois isso já acontece no galaxy 551 da minha namorada. por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!"

Isso é algum aplicativo que causa esse problema. Dai vc fala: "Mais estava tudo rodanda certinho!!!..." certo, estava, nada é perfeito, um dia pode da a zica de um arquivo corrompe ou da a incompatibilidade com outros aplicatvos,isso acontece.
Olha os ultimos aplicativos instalados deve ser um, desliga e liga sem abri nenhum aplicativo vá em CONFIG. -> APLICAÇÕES -> SERVIÇOS EM FUNCIONAMENTO, observe na lista os aplicativos que estão sendo executado, tenta guarda na sua mente...kkkkkkk, feche e não abra mais nada e fica de olho quando ele acender a tela você volta no SERVIÇOS EM FUNCIONAMENTO e vê se tem um jogo ou outro aplicativo que vc tenha instalado rodando,se tive, pode ser o problema, desinstale e volte a fazer o mesmo procedimento.
Obs.: O smartphone da minha esposa teve esse mesmo problema duas vezes, um foi um jogo e a outra foi app internet acererator.

Se resolver o seu problema de um retorno.



valeu mano!!!

​vou averiguar !!!!
 
Cara eu só queria saber se é normal quando tira a bateria ela n ficar 100% ficar 98% pq fala que ta completa só que ai hora que tiro ela ta 98% e n sei se isso é normal.

Matheus se a bateria tá ruim... compra uma dessa aqui que foi passada algumas páginas atrás, dura 1 semana tranquilo ;):haha:


4 dias de uso sem recarga com a bateria original? Você mal liga a tela do celular então! Hahaha.
Sério, aqui dura umas 12 horas, no máximo. Até pq eu uso bastante - sai de um xperia mini mega lento e tô mexendo bastante e impressionado com a velocidade :D
Tô com o aparelho há 3 dias só.

Como eu disse aqui:
Amanhã eu posto as screens, mas a minha durou com poucas ligações e algumas execuções de música/jogos/internet 4 dias tranquilo, porém como disse, poucas ligações e as vezes música/jogos/internet.

Nesse teste usei com o brilho em 10%... e com a economia de bateria sendo ativada com 30% de carga aliada ao juice defender...

sc20120704105630.png


sc20120704105532.png


Mas como já disseram o uso varia de cada um, eu mesmo jogando ontem fruit ninja e usando wi fi, perdi 20% fácil em 1 e meia +/-. Acho que vai de cada um...
 
depois do problema de ontem com o microsd, que deixou o cel ligando o display as vezes (que nem o amigo desesperado de antes)... hoje eu fui dar umas ligada nele, (ligar pra alguem) e não tava dando, dizia q o cartão sim bloqueou (ou algo assim) a chamada...

tentei ligar de outro aparelho pra ele, e o mesmo chamou normal, pra receber telefonema ele tava normal...


bom, só desliguei, retirei e coloquei o chip novamente... e voltou a funcionar...

doidera não? :p



outra coisa... tem 2 jogos que instalei e ta dando alguns erros hehehe

sacred odissey e asphalt 5...

partes do gráfico ficam sem cor.. (fundo preto no SO e branco o asp)

no sacred odissey da pra jogar normamlente.. mas o fundo inteiro fica preto, aparecendo apenas algumas partes do jogo...

assim como o asphalt (mas esse ja aparece mais detalhes hehehe)
 
outra coisa... tem 2 jogos que instalei e ta dando alguns erros hehehe

sacred odissey e asphalt 5...

partes do gráfico ficam sem cor.. (fundo preto no SO e branco o asp)

no sacred odissey da pra jogar normamlente.. mas o fundo inteiro fica preto, aparecendo apenas algumas partes do jogo...

assim como o asphalt (mas esse ja aparece mais detalhes hehehe)
Estranho, eu rodo os dois sem problemas... normalmente da erro de textura (fundo branco/preto) quando algum jogo nao foi feito para Mali400 e foi instalado direto pelo .apk, ai a solução seria arrumar outro .apk ou chainfire3d com algum plugin
 
Estranho, eu rodo os dois sem problemas... normalmente da erro de textura (fundo branco/preto) quando algum jogo nao foi feito para Mali400 e foi instalado direto pelo .apk, ai a solução seria arrumar outro .apk ou chainfire3d com algum plugin

é isso mesmo, erro de textura, tava tentando encontrar a palavra certa e não achava.. vlw...

acabei de jogar asphalt 5 aqui.. da pra jogar normal (o erro fica em todas as letras do jogo, e parecidos) e o som que falha as vezes..

mas o sacred odissey é isso... ja baixei 2 apk e fica TODO preto o fundo...
 
Mala?
Pelo menos n uso uma foto de costas pq sou feio e uso um gorro do papai noel pra desfaçar a careca que nem sua foto e cara vc que é estressadinho pq o pessoal aqui do fórum é tudo gente boa e responde agora tem umas pessoas que nem vc.
Gente quanto tempo deixo na primeira recarga?

:bwahaha:
Olha essa resposta!

Por esse post, percebe-se que você é um moleque! <Menino feio, hunf!>
PS: recebi muitas qualificações de meus posts te criticando, então acho que não é só eu que penso assim.

-----------------------
Bom, chega de dar assunto pra criança....

Pra quem quer uma análise mais completa, essa do Gizmodo está bem legal. Explica bem detalhadamente sobre o lance da memória do aparelho.
Review Galaxy S II Lite
 
Última edição:
:bwahaha:
Olha essa resposta!

Por esse post, percebe-se que você é um moleque! <Menino feio, hunf!>
PS: recebi muitas qualificações de meus posts te criticando, então acho que não é só eu que penso assim.

-----------------------
Bom, chega de dar assunto pra criança....

Pra quem quer uma análise mais completa, essa do Gizmodo está bem legal. Explica bem detalhadamente sobre o lance da memória do aparelho.
Review Galaxy S II Lite
muito bom esse mini review... vlwss... !!! não alimente os trolls!!!
 
Última edição:
1º Fantini devidamente qualificado.
2º ótimo Review,
3º Pow PESSOAL vamos focar no aparelho e no grupo, não tenho visto o pessoal compartilhar apps descobertos soluções nem retorno dos auxilio prestados por outros colegas, pessoas insistentes em perguntas já respondidas ou gente com preguiça de ler uma única pagina inteira!
Sobre a discussão sobre a bateria a duração da bateria desse tipo de celular é pequena mesmo, seja iphone, samsung ou outras marcas, já quero parabenizar ao amigo maratonista que conseguiu segurar a bateria por 4DIAS SOU SEU FÃ!!!:lol2:
vou testar o app pra gerenciar a bateria como sugerido.

No mais aparelho já cheio de jogos uma parte dos problemas de memoria resolvido com o Gl to SD (pros jogos Pesados), Root pelas instruções aqui do tópico há uns 20 dias sem problemas abaixo os apps que uso pra quem quiser dar uma olhada e a função.
Wind-UP Knight - Jogo
Estado do GPs - passa informações mais detalhadas da quantidade de satelites encontrados, bussola e outras fuções interessantes.
Samurai Vs Zombies - jogo estilo Tower defense.
Market Enabler - muda a configuração do market para outro pais (exemplo EUA).
Gl to SD - Me ajudou a transferir o GTAIII, PES2012 e NFS Shift pro cartão de memoria
Tube Downloader - Baixar videos da internet (é bom mais tem dois grandes defeitos, primeiro não da pra assistir os videos antes de baixar e da bastante erro).
Easy MP3 Downloader - o nome já diz tudo.
Shazan - funciona absurdamente bem.
Fluing penguin - jogo divertido
Hugo Retro mania - Quem é um pouco mais velho lembra daquele joguinho do Hugo por telefone.
Ad Free - retira as propagandas de alguns jogos.
Spirit - joguinho bacana
4Shared Download - o nome ja diz tudo.
Cam Scanne - usa a camera como scaner mais da uma trabalhada na imagem .
Sonic 4 - Jogo.
Ceramic Destroyer - Joguinho viciante.
Go launcher Ex -
Terra HD - coloca uma imagem via satelite da terra como plano de fundo.
Lookout - segurança e rastreamento.
Anti Furto Droid - rastreamento e bloqueio e tem a opção de deixar o app escondido.
Bump- transferencia de arquivos contatos fotos etc.. via cassetado no aparelho (kkkkk).
App do banco.
Ringtone Maker - crie seus ringtones pegando só a parte que te interessa da musica simples de usar show!
Picasso - editor de photos simples
Mobo Player - player bom e compativel com muitos formatos de video.
Blue Flames - papel de parede de chamas azuis.
Blue Neon Theme - Theme Bacana
Fring - conversas pela net por texto som ou video conferencia.
HD Caller - para quem quer ver a foto do contato em toda a tela quando receber ligações.
NFS Shift - nem vou comentar.
GTA III 10 anos - idem.
PES2012 - Gostei bastante da jogabilidade.
 
:bwahaha:
Olha essa resposta!

Por esse post, percebe-se que você é um moleque! <Menino feio, hunf!>
PS: recebi muitas qualificações de meus posts te criticando, então acho que não é só eu que penso assim.

-----------------------
Bom, chega de dar assunto pra criança....

Pra quem quer uma análise mais completa, essa do Gizmodo está bem legal. Explica bem detalhadamente sobre o lance da memória do aparelho.
Review Galaxy S II Lite


Só faltou no review, na seção "Câmera", dizer que com pouca luz não existe câmera de smartphone que não apresente ruídos. Faltou dizer que o nível de ruído chega a ser mais baixo que algumas câmeras de aparelhos mais "avançados" teoricamente , como alguns Motorola e LG. Cito isso porque podem passar a idéia errada de que num smart mais avançado, a câmera será perfeita com pouca luz. Isso não é verdade. Mesmo o mais avançado smart atual não satisfará plenamente com pouca luz. Ficará sempre a desejar nesse aspecto.

Quanto à filmagem : discordo. Ele entrega uma qualidade compatível aos 720P. Há diversos samples pelo Youtube, inclusive com pouca luz que mostram boa qualidade e estabilização. Eu mesmo já fiz diversas filmagens de dentro do carro e a estabilização foi adequada.

Quem sabe o modelo testado pelo autor do review não correspondeu. Bem diferente do meu caso particular.

Aliás, isso nem é novidade. Aqui mesmo neste fórum vimos reclamações diversas a respeito de aspectos que para grande parte funcionou a 100%. , para outros nem tanto.

Outro detalhe citado foi a bateria : Elogiaram mas sem destaque. No aparelho que possuo , é um destaque.

No mais, um bom review e honesto na conclusão : No preço, não há melhor.

Ps: Lamentável é ver alguns comentários. Poxa, para um pessoal que "lê o Gizmodo" deveriam ter mais noção. Chega-se a ler que o Xperia U é melhor opção. Aí fica a dúvida : o problema é o site ou os leitores?

No final, acaba contando e muito a preferência pessoal de cada um. Quem já teve problemas com a marca por exemplo, obviamente já opina com essa experiência em mente. Difícil opinião isenta. Eu mesmo, como já estou num quarto Samsung e sem ter tido qualquer problema, tendo a gostar um pouco mais do fabricante.

Eu sou adepto é do velho e bom teste em mãos. Você pega , liga, testa, tira fotos, filma, etc.
Muita gente , ou não gosta de fazer isso, ou tem preguiça ou vergonha, sei lá. Não tem jeito. Guiar-se só pela internet não é o melhor caminho.
 
Última edição:
ok...

e quando a micro sd classe 4? mais precisamente de 16gb da kingston...

alguem colocou esse modelo no aparelho? dê um feedback ae :)
 
ok...

e quando a micro sd classe 4? mais precisamente de 16gb da kingston...

alguem colocou esse modelo no aparelho? dê um feedback ae :)

Eu uso um Sandisk Class4 8G. Para filmagem por exemplo, utilizo o SD. Nenhum problema na gravação ou na reprodução.

Nenhum problema com ele. A questão é saber se há diferenças entre um Class 4 da Sandisk e um da Kingston. Não deveria haver.
 
Acabei de efetuar a compra na Saraiva por 899 em 9x sem juros. Entrega prevista pro dia 17.

Quando chegar, coloco minhas observações...
 
Sobre película, que é um assunto bastante comentado e controverso.
Eu resolvi que não usaria nenhuma. Quis pagar para ver.
Bem, estando há quase dois meses com ele e usando inclusive também no bolso de calças jeans , não apresenta qualquer risco.

Espero que continue assim. Claro que o único cuidado que tomo é não colocá-lo junto a objetos , como chaves, etc.

Aproveitando sobre dois aspectos do review do Gizmodo e para encerrar minhas opiniões a respeito: O Touch e o áudio.

Quando ele cita que o Touch não é muito sensível, faltou dizer qual a experiência capaz de dar essa conclusão.
Quando e como? Faltou um exemplo. Quem sabe um programa testador de sensibilidade de touch.hehe
Foi num game a falta de sensibilidade sentida? Sinceramente, muito vaga a afirmação.
Parece-me de novo que o aparelho testado não era um 100% ou os dedos do rapaz , por algum motivo, não "gostaram do toque". hehe

De novo, advirto : Teste um em mãos. Duvido que dirá : O touch não é muito sensível.

O áudio : Raro alguém que aprecie sonoridade gostar dos fones que vem com aparelhos. Eu mesmo nem cheguei a testar o que veio. Só para se ter uma idéia do quanto isso já é coisa comum. Claro que já tinha um aqui que sei que não falha. Se o som ficar ruim nele aí posso dizer que o player não é bom. Só concordo com uma coisa : Ativar o Surround não é a melhor coisa a se fazer. Mas confesso que isso nem é novidade também. Todos os meus dispositivos que tinham esse recurso ficaram com ele desligado. É uma bobagem e não vale a pena mesmo.
 
Última edição:
Eu uso um Sandisk Class4 8G. Para filmagem por exemplo, utilizo o SD. Nenhum problema na gravação ou na reprodução.

Nenhum problema com ele. A questão é saber se há diferenças entre um Class 4 da Sandisk e um da Kingston. Não deveria haver.

por uns benchs q postaram ae... os da kingston chega proximo a um classe 6 (atualmente tenho um 4gb classe 6)



e sobre o touch, é o meu primeiro aparelho touch (enem havia mexido noutros) mas achei bem sensivel hehehe, até 2 dias depois de chegar o meu, vi um ACE do meu primo, e achei o dele menos sensivel hehe
 
Eu acho esse aparelho perfeito pra mim, só o que falta é uma rom limpa (sem touchwiz) do android 4. Aí sim seria impecável! :fovhappy:
 
Com outros fones fica horrível...já testei! Testei com o antigo do meio nokia som baixo e cheio de chiados....

acabei de testar no meu porta pro (koss) e o som é perfeito e bem alto, quanto ao chiado pode ser sua localização que não tem boa sintonia.
 
Acabei de efetuar a compra na Saraiva por 899 em 9x sem juros. Entrega prevista pro dia 17.

Quando chegar, coloco minhas observações...
O meu também foi por lá (postei aqui). Está pra chegar segunda. Realmente, parcelado foi o melhor lugar que encontrei.:megusta:
 
Boa pessoal,

Estou com um problema aqui: Fiz o root, blz, instalei o superuser, titanium backup, root explorer e es explorador de araquivos, dai coloquei o antivirus (avast), bom ficou uma blz, mas ai, fui colocar o tal do ad free, baixei e mandei instalar abri e pronto deu problema em tudo, não abre mais nada que precisa de permissão do superuser, parece que que voltou a ficar bloqueado...
 
eu to usando um SD 16GB class 10 e um 32GB class 4, nenhum erro com nenhum deles, apenas a lerdeza "normal" na gravação de arquivos grandes no class4...

eu testei o meu Lite com o meu fone de PC, um Sennheiser HD 439, nao tive nenhum problema com chiados, o som ta bem legal, um pouco mais baixo do que no PC usando placa de som Asrock Game Blaster (Creative 3D) e mais alto do que usando a Realtek ALC898. da mobo

edit: usei musica em MP3 320 Kbps
 
Última edição:
eu to usando um SD 16GB class 10 e um 32GB class 4, nenhum erro com nenhum deles, apenas a lerdeza "normal" na gravação de arquivos grandes no class4...

eu testei o meu Lite com o meu fone de PC, um Sennheiser HD 439, nao tive nenhum problema com chiados, o som ta bem legal, um pouco mais baixo do que no PC usando placa de som Asrock Game Blaster (Creative 3D) e mais alto do que usando a Realtek ALC898. da mobo

edit: usei musica em MP3 320 Kbps

ooopaa...

perfeito hehehe

vc tem como me dizer uma diferença entre eles? tipo fazer um teste...

tentar fazer algo com um arquivo, relativamente grande (50mb +-) com os 2 microsd, e ve quanto tempo ele leva pra fazer as coisas hehehe e compara...

seria mto bom ter esse teste disponivel :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo