Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara apesar desse problema, o que voce viu de bom nessa rom? Velocidade, wifi....
Não dei chances para ela, precisava repassar meus arquivos do pc, e sem usb mass storage, nada feito.

@jcbotelho, vc verificou seu a Depuração USB estava ativa?
O aparelho não entra em modo Storage se ela estiver ativada!

PS: Acho que é meu primeiro post no Adrenaline! xD
Bom, na rom stock ele entra, eu sempre deixo com a depuração ativa, por causa do Titanium Backup, e nunca tive problemas, no meu antigo celular (P500), com a Depuração ativa ele entrava normal.
 
Galera,alguem sabe me dizer se esse tutorial de root e de remover as porcarias da Tim,na 1 pagina,tá atualizado?? Se mudou algum arquivo ou outra coisa??Valeu :awesome:

Não...fiz semana passada e ta tudo ok
 
Notificação

Boa tarde, no meu S2L depois de rooteado fica aparecendo a seguinte mensagem nas notificações.

BINÁRIO SU DESACTUALIZADO, clique para atualizar.

alguém pode me dizer sobre o que é essa mensagem?
 
Por favor, gostaria que alguém possa me ajudar... Comprei o meu S2 Lite e recebi ele hoje pela manhã, mas só fui mexer nele agora a noite e o slot do MICROSD não está reconhecendo o cartão que tentei colocar, não ta segurando direito, faz o clique e mesmo assim o cartão fica solto. Será que ta com defeito?
Ficarei muito agradecida pela ajuda.
 
Por favor, gostaria que alguém possa me ajudar... Comprei o meu S2 Lite e recebi ele hoje pela manhã, mas só fui mexer nele agora a noite e o slot do MICROSD não está reconhecendo o cartão que tentei colocar, não ta segurando direito, faz o clique e mesmo assim o cartão fica solto. Será que ta com defeito?
Ficarei muito agradecida pela ajuda.

Olha o meu não reconheceu tb,mas por causa do formato em FAT,aí eu formatei o cartão em NTFS e reconheceu normal.....mas encaixou normal,ja testou ele em outro cel pra ver??
 
Não...fiz semana passada e ta tudo ok

Cara, vc fez esse procedimento de Root e ficou 100% ?

Eu acabei de fazer aqui no meu SII Lite e tive problemas. Ele está funcionando, porém, o telefone nao desliga mais. Qdo mando desligar, ele reinicia. E não desliga.

Logo no Passo 5, momento em que o celular deve reiniciar sozinnho pela primeira vez e vc deve desliga-lo para colocar em modo de Download novamente, (Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar.) meu cel nao desligava mais! Eu mandava ele desligar e ele reiniciava.

Só consegui coloca-lo em modo de Download novamente retirando a bateria. Dai pressionei os botoes e consegui faze-lo entrar no modo de download.

Bom.. Desta maneira consegui concluir o tutorial. O Root foi feito e consegui remover as coisas da Tim.

Mas o problema agora é esse.. o cel nao desliga!
Mando ele desligar mas ele reinicia em vez de desligar!
Acontece o mesmo agora tb no modo "Avião". O cel tb reinicia!

Alguém passou por isso e sabe como resolver?

Li diversas páginas do tópico e nao encontrei nada sobre.. :hmm:

Se puderem ajudar..
 
Última edição:
Estou na duvida entre o S2 Lite e o Galaxy X. O lite esta menos de 100 mais barato....não sei qual escolher.

Eu tenho o S2L, mas não nego que se na época que comprei o meu o X estivesse com esse preço, eu teria pego o X. O hardware dele é todo melhor e ainda não depende da Samsung pra ter atualizações :)
 
Cara, vc fez esse procedimento de Root e ficou 100% ?

Eu acabei de fazer aqui no meu SII Lite e tive problemas. Ele está funcionando, porém, o telefone nao desliga mais. Qdo mando desligar, ele reinicia. E não desliga.

Logo no Passo 5, momento em que o celular deve reiniciar sozinnho pela primeira vez e vc deve desliga-lo para colocar em modo de Download novamente, (Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar.) meu cel nao desligava mais! Eu mandava ele desligar e ele reiniciava.

Só consegui coloca-lo em modo de Download novamente retirando a bateria. Dai pressionei os botoes e consegui faze-lo entrar no modo de download.

Bom.. Desta maneira consegui concluir o tutorial. O Root foi feito e consegui remover as coisas da Tim.

Mas o problema agora é esse.. o cel nao desliga!
Mando ele desligar mas ele reinicia em vez de desligar!
Acontece o mesmo agora tb no modo "Avião". O cel tb reinicia!

Alguém passou por isso e sabe como resolver?

Li diversas páginas do tópico e nao encontrei nada sobre.. :hmm:

Se puderem ajudar..


Cara esse passo 5 e via odin que ele reinicia. Vc pode restauram a rom original da tim ou uma do s advanced(tipo a xxle2) que o pessoal do forum testou. E depois rotear novamente. Vc não deixou a caixinha a caixinha Re-partition marcada?
 
Cara, vc fez esse procedimento de Root e ficou 100% ?

Eu acabei de fazer aqui no meu SII Lite e tive problemas. Ele está funcionando, porém, o telefone nao desliga mais. Qdo mando desligar, ele reinicia. E não desliga.

Logo no Passo 5, momento em que o celular deve reiniciar sozinnho pela primeira vez e vc deve desliga-lo para colocar em modo de Download novamente, (Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar.) meu cel nao desligava mais! Eu mandava ele desligar e ele reiniciava.

Só consegui coloca-lo em modo de Download novamente retirando a bateria. Dai pressionei os botoes e consegui faze-lo entrar no modo de download.

Bom.. Desta maneira consegui concluir o tutorial. O Root foi feito e consegui remover as coisas da Tim.

Mas o problema agora é esse.. o cel nao desliga!
Mando ele desligar mas ele reinicia em vez de desligar!
Acontece o mesmo agora tb no modo "Avião". O cel tb reinicia!

Alguém passou por isso e sabe como resolver?

Li diversas páginas do tópico e nao encontrei nada sobre.. :hmm:

Se puderem ajudar..

Aqui o celular também reiniciava quando eu mandava desligar durante o processo do root. Mas depois que terminou tudo, o celular desliga normalmente. Tenta restaurar a rom da tim, e fazer novamente o processo de root.
 
Cara esse passo 5 e via odin que ele reinicia. Vc pode restauram a rom original da tim ou uma do s advanced(tipo a xxle2) que o pessoal do forum testou. E depois rotear novamente. Vc não deixou a caixinha a caixinha Re-partition marcada?

Isso mesmo!
No passo 5 o celular é reiniciado automaticamente. Quando ele termina, deve-se desliga-lo e liga-lo em modo de download. E foi ai q tentei desligar e ele nao desligava. Em vez de desligar ele reiniciava.
E não... a Re-partition não estava marcada. Segui todos os passos com atenção.

Só fiquei na dúvida se deveria remover o cabo USB antes do celular reiniciar sozinho pela primeira vez ou se deveria retira-lo só depois q ele reiniciasse e ligasse 100%. Eu, na dúvida, removi o cabo assim que o celular reiniciou.

Acho q vou ter q experimentar restaurar a rom da Tim.
Mas não sei como fazer isso...

Aqui o celular também reiniciava quando eu mandava desligar durante o processo do root. Mas depois que terminou tudo, o celular desliga normalmente. Tenta restaurar a rom da tim, e fazer novamente o processo de root.

Eu fiz o procedimento de "Reinstalar o software original" com o código *2767*3855#. Após isso, o celular passou a entrar em modo "Avião". Mas continua não desligando.

Como q consigo a rom original da Tim? Qual é um bom tutorial pra restaurar ela?
 
Boa tarde, no meu S2L depois de rooteado fica aparecendo a seguinte mensagem nas notificações.

BINÁRIO SU DESACTUALIZADO, clique para atualizar.

alguém pode me dizer sobre o que é essa mensagem?

Se você instalou o SUPERUSER, tem que atualizar o binário.

No SUPERUSER, deslize a tela para direita "INFO" ---> toque em "SU binário v3.1.1(17)" (essa versão que esta no meu), na próxima tela clica em ACTUALIZAR.
 
Só não compro esse celular porque ainda tá a passos lentos o desenvolvimento, mas gostei dele.
To pensando em fazer um esforço maior e pegar o sII :feelbad:
 
Estou na duvida entre o S2 Lite e o Galaxy X. O lite esta menos de 100 mais barato....não sei qual escolher.

Eu também pegaria o X sem pensar duas vezes.
Quando comprei o SII Lite em maio, o X estava custando mais de 1500 ainda. Se tivesse nesse preço atual, certamente o X seria a escolha certa.

O SII Lite é realmente um ótimo aparelho, mas está preso no 2.3 e o pior, sem custom roms. Não desperta interesses nos desenvolvedores estrangeiros.:feelbad:

Por mais que a Samsung tenha dito em algumas redes sociais e em alguns sites, ainda desconfio que saia o ICS oficial até o final do ano pra ele. :damn:

Enquanto isso, usuários do Galaxy Ace estão usando Jelly Bean da Cyanogem. :fuuu:
 
Última edição:
jogos

Na boa , como faço para instalar jogos como Shadow Gun (Mesmo com data na pasta pede pra baixar), Pes 2012(Mesmo com data na pasta pede pra baixar) , Dead space (com data na pasta pede pra atualizar e trava no download). Consegui o Nova 3 e o MC2 , são muito bons , o s2 lite é um ótimo aparelho mesmo.
 
Olá.

Por favor, alguém saberia me dizer porque, ao ligar o celular, a barra de status exibe as mensagens: "preparando carregamento usb" e a seguir "pesquisando mídia"? Isso não acontecia quando eu o ligava anteriormente. O mais estranho é que nem tenho um cartão SD no aparelho (e, claro, não estou ligando o celular conectado ao pc).

Já tentei resetar pras configurações de fábrica e nada, persiste.


Pode não ter relação alguma, mas isso apareceu no mesmo momento em que a bateria ficou "maluca" (carrega 100%, minutos depois está em 98%, caiu para 95% e a seguir subiu para 96%, coisas do tipo).

O aparelho não tem root.


A única coisa "estranha" que ele tem é que o pc não reconhecia o armazenamento usb, então tive que instalar os drivers da samsung manualmente, mas a partir daí funcionou.


Não achei nada do tipo pelo google... agradeço se alguém puder me dar uma informação de qualquer tipo!
 
Olá.

Por favor, alguém saberia me dizer porque, ao ligar o celular, a barra de status exibe as mensagens: "preparando carregamento usb" e a seguir "pesquisando mídia"? Isso não acontecia quando eu o ligava anteriormente. O mais estranho é que nem tenho um cartão SD no aparelho (e, claro, não estou ligando o celular conectado ao pc).

Já tentei resetar pras configurações de fábrica e nada, persiste.


Pode não ter relação alguma, mas isso apareceu no mesmo momento em que a bateria ficou "maluca" (carrega 100%, minutos depois está em 98%, caiu para 95% e a seguir subiu para 96%, coisas do tipo).

O aparelho não tem root.


A única coisa "estranha" que ele tem é que o pc não reconhecia o armazenamento usb, então tive que instalar os drivers da samsung manualmente, mas a partir daí funcionou.


Não achei nada do tipo pelo google... agradeço se alguém puder me dar uma informação de qualquer tipo!

Preparando carregamento usb e pesquisando mídia e uma coisa normal. Ele esta lendo os arquivos da memoria. E esse fato da bateria e comum em todos os androids, a menos que vc compre um com uns 3000mah a bateria não vai ser tão forte.
 
jogos rodando no meu galaxy s2 lite : six guns, sacred odyssey , the amazing spiderman , batman e n.o.v.a. 3

cara passar o tutorial de como vc conseguiu instalar o jogo batman por favor, que faz um tempo que to tentando e não consigo colocar esse jogo e me responde uma coisa como vc conseguir colocar dois jogos pesado como batman e The amazing spiderman com o s 2 lite de so 4g?
 
jogos rodando no meu galaxy s2 lite : six guns, sacred odyssey , the amazing spiderman , batman e n.o.v.a. 3

Amigo seu N.O.V.A fecha sozinho? Pois o meu fecha, vlw
------------
cara passar o tutorial de como vc conseguiu instalar o jogo batman por favor, que faz um tempo que to tentando e não consigo colocar esse jogo e me responde uma coisa como vc conseguir colocar dois jogos pesado como batman e The amazing spiderman com o s 2 lite de so 4g?

Se seu cel for rooteado vc pode usar meu tuto http://adrenaline.uol.com.br/forum/...xy-sii-lite-s-advance-116.html#post1066821642

ou usar o gl to sd
 
Aqui, ao clicar no link pro tuto, cai na última página deste tópico em vez de abrir na página do tuto!
Mesma coisa qdo faço uma busca no Adrena... sempre cai na última página dos tópicos em vez de abrir a página que o link deveria levar!

Eu clico e vai para o tuto, mas beleza aqui vai a copia dele.

Introdução:
Bom pessoal vai aqui uma solução, para aquele q como eu, se deparam com o problema do card interno pequeno ~4GB => /mnt/sdcard, e necessitam instalar aplicativos grandes, que não tem flexibilidade quanto a localização dos arquivos de dados (Ex.: jogos da gameloft, GPS Ndrive, etc)

Problema:
tenho 4GB no sdcard, e 8GB no external_sd, queria poder passar os jogos da gameloft para o external_sd, porém a gameloft não da essa flexibilidade, para tal então tive que apelar, e enganar o sistema quanto a localização da pasta (algo como um ln -s, porem essa solução não é possível visto que os cards são FAT e links simbolicos só são suportados em formatação ext2,ext3, ext4 e etc.

Solução:
Mover os dados do /mnt/sdcard para o /mnt/sdcard/external_sd e então criar um ponto de montagem no card interno, apontando para o externo.

Pré-Requisitos:
- ROM com acesso ROOT, sem ter acesso ROOT ao aparelho esqueça, não vai funcionar com esse procedimento
- Programa: Script Manager (o programa é free)
- Saber a pasta que o aplicativo usa para salvar os dados, a pasta que você quer mover, no exemplo deste tutorial iremos mover a pasta /mnt/sdcard/gameloft

Procedimento:

1) Fechando Programas:
Feche o aplicativo que usa a pasta, no meu caso garanti que todos os jogos da gameloft estava fechados.

2) Movendo os Dados:
Mova a pasta do Card interno, para o Card externo, (é bom alterar o nome da pasta, colocando um prefixo, para não conflitar com um possível uso do programa com dados no card externo, em uma possível atualização)
No meu caso eu movi os dados de /mnt/sdcard/gameloft para /mnt/sdcard/external_sd/mv_gameloft (percebam o "mv_" antes do nome no card externo.
Você pode usar qualquer método para mover, no meu caso eu conectei no PC usando Armazenagem de dados, recortei os dados do cartão interno, colei no cartão externo, e em seguida renomei de "gameloft" para "mv_gameloft"

3) Iniciando o Procedimento:
no sdcard, vc deve manter uma pasta vazia, com o nome da pasta original, portanto após mover, eu criei a pasta "gameloft" (no caminho /mnt/sdcard/gameloft, é importante que ela esteja vazia)

4) Criando o Script:
abra o programa Script Manager ele vai abrir em /mnt/sdcard


procure nele a pasta "external_sd" e de um clique na pasta, para abrir a pasta.
Obs.: é importante colocar o script no "external_sd" para ter certeza que o cartão externo já foi montado


dentro da pasta /mnt/sdcard/external_sd clique em "Menu" do aparelho e selecione "Novo Programa"
na caixa que se abre de o nome para o arquivo (no meu caso dei "gameloft.sh"), clique em ok



vai abrir uma caixa de dialogo com vários programas para escolher escolha o script manager editor! (se não aparecer vários programas, melhor, é pq vc não tem muitos editores de arquivo.
na janela que vai se abrir digite o segunte texto

Código:

sleep 20 mount -o bind /mnt/sdcard/external_sd/mv_gameloft /mnt/sdcard/gameloft

Edit.: o sleep 20 é para dar tempo do celular botar, e carregar e montar as pastas, sem ele, acabava que as vezes ele rodava o script OK e outras vezes não.


clique em "Menu" do aparelho e selecione "Save"
clique em "Voltar" do aparelho, para fechar a janela de edição
Agora o arquivo "gameloft.sh" vai exitir na pasta



Obs.: caso você não esteja fazendo o procedimento para os jogos da gameloft, troque o nome das pastas para o seu caso, por exemplo, se fosse fazer o procedimento para o GPS Ndrive, que a pasta é "Ndrive" e movendo para o card externo para a pasta "mv_Ndrive" o código do script seria
Código:

mount -o bind /mnt/sdcard/external_sd/mv_ndrive /mnt/sdcard/ndrive

5) Configurando o Script:
Agora na tela do "Script Manager" você terá o "gameloft.sh" de um clique no arquivo, a seguinte tela vai abrir



Marque as opções "SU (Bonequinho Root)" e "Boot (do lado do root, azul)"



Agora clique no botão "Save", vai aparecer lá embaixo em laranja "gameloft.sh"



Agora aperto no botão "Run", nesta hora, na primeira vez, é solicitado a você o acesso root ao programa, você deve concede-lo

Depois de ele vai rodar o script neste momento aperte no botão "Home" ... NÃO APERTE BACK é para apertar home,isso é importante.

Neste momento o arquivo esta rodando e o link entre a pasta interna e a externa está montado, agora vamos confirmar que tudo está funcionando...

6) Verificando se funcionou:
Abra o programa "Meus Arquivos" caminhe até /mnt/sdcard/ e entre em "gameloft" você verá que dentro dele está os mesmo arquivos que estão no sd externo.

7) Script de desmontagem (opicional)
Pode existir momentos em que você vai necessitar desfazer a montagem, para tal você pode desmontar a partição que você criou, ou desfazer de vez o processo, conforme item 9) logo abaixo

Criei mais um arquivo script, conforme descrito nos passos previos, no conteúdo do arquivo coloque o seguinte

Código:

umount /mnt/sdcard/gameloft

Neste script marque apenas a opção "Run as root", sempre que precisar desmontar, abra este o Script Manager, e execute este script

8) Desfazendo Tudo:
Caso queira desfazer o procedimento, e voltar ao normal, e desmontar basta fazer o que se seuge...
Para desfazer basta abrir o Script Manager, ir na pasta /mnt/sdcard/external_sd/ e então apagar o gameloft.sh, nesta hora ele vai perguntar se você quer apagar a config, diga que sim.
Desligue o aparelho e ligue novamente, que a montagem estará desfeita.

9) Repetindo o procedimento:
Você pode repetir e criar novos partições para cada uma das pastas que mover, para tal, abra o arquivo de montagem, e adicione mais uma linha para a nova pasta.

FONTE:
Brasil Droid
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo