Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Muito obrigado amigo FredBH, valeu mesmo, nessas horas eu lembro o que minha finada avó me dizia "JACARÉ COMPROU CADEIRA E NÃO SABE SE SENTAR" rsrsrs... meu primeiro smart!!! Dúvidas não faltam, mas vou aprendendo aos poucos mexendo nele e interagindo aqui no fórum,obrigado.
 
Só para avisar:
Originally Posted by varun.chitre15New OTA update available, checkout your OTA Console

v3.0.2 8/Oct/2012
Code:

1. Fixed Kies via Wifi Crash reported by Raneet and xtendedsis2. Included 3.0.1 upgrade so as to avoid problems with New comers3. Some minor tweaking
Chegando em casa eu atualizo...
 
só pra desencargo, o que seria uma supressed ROM? kk. qual a diferença dessa pras outras?
 
Só avisando os que usam a supressed: [ROM][SAMSUNG GT I9070][SGS Advance]Supressed ROM_v2 PREVIEW @ POST 40
[ROM][SAMSUNG GT I9070][SGS Advance]Supressed ROM_v2 PREVIEW @ POST 40 - Page 5 - xda-developers
logo sai mais uma atualização....

ta ficando show essa ROM e ele escuta a galera tb como o cara do jetmod
------------
Pessoal muito bom dia!

Tinha o Galaxy 5, sempre instalava novas roms e editava todo o aparelho. Agora comprei o GS2Lite e não tenho intenção de rootear, instalar roms não-oficiais,pelo fato de já ter feito vários testes, e nunca que uma room não- oficial funciona 100%.

Respeito todos aqueles que instalam, mas o aparelho selado, alem de ter garantia, oferece uma instabilidade no sistema, que nas room não -oficiais, apresentam... Tais como:

*Bateria durável
*Velocidade de processamento
*Atualização de software oficial liberado pelo fabricante
*E outras mais... Também a satisfação de utilizar o aparelho de fabrica, sem o risco de loopin infinito ou perda definitiva do aparelho.

Enfim, estou muito satisfeito por ter adquirido este aparelho, jogos como 9mm, Blood of Glory Legend, Sherk Kart, rodam sem nenhum um tipo de problema.

Gostaria de saber se alguém tem noção de quando sairá atualização oficial para nosso GS2 Lite? Sei que será o Android Jelly Bean 4.1, pude ver que foi liberado na Asia e uns dizem que até dezembro receberemos a atualização.

Fico no aguardo.
------------

Amigo Luiz Maranhão , bom dia!

A atualização é feito no pc pelo programa chamado Samsung Kies, você encontra o programa disponível no site da Samsung.

Outra forma de atualizar é pelo próprio aparelho. vá em configurações, sobre o telefone, atualização de software. Você precisará de uma conexão, recomendo wi-fi.

Qualquer duvida estamos ai.

Abraço!


como é cara? quer dizer que JB ja foi liberado na Asia?
 
É, tem vários jogos que roda normal nos dos outros e aqui não, hoje vou por a ROM JETMOD, alguém recomenda?
 
k7tada.. vários novos users vindo de outros foruns!
 
Isso é ruim? que eu saiba quanto mais users vir melhor para o fórum, se expresse melhor da próxima vez.
 
Isso é ruim? que eu saiba quanto mais users vir melhor para o fórum, se expresse melhor da próxima vez.
Creio que ele não quiz dizer que é bom ou ruim, apenas comentou.
Eu acho legal novos users, um dia eu fui um e me ajudaram bastante, mas tem uma coisa que eu faço sempre quando chego em um tópico novo com dúvidas, que a maioria não faz: PESQUISAR. No tópico mesmo, sabe? Não importa quantas páginas ele tenha, eu sempre dou uma pesquisada pela busca do tópico, para saber se minha dúvida já foi esclarecida, e mesmo sem ter dúvida, costumo ler o tópico todo, para me atualizar sobre a experiência dos outros users... A maioria dos novatos, tanto do forum quanto do tópico, já chega perguntando...
:yellowface:

Enfim, sobre instalação da rom já expliquei na pag. 145, 146...

1- Instale o TWRP Recovery
[GT-I9070] [Kernel] [ROOT] Stock Kernel + TWRP Recovery for Galaxy S Advance - xda-developers

2-Faça um backup da sua rom original, pelo TWRP

3-Pelo TWRP:
-Factory reset
-Format system
-Format cache
- Install zip


...

Segue o tópico:
:jornal:
 
Bem que podia ter uma ROM CM7 "pura", não essas adaptadas. Acho que o Lite iria voar.
 
Na verdade eu sei instalar ROM, só queria saber se perdia os DATA dos meus jogos baixados sakas.
------------
Alguém sabe como desinstalar um ADD-ON que eu coloquei na rom JETMOD? ahuauhauahu
 
Foi liberada, mas agora é aguardar as operadoras liberarem a atualização...

Como disse no portal Diário do Android, fala que até o fim do ano eles prometeram atualizar o nosso GS2 Lite.

Qualquer duvida estamos ai.
------------
Por esses e por outros motivos Jhonnatan2, é que não instalo roms customizadas...

Nunca estão 100%, mas respeito muito o trabalho dos desenvolvedores que fazem de tudo para manter o celular otimizado!!!
 
Pessoal, alguém pode postar aquele tutorial para jogar os /data e /Obb do Internal_SD para o External_SD

Tentei o APP2SD e não deu, Directory Bind deu porém desliga o celular e daí não funciona mais, alguém tem um método funcional?

Agradeço!!
 
Hoje o meu celular parou de um jeito estanho. Todo aplicativo que usasse a internet abria mas travava e fechava. Os outros que não usam internet abriam normalmente. Tentei desinstalar, mas quando ia instalar novamente a loja também travava e fechava.

Resultado, só funcionou reiniciando...
 
E quando os jogos tem o data em sdcard/Android/data
Como fazer?


Eu clico e vai para o tuto, mas beleza aqui vai a copia dele.

Introdução:
Bom pessoal vai aqui uma solução, para aquele q como eu, se deparam com o problema do card interno pequeno ~4GB => /mnt/sdcard, e necessitam instalar aplicativos grandes, que não tem flexibilidade quanto a localização dos arquivos de dados (Ex.: jogos da gameloft, GPS Ndrive, etc)

Problema:
tenho 4GB no sdcard, e 8GB no external_sd, queria poder passar os jogos da gameloft para o external_sd, porém a gameloft não da essa flexibilidade, para tal então tive que apelar, e enganar o sistema quanto a localização da pasta (algo como um ln -s, porem essa solução não é possível visto que os cards são FAT e links simbolicos só são suportados em formatação ext2,ext3, ext4 e etc.

Solução:
Mover os dados do /mnt/sdcard para o /mnt/sdcard/external_sd e então criar um ponto de montagem no card interno, apontando para o externo.

Pré-Requisitos:
- ROM com acesso ROOT, sem ter acesso ROOT ao aparelho esqueça, não vai funcionar com esse procedimento
- Programa: Script Manager (o programa é free)
- Saber a pasta que o aplicativo usa para salvar os dados, a pasta que você quer mover, no exemplo deste tutorial iremos mover a pasta /mnt/sdcard/gameloft

Procedimento:

1) Fechando Programas:
Feche o aplicativo que usa a pasta, no meu caso garanti que todos os jogos da gameloft estava fechados.

2) Movendo os Dados:
Mova a pasta do Card interno, para o Card externo, (é bom alterar o nome da pasta, colocando um prefixo, para não conflitar com um possível uso do programa com dados no card externo, em uma possível atualização)
No meu caso eu movi os dados de /mnt/sdcard/gameloft para /mnt/sdcard/external_sd/mv_gameloft (percebam o "mv_" antes do nome no card externo.
Você pode usar qualquer método para mover, no meu caso eu conectei no PC usando Armazenagem de dados, recortei os dados do cartão interno, colei no cartão externo, e em seguida renomei de "gameloft" para "mv_gameloft"

3) Iniciando o Procedimento:
no sdcard, vc deve manter uma pasta vazia, com o nome da pasta original, portanto após mover, eu criei a pasta "gameloft" (no caminho /mnt/sdcard/gameloft, é importante que ela esteja vazia)

4) Criando o Script:
abra o programa Script Manager ele vai abrir em /mnt/sdcard


procure nele a pasta "external_sd" e de um clique na pasta, para abrir a pasta.
Obs.: é importante colocar o script no "external_sd" para ter certeza que o cartão externo já foi montado


dentro da pasta /mnt/sdcard/external_sd clique em "Menu" do aparelho e selecione "Novo Programa"
na caixa que se abre de o nome para o arquivo (no meu caso dei "gameloft.sh"), clique em ok



vai abrir uma caixa de dialogo com vários programas para escolher escolha o script manager editor! (se não aparecer vários programas, melhor, é pq vc não tem muitos editores de arquivo.
na janela que vai se abrir digite o segunte texto

Código:

sleep 20 mount -o bind /mnt/sdcard/external_sd/mv_gameloft /mnt/sdcard/gameloft

Edit.: o sleep 20 é para dar tempo do celular botar, e carregar e montar as pastas, sem ele, acabava que as vezes ele rodava o script OK e outras vezes não.


clique em "Menu" do aparelho e selecione "Save"
clique em "Voltar" do aparelho, para fechar a janela de edição
Agora o arquivo "gameloft.sh" vai exitir na pasta



Obs.: caso você não esteja fazendo o procedimento para os jogos da gameloft, troque o nome das pastas para o seu caso, por exemplo, se fosse fazer o procedimento para o GPS Ndrive, que a pasta é "Ndrive" e movendo para o card externo para a pasta "mv_Ndrive" o código do script seria
Código:

mount -o bind /mnt/sdcard/external_sd/mv_ndrive /mnt/sdcard/ndrive

5) Configurando o Script:
Agora na tela do "Script Manager" você terá o "gameloft.sh" de um clique no arquivo, a seguinte tela vai abrir



Marque as opções "SU (Bonequinho Root)" e "Boot (do lado do root, azul)"



Agora clique no botão "Save", vai aparecer lá embaixo em laranja "gameloft.sh"



Agora aperto no botão "Run", nesta hora, na primeira vez, é solicitado a você o acesso root ao programa, você deve concede-lo

Depois de ele vai rodar o script neste momento aperte no botão "Home" ... NÃO APERTE BACK é para apertar home,isso é importante.

Neste momento o arquivo esta rodando e o link entre a pasta interna e a externa está montado, agora vamos confirmar que tudo está funcionando...

6) Verificando se funcionou:
Abra o programa "Meus Arquivos" caminhe até /mnt/sdcard/ e entre em "gameloft" você verá que dentro dele está os mesmo arquivos que estão no sd externo.

7) Script de desmontagem (opicional)
Pode existir momentos em que você vai necessitar desfazer a montagem, para tal você pode desmontar a partição que você criou, ou desfazer de vez o processo, conforme item 9) logo abaixo

Criei mais um arquivo script, conforme descrito nos passos previos, no conteúdo do arquivo coloque o seguinte

Código:

umount /mnt/sdcard/gameloft

Neste script marque apenas a opção "Run as root", sempre que precisar desmontar, abra este o Script Manager, e execute este script

8) Desfazendo Tudo:
Caso queira desfazer o procedimento, e voltar ao normal, e desmontar basta fazer o que se seuge...
Para desfazer basta abrir o Script Manager, ir na pasta /mnt/sdcard/external_sd/ e então apagar o gameloft.sh, nesta hora ele vai perguntar se você quer apagar a config, diga que sim.
Desligue o aparelho e ligue novamente, que a montagem estará desfeita.

9) Repetindo o procedimento:
Você pode repetir e criar novos partições para cada uma das pastas que mover, para tal, abra o arquivo de montagem, e adicione mais uma linha para a nova pasta.

FONTE:
Brasil Droid
 
Meu celular não tá vibrando com as notificações , Nas configurações está :

14e9idh.png

nwixic.png




Tá tudo certo , ele só não vibra pra notificações (Facebook , Facebook Messenger , ainda não testei SMS):yuno::yuno::yuno:
 
Tem horas que as notificaçoes do face nao vibra mesmo nao, o meu tambem é assim kk agora sms é normal!
 
ser querer ser chato, ainda não instalei nenhuma rom pq nao sei fazer esse bkp que fala, li na xda mais meu inglês e meio fraco... sabe aonde tem outro tuto de como fazer esse bkp? se possível em vídeo..

Valeu pela atenção
 
Pequenes , Mas o meu não vibra mais nenhuma vez , em nenhuma notificação do Face..
:(
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo