Samsung Galaxy SIII - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia senhores, Adquiri meu Galaxy S3 T-Mobile LTE +- a um mês, de lá até aqui nunca precisei usar o 3G, só estava usando Wi-fi.
Quando fui usar o 3G Pré-Pago (TIM) apareceu um 4G e só acende a seta verde, ou seja, só estou enviando dados e não recebo nada. Daí pensei que fosse por causa do serviço 4G que ainda é uma M.
Fui nas configurações e coloquei "Somente GSM" para dados.
Agora o problema, aparece um E e a setinha continua somente verde. Alguém sabe me dizer se é problema da operadora ou do meu aparelho? isso ja persiste a quase 1 semana.

Estou esperando a secretaria aqui chegar pra testar meu chip no aparelho dela.


O meu também é o 4G, e há 3 opções:

LTE/GSM/WCDMA (Modo Auto)
Apenas GSM
Somente WCDMA

GSM - 2G
WCDMA - 3G
LTE - 4G

Achei ruim por não ter a opção de configurar para conectar apenas na rede 4G.
E o problema é de sua operadora que está sofrendo pra disponibilizar rede pra todo mundo, porém uso a TIM e consigo conectar 2G e 3G, mas na minha cidade não tem sinal 4G ainda.
E não adianta querer conectar à rede 4G pra obter uma velocidade maior, pois os cliente pré-pagos estão limitados a 300Kbps como é regra do plano, embora alguns consigam velocidade acima disso.

Mas no fim das contas, pré-pago não terá a melhor experiência com o 4G, pois as operadoras não vão disponibilizar o tráfego máximo de mão beijada, só pra ter uma idéia um plano excluviso de dados 4G num moden custa aproximadamente R$ 200,00 ou mais!
 
Última edição:
Bom dia senhores, Adquiri meu Galaxy S3 T-Mobile LTE +- a um mês, de lá até aqui nunca precisei usar o 3G, só estava usando Wi-fi.
Quando fui usar o 3G Pré-Pago (TIM) apareceu um 4G e só acende a seta verde, ou seja, só estou enviando dados e não recebo nada. Daí pensei que fosse por causa do serviço 4G que ainda é uma M.
Fui nas configurações e coloquei "Somente GSM" para dados.
Agora o problema, aparece um E e a setinha continua somente verde. Alguém sabe me dizer se é problema da operadora ou do meu aparelho? isso ja persiste a quase 1 semana.

Estou esperando a secretaria aqui chegar pra testar meu chip no aparelho dela.


Amigo, tenho o i9300 normal e nunca consegui acessar internet pela TIM.
Acontece a mesma coisa com você.
O que fiz? Desisti e mudei a operadora, pois o suporte não conseguiu solucionar.

Mas um amigo tem um outro chip e consegue, mas é pos pago, não sei qual diferença...mas pre-pago tim, tenho esse problema de só enviar os pacotes.
 
O chip é um sim cortado ou um micro sim novo adquirido na TIM mesmo?
antes do S3, quando peguei o S2 eu tive que comprar outro chip novo, pois o meu era mto antigo e não sei porque acontecia este problema ai.. soh consegui resolver trocando de chip..
 
Obrigado ao pessoal que respondeu...

O chip é um sim cortado ou um micro sim novo adquirido na TIM mesmo?
antes do S3, quando peguei o S2 eu tive que comprar outro chip novo, pois o meu era mto antigo e não sei porque acontecia este problema ai.. soh consegui resolver trocando de chip..

Ih brother.. meu chip é cortado.
Vou na loja hoje mesmo trocar o chip...
 
Obrigado ao pessoal que respondeu...



Ih brother.. meu chip é cortado.
Vou na loja hoje mesmo trocar o chip...

Tenho o mesmo chip há 4 anos :lol2:
Sofri pra cortar por ter a parte metálica muito grande, mas consegui e uso 3G normal.

Depois que vc trocar o chip conta aki se resolveu o problema!
Cuidado que algumas operadoras só querem vender o microchip se for junto com plano pós-pago.
 
Tenho o mesmo chip há 4 anos :lol2:
Sofri pra cortar por ter a parte metálica muito grande, mas consegui e uso 3G normal.

Depois que vc trocar o chip conta aki se resolveu o problema!
Cuidado que algumas operadoras só querem vender o microchip se for junto com plano pós-pago.

Pois é, eles são obrigados a te vender o chip, não caia na conversa.. hahaha
Então, achei super estranho isso, mas lembro de ter lido em um fórum que isso resolvia, tentei e deu certo. Tive um outro amigo que estava com o mesmo problema e também resolveu, porém meu irmão tinha um chip mais antigo que o meu e cortou pra por no S3 e deu certo, vai saber..
Mas pra mim e pro meu amigo resolveu, 10 reais um chip novo... vale a pena tentar..
 
tem como trocar o botao home (fisico)? a parte pratiada do botao ta toda arranhada, quanto vcs acham que e pra troca na assistencia?
 
O meu também é o 4G, e há 3 opções:

LTE/GSM/WCDMA (Modo Auto)
Apenas GSM
Somente WCDMA

GSM - 2G
WCDMA - 3G
LTE - 4G

Achei ruim por não ter a opção de configurar para conectar apenas na rede 4G.
E o problema é de sua operadora que está sofrendo pra disponibilizar rede pra todo mundo, porém uso a TIM e consigo conectar 2G e 3G, mas na minha cidade não tem sinal 4G ainda.
E não adianta querer conectar à rede 4G pra obter uma velocidade maior, pois os cliente pré-pagos estão limitados a 300Kbps como é regra do plano, embora alguns consigam velocidade acima disso.

Mas no fim das contas, pré-pago não terá a melhor experiência com o 4G, pois as operadoras não vão disponibilizar o tráfego máximo de mão beijada, só pra ter uma idéia um plano excluviso de dados 4G num moden custa aproximadamente R$ 200,00 ou mais!


Sacanagem que o 4G pre-pago vai continuar sendo um lixo, iigual ao 3G pre-pago :feelbad:
 
o S3 tem bateria removivel?

to vendo oportunidade de vender meu S2(por uns 700) e comprar o S3 importado por 1100, o nacional ta 1250 aki no rj. Vale a pena? ou vou ta pagando gato por lebre?

400 reais ou um pouco mais de diferenca, vale?
 
Eu to usando a wanamlite 4.2.1 a uma semana aproximadamente e ta tudo tranquilo, bem estável.
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1705866
------------
o S3 tem bateria removivel?

to vendo oportunidade de vender meu S2(por uns 700) e comprar o S3 importado por 1100, o nacional ta 1250 aki no rj. Vale a pena? ou vou ta pagando gato por lebre?

400 reais ou um pouco mais de diferenca, vale?
1- Ele tem bateria removível
2- Pela diferença de valores é melhor pegar no Brasil com garantia
3- O s3 é um bocado superior ao s2
 
Última edição:
Tenho o mesmo chip há 4 anos :lol2:
Sofri pra cortar por ter a parte metálica muito grande, mas consegui e uso 3G normal.

Depois que vc trocar o chip conta aki se resolveu o problema!
Cuidado que algumas operadoras só querem vender o microchip se for junto com plano pós-pago.

Pois é, eles são obrigados a te vender o chip, não caia na conversa.. hahaha
Então, achei super estranho isso, mas lembro de ter lido em um fórum que isso resolvia, tentei e deu certo. Tive um outro amigo que estava com o mesmo problema e também resolveu, porém meu irmão tinha um chip mais antigo que o meu e cortou pra por no S3 e deu certo, vai saber..
Mas pra mim e pro meu amigo resolveu, 10 reais um chip novo... vale a pena tentar..

Então, fui lá na LOJA, por que na FRANQUIA eles querem empurrar um plano pós por 50 reais pra poder efetuar a troca do Chip pelo microchip.

Na Loja própria da TIM me cobraro 10 reais e to esperando o "entre 2 e 24hrs" pra poder efetuar a troca. depois falo ai pra vocês se deu certo. :awesome:
 
Então, fui lá na LOJA, por que na FRANQUIA eles querem empurrar um plano pós por 50 reais pra poder efetuar a troca do Chip pelo microchip.

Na Loja própria da TIM me cobraro 10 reais e to esperando o "entre 2 e 24hrs" pra poder efetuar a troca. depois falo ai pra vocês se deu certo. :awesome:

2 a 24h pra reconhecer a troca, apenas isso.
Aconselho a desligar e ligar o aparelho com o chip dentro pra reconhecê-lo.
------------
Alguém já instalou o aplicativo BenchMark da AnTuTu?
O meu I9305T ficou bem longe do primeiro da lista desse modelo que chega a 17.891 (bem estranho porque mostrou ser 1600MHz) enquanto o meu acusou 1400MHz e tem até um de 1300MHz na lista. :lol2:

Só que o meu chegou a apenas 12.542 pontos, no Ranking Total: Nº 1.122.932 :haha:
 
Então, fui lá na LOJA, por que na FRANQUIA eles querem empurrar um plano pós por 50 reais pra poder efetuar a troca do Chip pelo microchip.

Na Loja própria da TIM me cobraro 10 reais e to esperando o "entre 2 e 24hrs" pra poder efetuar a troca. depois falo ai pra vocês se deu certo. :awesome:

É normal, eles pedem este tempo para o sistema efetuar a troca e reconhecer o seu número no chip novo.
É importante ver também se o seu S3 era sem operadora nenhuma, ou era de outra operadora, e se as configurações da internet estão certas.
Geralmente ele pega automático essas configurações. Mas tem gente que usa um aplicativo APN Brasil acho.
Espera parar de funcionar o chip velho e coloca o novo. Posta aí os resultados pra nós.
 
Coincidência! Aposentei o meu 5800 desde 30/04 quando chegou o meu S3.
Já ia fazer 3 anos em Agosto que tava com o 5800. :fovhappy:

O meu ja tinha 4 anos... foi a partir dele que a Nokia começou a decair.
Mas o meu ta funcionando ainda, mas so consigo escutar, nas chamadas, pelo viva voz, foi ai que resolvi trocar de vez haha.
Mais ainda vou usar ele pra ir para shows e algumas festas... ainda quebra o galho :p
 
O meu ja tinha 4 anos... foi a partir dele que a Nokia começou a decair.
Mas o meu ta funcionando ainda, mas so consigo escutar, nas chamadas, pelo viva voz, foi ai que resolvi trocar de vez haha.
Mais ainda vou usar ele pra ir para shows e algumas festas... ainda quebra o galho :p

Eu tinha um 5530, quebrava um galho tb. Ai vendi por R$250,00 e comprei um nokia 701, 1 ano de uso com capa zero tombo, zero arranhao...Depois vendir e peguei o S3, q tá zero tombo tb, zero arranhao com pelicula fosca no display + uma capa otterbox defender + garantia até FEV2015...Q eu irei vender em breve e pegar um futuro S5, ou nexus 5 ou ...e vide que segue :poker:
------------
O meu ja tinha 4 anos... foi a partir dele que a Nokia começou a decair.
Mas o meu ta funcionando ainda, mas so consigo escutar, nas chamadas, pelo viva voz, foi ai que resolvi trocar de vez haha.
Mais ainda vou usar ele pra ir para shows e algumas festas... ainda quebra o galho :p

Eu tinha um 5530, quebrava um galho tb. Ai vendi por R$250,00 e comprei um nokia 701, 1 ano de uso com capa zero tombo, zero arranhao...Depois vendir e peguei o S3, q tá zero tombo tb, zero arranhao com pelicula fosca no display + uma capa otterbox defender + garantia até FEV2015...Q eu irei vender em breve e pegar um futuro S5, ou nexus 5 ou ...e vide que segue :poker:
 
2 a 24h pra reconhecer a troca, apenas isso.
Aconselho a desligar e ligar o aparelho com o chip dentro pra reconhecê-lo.
:

É normal, eles pedem este tempo para o sistema efetuar a troca e reconhecer o seu número no chip novo.
É importante ver também se o seu S3 era sem operadora nenhuma, ou era de outra operadora, e se as configurações da internet estão certas.
Geralmente ele pega automático essas configurações. Mas tem gente que usa um aplicativo APN Brasil acho.
Espera parar de funcionar o chip velho e coloca o novo. Posta aí os resultados pra nós.

Então pessoas..

Troquei o CHIP pelo microchip e adivinhem.. deu em nada. :haha:

Então o que eu fiz..

Peguei o MicroChip pós da Vivo de um amigo meu e coloquei no aparelho, primeiro apareceu que não tinha sinal de dados.. fui nas configurações e mandei scanear, apareceu Vivo e Tim 21. Selecionei Vivo e pimba.. 4G e 3G funcionaro perfeitamente.

Peguei o meu Microchip da TIM e coloquei no aparelho dele (I9305).. lembrando que o meu é (SGH-T999).. e meu chip não funcionou a parte de dados.

Peguei meu chip da tim e coloquei denovo no meu aparelho... adivinhem.. nada denovo.. só ficava verde a setinha.. e nada de vermelho.:poker:

então o que fiz.. eu tinha o chip do meu numero antigo da TIM, cortei o chip, coloquei no aparelho, pedi crédito especial rss.. e adivinhem.. a ***** funcionou e ainda ficou como 4G. mas a velocidade não era de 4G e sim de 3G.

Ou seja, no final de tudo acho que o problema é da minha linha "nova" ja que nunca usei 3G nesse linha nova. Agora vou ver se a TIM resolve o problema de dados da minha linha, ou volto pro numero antigo.

Mas o que mais me deixou aliviado é não ser problema no aparelho, numero é mole de se mandar pros amigos hehe.

Muito Obrigado pela ajuda sraffo e R4f4el88
 
O meu ja tinha 4 anos... foi a partir dele que a Nokia começou a decair.
Mas o meu ta funcionando ainda, mas so consigo escutar, nas chamadas, pelo viva voz, foi ai que resolvi trocar de vez haha.
Mais ainda vou usar ele pra ir para shows e algumas festas... ainda quebra o galho :p

Eu meu funciona também, mas é muito lento. Chega a menos de 50MB de RAM disponível :haha:
Tinha colocado a ROM personalizada do C6,e quanto ao aparelho, perdi a caneta que fica na tampa e o botão de volume caiu, só dá pra usar comcapa que segure o botão e a tampa traseira que tá solta. rsrsrs Fora isso ele tá belezinha, dá pra usar sem problemas.

Há tempos que eu não testa video-chamada, testei com ele e o S3, só que a câmera frontal do 5800 é CIF, muito ruim, a imagem transferida é bem diferente da imagem do S3. :forever:
------------
Então pessoas..

Troquei o CHIP pelo microchip e adivinhem.. deu em nada. :haha:

Então o que eu fiz..

Peguei o MicroChip pós da Vivo de um amigo meu e coloquei no aparelho, primeiro apareceu que não tinha sinal de dados.. fui nas configurações e mandei scanear, apareceu Vivo e Tim 21. Selecionei Vivo e pimba.. 4G e 3G funcionaro perfeitamente.

Peguei o meu Microchip da TIM e coloquei no aparelho dele (I9305).. lembrando que o meu é (SGH-T999).. e meu chip não funcionou a parte de dados.

Peguei meu chip da tim e coloquei denovo no meu aparelho... adivinhem.. nada denovo.. só ficava verde a setinha.. e nada de vermelho.:poker:

então o que fiz.. eu tinha o chip do meu numero antigo da TIM, cortei o chip, coloquei no aparelho, pedi crédito especial rss.. e adivinhem.. a ***** funcionou e ainda ficou como 4G. mas a velocidade não era de 4G e sim de 3G.

Ou seja, no final de tudo acho que o problema é da minha linha "nova" ja que nunca usei 3G nesse linha nova. Agora vou ver se a TIM resolve o problema de dados da minha linha, ou volto pro numero antigo.

Mas o que mais me deixou aliviado é não ser problema no aparelho, numero é mole de se mandar pros amigos hehe.

Muito Obrigado pela ajuda sraffo e R4f4el88


Quê isso... de nada, pode dispor. Ajudo se puder, trabalho na TIM. rsrs


Mas olha, tu acabou de falar que o teu é o modelo T999 (modelo "exclusivo" da operadora T-mobile), só que pelo que eu pesquisei ele não é 4G e é Dual-core, é o que diz nas especificações. http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s_iii_t999-4804.php


S
ó que nas imagens dispostas, ele possui 4G! Vai saber...
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s_iii_t999-pictures-4804.php


S
ó o que me deixa confuso, é por que decidiram tirar a função Rádio FM nos modelos de 2GB de RAM.
 
galera, meu pai me passou o s3 ele hj... o aparelho ta otimo, tirando uma pequena parte do vidro q esta trincada... alguem conhece algum stand de confiança no edificio central (RJ) pra fazer o serviço maneiro? e pra qm eh de fora, alguem sabe algum site de confiança q faça isso?


ahhh, em media da qntos reais? o display ta intacto... oq quebrou foi o vidro msm... abraço
 
Última edição:
Alguém já testou essas baterias com duração 'estendida' (de 3250mah)?
 
Quê isso... de nada, pode dispor. Ajudo se puder, trabalho na TIM. rsrs

Opa.. hehe..

você que trabalha na TIM, sabe se existe esse problema mesmo da minha linha estar com problemas somente de dados?

Mas olha, tu acabou de falar que o teu é o modelo T999 (modelo "exclusivo" da operadora T-mobile), só que pelo que eu pesquisei ele não é 4G e é Dual-core, é o que diz nas especificações. http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s_iii_t999-4804.php


Só que nas imagens dispostas, ele possui 4G! Vai saber...
[URL="http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s_iii_t999-pictures-4804.php"]http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s_iii_t999-pictures-4804.php


Só o que me deixa confuso, é por que decidiram tirar a função Rádio FM nos modelos de 2GB de RAM.

Pois é cara, quando eu fui comprar.. eu só tinha duas opções:
Quad core com 1gb de memória, rádio sem 4G ou..
Dual Core com 2GB de memória, sem rádio e 3G/4G.

Dai eu optei por ter mais memória e a opção do 4G.. mesmo sem o rádio.

Mas o aparelho é ótimo, comparado ao meu anterior (nokia n8)..

só que na empolgação de Android + Aparelho Potente.. saí instalando tema, launcher, jogo... minha bateria num durava um dia inteiro.

Desinstalei tudo.. kkkkkk e agora tá sussa.
 
galera, meu pai me passou o s3 ele hj... o aparelho ta otimo, tirando uma pequena parte do vidro q esta trincada... alguem conhece algum stand de confiança no edificio central (RJ) pra fazer o serviço maneiro? e pra q eh de fora, alguem sabe algum site de confiança q faça isso?


ahhh, em media da qntos reais? o display ta intacto... oq quebrou foi o vidro msm... abraço

Fixcomm de SP fez o serviço no meu celular. R$ 300,00 vidro e mão de obra.
 
galera, meu pai me passou o s3 ele hj... o aparelho ta otimo, tirando uma pequena parte do vidro q esta trincada... alguem conhece algum stand de confiança no edificio central (RJ) pra fazer o serviço maneiro? e pra q eh de fora, alguem sabe algum site de confiança q faça isso?


ahhh, em media da qntos reais? o display ta intacto... oq quebrou foi o vidro msm... abraço

Já vi um membro de Caruaru-PE aqui no Fórum, dizer que comprou o vidro por R$ 130,00 no Mercado Livre e ele mesmo instalou vendo um vídeo no YouTube.
------------
Opa.. hehe..

você que trabalha na TIM, sabe se existe esse problema mesmo da minha linha estar com problemas somente de dados?

Já vi vários casos, mas sempre estranho isso de não conseguir trafegar dados, eu sempre aconselho ligar pra central e pedir pra cancelar os serviços de dados, e depois ligar de novo e pedir pra reativá-los. Fazendo isso os serviços são reaprovisionados.



Pois é cara, quando eu fui comprar.. eu só tinha duas opções:
Quad core com 1gb de memória, rádio sem 4G ou..
Dual Core com 2GB de memória, sem rádio e 3G/4G.

Dai eu optei por ter mais memória e a opção do 4G.. mesmo sem o rádio.

Mas o aparelho é ótimo, comparado ao meu anterior (nokia n8)..

só que na empolgação de Android + Aparelho Potente.. saí instalando tema, launcher, jogo... minha bateria num durava um dia inteiro.

Desinstalei tudo.. kkkkkk e agora tá sussa.

Rádio eu nem usava no meu 5800, escutar o que os outros querem que vc escute é ruim demais rsrs
Mas como mania, todos querem ais funções possíveis. :coolface:


E sem com muita dúvida também optaria por 2GB RAM do que um Quad-core. Os Smartphones com 2GB devem terem suporte pra atualização do Android até a versão 6. Será? :haha:

Instalei um monte de aplicativo também, por isso que troquei de celular. Mas é uma pena mesmo, instalar um monte de app, carregar o celular e em menos de 10min a bateria cair pra 99%. :lol2:
Desativei todos os sensores e movimentos e reduzi o brilho do display para o mínimo.
O que eu estranhei é que mesmo com o "economia de energia" ligado, não aparece o ícone verde no canto superior esquerdo.

Tu táis com uma ROM customizada ou com uma dessas?
http://samsung-updates.com/device/?id=SGH-T999
 
Fixcomm de SP fez o serviço no meu celular. R$ 300,00 vidro e mão de obra.

valeu, cara!

vou procurar essa empresa ai!!

quanto ao amigo que disse q dá pra fazer sozinho... eu ja ate vi video no youtube e tal... mas nao tenho coragem hahahahah
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo