[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII

Eu estou fazendo algo errado? pq nao consigo fazer nada pelo Odim...
 
Eu estou fazendo algo errado? pq nao consigo fazer nada pelo Odim...

Pode ser os drives para windows do S3 pelo usb.

instala o KIES antes. Liga o celular normalmente.
Assim acho que atualiza os drivers automaticamente.


Depois disso, se estiver tudo certo pelo kies, aí tenta usar o ODIN.

-----------------------------------------------------------------

Pessoal, é o seguinte, minha namorada tem um S3, e como ela não me escuta, fez a atualização do aparelho, aí começaram os problemas, o famoso travamento, já reinstalei a room 4.1.2, fazendo todos os procedimentos de factory reset pelo ODIN e nada, continua a mesma coisa, alguém de vcs conseguiu resolver esse problema?


Não sei exatamente o que tá acontecendo, mas como sempre digo:
1-Root pelo ODIN
2- Instalar CWM touch pelo ODIN.

3- Escolher uma ROM + kernel compatível. (seja touchwiz ou CM). Colocar os arquivos necessários no SD

4- Fazer um megawipe ( limpa TODA a memória interna! até a ROM instalada. Tudo mesmo.)

5- Instalar a nova rom de acordo com as instruções.


PODE SER o caso do tal lote defeituoso, daí usar a garantia para eles trocarem a placa. Assunto polêmico.


---------------------------------------------------------------------------

Finalmente larguei a preguiça e instalei o Googy-Max Kernel 1.7.6

O que isso significa? Simplesmente estou com Dual Boot agora :fovhappy:

A primeira ROM é uma Touchwiz (Pardus HD 4.1.2)

A segunda é uma ROM cyanogem mod 10.2 (Jellybean 4.3) chamada liquidsmooth


Depois de um trabalhinho, agora tá perfeito. Tenho o melhor dos dois mundos no celular.

Quando preciso usar o cabo MHL, por exemplo, uso a touchwiz.

No uso geral, uso a cyanogem.

Só tem 2 poréns até agora:

1- o whatsup não deixa você instalar nas duas ROMs, porque ele acha que o celular mudou. Daí só uso ele em uma das ROMs.

2 - esse kernel só aceita ROMs touchwiz 4.1.2 (nada de 4.2.2). Mas pra mim não chega a ser um problema.

Fora isso, muito legal ter duas ROMs de uma vez. Quando quero mudar, só abrir o stweaks e dar boot na outra ROM.


Não aconselho para que é marinheiro de primeira viagem em customs ROMs, mas fica bem bacana.

E essa liquid smootth faz jus ao nome.... o celular tá muito rápido... discador, apps, tudo abre muito rápido, e sempre parece com 60fps.

Pra quem se interessar, tem vídeos no youtube com tutoriais:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2270158



---------------------------------------------------
 
Última edição:
Deve ser apenas uma atualizaçao de segurança que muitos receberam e ficaram com o aparelho travando sem parar. ..

A 4.3 ainda nao saiu,a mais recente é a 4.2.2...

Ontem consegui fazer os updates, acho que era update de segurança mesmo. Mas não entendo porque o meu não atualizou para 4.2.2 ? Quando foi liberada ?

Pessoal, é o seguinte, minha namorada tem um S3, e como ela não me escuta, fez a atualização do aparelho, aí começaram os problemas, o famoso travamento, já reinstalei a room 4.1.2, fazendo todos os procedimentos de factory reset pelo ODIN e nada, continua a mesma coisa, alguém de vcs conseguiu resolver esse problema?

O meu a unica coisa que eu fiz foi voltar as configurações de fabrica, e mesmo assim não tinha resolvido o problema. Mas milagrosamente a frequência dos travamentos foi diminuindo e ate o momento não me lembro mais quando foi a ultima vez que travou. Antes estava travando muito quando eu ligava o wifi e quando acessava o google play. E detalhe, ele nunca chegou a travar em nenhum jogo, era somente nas duas situações que eu citei e as vezes quando eu pegava o aparelho percebia que ele tinha reiniciado sozinho.
 
Ontem consegui fazer os updates, acho que era update de segurança mesmo. Mas não entendo porque o meo atualizou para 4.2.2 ? Quando foi liberada

A 4.2.2 não foi lancada oficialmente,apesar dela funcionar normalmente ela é apenas uma rom vazada...A samsung demora tanto que é capaz de pular a 4.3 e lançar logo a 4.4.....

O meu a unica coisa que eu fiz foi voltar as configurações de fabrica, e mesmo assim não tinha resolvido o problema. Mas milagrosamente a frequência dos travamentos foi diminuindo e ate o momento não me lembro mais quando foi a ultima vez que travou. Antes estava travando muito quando eu ligava o wifi e quando acessava o google play. E detalhe, ele nunca chegou a travar em nenhum jogo, era somente nas duas situações que eu citei e as vezes quando eu pegava o aparelho percebia que ele tinha reiniciado sozinho.
Você deu sorte com a atualização então hehe...
 
Última edição:
alguem tem um modelo de carta para mandar pra assistencia tecnica da samsung?
 
Alguém aí usa alguma ROM AOSP?
Sempre usei ROMs baseadas nas da Samsung (Wanamlite, Omega), e agora estou tentando usar ROMs AOSP e não consigo fazer chamadas... Ao tentar, imediatamente aparece CALL ENDED.
Já tentei SlimBean 4.3 e Cyanogenmod 10.2 e nada, além de não conseguir fazer chamadas, quando eu abro o aplicativo de chamadas, vou em settings -> additional settings, aparece um erro: "Call settings error: Network or SIM card error"
Alguém tem ideia de como arruma isso?
 
Alguém aí usa alguma ROM AOSP?
Sempre usei ROMs baseadas nas da Samsung (Wanamlite, Omega), e agora estou tentando usar ROMs AOSP e não consigo fazer chamadas... Ao tentar, imediatamente aparece CALL ENDED.
Já tentei SlimBean 4.3 e Cyanogenmod 10.2 e nada, além de não conseguir fazer chamadas, quando eu abro o aplicativo de chamadas, vou em settings -> additional settings, aparece um erro: "Call settings error: Network or SIM card error"
Alguém tem ideia de como arruma isso?
Náo sei se eh o caso, mas verifica o seu IMEI nas configuracoes pra ver se nao perdeu o IMEI no processo de troca de ROM.
 
Náo sei se eh o caso, mas verifica o seu IMEI nas configuracoes pra ver se nao perdeu o IMEI no processo de troca de ROM.

Verifiquei o IMEI atrás da bateria e o IMEI marcado nas informações do sistema e não bate... Então é por isso? Como consertar?
 
Verifiquei o IMEI atrás da bateria e o IMEI marcado nas informações do sistema e não bate... Então é por isso? Como consertar?
Puts tinha que ter feito backup da pasta EFS pelo que sei.
Não tenho mais o S3.. e até agora nao descobri como fazer backup desta pasta (EFS que eh onde fica o IMEI) no S4..
Sei que postaram algumas paginas atras sobre isso de perder o IMEI e tinha uma forma de tentar recuperar.. alguem aqui deve saber. mas realmente eu nao sei.
 
Acabei de instalar a ROM original totalmente limpa, fiz root, backup do EFS, instalei uma ROM AOSP (SlimBean), restaurei o EFS a partir do backup, e nada, continua diferente e não funcionando :fuuu:
 
Acabei de instalar a ROM original totalmente limpa, fiz root, backup do EFS, instalei uma ROM AOSP (SlimBean), restaurei o EFS a partir do backup, e nada, continua diferente e não funcionando :fuuu:
Complicado arrumar imei..
Tenta essa tutorial aqui»» http://www.plusgsm.com.br/threads/galaxy-s3-morto-somente-download-ou-nao-registrado-na-rede.122940/

Off topic:

Pessoal vendi meu S3 e sobraram por aki uma capa premium zeradinha e uma pelicula 100% transparente lacrada..

Fotos»»http://i.imgur.com/7aoNmSHh.jpg http://i.imgur.com/grHWxixh.jpg

Qualquer coiza mandem MP que acertamos um precinho camarada :joia:
 
Olha, minha esposa tem um S3, desde ontem o touch esta com um problema estranhissimo, nao responde e de repende 'processo google nao esta respondendo' o touch volta mas para de novo

Sinceramente? Eu já tinha avisado a ela e dei uma chance mas....
 
Valeu pela tentativa, mas meu S3 não está brickado, se eu coloco uma ROM samsung-based ele funciona normal hehe
Fiquei trocando ROMs e o IMEI está certo agora mas continuo não fazendo ligações com ROMs AOSP, estou com uma samsung-based pra poder usar :feelbad:
salve o imei com a rom da Samsung e depois restaure com a AOSP.
 
Gente e o seguinte tenho um Samsung Galaxy S3 e eu mudei a Rom dele via Odin e depois dessa mudança percebi q o aparelho não esta mais fazendo ligações e esta dando uma mensagem de "rede móvel indisponível" ai eu fui verificar o IMEI do celular e quando eu fui ver o IMEI estava diferente do original, ele começa com "0049" e termina com "0000", o que pode ter sido ? e meu celular ainda esta na garantia, eu posso levar o meu aparelho na garantia para eles consertarem ? ou se eu levar para a garantia eles vão descobrir q eu modifiquei meu android e eu perco a garantia pra sempre ? Esse e meu primeiro post aki no Adrenaline, se eu tiver postando essa pergunta no lugar erado por favor me avisem
 
Gente e o seguinte tenho um Samsung Galaxy S3 e eu mudei a Rom dele via Odin e depois dessa mudança percebi q o aparelho não esta mais fazendo ligações e esta dando uma mensagem de "rede móvel indisponível" ai eu fui verificar o IMEI do celular e quando eu fui ver o IMEI estava diferente do original, ele começa com "0049" e termina com "0000", o que pode ter sido ? e meu celular ainda esta na garantia, eu posso levar o meu aparelho na garantia para eles consertarem ? ou se eu levar para a garantia eles vão descobrir q eu modifiquei meu android e eu perco a garantia pra sempre ? Esse e meu primeiro post aki no Adrenaline, se eu tiver postando essa pergunta no lugar erado por favor me avisem

Primeiro, sempre faça um backup (deixa uns 2 backups em lugares diferentes, pra garantir) da pasta EFS.

tem um programa que faz isso automáticamente, ktool

Dá uma lida nesses tópicos aqui:
http://brasildroid.com.br/discussoes-gerais/6151-tutorial-saiba-tudo-sobre-perda-de-imei-pasta-efs-resolver-esse-problema.html

http://brasildroid.com.br/galaxy-s-iii-i9300-novidades-tutoriais-dicas-noticias-divulgacoes-etc/11971-tutorial-recuperando-imei-backup-efs.html

Um método simples que funciona é simplesmente instalar uma rom stock 4.1.2, até porque geralmente o problema do IMEI é problema com a instalação de outro modem no celular.
 
Finalmente, na terceira vez que levei na assistência, eles trocaram a placa mãe do meu aparelho!

Ou pelo menos, disseram que trocaram.. tem como eu saber se trocou mesmo ou se é enrolação?
 
Eu aqui sempre prego sobre bateria extra e o quanto é bom ter uma no bolso, simplesmente dobrando o uso do seu celular.

Eu comprei 3 já no deal extreme, mas sei que tem gente que ou fica com medo de comprar no DX, ou tem medo de usar o cartão nessas lojas, ou tem medo de usar uma bateria não original.


Bem, achei uma bateria original (com NFC!) à venda na WAZ por R$49. (e a WAZ é mais do que segura (só meio careira....) )

http://www.waz.com.br/especial/saldao/bateria-p-smartphone-2100ma-samsung-p-galaxy-s-iii-eb-l1g6llagsta-bulk.html
samsung_eb-l1g6lla.jpg



Para uma bateria original, acho que tá um bom preço.

Enfatizo: Depois do conforto de carregar baterias extras contigo, não vai voltar atrás (a não ser que tenha um celular como Droid mAxx ou note 2/3, com baterias de mais de 3000mAh )

Só não compro porque já tenho 3 :bwahaha::bwahaha:
 
Baterias extra são realmente muito bem vindas. Comprei no ebay por 7 Obamas
 
Pessoal, minha estou com um aqui sem inicializar. Foi pedido para fazer a atualização e depois depois disso apenas parece a logo da tim e depois fica travado no nome Samsung.

Já dei factory reset mas nada.

E agora, tentar instalar outra ROM ou garantia? Sendo que a pessoa nem sabe se o cel tem mais de um ano. Isso faz alguma diferença nesse caso?
 
Pessoal, esses dias meu S3 começou a consumir mais bateria e ta dando umas travadinhas, já vinha a um tempo com vontade de trocar de ROM, mas sempre dizem que cm consome mais bateria, vocês recomendam alguma?
 
Quando eu estava tendo os problemas de travamento no meu S3 e descobri que ele é insane chip, eu abri uma reclamação no site reclame aqui, e hoje o pessoal da Samsung entrou em contato comigo. Eles disseram que é para eu levar o meu celular na assistência técnica e deixar lá para eles fazerem o laudo, se no laudo for constatado problema de morte súbita, como meu aparelho esta fora da garantia eles irão fazer o reparo de cortesia. Como eu disse em um post anterior faz algum tempo já que meu celular não travou mais, na época a unica coisa que eu fiz foi um factory reset. Mas mesmo assim não tinha resolvido o problema, fui utilizando o celular normalmente, ele travava e eu reiniciava, ate que os travamentos pararam. Gostaria de saber a opinião do pessoal aqui, se fosse voces, levariam o aparelho na assistência ou deixava quieto já que o problema não esta ocorrendo mais ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo