[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII

Tanta gente reclamando que o S3/S4 não tem acabamento "premium" esquece que é um dos únicos celulares top (único?) que permite trocar a bateria.

Não sei vocês, mas pra mim Função>>Forma.

Uma forma bonita (acabamento metal, ou vidro (!)) que sacrifica uma função fundamental (trocar a bateria = vida infinita por R$11 no deal xtreme ) pra mim é voltar atrás.

Que pelo menos ofereçam uma versão "premium" para os que querem isso (e depois usar capinha em cima pra proteger). Mas impedir a bateria removível pra mim é mortal.

3 coisas que me fazem preferir os cels samsung (S3/S4/Note 1,2,3) aos outros:

1-bateria removível = bateria infinita (vai do deal xtreme, e por R$11 você nunca mais se preocupa com bateria na vida.)
2- micro SD - 16gb é pouco (pra mim!), ainda mais quando nosso 3g/4g tem preços e velocidades não ideais.
3 -amoled. Quem já viu uma boa tv de plasma panasonic, sabe que o nível de preto é fundamental para ter uma boa imagem. O blacklevel do amoled é simplesmente encantador. Não dá pra voltar ao preto=cinza depois.

De resto, eu cago e ando se é samsung ou não. Touchwiz tem suas coisas legais, mas dá pra viver sem ou achar app similares.

No dia que outra fabricante oferecer isso num melhor preço, eu compro na hora.
 
Tanta gente reclamando que o S3/S4 não tem acabamento "premium" esquece que é um dos únicos celulares top (único?) que permite trocar a bateria.Não sei vocês, mas pra mim Função>>Forma.Uma forma bonita (acabamento metal, ou vidro (!)) que sacrifica uma função fundamental (trocar a bateria = vida infinita por R$11 no deal xtreme ) pra mim é voltar atrás.Que pelo menos ofereçam uma versão "premium" para os que querem isso (e depois usar capinha em cima pra proteger). Mas impedir a bateria removível pra mim é mortal.3 coisas que me fazem preferir os cels samsung (S3/S4/Note 1,2,3) aos outros:1-bateria removível = bateria infinita (vai do deal xtreme, e por R$11 você nunca mais se preocupa com bateria na vida.)2- micro SD - 16gb é pouco (pra mim!), ainda mais quando nosso 3g/4g tem preços e velocidades não ideais.3 -amoled. Quem já viu uma boa tv de plasma panasonic, sabe que o nível de preto é fundamental para ter uma boa imagem. O blacklevel do amoled é simplesmente encantador. Não dá pra voltar ao preto=cinza depois.De resto, eu cago e ando se é samsung ou não. Touchwiz tem suas coisas legais, mas dá pra viver sem ou achar app similares.No dia que outra fabricante oferecer isso num melhor preço, eu compro na hora.
Forma >>> acabamento? Sei não, se seu Galaxy começasse a descascar o metal (como acontece em muitos) você estaria falando mal. Trocar bateria é bom, mas prezo mais um acabamento decente e duradouro.

AMOLED é questão de gosto, mas me desculpe, a tela do S3 é beeeeem fraquinha. Pega um IPS top e veja que o preto é pau a pau com AMOLED. Ah, não se esqueça que em AMOLED não se pode usar tela branco, a menos que você queira esgotar sua bateria rapidamente.

Sobre TW acho que nem vale a pena discutir mais, se tu curte é direito seu.
 
Última edição:
Forma >>> acabamento? Sei não, se seu Galaxy começasse a descascar o metal (como acontece em muitos) você estaria falando mal. Trocar bateria é bom, mas prezo mais um acabamento decente e duradouro.

AMOLED é questão de gosto, mas me desculpe, a tela do S3 é beeeeem fraquinha. Pega um IPS top e veja que o preto é pau a pau com AMOLED. Ah, não se esqueça que em AMOLED não se pode usar tela branco, a menos que você queira esgotar sua bateria rapidamente.

Sobre TW acho que nem vale a pena discutir mais, se tu curte é direito seu.

De que adianta ter um celular bonitinho, mas peso de papel morto por que a bateria acabou na viagem?
Ou deixar de ver um vídeo ou jogar ou ver um email porque a bateria vai acabar?

Esse medo eu não passo. Nem quero passar.

Sim, um htc one é bem mais bonito que um S4, mas qual o preço funcional disso? Essa é a história.

E quem disse que o acabamento não é "decente"? Vocês confundem bom acabamento (não estraga/quebra) com ser premium, que nada mais é do que ter acabamento com aspecto de caro, para que o produto pareça ter side bem caro para ser construído/comprado.
Usar vidro nas costas é premium, mas longe de ser um acabamento inteligente....

Meu S3 nunca descascou, mas se de alguém descascou acho uma merd@ sim. Tem mais que acionar a garantia ou entrar na justiça.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------

a tela do S3 é beeeeem fraquinha

S3 já tem quase 2 anos, isso é uma eternidade no mundo dos celulares. E na época já era excelente.

Quem usa celular com tela toda branca?
Mesmo que o branco do S3 não seja no mesmo nível (o amoled do note 3 é.), o preto é quem define o contraste;

Pega um IPS top e veja que o preto é pau a pau com AMOLED

que isso filho, não fala o que não sabe.....
http://reviews.cnet.com/8301-6452_7-57587774/screens-test-htc-one-vs-samsung-galaxy-s4/
Overall color accuracy between the two is nearly a wash by the numbers, and the One has a decided advantage in brightness -- making it the better choice if you spend a lot of time outdoors under a bright sky. But the deeper black levels and insane contrast of the GS4, along with the versatility afforded by its many settings, helped put it over the top.

By the numbers

Test ------ HTC One-------Galaxy S4 (adjusted)

0% (black) ------ 0.2853-------- 0.0005

Contrast ratio------1,747:1--------571,080:1

Aonde 0.2853 é "pau a pau" com 0.0005 de blacklevel......olha o que isso faz com o contraste.

O iphone 5, que tem um IPS considerado top, tem meros 0.41 cd/m2 de blacklevel.........
fonte: http://www.displaymate.com/Galaxy_S4_ShootOut_1.htm


Repito, quem nunca viu uma boa tv de plasma e acha que LED é o melhor que existe, melhor pesquisar mais e abrir os horizontes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem define a qualidade e o contraste de uma tela é o blacklevel. O branco é secundário.

Não acredite em mim, mas que tal o CNET:
Black level: We comment on the depth of black a TV is capable of producing. Since deeper, "blacker" blacks lead to more-realistic pictures, higher contrast, and more "pop" and color saturation, we consider black level the most important single performance characteristic of a TV.
http://reviews.cnet.com/how-we-test/tv/

Vale pra TV e pra celular tb:
The Samsung Galaxy S4's higher contrast and black levels made plenty of impact when watching video. Scenes from the sci-fi classic "Star Trek: The Motion Picture" were particularly striking on the Galaxy S4, especially the contrast between the blackness of space and twinkling stars. When we viewed the same footage on the HTC One, the scene looked washed out by comparison.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre TW acho que nem vale a pena discutir mais, se tu curte é direito seu

E sobre touchwiz, eu disse que tem coisas legais, mas que são substituíveis. Caso vc não saiba, uso uma rom temasek 4.3. baseada em cyanogem mod.




Repito, não sou fã de samsung, sou fã do amoled. O moto X, o nokia 920 também usam.

Mas enfim, questão de gosto.....
 
Última edição:
E ai pessoal, como tá o overnight drain do s3 the vocês? O meu tá muito mal, antes de dormir ele tá com 100% de carga, quando acordo(umas 7h depois) ele tá com 65% +-
isso com wifi/3g ligados
 
Estou querendo mudar de ROM, mas estou com um medo não sei pq. Vejo tanta gente dando problema:haha:
-----

Alguém esta usando a ROM da Samsung 4.2.2?? Para dar uma opinião.
 
ai galera eu to usando a CyanogenMod 10.2 android 4.3 muito boa por sinal
alguem ai conhece uma Rom melhor no momento????
 
eae galera...
bom, meu problema é o seguinte:
(não sei se realmente chega a ser um problema, mas sou usuário iniciante, então vamos lá)
Andei mexendo nele nesses ultimos dois dias, e percebo que a bateria descarrega rapidamente...
Vamos às minhas conclusões:

a partir dos meus testes, a bateria desce 1% a cada 5 minutos. Testei com a Wi-fi ligada e durou 5 minutos, e em seguida testei com ela desligada, e a mesma coisa: 1% a cada 5 minutos (não tenho nenhum jogo, nem estava escutando musica ou video, apenas mexendo no smartphone e customizando a interface do SO)

deixo ligado o modo econominco e o brilho automático, assim como wifi e dados desligados...
%
Percebi tambem que de noite enquanto ele está em standby, o consumo é de 1% a cada uma hora e meia...

Estou usando a Seguinte versão:
Android 4.2.2
I9300XXUFME7

Obs: o amigo que me vendeu ele disse que essa versão é oficial da samsung, porem meu irmao comprou um galaxy ontem e a versão do android é 4.1.2 e aparentemente gasta menos bateria do que o meu

Gostaria de saber se o consumo de bateria do meu smartphone está fora do normal...

Valeu galera

é isso mesmo meu velho, mas a as 4.2.2 customizadas são melhores e dura bem mais bateria, as melhores quanto a consumo são a TeamHd v12.1 em 1ºlugar e a s4 revolution v6.0 em 2º, essa ultima leve vantagem na performance, a 4.1.2 original consome bem mais, cyanogemod todas são uma bosta quanto a consumo. JA testei todas as roms do xda meu contador binario ta em 52, e essas que citei são as melhores, wanalite, omega, em geral essas mais conhecidas sao tudo ruim.
A 4.2.2 é vazada seu amigo ta enganado, oficial somente 4.1.2, e se vc muda pra alguma custom rom, tem que baixa o novo modem e instala senão não pega sinal da operadora, além se bem melhor.
 
A minha cadela pegou meu SIII e quebrou o touch e o display =(

Ele é branco, mas estou pensando em comprar o front cinza ou preto e uma tampa da bateria da mesma cor. Será que são compatíveis?

Alguém aí precisou comprar esses itens no eBay e poderia me recomendar um bom vendedor?
 
A minha cadela pegou meu SIII e quebrou o touch e o display =(

Ele é branco, mas estou pensando em comprar o front cinza ou preto e uma tampa da bateria da mesma cor. Será que são compatíveis?

Alguém aí precisou comprar esses itens no eBay e poderia me recomendar um bom vendedor?
Nem precisa importar,compra no ML mesmo...
O kit preto sae bem mais em conta e algums vendedores ainda incluem a tampa traseira de brinde...
O cinza é mais complicado de se encontrar pro modelo I9300, geralmente os disponiveis sao do modelo I9305..
 
Nem precisa importar,compra no ML mesmo...
O kit preto sae bem mais em conta e algums vendedores ainda incluem a tampa traseira de brinde...
O cinza é mais complicado de se encontrar pro modelo I9300, geralmente os disponiveis sao do modelo I9305..

Ah, nao acho que compensa comprar no ML. O kit mais barato que eu vi custa 425. No ebay, o mesmo kit de LCD + touch custa 109 dolares.
 
Galera, acho que o meu S3 tá com o problema de sudden death :(

Umas 2-3 vezes por semana ele trava do nada. Não é quando eu estou usando, é quando está parado.. quando eu vou pegar, ele está travado, não liga a tela, não faz nada (como se estivesse desligado, mas não dá pra ligar). Só volta se eu tirar a bateria e colocar de novo.
Rodei aquele programa eMMC e deu "Insane chip", que é o problema do sudden death.. já estou com a versão mais atual do Android que saiu pra ele..

Levei na assistência da Samsung, porque ainda está na garantia. Eles disseram que era problema de software e simplesmente reinstalaram o sistema (bullshit). E agora, o que fazer se continuar travando? Será que insistindo na Samsung eu consigo que eles troquem o celular? Alguém já viu uma história parecida que conseguiram resolver?

Odeio ser fanboy, mas tenho 2 amigos meus que tiveram problema com seus iPhones, e a Apple simplesmente deu um aparelho novo..
 
Galera, acho que o meu S3 tá com o problema de sudden death :(

Umas 2-3 vezes por semana ele trava do nada. Não é quando eu estou usando, é quando está parado.. quando eu vou pegar, ele está travado, não liga a tela, não faz nada (como se estivesse desligado, mas não dá pra ligar). Só volta se eu tirar a bateria e colocar de novo.
Rodei aquele programa eMMC e deu "Insane chip", que é o problema do sudden death.. já estou com a versão mais atual do Android que saiu pra ele..

Levei na assistência da Samsung, porque ainda está na garantia. Eles disseram que era problema de software e simplesmente reinstalaram o sistema (bullshit). E agora, o que fazer se continuar travando? Será que insistindo na Samsung eu consigo que eles troquem o celular? Alguém já viu uma história parecida que conseguiram resolver?

Odeio ser fanboy, mas tenho 2 amigos meus que tiveram problema com seus iPhones, e a Apple simplesmente deu um aparelho novo..

O meu também está assim. Estou sempre adiando em levar na assistência técnica, pois necessito sempre o aparelho. A garantia desse vai até dezembro.

E o S5 chega em janeiro...

Sério? Estarei nos Eua em janeiro. :lol2:
 
Pois é, era isso que eu suspeitava..

Por acaso não tem como "acelerar" o sudden death pra ver se ele bricka antes de acabar a garantia? :coolface:
 
Pessoal, não sou de reclamar dos produtos, mas serei breve:

Estou com o celular samsung há quase 10 meses, nunca tive nenhum problema.

No entanto, desde a última atualização (final de setembro, pacote de 68MB atualização automática da Samsung) meu celular está travando umas 4x por semana. Geralmente quando abro determinados aplicativos, como por exemplo, twitter e facebook. É na certa que trava, sendo necessário pressionar o botão power por 10 segundos para dar um reset forçado.

Fiquei aguardando duas semanas para ver se a samsung colocava alguma atualização para corrigir esses erros e nada.

Em último caso, fui hoje na assistência técnica daqui do meu município. Moro em uma cidade de 300 mil habitantes e só possui uma loja autorizada da samsung.

Logo, ao entrar, apenas duas funcionárias e umas 15 pessoas na fila.
Adquiri a ficha e aguardei pelo tempo de 40 minutos. Durante esse período, conversei com mais duas pessoas, que estavam ali pela terceira ou quarta vez, alegando, que essa loja era horrível em atendimento e, principalmente, em prazos.

Ainda, durante o tempo que permaneci sentado, conseguia ouvir as reclamações dos outros clientes. As funcionárias tem um péssimo atendimento, jogando a culpa para X,Y Z e assim vai. Principalmente com as pessoas mais humildes, não fornecem informações corretas, não possuem conhecimento do CDC, dentre outros.

Em suma, meu aparelho ainda está na garantia até dezembro, mas depois de ouvir pelas funcionárias falando para os outros clientes, que o aparelho iria permanecer ali por cerca de 15-20 dias, eu desisti e fui embora.

Alguém pode por favor, passar um tutorial SEGURO em português de todas as etapas necessárias para instalar uma nova rom, sem bugs??? Sem perder o IMEI, dentre outros?

Antes de tudo, preciso o ODIN para MAC.

OBS: A partir do aplicativo, emmc check, meu aparelho apontou YES. Isane Chip. Antes de realizar o teste de memória, pois ele é default da Claro, sem root.

Apesar de ter conhecimento em informática, nunca tive vontade em aprender a `customizar`o celular, mas daqui em diante será necessário.
 
Última edição:
Pessoal, não sou de reclamar dos produtos, mas serei breve:

Estou com o celular samsung há quase 10 meses, nunca tive nenhum problema.

No entanto, desde a última atualização (final de setembro, pacote de 68MB atualização automática da Samsung) meu celular está travando umas 4x por semana. Geralmente quando abro determinados aplicativos, como por exemplo, twitter e facebook. É na certa que trava, sendo necessário pressionar o botão power por 10 segundos para dar um reset forçado.

Fiquei aguardando duas semanas para ver se a samsung colocava alguma atualização para corrigir esses erros e nada.

Em último caso, fui hoje na assistência técnica daqui do meu município. Moro em uma cidade de 300 mil habitantes e só possui uma loja autorizada da samsung.

Logo, ao entrar, apenas duas funcionárias e umas 15 pessoas na fila.
Adquiri a ficha e aguardei pelo tempo de 40 minutos. Durante esse período, conversei com mais duas pessoas, que estavam ali pela terceira ou quarta vez, alegando, que essa loja era horrível em atendimento e, principalmente, em prazos.

Ainda, durante o tempo que permaneci sentado, conseguia ouvir as reclamações dos outros clientes. As funcionárias tem um péssimo atendimento, jogando a culpa para X,Y Z e assim vai. Principalmente com as pessoas mais humildes, não fornecem informações corretas, não possuem conhecimento do CDC, dentre outros.

Em suma, meu aparelho ainda está na garantia até dezembro, mas depois de ouvir pelas funcionárias falando para os outros clientes, que o aparelho iria permanecer ali por cerca de 15-20 dias, eu desisti e fui embora.

Alguém pode por favor, passar um tutorial SEGURO em português de todas as etapas necessárias para instalar uma nova rom, sem bugs??? Sem perder o IMEI, dentre outros?

Antes de tudo, preciso o ODIN para MAC.

OBS: A partir do aplicativo, emmc check, meu aparelho apontou YES. Isane Chip. Antes de realizar o teste de memória, pois ele é default da Claro, sem root.

Apesar de ter conhecimento em informática, nunca tive vontade em aprender a `customizar`o celular, mas daqui em diante será necessário.

Assistência no Brasil geralmente é isso mesmo.

Instale uma ROM (tanto touchwiz ou aosp) e seja feliz.

O IMEI fica na pasta efs. Que você deve fazer uns 100 backups dela em lugares diferentes :)

Qualquer problema só recuperar o IMEI!





1- backup de tudo.

Root no mac:
http://galaxys3root.com/galaxy-s3-root/how-to-root-galaxy-s3-on-mac-osx/

Dúvidas frequentes:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2148708


http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1911726

Tenho que sair, mas vou ver algum lugar bem fácil pra instalação.

Mas a ordem vai ser.
1 - backups, sempre! Exporta seus contatos, fotos, vídeos, etc.
2 - root
3 - instalar o ClockWorkMod touch (CWM touch) - o processo parece com o root. É a interface que vai gerenciar todos os processos durante a instalação de uma ROM.

4 - Escolher sua ROM (pode ser touchwiz modificadas ou ROMs AOSP modificadas).
4.1 - cada rom pode ter seus método específico, mas no geral é:
> colocar a ROM no cartão SD,
> fazer wipes (limpezas)
>flashear a rom (instalar). aqui tem que ver se vem com kernel junto ou tem que escolher outro. Depende da ROM.
>flashear gapps se necessário (gapps são os aplicativos do google (gplay, youtube, gmail, navegação,etc), que não vem embutido em algumas ROM por questões de direitos etc.
>pronto!

OBS: Eu sempre faço e recomendo o MEGAWIPE, que é um procedimento que limpa TUDO! da memória interna do celular, para evitar conflitos. Ainda mais num celular que anda travando.
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1832326

Tá bagunçado, depois quando voltar eu vejo um jeito mais didático. Mas você tem que ler um pouquinho pra não fazer as cegas.
 
Fala pessoal, tudo certo?

Afim de adquirir um SIII com preço super promocional?

Acesse: www. guriveio.com
 
Fala pessoal, tudo certo?

Afim de adquirir um SIII com preço super promocional?

Acesse: www. guriveio.com

nem precisa de propaganda desse tipo... e so vcs fazerem promocao q o povo posta no for sale =)....
 
Fala galera estou usando a room TeamHd v12.1, ta rodando muito bem, porem esta demorando pra recarregar a bateria pra chegar aos 100%.
 
Bom pessoal estou passando aqui para me despedir de vcs, pois vendi meu s3 por milzão e vou rumo ao s4, abg pelas dicas que salvaram a minha vida, kkk vlw:awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome:
 
Fala galera estou usando a room TeamHd v12.1, ta rodando muito bem, porem esta demorando pra recarregar a bateria pra chegar aos 100%.

Em geral é o cabo. Cabos microusb são meio frágeis. Tô usando um antigo aqui da nokia e funciona e carrega perfeitamente.

Acho ser difícil ser por causa da ROM. Não tenho certeza, porém
 
Bom pessoal estou passando aqui para me despedir de vcs, pois vendi meu s3 por milzão e vou rumo ao s4, abg pelas dicas que salvaram a minha vida, kkk vlw:awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome:

Vendeu bem, hein?

:joia:
------------
Esse tópico tá muito parado. Acho que tá na hora de trocar de cel :lol2::lol2:
 
Pessoal, alguém usando Cyanogenmod 10.1 ou 10.2? Ta boa a rom?
Instalei aqui ontem a 10.1, só que o teclado não funcionava nem a pau o_O
Tive que voltar pra Wanalite.. mas se valer a pena, ainda dou mais uma chance pra CM
 
Pessoal, alguém usando Cyanogenmod 10.1 ou 10.2? Ta boa a rom?
Instalei aqui ontem a 10.1, só que o teclado não funcionava nem a pau o_O
Tive que voltar pra Wanalite.. mas se valer a pena, ainda dou mais uma chance pra CM

PÔ, aqui tá perfeito.
Tanto o teclado stock, quanto o swiftkey e o swype.

Tô na temasek 4.3 (cm10.2) e tudo de boa aqui.

Já falei isso muitas vezes, mas eu quase nunca tenho os problemas de bugs.

Acredito que seja por causa do combo megawipe (apaga tudo pra evitar conflito) + um kernel bem compatível, de acordo com o que o autor da ROM sugerir.


-------------------------------------

Já tá pra sair a 4.3 touchwiz, vamos ver como vai estar.

Se tiver legal, vou fazer um dual boot (uma rom touchwiz e outra CM !)
 
PÔ, aqui tá perfeito.
Tanto o teclado stock, quanto o swiftkey e o swype.

Tô na temasek 4.3 (cm10.2) e tudo de boa aqui.

Já falei isso muitas vezes, mas eu quase nunca tenho os problemas de bugs.

Acredito que seja por causa do combo megawipe (apaga tudo pra evitar conflito) + um kernel bem compatível, de acordo com o que o autor da ROM sugerir.


-------------------------------------

Já tá pra sair a 4.3 touchwiz, vamos ver como vai estar.

Se tiver legal, vou fazer um dual boot (uma rom touchwiz e outra CM !)
Po, maneiro... vou tentar de novo esse fds, tinha feito apenas um wipe, vai ver com o megawipe funciona melhor.
E quanto ao rendimento da bateria, como esta? Esse eh um dos fatores que mais me atrai da Wanalite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo