[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII

Alguem mais ta com problema na ultima rom CM10.2 com a camera? Ela trava com a foto batida e não volta mais.

Aqui a principio não.
Um deu erro na camera, tive q reiniciar pra ficar normal.
Baixa o ultimo pacote de atualização da ROM pra ver se dar jeito.
 
Bom dia.

Galera estou usando meu S III já tem uma semana e agora que percebi que na tela de bloqueio tem uma mancha Cinza embranqueada, já troquei várias imagens da tela de bloqueio e não sai. O interessante é que quando vou pra tela principal some fica normal.

Alguém já viu isso.
 
pessoal eu vou trocar meu s3 por um s4 , só que eu nao sei se pego o s4 quad core ou octa core, o que vcs me indicam?
 
Já saiu uma versão leaked do Android 4.3 pro S4 4G e pro Note II e NADA pro SIII !!!
 
Ultima nightly do cm 10.2 corrigiu o problema da camera.
 
Olá a todos.

1- não li todas as páginas.
2- Mea culpa

Dito isso,

recomendação de room leve e funcional? Ainda estou com tudo original do aparelho e gostaria muito de otimizar mais meu aparelho, tanto a memória, quanto bateria e desempenho.

Sei que não existe room milagrosa mas, existe alguma room que se destaque entre as demais, principalmente pelo suporte de seus desenvolvedores e pela estabilidade com os aplicativos disponibilizados no mercado (mais famosos mesmo)?

FALOWS E ALOHA!!
 
Olá a todos.

1- não li todas as páginas.
2- Mea culpa

Dito isso,

recomendação de room leve e funcional? Ainda estou com tudo original do aparelho e gostaria muito de otimizar mais meu aparelho, tanto a memória, quanto bateria e desempenho.

Sei que não existe room milagrosa mas, existe alguma room que se destaque entre as demais, principalmente pelo suporte de seus desenvolvedores e pela estabilidade com os aplicativos disponibilizados no mercado (mais famosos mesmo)?

FALOWS E ALOHA!!

Uso e recomendo a Cyanogen Mod 10.1 Stable.

Celular voa demais e sempre tem atualização, além de ser muito fácil instalar.

Minha única queixa contra é a bateria que parece durar menos. Fora isso, tá tudo uma maravilha, nenhum bug a vista...
 
estou entre ele e o Nexus, não sei qual pego...
O nexus é um pouco mais barato, dá pra pegar na faixa dos mil...o S3 é na faixa dos 1200... :hmm::hmm::hmm:

Se você quer apenas que o celular "funcione", mas não se importa muito com hardware, customização etc. Vai no nexus.
Cel rápido e com certeza de atualização sem ter que ficar procurando. Uma compra muito boa, e por R$879 na promoção tem um custo x benefício matador.

Eu acho o S3 mais completo que o nexus 4, mas o verdadeiro potencial do S3 vem com ROOT+ custom ROM. Se não for fazer, vai no nexus (mas não é difícil)

MicroSD + bateria extra (R$15 no deal xtreme) + amoled pra mim são fundamentais.
 
Se você quer apenas que o celular "funcione", mas não se importa muito com hardware, customização etc. Vai no nexus.
Cel rápido e com certeza de atualização sem ter que ficar procurando. Uma compra muito boa, e por R$879 na promoção tem um custo x benefício matador.

Eu acho o S3 mais completo que o nexus 4, mas o verdadeiro potencial do S3 vem com ROOT+ custom ROM. Se não for fazer, vai no nexus (mas não é difícil)

MicroSD + bateria extra (R$15 no deal xtreme) + amoled pra mim são fundamentais.

é, estou mais tentado pelo S3 mesmo, até pela tela e camera serem melhores...é muito complicado fazer o root e instalar a ROM ? Não tem bugs? Não tenho muita experiência nessa área...e perde a garantia fazendo isso tb, né ? Obrigado pela atenção!
 
é, estou mais tentado pelo S3 mesmo, até pela tela e camera serem melhores...é muito complicado fazer o root e instalar a ROM ? Não tem bugs? Não tenho muita experiência nessa área...e perde a garantia fazendo isso tb, né ? Obrigado pela atenção!

Então, você só pediu "só" pra resumir 90% do tópico todo ...kkkk

Não é difícil, só seguir o passo a passo e SEMPRE fazer backup das suas coisas (PRINCIPALMENTE da pasta EFS)

Eu já usei umas 10 ROMs no meu cel, e umas 3 roms no S3 da minha namorada, e pra mim só alegria.

Tem tutoriais bem explicados, até em vídeo mesmo no youtube.

Sobre a garantia: na teoria viola sim, mas nunca vi ninguém com celular rejeitado por causa de root nem custom rom.

Mas o processo é 100% reversível. Posso voltar meu cel a forma stock e contador zerado (significa que fica EXATAMENTE igual de fábrica, se quiser acionar a garantia)


Porque minhas ROMs não tem a maioria dos bugs de outros usuários?
Quando se muda uma ROM, precisa-se fazer umas "limpezas" na memória interna (chamados wipes)
Quando se muda para uma ROM de mesma base (touchwiz para outra touchwiz modificad) reza a lenda que só os wipes normais servem(cache, dalvik, factory reset)

Quando se muda para uma ROM de base diferente (como uma ROM AOSP), sempre acho garantido fazer um MEGAWIPE, que limpa TUDO da memória interna (até a ROM instalada!)
Daí vou e instalo a nova pelo cartão de memória, e fica tudo 100%.

Eu SEMPRE faço o megawipe entre qualquer instalação de ROM, e não dá conflito.

Bugs vem mais quando se instala uma ROM muito nova, cheia de novidades, mas que o autor deixa bem claro que é uma versão protótipo nova, de testes.

Versões ditas como estáveis muito raramente oferecem bugs.


Falei muito, mas com o tempo esses termos fazem mais sentido.

Como disse, não tem compra ruim, apenas acho que o S3 tem maior potencial para quem se aprofunda no assunto.


Abraços
 
Última edição:
Então, você só pediu "só" pra resumir 90% do tópico todo ...kkkk

Não é difícil, só seguir o passo a passo e SEMPRE fazer backup das suas coisas (PRINCIPALMENTE da pasta EFS)

Eu já usei umas 10 ROMs no meu cel, e umas 3 roms no S3 da minha namorada, e pra mim só alegria.

Tem tutoriais bem explicados, até em vídeo mesmo no youtube.

Sobre a garantia: na teoria viola sim, mas nunca vi ninguém com celular rejeitado por causa de root nem custom rom.

Mas o processo é 100% reversível. Posso voltar meu cel a forma stock e contador zerado (significa que fica EXATAMENTE igual de fábrica, se quiser acionar a garantia)


Porque minhas ROMs não tem a maioria dos bugs de outros usuários?
Quando se muda uma ROM, precisa-se fazer umas "limpezas" na memória interna (chamados wipes)
Quando se muda para uma ROM de mesma base (touchwiz para outra touchwiz modificad) reza a lenda que só os wipes normais servem(cache, dalvik, factory reset)

Quando se muda para uma ROM de base diferente (como uma ROM AOSP), sempre acho garantido fazer um MEGAWIPE, que limpa TUDO da memória interna (até a ROM instalada!)
Daí vou e instalo a nova pelo cartão de memória, e fica tudo 100%.

Eu SEMPRE faço o megawipe entre qualquer instalação de ROM, e não dá conflito.

Bugs vem mais quando se instala uma ROM muito nova, cheia de novidades, mas que o autor deixa bem claro que é uma versão protótipo nova, de testes.

Versões ditas como estáveis muito raramente oferecem bugs.


Falei muito, mas com o tempo esses termos fazem mais sentido.

Como disse, não tem compra ruim, apenas acho que o S3 tem maior potencial para quem se aprofunda no assunto.


Abraços

Obrigado amigo, muito esclarecedor!
Acho que vou acabar optando pelo S3 mesmo.
Não lí muito do tópico, mas nas páginas anteriores o pessoal fala sobre esses métodos todos, desde o backup, limpeza e instalação de ROMs ? Ou tem algum lugar específico que dá pra achar essas informações ?
Mais uma vez, muito obrigado!
 
Obrigado amigo, muito esclarecedor!
Acho que vou acabar optando pelo S3 mesmo.
Não lí muito do tópico, mas nas páginas anteriores o pessoal fala sobre esses métodos todos, desde o backup, limpeza e instalação de ROMs ? Ou tem algum lugar específico que dá pra achar essas informações ?
Mais uma vez, muito obrigado!

Seguindo passo a passo, é bem tranquilo.
No início assusta muito vocabulário novo (root, pasta efs, flashing, wipe, etc)

Depois acostuma e fica bem fácil.

O ideia é fazer root pelo PC ligado ao celular usando o programa ODIN (ROOT nada mais significa do que ter acesso total ao aparelho, te dando autonomia pra fazer o que quiser (de bom ou ruim))
Depois instalar o ClockWork Touch no celular, a última versão que tiver (ele é a interface que vai permitir instalar ROMs, fazer backup, wipes, etc)

Depois só instalar a ROM, seguindo os passos.

TEm muito tutorial, vai pedindo a medida que precisa.
Se quiser já lendo, só pra aquecer...
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2148708
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1911726

http://www.smartzone.com.br/2012/12/root-android-4-1-2-galaxy-s3.html
http://www.smartzone.com.br/2013/09/galaxy-s3-cyanogenmod-10-1-3-android-4-2-2-versao-estavel.html
 
Seguindo passo a passo, é bem tranquilo.
No início assusta muito vocabulário novo (root, pasta efs, flashing, wipe, etc)

Depois acostuma e fica bem fácil.

O ideia é fazer root pelo PC ligado ao celular usando o programa ODIN (ROOT nada mais significa do que ter acesso total ao aparelho, te dando autonomia pra fazer o que quiser (de bom ou ruim))
Depois instalar o ClockWork Touch no celular, a última versão que tiver (ele é a interface que vai permitir instalar ROMs, fazer backup, wipes, etc)

Depois só instalar a ROM, seguindo os passos.

TEm muito tutorial, vai pedindo a medida que precisa.
Se quiser já lendo, só pra aquecer...
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2148708
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1911726

http://www.smartzone.com.br/2012/12/root-android-4-1-2-galaxy-s3.html
http://www.smartzone.com.br/2013/09/galaxy-s3-cyanogenmod-10-1-3-android-4-2-2-versao-estavel.html

show de bola!
já vou dar uma lida sobre o assunto pra me enteirar!
brigadão!

Só falta achar um com preço decente agora, heheh...tenho achado na faixa dos R$ 1.200,00 ....mais barato que isso acho que não deve rolar, né ? :hmm:
 
show de bola!
já vou dar uma lida sobre o assunto pra me enteirar!
brigadão!

Só falta achar um com preço decente agora, heheh...tenho achado na faixa dos R$ 1.200,00 ....mais barato que isso acho que não deve rolar, né ? :hmm:

Só se for promoção muito da boa,

Vê nessa loja que sempre tem preço bom:
http://www.guriveio.com/celular-smartphone-samsung-galaxy-siii-gt-i9300-desbloqueado-preto-onix

A loja já é bem conhecida aqui do fórum, e sempre tem bons preços.

Uma outra excelente opção, pagando um pouco a mais, é o Note 2, mas desde que você goste do tamanho.
 
Depois de meses e meses resolvi tirar a película do meu celular. Não tem sensação melhor do que deslizar o dedo pela tela sem película :megusta:

E assim vai meu S3 vai ficar. Só com capinha mesmo...
 
Cacilda, nego ta largando 1,2k num S3 com o S4 por 1,4k e o Nexus 4 por 900 reais.

Samsung ri de orelha a orelha.
 
E o S5 chega em janeiro...

E se vier com o que os rumores estão apontando (Full HD, carcaça de metal, 4gb de RAM e KitKat) irei trocar meu S3 sem pensar.
 
eae galera...
bom, meu problema é o seguinte:
(não sei se realmente chega a ser um problema, mas sou usuário iniciante, então vamos lá)
Andei mexendo nele nesses ultimos dois dias, e percebo que a bateria descarrega rapidamente...
Vamos às minhas conclusões:

a partir dos meus testes, a bateria desce 1% a cada 5 minutos. Testei com a Wi-fi ligada e durou 5 minutos, e em seguida testei com ela desligada, e a mesma coisa: 1% a cada 5 minutos (não tenho nenhum jogo, nem estava escutando musica ou video, apenas mexendo no smartphone e customizando a interface do SO)

deixo ligado o modo econominco e o brilho automático, assim como wifi e dados desligados...
%
Percebi tambem que de noite enquanto ele está em standby, o consumo é de 1% a cada uma hora e meia...

Estou usando a Seguinte versão:
Android 4.2.2
I9300XXUFME7

Obs: o amigo que me vendeu ele disse que essa versão é oficial da samsung, porem meu irmao comprou um galaxy ontem e a versão do android é 4.1.2 e aparentemente gasta menos bateria do que o meu

Gostaria de saber se o consumo de bateria do meu smartphone está fora do normal...

Valeu galera
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo