[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII

PQP. Acabei de ir nas configurações - resetar aparelho - tudo de fábrica. Apaguei tudo. Não deu 5 minutos o celular já travou duas vezes.

Assim, é necessário segurar o botão power (até dar reset) ou remover a bateria.

Se eu instalar uma rom customizada vou perder a garantia?

Perde a garantia sim, porem instalei a 4.2.2 e NUNCa mais travou, porem eu acho o cel mais lento que com a 4.1 :(
 
Como comentei algumas páginas atrás, o meu continua travando um pouco mas é chato ter que tirar a bateria etc etc... Agora o jeito é colocar outra rom mais estável e esperar o android 4.3.
 
Perde a garantia sim, porem instalei a 4.2.2 e NUNCa mais travou, porem eu acho o cel mais lento que com a 4.1 :(

Você perde a garantia porque o contador irá aumentar em 1 já que você não tá instalando uma rom oficial, mas da pra voltar atrás.

O S3 do meu amigo tinha custom rom e começou a travar. Fiz todos os processos e deixei o cel como original de fabrica. Ele mandou na autorizada e fizeram o reparo normal.

Só seguir os tutoriais no Youtube de como fazer unroot e como zerar o contador binário.

É trabalhoso e arriscado, mas se fizer o passo a passo direitinho não tem erro!
 
bom comprei um galaxy s3 nas americanas eveio com problema nem ligou a tela fiz de tudo carreguei bateria cabo usb etc.. mandei trocar por outro recebi hoje este funcionou normal mas coloquei o emmc brickbug check e deu yes insane, agora acho que vou tentar atualizar para ver c resolve... c der problema travamentos etc.. vou pedir o cancelamento
 
bom comprei um galaxy s3 nas americanas eveio com problema nem ligou a tela fiz de tudo carreguei bateria cabo usb etc.. mandei trocar por outro recebi hoje este funcionou normal mas coloquei o emmc brickbug check e deu yes insane, agora acho que vou tentar atualizar para ver c resolve... c der problema travamentos etc.. vou pedir o cancelamento
dificilmente ele trava enquanto é novo, pois o problema da morte súbita é tipo os problema de aquecimento dos PS3/Xbox, ele demora cerca de 6 a 7 meses para começar a ocorrer.
 
Peguei meu S3 essa semana, ainda sou meio novato no assunto, mas vamos lá, o celular estar em stock significa que ele ta com a config de fábrica certo ?

Ok. O meu cel esta travando bastante, esta com bem poucos apps, eu limpo memoria toda hora, acontece bastante travadas jogando Fruit Ninja. Sempre esta com 200 a 300MB livres de RAM

Tem algum procedimento que eu possa fazer sem perder a garantia ? Algum Wikpe, root(eu sei que perde), trocar a rom (também né?)
 
Peguei meu S3 essa semana, ainda sou meio novato no assunto, mas vamos lá, o celular estar em stock significa que ele ta com a config de fábrica certo ?

Ok. O meu cel esta travando bastante, esta com bem poucos apps, eu limpo memoria toda hora, acontece bastante travadas jogando Fruit Ninja. Sempre esta com 200 a 300MB livres de RAM

Tem algum procedimento que eu possa fazer sem perder a garantia ? Algum Wikpe, root(eu sei que perde), trocar a rom (também né?)

ROM Stock é a ROM original de fábrica, a da própria Samsung. Eu recomendaria sim a instalação de uma outra ROM, quando peguei meu S3 também tive receio pela garantia, mas "coloquei na balança" os prós e contras e acabei instalando uma outra ROM, não me arrependo nem um pouco, a não ser é claro de não ter feito antes. Caso algo dê errado, você pode retornar à ROM original e zerar o contador de alterações de roms do celular, assim a assistência técnica não tem como saber se você o alterou ou não. Claro que já vi em muitos lugares que roms customizadas não interferiram em nada na garantia, por isso eu digo que perder a garantia é relativo né, mas pode acontecer. Sobre a memória, é uma característica do Android essa má administração de memória mesmo, algumas roms resolvem, mas não totalmente :feelbad:
 
ROM Stock é a ROM original de fábrica, a da própria Samsung. Eu recomendaria sim a instalação de uma outra ROM, quando peguei meu S3 também tive receio pela garantia, mas "coloquei na balança" os prós e contras e acabei instalando uma outra ROM, não me arrependo nem um pouco, a não ser é claro de não ter feito antes. Caso algo dê errado, você pode retornar à ROM original e zerar o contador de alterações de roms do celular, assim a assistência técnica não tem como saber se você o alterou ou não. Claro que já vi em muitos lugares que roms customizadas não interferiram em nada na garantia, por isso eu digo que perder a garantia é relativo né, mas pode acontecer. Sobre a memória, é uma característica do Android essa má administração de memória mesmo, algumas roms resolvem, mas não totalmente :feelbad:

Obrigado pela resposta amigo, vou pensar no que fazer aqui e ver algumas comparações se vale a pena trocar a ROM. Esse procedimento de retornar a ROM original funciona mesmo ?

Vou ter que pesquisar qual ROM colocar e como fazer isso. Se você tiver algum link que possa me ajudar fico grato.
 
Instalei o CWM no meu celular para fazer root, e agora não estou mais conseguindo acessar ele, quando eu seguro volume up+home+power ele entra no recovery do android e não no CWM. Tem que instalar novamente ?
 
Baixei o app emmc check e apontou Yes. Insane Chip. No entanto, está com a rom default da Claro e ainda na garantia até dezembro. O que fazer?
De imediato, o meu deu positivo, sem ao menos eu testar a memória.

O celular estava tranquilo, no entanto, hoje já travou umas 5x. Tudo isso após uma atualização de 68MB da Samsung automatica.

E o que eu estou vendo bastante é que as reclamações de travamento aumentaram depois da atualização de 68 MB. O que é verdade, pois essa atualização só piorou o problema.

Vou esperar uns 3 dias para ver se surge alguma nova atualização para corrigir o problema.

Por mais que tenha garantia o meu aparelho, ficar sem o celular uns 10 dias não é bom. :feelbad:

PQP. Acabei de ir nas configurações - resetar aparelho - tudo de fábrica. Apaguei tudo. Não deu 5 minutos o celular já travou duas vezes.

Assim, é necessário segurar o botão power (até dar reset) ou remover a bateria.

Se eu instalar uma rom customizada vou perder a garantia?

Em tese sim, mas na prática há várias maneiras de burlar essa regra de perde a garantia. Mas ainda há o risco.

Quanto tempo com o aparelho?

Acredito que sim, eu no seu caso levaria na AT. Sei que é um saco, mas garantia ta ai pra isso, se não resolverem o problema ou ele voltar a aparecer você pode pedir reembolso.

Pessoal, estava lendo no blog smartzone, que algumas pessoas fizeram uma nova instalação da Rom, limpando o aparelho totalmente e o problema acabou.


A garantia vai até dezembro.
 
Última edição:
Pois é eu já pensei em fazer isso, recentemente eu me aventurei e fiz root no aparelho, que por sinal foi bem sucedido.
O que tem me deixado com o pé atras é que eu andei lendo alguns relatos de gente que perdeu o IMEI do aparelho e não conseguia mais fazer ligações. Ou então tentar wipe/factory reset e ve se resolve.
 
Pessoal, preciso de uma película lisa pra colocar aqui.

Qual delas vocês recomendam? Precisa ser lisa, nada de fosca :haha:
 
Pois é eu já pensei em fazer isso, recentemente eu me aventurei e fiz root no aparelho, que por sinal foi bem sucedido.
O que tem me deixado com o pé atras é que eu andei lendo alguns relatos de gente que perdeu o IMEI do aparelho e não conseguia mais fazer ligações. Ou então tentar wipe/factory reset e ve se resolve.
baixa o Ktool e faz backup da pasta EFS... ai se der problema no IMEI, basta restaurar.
 
pergunta noob, se fazer reset no cel perde a garantia ?
 
pergunta noob, se fazer reset no cel perde a garantia ?

Você esta se referindo a voltar o smartphone as configurações padrões e apagar todos os dados dele?! Se for isso pode fazer de boa, não perde a garantia.
 
Pergunta besta, mas o fone de vcs tbm amarelaram? O meu em certas partes com a borracha mais dura, esta um pouco amarela, feio d+ :poker:
Alguem sabe como tira isso? Se possivel claro rsrs.
 
Você esta se referindo a voltar o smartphone as configurações padrões e apagar todos os dados dele?! Se for isso pode fazer de boa, não perde a garantia.

Valeu. Vou pegar um tuto no google e fazer hoje mesmo.
 
Valeu. Vou pegar um tuto no google e fazer hoje mesmo.

É só ir nas configurações e clicar em fazer backup e redefinir. Ali você faz isso, lembrando que ao fazer isso apaga todos os dados do aparelho, fotos, jogos, musicas etc. faça backup antes se quiser recuperar algo.
 
http://www.smartzone.com.br/2013/09...laxy-s3-brasil-i9300ubemh5.html#disqus_thread

estranho, o meu atualizou mas continuou como UBEMH1. Vou realizar este procedimento do link amanhã, depois posto se resolveu ou não.
Dando um quote aqui para postar o resultado.
O meu resolveu o problema, parou de travar salvei meu S3 a princípio :). Mas nem tudo são rosas, o do meu amigo fui realizar o mesmo problema e cel dele entrou em loop, e quando iniciava travava na hora da configuração inicial.
E por fim deu o problema em não registrar na rede, resolvi http://brainbrasileiro.net/2013/09/galaxy-s3-nao-registrado-rede-saiba-resolver/#.UksUxlOE5GM

Até agora o cel dele está resolvido e sem travar :) vou aguardar mais 2 dias de teste pra ver.

Abs
 
ALguem baixou o fifa 14 na play store? dizia que vinha pacote premium gratis, ateh agora nao consegui desbloquear..
 
ALguem baixou o fifa 14 na play store? dizia que vinha pacote premium gratis, ateh agora nao consegui desbloquear..

Tb cair nessa :megusta:
Pegadinha do malandro :haha:
 
Yes insane chip

To com o galaxy s3 faz 5 dias estou gostando mas no emmc deu YES INSANE CHIP tenho mais 2 dias para resolver c devolvo para não ter dor de cabeça o que vcs acham

tava entre o nexus 4 (desisti muitas reclamações vidro traseiro trinta muito facil) e o motorola moto x ( o que mais me interessei)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo