[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII

Eu atualizei o firmware e percebi que ficou um pouco mais rápido/fluído, uma pequena diferença mas percebi, não vou saber te informar direito quando fiz o update, mas garanto que foi recente.

Até agora nenhum travamento com meu S3, está tudo OK!

Thanks God! :freddy:


Ahh que bom, já que aqui está funcionando quase perfeito eu não vou arriscar.
Mas valeu pela ajuda.
 
alguem sabe alguma forma eficiente de repara imei corrompido 0049? ja fiz reinstalação da rom original desde a 4.0.4 ate a ultima agora de outubro e nada resolve, ja instalei todos os modens ate os ultimo da efsv2 que saiu agora e mesmo assim nao resolve,

preciso de alguma forma de rescreve ele

nao tenho backup da pasta efs
------------
outra coisa que eu ia esquecendo...

alguem teria aquele arquivo em zip que faz um megawipe ?
 
alguem sabe alguma forma eficiente de repara imei corrompido 0049? ja fiz reinstalação da rom original desde a 4.0.4 ate a ultima agora de outubro e nada resolve, ja instalei todos os modens ate os ultimo da efsv2 que saiu agora e mesmo assim nao resolve,

preciso de alguma forma de rescreve ele

nao tenho backup da pasta efs
------------
outra coisa que eu ia esquecendo...

alguem teria aquele arquivo em zip que faz um megawipe ?


Megawipe:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1832326

Tem o link de download direto no 1º post.

Lembre-se: ele apaga tudo, até a ROM, partições, etc. Depois de fazer o flash dele, não sobra ROM pra carregar. Obviamente depois dele você faz o flash da nova ROM e kernel específico.


----------------------------------------------------------------------

Sobre o imei, acho que você deve ter lido esses tutoriais:
http://www.smartzone.com.br/2013/09/atualizacoes-muda-formato-pasta-efs-aparelhos-imei.html
http://www.smartzone.com.br/2013/09/instalar-modem-galaxy-s3-normalizar-falha-registro-aparelhos-imei.html

Realmente não sei ajudar muito pois ainda não tive esse problema.


----------------------------------------------

Como estou com dual boot, estou com uma ROM touchwiz e outra AOSP

Na touchwiz, o discador sempre tem aquela lerdeza do discador da samsung.

Não sei se a galera sabe, mas você pode mudar o programa que disca/vê contatos etc.

Eu tentei alguns, e gostei de um chamado Dialapp, e abre praticamente tão rápido quanto o discador stock no CM:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dexetra.dialer

9Gfq0Kcjpt03DnhRHQBC6Dk0F7eQ6qkdwqmqTwmyWU0y5w0H-1sNxpxJsTLzD2OIxQ4=h900-rw




EDIT: postei o app errado!
 
Última edição:
Megawipe:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1832326

Tem o link de download direto no 1º post.

Lembre-se: ele apaga tudo, até a ROM, partições, etc. Depois de fazer o flash dele, não sobra ROM pra carregar. Obviamente depois dele você faz o flash da nova ROM e kernel específico.


----------------------------------------------------------------------

Sobre o imei, acho que você deve ter lido esses tutoriais:
http://www.smartzone.com.br/2013/09/atualizacoes-muda-formato-pasta-efs-aparelhos-imei.html
http://www.smartzone.com.br/2013/09...normalizar-falha-registro-aparelhos-imei.html

Realmente não sei ajudar muito pois ainda não tive esse problema.


----------------------------------------------

Como estou com dual boot, estou com uma ROM touchwiz e outra AOSP

Na touchwiz, o discador sempre tem aquela lerdeza do discador da samsung.

Não sei se a galera sabe, mas você pode mudar o programa que disca/vê contatos etc.

Eu tentei alguns, e gostei de um chamado Dialapp, e abre praticamente tão rápido quanto o discador stock no CM:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dexetra.dialer

https://lh5.ggpht.com/9Gfq0Kcjpt03DnhRHQBC6Dk0F7eQ6qkdwqmqTwmyWU0y5w0H-1sNxpxJsTLzD2OIxQ4=h900-rw



EDIT: postei o app errado!

sim ja tinha feito esses passos com novo modem
 
sim ja tinha feito esses passos com novo modem
Que eu saiba IMEI corrompido só volta com backup da pasta EFS. Se tu quizer eu tenho um backup dessa pasta antes do modem MG4. Eu já fiz o retorno uma vez e deu uma tela com umas letras amarelas, chamado Factory Mod, era um saco.
Mas consegui arrumar com um tutorial pro S4 :fovhappy:..
Se quizer manda mp que upo pra você!
 
Pessoal, alguem que entenda mais que eu, isso é um vazamento de rom da Samsung para o 4.3 para o S3 ??
http://www.sammobile.com/2013/10/26...g-devices-galaxy-s3-note-ii-s4-and-s4-active/
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2496425
Alguem que entenda bem de ingles poderia explicar e se serve para o nosso S3 daqui do Brasil??

kkk Eu mesma achei a resposta:

Eu não acho que podemos ser mais claro - a resposta a esta pergunta é NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO e NÃO!
piscando isso vai tijolo seu não-AT & T dispositivo - o i9300 usa um processador diferente e modem o SGH-i747.
Além disso, não o i9300 já tem 4.3 oficial? Eles certamente têm as suas próprias imagens vazaram, eu tenho certeza. Como uma questão de fato - você vai ser melhor servido em outro segmento (parte dos fóruns i9300) == >> http://forum.xda-developers. com.br / show....php? t = 2344133

Eu mesma ja testei o Android 4.3.1 até Ontem, muito rapido e fluido, batendo 19k no antutu.. XD
 
Última edição:
alguém sabe como muda a barra de status de cor???
gostaria de deixar ela na cor branca...fica show de bola......
to usando a cm 10.2 android 4.3
 
Pessoal, instalei uma nova rom 4.1.2 do reuno unido, mas não tenho sinal da minha operadora. Fiz o super wipe antes da nova rom.

Antes disso, fiz o backup do imei pelo app hc-ktool. No entanto, quando vou no recuperar imei, não dá certo. Alguma explicação??
O aplicativo diz que precisa dar reboot, mas não muda nada.

Já coloquei os dois arquivos na pasta raiz do celular.

Nas configurações - status - imei - aparece o seguinte: 0049999xxxxxxxxxxxxxxx.

Edit. fui em configurações - rede móveis - seleciono a opção CLARO - e diz: Impossível conectar. Tente mais tarde.
 
Última edição:
Seguinte:

Fiz um super wipe. Posteriormente, instalei a rom 4.1.1 oficial via odin.

Fiz root, instalei o app hc tool para restaurar o imei.

Coloquei os dois arquivos na pasta principal do celular e cliquei em restaurar img e restaurar tar. O celular reniciou automaticamente.

Mas o número do imei ainda permanece o do post acima.
 
Seguinte:

Fiz um super wipe. Posteriormente, instalei a rom 4.1.1 oficial via odin.

Fiz root, instalei o app hc tool para restaurar o imei.

Coloquei os dois arquivos na pasta principal do celular e cliquei em restaurar img e restaurar tar. O celular reniciou automaticamente.

Mas o número do imei ainda permanece o do post acima.

Olá, caso tenha usado a ROM MH5 ela introduz um novo formato a pasta efs, as roms antigas não reconhecem esse novo formato dando esse erro, pra resolver você precisa passar o modem dessa rom ou então instalar uma ROM mais nova.

Dá uma lida aqui nesse artigo:

http://www.smartzone.com.br/2013/09...normalizar-falha-registro-aparelhos-imei.html

Veja se é esse seu problema caso contrário, avise.

Abs e boa sorte
 
todo mundo numa agonia pro lançamento dessa rom 4.3, instalei aqui e não tem nada demais..., muda nada, nem velocidade, nem camera, nada...

somente a forma de instala pelo odin que agora são 4 arquivos.
 
todo mundo numa agonia pro lançamento dessa rom 4.3, instalei aqui e não tem nada demais..., muda nada, nem velocidade, nem camera, nada...

somente a forma de instala pelo odin que agora são 4 arquivos.

A grande esperança do pessoal, é que com essa rom ela faça milagres e resolva os problemas de travamentos...

Firulas novas mesmo só deve chegar na 4.4...
 
A grande esperança do pessoal, é que com essa rom ela faça milagres e resolva os problemas de travamentos...

Firulas novas mesmo só deve chegar na 4.4...

Acho que não podia ser diferente mesmo visto que mesmo no Nexus 4 nessa versão pouca coisa mudou, a esperança mesmo é com o 4.4 e toda aquela história de rodar em aparelhos mais simples, se para sair da 4.1.2 foi essa novela imagina o tempo pra atualizarem para o Kitkat.

Instalei aqui a WanamLite a custom dessa versão nova, nunca gostei de todo esse colorido da touchwiz, pelo menos nessa rom ela ficou um pouco mais fluida que a stock anterior mas acho que no máximo até amanhã, estarei de volta na Super Nexus.
 
Seguinte:

Fiz um super wipe. Posteriormente, instalei a rom 4.1.1 oficial via odin.

Fiz root, instalei o app hc tool para restaurar o imei.

Coloquei os dois arquivos na pasta principal do celular e cliquei em restaurar img e restaurar tar. O celular reniciou automaticamente.

Mas o número do imei ainda permanece o do post acima.
Kra pode tentar tudo, eu fiz uns 50 tutoriais diferentes e nenhum funcionou, no fim tive que ir numa assistência que tivesse o box da samsung e morri com 150 para recuperar o imei.
Troco rom dos meus celulares desde o S1, ja tive mais de 30 modelos de android e o S3 foi o primeiro que deu problema na troca de rom.
 
Kra pode tentar tudo, eu fiz uns 50 tutoriais diferentes e nenhum funcionou, no fim tive que ir numa assistência que tivesse o box da samsung e morri com 150 para recuperar o imei.
Troco rom dos meus celulares desde o S1, ja tive mais de 30 modelos de android e o S3 foi o primeiro que deu problema na troca de rom.

Aqui deu certo. Olha só:

Primeiramente, fiz um super wipe, após instalei a rom oficial do reuno unido. Na verdade, gostaria de instalar algumas customizadas, mas todas estavam com os links offs.

Resultado: Sem Imei. Graças a deus, eu fiz backup do imei pelo app hc ktool quando estava com a oficial da operadora Claro. Fiz root.

No entanto, não teve jeito, precisei novamente dar um um super wipe e instalar uma rom anterior. No caso oficial 4.1.1. Fiz root novamente.

Continuou sem o imei. Posteriormente, atualizei por kies e voltou a funcionar.

Resultado: Levei 2 horas para fazer isso, pois não tinha noção nenhuma. :haha:
 
Última edição:
Aqui deu certo. Olha só:

Primeiramente, fiz um super wipe, após instalei a rom oficial do reuno unido. Na verdade, gostaria de instalar algumas customizadas, mas todas estavam com os links offs.

Resultado: Sem Imei. Graças a deus, eu fiz backup do imei pelo app hc ktool quando estava com a oficial da operadora Claro. Fiz root.

No entanto, não teve jeito, precisei novamente dar um um super wipe e instalar uma rom anterior. No caso oficial 4.1.1. Fiz root novamente.

Continuou sem o imei. Posteriormente, atualizei por kies e voltou a funcionar.

Resultado: Levei 2 horas para fazer isso, pois não tinha noção nenhuma. :haha:
Com backup volta rapido, mas sem backup só recupera com box.
 
como a samsung prometeu

[h=1]Galaxy S3 começa a receber o Android 4.3, mas ainda não no Brasil[/h]
O Galaxy S3, que foi lançado no ano primeiro semestre do ano passado, está começando a receber a atualização que leva o smartphone para a versão 4.3 do Android. Uma versão do build havia vazado na internet, de acordo com o pessoal do SamMobile, mas agora o update está vindo diretamente da Samsung, pelo KIES.

A atualização está focada em recursos que fazem com que o smartphone topo de linha da geração passada fique mais próximo doS4, atual flagship da empresa - não levando em conta o Note 3, com hardware mais parrudo. Com esta atualização a Samsung também torna o Galaxy S3 compatível com o Galaxy Gear, relógio inteligente da fabricante sul-coreana. Além disso, há um novo teclado virtual, habilidade de enviar alguns aplicativos para o cartão microSD, novos modos de tela que estavam apenas no S4, novo modo de câmera, melhorias nos drivers da placa gráfica, nova interface de usuário, modificações no centro de notificações, nova interface para os ajustes e melhorias nos aplicativos da própria Samsung, como calculadora, relógio, galeria de imagens e contatos.
Por fim, há alguns apps que podem funcionar em tela cheia (eliminando a barra de notificações e status) e melhorias para o S Voice, concorrente direto do Siri, da Apple. O TudoCelular falou com a Samsung do Brasil, que ainda não tem data prevista para o lançamento da atualização no país. "Assim que tivermos a data definida, vamos divulgar e mandaremos para você", afirma a empresa.O site SamMobile afirma que a atualização já está disponível na Irlanda.

de Tudocelular.com
 
Galera, vocês que possuem o S3 e tem o CARREGADOR e o CABO USB ORIGINAL QUE VEM COM ELE, podem me dizer quantos pinos tem a entrada do conector de vcs, é que o meu tem 4 e quero confirmar se é isso mesmo pois meu s3 está demorando muito pra carregar e preciso comprar outro cabo original, bom quem me ajudar eu agradeço
 
alguém ai ja ta usando o android 4.3????
o que tem da dizer ta bom?recomenda?
to usando a cm 10.2 que ta muito boa......
to sem tempo pra testa outra rom...da um alô ai galera...
 
Galera, vocês que possuem o S3 e tem o CARREGADOR e o CABO USB ORIGINAL QUE VEM COM ELE, podem me dizer quantos pinos tem a entrada do conector de vcs, é que o meu tem 4 e quero confirmar se é isso mesmo pois meu s3 está demorando muito pra carregar e preciso comprar outro cabo original, bom quem me ajudar eu agradeço
~
Não entendi a pergunta.. o cabo do carregador dele é simplesmente um cabo USB o_O
De que pinos vc tá falando?
 
~
Não entendi a pergunta.. o cabo do carregador dele é simplesmente um cabo USB o_O
De que pinos vc tá falando?

são os pino de dentro do conector micro usb, que no caso o dele tem 4, mas olhando aqui no meu cabo do mjeu s3 e no cabo do s3 mini da minha mulher, são 5 pinos, então o cabo do Lucas deve se paralelo, por isso ta demorando pra carrega
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo