[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII

Pessoal, alguém ajuda na compra de uma bateria pro s3 ? É o seguinte, como é fácil demais achar genéricas e não tenho conhecimento sobre a situação atual das baterias, achei dois tipos por aqui. Uma é como está na imagem abaixo. A outra não achei imagem, porém ela vem numa cartela menor e mais fina, lacrada, e na bateria tem o selo da anatel. Qual é a melhor ?

http://www.oficinadocelular.com.br/lojas/00002419/prod/BATSITE.jpg
Comprar baterias dessas é bem complicado, eu comprei 2 quando tinha o S3 e uma durava umas 6 horas outra não chegava há duas horas.
Depois comprei um desses:
Sony_Power_Bank_2000MAH_-_CP-ELS_-_White_900X900_01_0.jpg

Paguei R$59,90 e ele funciona com qualquer coisa USB (PSP, celular, 3DS, Ipod, etc), no S3 ele carregava 95% da bateria. O que eu tenho é o de 2000Mah, mas já vi modelos com até 5000Mah (se bem que os de marcas boas, só vi até 2500Mah). O bom de comprar esses outros modelos, é que quando vc troca de celular pode ficar com ele, pois se você for vender um celular com uma ou duas baterias, normalmente o valor é o mesmo.
 
Pessoal, alguém ajuda na compra de uma bateria pro s3 ? É o seguinte, como é fácil demais achar genéricas e não tenho conhecimento sobre a situação atual das baterias, achei dois tipos por aqui. Uma é como está na imagem abaixo. A outra não achei imagem, porém ela vem numa cartela menor e mais fina, lacrada, e na bateria tem o selo da anatel. Qual é a melhor ?

http://www.oficinadocelular.com.br/lojas/00002419/prod/BATSITE.jpg

Se tem o selo da anatel é original.

Eu já usei várias de marca paralela e não tive problema.
Comprei no DX, mas só ver os reviews dos compradores.

A original tem o NFC (que na samsung fica na bateria). As paralelas não tem NFC.

A original sempre dura mais do que uma bateria paralela de mesma amperagem.
Mas problema em si (aquecimento etc) nunca tive com nenhuma

Existem baterias com maior capacidade que a original. Algumas são bem maiores (4000mAh+) e já vem com uma capinha traseira pois são mais largas.
 
Se tem o selo da anatel é original.

Eu já usei várias de marca paralela e não tive problema.
Comprei no DX, mas só ver os reviews dos compradores.

A original tem o NFC (que na samsung fica na bateria). As paralelas não tem NFC.

A original sempre dura mais do que uma bateria paralela de mesma amperagem.
Mas problema em si (aquecimento etc) nunca tive com nenhuma

Existem baterias com maior capacidade que a original. Algumas são bem maiores (4000mAh+) e já vem com uma capinha traseira pois são mais largas.
As baterias originais avulsas também vem com o selo da Anatel? Eu achei que eram só as que vinham com os aparelhos. Bom saber disso, mais um detalhe para diferenciar na hora do compra.
 
As baterias originais avulsas também vem com o selo da Anatel? Eu achei que eram só as que vinham com os aparelhos. Bom saber disso, mais um detalhe para diferenciar na hora do compra.

Avulsas originais vem com o selo sim.

Eu comprei uma original pro note 3 por R$80 e vem com o selo. E tem NFC

(agora, se inventaram de até piratear o selo da anatel....aí não sei, mas seria muita huehuezelagem....)
 
Valeu pessoal, brigadão mesmo, qualificados!! Abraço!
------------
Se tem o selo da anatel é original.

Eu já usei várias de marca paralela e não tive problema.
Comprei no DX, mas só ver os reviews dos compradores.

A original tem o NFC (que na samsung fica na bateria). As paralelas não tem NFC.

A original sempre dura mais do que uma bateria paralela de mesma amperagem.
Mas problema em si (aquecimento etc) nunca tive com nenhuma

Existem baterias com maior capacidade que a original. Algumas são bem maiores (4000mAh+) e já vem com uma capinha traseira pois são mais largas.

Amigo, NFC seria os contatos da bateria ?
 
Valeu pessoal, brigadão mesmo, qualificados!! Abraço!
------------


Amigo, NFC seria os contatos da bateria ?

Não, NFC (Near Field Communications) é uma forma de fazer a comunicação entre aparelhos.
É uma forma de conectar sem fio.

É como se fosse um aperto de mãos entre os aparelhos. O "pra que" vai fazer depois varia muito.
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/01/o-que-e-nfc.html


Tanto pode conectar aparelhos em si ou usar TAGs.
-----------------

Exemplo 1: nos samsungs tops tem o tal do Sbeam: ele usa NFC pra unir os aparelhos, depois wifi direct pra passar grandes arquivos à velocidades MUITO maiores que o bluetooth.
whosin.com-Samsung-GS3-S-Beam.jpg



-------------------
exemplo 2

Com tags o uso é muito variável: se você toda vez que entra no carro liga GPS, poe no silencioso, liga o 3G, abre o maps etc.....dá pra colocar todas essas funções "escritas" no TAG
NfcInteractor-N9-Edit.jpg
[/IMG]
Daí só passar o celular em cima que tudo isso acontece de uma vez, imediato

---------------------------
exemplo 3
outro uso é usar o celular pra fazer pagamentos. Passa o celular em cima e paga uma conta numa loja e tal.
Já tem em alguns lugares lá fora.
 
Não, NFC (Near Field Communications) é uma forma de fazer a comunicação entre aparelhos.
É uma forma de conectar sem fio.

É como se fosse um aperto de mãos entre os aparelhos. O "pra que" vai fazer depois varia muito.
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/01/o-que-e-nfc.html


Tanto pode conectar aparelhos em si ou usar TAGs.
-----------------

Exemplo 1: nos samsungs tops tem o tal do Sbeam: ele usa NFC pra unir os aparelhos, depois wifi direct pra passar grandes arquivos à velocidades MUITO maiores que o bluetooth.
http://www.gsmnation.com/blog/wp-content/uploads/2012/06/whosin.com-Samsung-GS3-S-Beam.jpg


-------------------
exemplo 2

Com tags o uso é muito variável: se você toda vez que entra no carro liga GPS, poe no silencioso, liga o 3G, abre o maps etc.....dá pra colocar todas essas funções "escritas" no TAG
[url]http://www.nfcinteractor.com/wp-content/files/2012/07/NfcInteractor-N9-Edit.jpg[/url]
Daí só passar o celular em cima que tudo isso acontece de uma vez, imediato

---------------------------
exemplo 3
outro uso é usar o celular pra fazer pagamentos. Passa o celular em cima e paga uma conta numa loja e tal.
Já tem em alguns lugares lá fora.

Valeu pela explicação amigo, é que voce falou de NFC na bateria, pensei em relação a isso significar outra coisa. Esqueci de informar os sintomas só pra confirmar se é bateria mesmo. Ao carregar quando descarrega totalmente, ele já começa a carregar a partir da metade da bateria e quando estou usando, as vezes com a bateria em 40%, a tela começa a piscar e tremer e trava. Quando ligo novamente a bateria está em 2 ou 3%...
 
Valeu pela explicação amigo, é que voce falou de NFC na bateria, pensei em relação a isso significar outra coisa. Esqueci de informar os sintomas só pra confirmar se é bateria mesmo. Ao carregar quando descarrega totalmente, ele já começa a carregar a partir da metade da bateria e quando estou usando, as vezes com a bateria em 40%, a tela começa a piscar e tremer e trava. Quando ligo novamente a bateria está em 2 ou 3%...

A bateria parece bem zoada mesmo...mas pode ser calibragem.

O lance de calibrar bateria não é algo 100%, mas como no teu caso já tá bem estranho, acho que vale o teste.

Se tiver root, melhor ainda:
http://www.androidpit.com.br/calibrar-bateria-celular-android



------

Outra coisa: com baterias de lítio (todas as baterias modernas) pode botar pra recarregar em qualquer porcentagem.

Zerar a bateria nem é recomendado...
 
A bateria parece bem zoada mesmo...mas pode ser calibragem.

O lance de calibrar bateria não é algo 100%, mas como no teu caso já tá bem estranho, acho que vale o teste.

Se tiver root, melhor ainda:
http://www.androidpit.com.br/calibrar-bateria-celular-android



------

Outra coisa: com baterias de lítio (todas as baterias modernas) pode botar pra recarregar em qualquer porcentagem.

Zerar a bateria nem é recomendado...

Pois é amigo, nunca deixo zerar não, o problema é que to usando e do nada descarrega total ahahahah. Vou tentar calibrar.Valeu !!
 
Deu em nada a calibração ehehehe e notei que a bateria está mais gorda, estufada O.O.

Wow :damn:

Nunca vi isso!

Enfim, agora não temos dúvidas que sua bateria está fisicamente bixada...

....na verdade, acho melhor até não usar ela mais. Já chegou alguma bateria extra?

Pode comprar uma agora o mais rápido possível e outra mais barata depois. Bateria nunca é demais.,


Mas essa sua, melhor parar de usar agora...:haha:
 
Wow :damn:

Nunca vi isso!

Enfim, agora não temos dúvidas que sua bateria está fisicamente bixada...

....na verdade, acho melhor até não usar ela mais. Já chegou alguma bateria extra?

Pode comprar uma agora o mais rápido possível e outra mais barata depois. Bateria nunca é demais.,


Mas essa sua, melhor parar de usar agora...:haha:

ahahahah também nunca vi isso. Aliás, é o primeiro celular que a bateria morre, e é porque tenho cuidado pra caramba com minhas coisas, é tanto que ele tá sem arranhões, sempre com pelicula, etc. Nem coloquei mais de volta a bateria ahahahah vou hoje numa lojinha aqui que liguei e disseram que tem os 2 modelos que procuro, uma numa cartela fina e outra numa maior. Valeu pela atenção amigo. Abraço!!
 
ahahahah também nunca vi isso. Aliás, é o primeiro celular que a bateria morre, e é porque tenho cuidado pra caramba com minhas coisas, é tanto que ele tá sem arranhões, sempre com pelicula, etc. Nem coloquei mais de volta a bateria ahahahah vou hoje numa lojinha aqui que liguei e disseram que tem os 2 modelos que procuro, uma numa cartela fina e outra numa maior. Valeu pela atenção amigo. Abraço!!

Entao, a minha bateria esta igual.. chega em uns 30% e a tela começa a tremer, cai o sinal da operadora.. e zera em cerca de 1 minuto dai.. hhahaha
A bateria também está estufada aqui! já era pra bateria mesmo..

Comprou a bateria nova? Voltou a funcionar legal?!
 
Entao, a minha bateria esta igual.. chega em uns 30% e a tela começa a tremer, cai o sinal da operadora.. e zera em cerca de 1 minuto dai.. hhahaha
A bateria também está estufada aqui! já era pra bateria mesmo..

Comprou a bateria nova? Voltou a funcionar legal?!

Ainda não. Achei por 65 reais, uma da cartelinha pequena, e na bateria tem o selo da anatel. Como tinha acabado na hora que cheguei na loja, fiz a encomenda, dai mais tarde eles avisam quando estiver na loja. O que achei estranho é que na loja vizinha vende uma que eles dizem ser original, por 100 reais, so que a mesma não vem em cartela, é tipo OEM, vem num saco, e ainda falaram que cartela não quer dizer que é original... Daí fico em cima do muro, mas vou ficar com a de 65 reais mesmo ahahaha
------------
E ai pessoal, o que vocês acham ? Comprei a da cartelinha. Achei estranho porque a bateria nova, que eles dizem ser original, só tem 3 contatos, ao invés da que veio no s3 que tem 4. Perguntei pro técnico da loja, ele disse que o contato faltante era o terra, falou num tom que entendi que era algo que não importava... nem sei, mas segue as fotos.

vNWXPU7.jpg

kb8mmUh.jpg
 
Ainda não. Achei por 65 reais, uma da cartelinha pequena, e na bateria tem o selo da anatel. Como tinha acabado na hora que cheguei na loja, fiz a encomenda, dai mais tarde eles avisam quando estiver na loja. O que achei estranho é que na loja vizinha vende uma que eles dizem ser original, por 100 reais, so que a mesma não vem em cartela, é tipo OEM, vem num saco, e ainda falaram que cartela não quer dizer que é original... Daí fico em cima do muro, mas vou ficar com a de 65 reais mesmo ahahaha
------------
E ai pessoal, o que vocês acham ? Comprei a da cartelinha. Achei estranho porque a bateria nova, que eles dizem ser original, só tem 3 contatos, ao invés da que veio no s3 que tem 4. Perguntei pro técnico da loja, ele disse que o contato faltante era o terra, falou num tom que entendi que era algo que não importava... nem sei, mas segue as fotos.

http://i.imgur.com/vNWXPU7.jpg
http://i.imgur.com/kb8mmUh.jpg

Parece original sim, principalmente pelo selo da anatel.

Mas o teste final é o NFC. Se tiver NFC é 100% original

Testa passar uma foto pelo android beam (ou o S-bean) com outro celular
 
Pessol, comprei em outra loja como disse por 100. Lá tinha tanto a similar como essa dita original. O acabamento, as letras, informações, etc é idêntico a que veio no celular. E tá durando bastante com a pouca carga que veio. Será que dessa vez é original? Testei o QR Code e deu certo. Segue a foto dela.


Parece original sim, principalmente pelo selo da anatel.

Mas o teste final é o NFC. Se tiver NFC é 100% original

Testa passar uma foto pelo android beam (ou o S-bean) com outro celular

Amigo, o QR code era falso, num dava em nada, e o acabamento achei meio ruim, sem contar que o codigo do selo da anatel não constava na consulta pelo site. Carreguei ela e poucos minutos já estava em 85%. Daí como praticamente notei que tinha algo errado, fui na loja, falei isso tudo e devolveram meu dinheiro. Fui em outra, que pelo telefone, falei tudo que aprendi e o atendente me garantiu que a dele era original, apesar de na loja ter a generica que parecia bastante com a que havia comprado. Cheguei lá, paguei 100 reais e com a pouca carga que veio, durou pra caramba. Apesar dessa ser identica a que veio no meu celular, ela nao veio com selo da anatel, mas depois que li que ate o selo pessoal está falsificando, nem fiz conta disso. E mais, ela tem os 4 contatos dourados e o qr code funcionou. Só falta testar o NFC. Enfim, espero que essa seja original. Segue a foto dela.

mujcVvI.jpg
 
Pessol, comprei em outra loja como disse por 100. Lá tinha tanto a similar como essa dita original. O acabamento, as letras, informações, etc é idêntico a que veio no celular. E tá durando bastante com a pouca carga que veio. Será que dessa vez é original? Testei o QR Code e deu certo. Segue a foto dela.




Amigo, o QR code era falso, num dava em nada, e o acabamento achei meio ruim, sem contar que o codigo do selo da anatel não constava na consulta pelo site. Carreguei ela e poucos minutos já estava em 85%. Daí como praticamente notei que tinha algo errado, fui na loja, falei isso tudo e devolveram meu dinheiro. Fui em outra, que pelo telefone, falei tudo que aprendi e o atendente me garantiu que a dele era original, apesar de na loja ter a generica que parecia bastante com a que havia comprado. Cheguei lá, paguei 100 reais e com a pouca carga que veio, durou pra caramba. Apesar dessa ser identica a que veio no meu celular, ela nao veio com selo da anatel, mas depois que li que ate o selo pessoal está falsificando, nem fiz conta disso. E mais, ela tem os 4 contatos dourados e o qr code funcionou. Só falta testar o NFC. Enfim, espero que essa seja original. Segue a foto dela.

http://i.imgur.com/mujcVvI.jpg

Caramba, até o selo já tão falsificando kkk! Essa eu não sabia!

Realmente agora que você falou, o qr code parecia meio grosseiro...

.............

Não é que usar bateria não original seja ruim necessariamente.
Mas uma que obviamente finge ser original realmente absurdo, feita de má fé mesmo.

Mas existem baterias não originais com qualidade, como essa:
http://www.amazon.com/T-Mobile-U-S-Cellular-EB-L1G6LLU-18-Month-Warranty/dp/B00A44JSFK/ref=pd_sim_cps_31?ie=UTF8&refRID=02JF87TMTVYFGDJCC0X4

Olha as qualificações:
9526715139.jpg


----

Mas testa aí o NFC pra ver.
 
Caramba, até o selo já tão falsificando kkk! Essa eu não sabia!

Realmente agora que você falou, o qr code parecia meio grosseiro...

.............

Não é que usar bateria não original seja ruim necessariamente.
Mas uma que obviamente finge ser original realmente absurdo, feita de má fé mesmo.

Mas existem baterias não originais com qualidade, como essa:
http://www.amazon.com/T-Mobile-U-S-Cellular-EB-L1G6LLU-18-Month-Warranty/dp/B00A44JSFK/ref=pd_sim_cps_31?ie=UTF8&refRID=02JF87TMTVYFGDJCC0X4

Olha as qualificações:
http://easycaptures.com/fs/uploaded/863/9526715139.jpg

----

Mas testa aí o NFC pra ver.

É osso amigo, tudo o pessoal falsifica hahahaha. Já tô atrás de testar, é que o pessoal aqui é tudo Samsung mas nenhum tem nfc... Assim que testar aviso. Brigadão pela força de sempre.
 
Amigo, ativei o nfc, achou umas tvs aqui do vizinho, mas não acha o galaxy s4 que estou tentando passar. É só atiçar nfc, s-beam, e depois compartilhar por WiFi-direct?
 
Amigo, ativei o nfc, achou umas tvs aqui do vizinho, mas não acha o galaxy s4 que estou tentando passar. É só atiçar nfc, s-beam, e depois compartilhar por WiFi-direct?

Você liga nfc e sbeam (nos dois celulares samsung-s4, s4, note 2, 3 etc)

abre uma foto (por exemplo), encosta os dois celulares juntos (um de costas pro outro)

Clica na tela do que envia, separa e ele envia.

----------

Entre qualquer android com NFC exite o android beam. O procedimento é virtualmente o mesmo e faz na teoria a mesma coisa.
----------------------

"qual a diferença entre o S beam e o android beam?"

O android beam usa bluetooth pra fazer tranferência. O S beam usa wi fi direct

O bluetooth é BEM mais lerdo e só permite arquivo pequeno, link de sites, etc.

O s beam dá pra mandar até arquivos de vídeo maiores numa boa
Não é instantâneo como na propaganda, mas manda numa boa.

[video=youtube;qp5il7yhM4Y]https://www.youtube.com/watch?v=qp5il7yhM4Y[/video]

--------------------------

OBS
O NFC só serve pra fazer o pareamento entre os celulares (o aperto de mãos, digamos assim)

A transferência em si vai ou no bluetooth (android beam) ou no wi fi direct (galaxys)

--------------------


Esse video aqui mostra o sbeam logo no início

[video=youtube;Uih7jy76Dp0]https://www.youtube.com/watch?v=Uih7jy76Dp0[/video]
 
Última edição:
OBS
O NFC só serve pra fazer o pareamento entre os celulares (o aperto de mãos, digamos assim)

A transferência em si vai ou no bluetooth (android beam) ou no wi fi direct (galaxys)

Ahh agora entendi. Isso era justamente o que eu não estava entendendo, que o NFC é como um aperto de maos como voce falou. Então deu certo, só nao conseguir automatico, se é possivel, mas mandei varios arquivos tocando no icone do wifi-direct, é tanto que ao parear, um novo icone de wifi com duas setinhas pra cada lado aparece. Então podemos concluir que a bateria é original amigo ? Muito obrigado pela atençao e desculpe a ignorancia quanto ao nfc ahahahha
 
Ahh agora entendi. Isso era justamente o que eu não estava entendendo, que o NFC é como um aperto de maos como voce falou. Então deu certo, só nao conseguir automatico, se é possivel, mas mandei varios arquivos tocando no icone do wifi-direct, é tanto que ao parear, um novo icone de wifi com duas setinhas pra cada lado aparece. Então podemos concluir que a bateria é original amigo ? Muito obrigado pela atençao e desculpe a ignorancia quanto ao nfc ahahahha

Hehehe agora acho que sim. Já que tem NFC, acredito 99,9% que seja original.
 
Hehehe agora acho que sim. Já que tem NFC, acredito 99,9% que seja original.

Amigo, só mais 2 dúvidas. Qual a melhor forma/programa pra rootear atualmente ? Pois depois que atualizei perdi, na epoca usei o odin. E estava querendo colocar o kit kat, até havia lido que o XDA estava portando a versão de uma dos galaxy note, que era o mais perto do s3. Então, já saiu essa versao ou é melhor a paranoid ou cyanogenmod?
 
Pessol, comprei em outra loja como disse por 100. Lá tinha tanto a similar como essa dita original. O acabamento, as letras, informações, etc é idêntico a que veio no celular. E tá durando bastante com a pouca carga que veio. Será que dessa vez é original? Testei o QR Code e deu certo. Segue a foto dela.

Então, parou aquilo de tremer a tela e desligar o celular?! era só a bateria mesmo?! Aqui está complicado, bateria durando no máximo 5 horas.. Estou na dúvida se troco o celular ou se eu trocar a bateria ainda consigo uma sobrevida boa no S3..
 
Então, parou aquilo de tremer a tela e desligar o celular?! era só a bateria mesmo?! Aqui está complicado, bateria durando no máximo 5 horas.. Estou na dúvida se troco o celular ou se eu trocar a bateria ainda consigo uma sobrevida boa no S3..

Amigo, consegue sim mais um bom tempo no S3. Coloquei a bateria e tá novinho em folha. Estava pensando ser algum problema no celular, pois além da tela tremer, os toques de vibrações estavam esquisitos e as vezes ao desbloquear a tela ela dava umas piscadas mudando de cor, estava cheio de bugs e tudo por causa da bateria ahahaha. Só achei um pouco estranho por ela logo que carrega, se eu mexer em algo, logo cái pra 97% por exemplo, mas dai pra frente dura pra caramba. Acho por se tratar de nova e ainda não se tornou eficiente 100%. Com mais cargas creio que voltará ao normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo