[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII

Talvez surja a oportunidade de eu pegar um SIII com 1 ano de uso, se for menos de R$600 estou pensando em pegar, galera aqui acha que vale a pena?
 
Talvez surja a oportunidade de eu pegar um SIII com 1 ano de uso, se for menos de R$600 estou pensando em pegar, galera aqui acha que vale a pena?

Se você gosta de instalar custom ROMs, o celular ainda fica muito bom, com a boa combinação amoled/cartão de memória/bateria removível (= bat. extra) que eu gosto.

Mas realmente só recomento se instalar custom ROM não for um problema.


Por R$600...acho um pouco alto. < R$550 talvez?
.
Tem muito celular hoje bom e novo na casa dos R$900/1000. (S4, G2,, etc)
 
Última edição:
Se você gosta de instalar custom ROMs, o celular ainda fica muito bom, com a boa combinação amoled/cartão de memória/bateria removível (= bat. extra) que eu gosto.Mas realmente só recomento se instalar custom ROM não for um problema.Por R$600...acho um pouco alto. < R$550 talvez?. Tem muito celular hoje bom e novo na casa dos R$900/1000. (S4, G2,, etc)
Se for pra continuar no Android queria mesmo algum com 2GB de RAM, mas se pintar esse SIII acho que ja atenderia, justamente porque a grana aqui em casa anda meio curta, mas não é certeza que eu consiga, estou pensando também no Lumia 730.Valeu pelo dica, não vejo problemas em usar Custom, desde que não sejam cheias de bugs, como anda as CM nele?
 
Os lumias são particularmente bons pelo preço.
Eu me acostumei com o android, mas tem muito lumia bom.
Particularmente acho bacana que os mais baratos como o 520 rodam relativamente bem.


Mas acho que o 730 ainda não tem pra vender, ou não?

Enfim, veja o seu tipo de uso.


Pra quem fica muito no celular, vê muito vídeo, etc. Acho que o S3 seria melhor nessa faixa.
A bateria removível pra mim é fundamental, pois sempre ando com uma reserva no bolso.

O S3, como disse antes, fica outro celular com custom ROMs, sejam cyanogem ou touchwiz modificadas.
Comigo tive pouco problema com custom ROM, mas sempre faço instalações limpas, passando megawipe antes (zerando a memória interna antes de instalar uma nova)
Se pegar a última versão mais estável (ao invés da mais moderna porém mais "beta") não acho que terá problemas.

Eu também reinicio o celular uma vez por semana mais ou menos (trocando a bateria), então acho que isso ajuda em travamentos ou bugs.


Se quiser experimentar um WP com tela BEM grande, o lumia 1320 volta e meia acha em fortes promoções. Coisa de R$750.
Sei que dinheiro não dá sobrando pra ninguém, mas é uma possibilidade.


Honestamente, a maioria dos celulares mid-end pra cima hoje em dia fazem bem o serviço básico.
 
Última edição:
Os lumias são particularmente bons pelo preço. Eu me acostumei com o android, mas tem muito lumia bom.Particularmente acho bacana que os mais baratos como o 520 rodam relativamente bem. Mas acho que o 730 ainda não tem pra vender, ou não?Enfim, veja o seu tipo de uso.Pra quem fica muito no celular, vê muito vídeo, etc. Acho que o S3 seria melhor nessa faixa.A bateria removível pra mim é fundamental, pois sempre ando com uma reserva no bolso_O S3, como disse antes, fica outro celular com custom ROMs, sejam cyanogem ou touchwiz modificadas.Comigo tive pouco problema com custom ROM, mas sempre faço instalações limpas, passando megawipe antes (zerando a memória interna antes de instalar uma nova)Se pegar a última versão mais estável (ao invés da mais moderna porém mais "beta") não acho que terá problemas.Eu também reinicio o celular uma vez por semana mais ou menos (trocando a bateria), então acho que isso ajuda em travamentos ou bugs.Se quiser experimentar um WP com tela BEM grande, o lumia 1320 volta e meia acha em fortes promoções. Coisa de R$750.Sei que dinheiro não dá sobrando pra ninguém, mas é uma possibilidade.Honestamente, a maioria dos celulares mid-end pra cima hoje em dia fazem bem o serviço básico.
Acho que começa a vender semana que vem por 699,ele também tem bateria removível, considero ele uma excelente opção, o que me deixa em com o pé atrás são os apps. Não sei quando vou saber se vai dar jogo nesse SIII, pode ser esse mês ou então só pra janeiro,se demorar muito acho que vou arriscar no 730 mesmo.
Rom stock nele já vi que não rola, é bug e travamentos pra todo lado, o SIII está com meu pai atualmente, mas é da empresa, vão trocar os aparelhos agora, mas ele não sabe quando... A empresa vende oferece os aparelhos geralmente por um preço bacana, então seria a oportunidade mesmo, o celular tá bem cuidado, só alguns descascados naquela borda que imita metal.
 
Última edição:
Meu s3 morreu após uma atualização.
Dizem que com o Jtag consigo recuperar.
Alguém conhece em Curitiba empresas que façam esse serviço?
Desde já agradeço.
Tem pra vender no ML, o USB JTAG, custa uma R$20,00.
Aqui em Ctba vão passar na BOX, preço médio é R$150, um que precisei, levei na Oficina do Celular ali na Lourenço Pinto, no túnel entre a André de Barros e a Pedro Ivo.
 
Tem pra vender no ML, o USB JTAG, custa uma R$20,00.
Aqui em Ctba vão passar na BOX, preço médio é R$150, um que precisei, levei na Oficina do Celular ali na Lourenço Pinto, no túnel entre a André de Barros e a Pedro Ivo.

mas sera que este usb jtag funciona?? eu comprei este no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595333536-jig-mode-download-samsung-_JM
o mueu morreu. nem liga. SE isso resolver já ajudaria.
Nesse local que vc levou eles fazem isso na hora??
 
Alguem sabe onde posso encontrar uma bateria 100% original pro S3?
Não tenho coragem de comprar no ML. Muitos vendedores anunciam como original e é um replica chinesa (já comprei 2 baterias de vendedores diferentes e acredito que só uma é original).

Quero uma de alguma loja confiável, pois a minha que veio no celular, depois de 2 anos já está me deixando na mão :feelbad:
 
Talvez surja a oportunidade de eu pegar um SIII com 1 ano de uso, se for menos de R$600 estou pensando em pegar, galera aqui acha que vale a pena?
Recomendo guardar mais uma grana e pegar um cel melhor, estou abandonando o meu, não aguento mais, 5 segundos pra abrir a camera ou galeria, o meu tem exatamente 1 ano de uso também, sem contar q a revenda é uma bost* paguei 1200 a um ano e só por causa de um trincado nada escandaloso no canto da tela uma loja me ofereceu 100 reais no celular achei até ofensivo. 600 é muito pra esse cel.. sem contar que parou no android 4.3 te obrigando a instalar uma rom com bugs ou que tem poucos recursos, eu particularmente odeio a barra de notificação do android puro por isso nao instalo nenhuma cyanogem... e também nao fico sofrendo para procurar uma rom boa.
 
Recomendo guardar mais uma grana e pegar um cel melhor, estou abandonando o meu, não aguento mais, 5 segundos pra abrir a camera ou galeria, o meu tem exatamente 1 ano de uso também, sem contar q a revenda é uma bost* paguei 1200 a um ano e só por causa de um trincado nada escandaloso no canto da tela uma loja me ofereceu 100 reais no celular achei até ofensivo. 600 é muito pra esse cel.. sem contar que parou no android 4.3 te obrigando a instalar uma rom com bugs ou que tem poucos recursos, eu particularmente odeio a barra de notificação do android puro por isso nao instalo nenhuma cyanogem... e também nao fico sofrendo para procurar uma rom boa.

Antes uma barra de notificação ruim do que 5 segundos pra abrir uma câmera.

Cara, dê o braço a torcer e troque por uma Rom custom. Se celular vira outro...


Amigo meu tem S3 e o cel dele é assim também. Uns 5 segundos pra abrir a câmera e mais uns 3 ou 4 pra foto abrir na galeria. Não sei como aguenta.

É cuspir na cara do consumidor um celular que era top de linha ter esse tipo desempenho.
 
Antes uma barra de notificação ruim do que 5 segundos pra abrir uma câmera.

Cara, dê o braço a torcer e troque por uma Rom custom. Se celular vira outro...


Amigo meu tem S3 e o cel dele é assim também. Uns 5 segundos pra abrir a câmera e mais uns 3 ou 4 pra foto abrir na galeria. Não sei como aguenta.

É cuspir na cara do consumidor um celular que era top de linha ter esse tipo desempenho.
Agora não adianta mais, meu iPhone 5s chega quarta. Eu tentei até uma vez, mas não consegui.. até gosto da touch wiz, pena ser lerdinha. agora tou usando o google now launcher, e melhorzinho mas continua lerdo.
Na verdade é cuspir na cara do consumidor um celular quad core ter esse comportamento. 2 anos de idade apenas.
 
Galera do S3 tudo beleza?? Então, eu tô usando meu antigo s3 provisoriamente pq eu caí em cima do meu G2 e quebrei o vidro da câmera kkkkkk tá na assistência !! Eu queria dar uma atualizada nesse meu s3 aqui enquanto eu fico com ele... Qual rom recomendam?? Se possível alguma AOSP e outra stock based !! Valeu galera abrass
 
Galera do S3 tudo beleza?? Então, eu tô usando meu antigo s3 provisoriamente pq eu caí em cima do meu G2 e quebrei o vidro da câmera kkkkkk tá na assistência !! Eu queria dar uma atualizada nesse meu s3 aqui enquanto eu fico com ele... Qual rom recomendam?? Se possível alguma AOSP e outra stock based !! Valeu galera abrass

Uma excelente e estável touchwiz:

ARchdroid (4.3 mesmo, mas é a mais estável ).
Ótima ROM, foi a que deixei no S3 do meu irmão, justamente pela estabilidade (ele não manja muito de ROM etc, só quer usar o cel).
Ainda tem bastante customizações da ROM
http://forum.xda-developers.com/galaxy-s3/development/rom-archidroid-v1-7-16-power-hands-t2228171

Uma boa cyanogem é a liquidsmooth
http://forum.xda-developers.com/galaxy-s3/development/rom-liquidsmooth-v3-0-i9300-t2672770


Tem outras ROMs que vem com um monte de coisas do S5 e do note 3, mas ainda não tenho experiência com elas.

--------
Independente da ROM, recomendo demais um megawipe antes.

Limpa toda a memória interna (não sobra nem a ROM velha pra dar boot!).

http://forum.xda-developers.com/galaxy-s3/general/tool-mega-wipesuper-wipefactory-t1832326

Pra evitar qualquer incompatibilidade/conflito com a ROM antiga.

Backup de tudo antes
 
Uma excelente e estável touchwiz:

ARchdroid (4.3 mesmo, mas é a mais estável ).
Ótima ROM, foi a que deixei no S3 do meu irmão, justamente pela estabilidade (ele não manja muito de ROM etc, só quer usar o cel).
Ainda tem bastante customizações da ROM
http://forum.xda-developers.com/galaxy-s3/development/rom-archidroid-v1-7-16-power-hands-t2228171

Uma boa cyanogem é a liquidsmooth
http://forum.xda-developers.com/galaxy-s3/development/rom-liquidsmooth-v3-0-i9300-t2672770


Tem outras ROMs que vem com um monte de coisas do S5 e do note 3, mas ainda não tenho experiência com elas.

--------
Independente da ROM, recomendo demais um megawipe antes.

Limpa toda a memória interna (não sobra nem a ROM velha pra dar boot!).

http://forum.xda-developers.com/galaxy-s3/general/tool-mega-wipesuper-wipefactory-t1832326

Pra evitar qualquer incompatibilidade/conflito com a ROM antiga.

Backup de tudo antes

Li essa mensagem e me animei em trocar de Rom. Só depois que eu lembrei que meu querido S3 foi levando por um cidadão oprimido pela sociedade burguesa.

Vou falar uma coisa para vocês. To feliz com meu G2 que comprei semana passada, é um baita celular, mas confesso que to com saudades do S3. Tinha muita lenha pra queimar ainda :nooo:
 
Li essa mensagem e me animei em trocar de Rom. Só depois que eu lembrei que meu querido S3 foi levando por um cidadão oprimido pela sociedade burguesa.

Vou falar uma coisa para vocês. To feliz com meu G2 que comprei semana passada, é um baita celular, mas confesso que to com saudades do S3. Tinha muita lenha pra queimar ainda :nooo:

Puxa amigo, que chato.

Ser roubado sempre é horrível, mesmo se o ladrão levar só R$1,00, a experiência e a injustiça do ato em si já incomoda bastante.

Mas deixa pra lá, esse infeliz vai vender o celular e depois o que? Vai sempre continuar na vida de M. dele.

------------

A analogia do S3 pra mim é como um CPU pra computador que stock (ROM original) tem seus problemas, mas com over (custom ROM) ganha outra vida.

Eu já troquei de celular principal, mas confesso que no uso do dia a dia o S3 faz tudo muito bem
 
Srs. Tenho um S3, que já está velhinho e vem demorando bastante para abrir fotos câmera e etc.
Eu não entendo nada de celular, e vou comprar um Moto G para a patroa, e pensei em comprar um pra mim.
Diante disso, comecei a pesquisar e compara o Moto G com o S3, e o que li vi que o SIII é bem melhor, porem, é desatualizado e sem suporte para novas atualizações.
Eu li também sobre essas ROMs versões e etc para o S3 (CYANOGENMOD ??? o que é??), que falam que “vira” outro celular...
Peço ajuda de vocês nos seguintes pontos:
Vale apena atualizar o S3, é toda essa diferença mesmo, e o celular fica bom mesmo?
Se sim, qual a melhor atualização eu posso fazer, a mais estável para usar no dia-a-dia, é essa CYANOGENMOD?
Por fim, como não entendo nada, eu preciso de um tutorial passo a passo, bem explicado para conseguir seguir sem eu fazer besteira.
Agradeço a quem puder me esclarecer e ajudar, abraço!
 
Srs. Tenho um S3, que já está velhinho e vem demorando bastante para abrir fotos câmera e etc.
Eu não entendo nada de celular, e vou comprar um Moto G para a patroa, e pensei em comprar um pra mim.
Diante disso, comecei a pesquisar e compara o Moto G com o S3, e o que li vi que o SIII é bem melhor, porem, é desatualizado e sem suporte para novas atualizações.
Eu li também sobre essas ROMs versões e etc para o S3 (CYANOGENMOD ??? o que é??), que falam que “vira” outro celular...
Peço ajuda de vocês nos seguintes pontos:
Vale apena atualizar o S3, é toda essa diferença mesmo, e o celular fica bom mesmo?
Se sim, qual a melhor atualização eu posso fazer, a mais estável para usar no dia-a-dia, é essa CYANOGENMOD?
Por fim, como não entendo nada, eu preciso de um tutorial passo a passo, bem explicado para conseguir seguir sem eu fazer besteira.
Agradeço a quem puder me esclarecer e ajudar, abraço!

Cara, saiu uma atualização pro Brasil nessa semana, você já instalou? Talvez dê uma melhorada nisso.

Outra coisa, se você curte o S3, eu compraria um S3 Neo Duos ao invés do Moto G. Ele tem 1.5Gb de memória e inclusive já tem ROM Android 4.4.4 pra ele, de outros países, mas funciona no daqui também.
 
Galera alguém mais esta com problema nas atualizações da CM ? Já baixou a M9 e M10 aqui mas quando coloco para instalar ele reinicia, entra no modo recovery mas logo sai e não instala.
Teria outro jeito simples de instalar sem perder nada ?
 
Cara, saiu uma atualização pro Brasil nessa semana, você já instalou? Talvez dê uma melhorada nisso.

Outra coisa, se você curte o S3, eu compraria um S3 Neo Duos ao invés do Moto G. Ele tem 1.5Gb de memória e inclusive já tem ROM Android 4.4.4 pra ele, de outros países, mas funciona no daqui também.

Não estou sabendo sobre nova atualização para o S3, como proceder para verificar? Nº do modelo GT-19300, versão 4.3.
 
Não estou sabendo sobre nova atualização para o S3, como proceder para verificar? Nº do modelo GT-19300, versão 4.3.

Então, saiu uma versão 4.3 pro I9300 agora em Outubro, eu vi no SAMMOBILE.COM.
Acredito que seja só ir em Configurações>Sobre o Dispositivo>Atualização de Software>Atualizar

Para o S3 Neo Duos (I9300I), saiu a versão 4.4.4, mas por enquanto somente pra India, Hong Kong e Cazaquistão, porém tem muita gente que já instalou e disse que está muito boa (Não serve no S3 normal).
 
Tenho "mais sorte que juízo", levei meu celular em uma assistência de Curitiba, disseram que teria que trocar a placa mesmo, pois tinha dado morte súbita, fui buscar a briguei na assistência, pois o celular só vibrava e não ligava, cheguei em casa, já tinha até combinado de ir buscar um S3 com a tela trincada para pegar a placa dele, resolvi carregar e pra minha surpresa apareceu o logo do S3.
Liguei e estava em boot loop, só reinstalado uma ROM pelo Odin e quando reiniciou já funcionou normal.
Fui olhar e está com outro IMEI, ou seja o técnico trocou a placa, agora não sei se não cobrou por causa do boot loop, depois de reiniciar, quando colocava pra carregar ficava ativando o modo dirigir/viva voz, em uma pesquisa rápida li sobre a limpeza do conector USB, limpei com uma pinça e ficou perfeito.
Bom que testei e mostrou "chip sane". Ganhei uma placa.

Hoje apareceu uma atualização de 68MB, alguém atualizou? Eu instalei a ROM ZTO de julho 2014.
 
Então, saiu uma versão 4.3 pro I9300 agora em Outubro, eu vi no SAMMOBILE.COM.
Acredito que seja só ir em Configurações>Sobre o Dispositivo>Atualização de Software>Atualizar

Para o S3 Neo Duos (I9300I), saiu a versão 4.4.4, mas por enquanto somente pra India, Hong Kong e Cazaquistão, porém tem muita gente que já instalou e disse que está muito boa (Não serve no S3 normal).

Depois que vc falou da atualização a primeira coisa que fiz foi tentar atualizar dessa forma Configurações>Sobre o Dispositivo>Atualização de Software>Atualizar, porem vem a mensagem que o meu celular foi modificado e não tem atualização disponível. sera pq ele esta root?
 
Depois que vc falou da atualização a primeira coisa que fiz foi tentar atualizar dessa forma Configurações>Sobre o Dispositivo>Atualização de Software>Atualizar, porem vem a mensagem que o meu celular foi modificado e não tem atualização disponível. sera pq ele esta root?

Sim, é por isso.
Você pode ir no site da Sammobile e baixar a ROM e instalar via ODIN, depois você faz o Root novamente
 
Puxa amigo, que chato.

Ser roubado sempre é horrível, mesmo se o ladrão levar só R$1,00, a experiência e a injustiça do ato em si já incomoda bastante.

Mas deixa pra lá, esse infeliz vai vender o celular e depois o que? Vai sempre continuar na vida de M. dele.

------------

A analogia do S3 pra mim é como um CPU pra computador que stock (ROM original) tem seus problemas, mas com over (custom ROM) ganha outra vida.

Eu já troquei de celular principal, mas confesso que no uso do dia a dia o S3 faz tudo muito bem

Bom dia meu caro,

Sempre nos ajudando na hora do sufoco hein rs!?

Cara, pode exemplificar melhor o comando mega wipe para zerar literalmente os arquivos na memoria do S3?

Grato e parabens pela iniciativa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo