[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII

Bom dia meu caro,

Sempre nos ajudando na hora do sufoco hein rs!?

Cara, pode exemplificar melhor o comando mega wipe para zerar literalmente os arquivos na memoria do S3?

Grato e parabens pela iniciativa.

Blz, vamos lá:

Para quem interessar:
-------------------------------------------------------------------


O Megawipe.zip é um arquivo que você "flasheia" (nada mais que mandar "install .zip" lá no ClockWorkMod -CWM).

howto-root-nexus4-20-690x439.jpg


Deem uma olhada no tópico. Sempre é bom...
http://forum.xda-developers.com/galaxy-s3/general/tool-mega-wipesuper-wipefactory-t1832326

DETALHE: O link de download original do cara tá quebrado, mas ele colocou outro link pra baixar pelo dropbox:
http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=54959124&postcount=452

-Pra que serve?
Ele literalmente formata teu celular. :true:

5452043297.png


Não é apenas aqueles resets (factory, data, cache). O megawipe formata tudo, não sobra nem a ROM atual!!! :haha::haha:
Tanto é que se você rodar o megawipe e depois tentar dar boot, vai ficar na tela de boot infinitamente.
Mas fique tranquilo que o telefone não quebrou, apenas não tem ROM nenhuma pra rodar, como se fosse um PC sem Windows pra iniciar.


O Megawipe só formata a memória interna: o cartão de memória ele não meche! Até porque também é de lá que você vai selecionar os arquivos pra instalar (tanto o próprio megawipe quanto a ROM à ser instalada).

Atenção: Estou falando o S3 I9300! O que a maioria tem (não rode megawipe do i9300 em outro celular! (seja i9305, etc))

----------------------

PROCEDIMENTO:

-Precisa do CWM instalado! (Só uso ele, nunca tive problemas. Não manjo outros métodos (TWRP), pois nunca precisei)
O autor fala em ter o busybox instalado também. Eu coloquei no celular, mas nunca precisei.

-Backup de tudo! Pasta EFS também! (nunca precisei, mas nunca se sabe...)

Bem, não tem segredo algum:

4297339880.png

1 - Coloca o arquivo Megawipe.zip no cartão de memória. Aproveita também e coloque sua ROM de escolha no cartão também, em outra pasta.
2 - Reinicie no modo recovery do CWM ( Celular desligado :VOLUME UP + HOME BUTTON + POWER = RECOVERY MODE )
3 - Escolha install .zip, (no caso procure o arquivo megawipe.zip no seu cartão de memória - "extSdcard")
4 - Rode o arquivo, espere uns segundos e pronto! Celular Formatado!

5 - Bem, agora que tá formatado, vai lá e instale a ROM escolhida, já no cartão de memória.

--------------------------------------------------

Bem, eu coloquei 5 passos, incluindo a instalação da ROM escolhida, mas pra quem já entende do assunto, é literalmente 1 passo: flashear (instalar ) o megawipe.zip


O megawipe é ideal pra fazer uma instalação do zero, sem riscos de conflitos, bugs etc. :fuckyeah:
Perfeito pra quem passa de ROM Touchwiz para ROM Cyanogem (ou vice versa)

Gostei tanto que toda vez que troco de ROM eu uso o Megawipe (tanto no S3 quanto no Note 3)
Acho que é por isso que não tenho 95% dos problemas que o povo aqui acaba tendo. :nerd:

Claro que pode ser sorte/coincidência, mas uma ROM instalada do zero sempre vai ser bem melhor do que outra instalada já numa memória suja, com arquivos de outra ROM, etc. :joia:

-------------------------------


PS: DISCLAIMER :
disclaimer-2.png

Se o celular quebrar, pegar fogo, queimar sua casa, rebaixar seu time para 2ª divisão etc, não sou responsável!

Não posso afirmar que a chance de dar problema é 0% (pois nada da vida é 100% de certeza) , mas pela minha experiência em 3 celulares diferentes (e de várias outras pessoas no xdaforum) nunca tive qualquer problema.
Pelo contrário, só ajudou em não ter problema com novas ROMs.
 
Última edição:
Blz, vamos lá:

Para quem interessar:
-------------------------------------------------------------------


O Megawipe.zip é um arquivo que você "flasheia" (nada mais que mandar "install .zip" lá no ClockWorkMod -CWM).

http://nexus4root.com/wp-content/uploads/2013/01/howto-root-nexus4-20-690x439.jpg

Deem uma olhada no tópico. Sempre é bom...
http://forum.xda-developers.com/galaxy-s3/general/tool-mega-wipesuper-wipefactory-t1832326

DETALHE: O link de download original do cara tá quebrado, mas ele colocou outro link pra baixar pelo dropbox:
http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=54959124&postcount=452

-Pra que serve?
Ele literalmente formata teu celular. :true:

http://easycaptures.com/fs/uploaded/896/5452043297.png

Não é apenas aqueles resets (factory, data, cache). O megawipe formata tudo, não sobra nem a ROM atual!!! :haha::haha:
Tanto é que se você rodar o megawipe e depois tentar dar boot, vai ficar na tela de boot infinitamente.
Mas fique tranquilo que o telefone não quebrou, apenas não tem ROM nenhuma pra rodar, como se fosse um PC sem Windows pra iniciar.


O Megawipe só formata a memória interna: o cartão de memória ele não meche! Até porque também é de lá que você vai selecionar os arquivos pra instalar (tanto o próprio megawipe quanto a ROM à ser instalada).

Atenção: Estou falando o S3 I9300! O que a maioria tem (não rode megawipe do i9300 em outro celular! (seja i9305, etc))

----------------------

PROCEDIMENTO:

-Precisa do CWM instalado! (Só uso ele, nunca tive problemas. Não manjo outros métodos (TWRP), pois nunca precisei)
O autor fala em ter o busybox instalado também. Eu coloquei no celular, mas nunca precisei.

-Backup de tudo! Pasta EFS também! (nunca precisei, mas nunca se sabe...)

Bem, não tem segredo algum:

http://easycaptures.com/fs/uploaded/896/4297339880.png
1 - Coloca o arquivo Megawipe.zip no cartão de memória. Aproveita também e coloque sua ROM de escolha no cartão também, em outra pasta.
2 - Reinicie no modo recovery do CWM ( Celular desligado :VOLUME UP + HOME BUTTON + POWER = RECOVERY MODE )
3 - Escolha install .zip, (no caso procure o arquivo megawipe.zip no seu cartão de memória - "extSdcard")
4 - Rode o arquivo, espere uns segundos e pronto! Celular Formatado!

5 - Bem, agora que tá formatado, vai lá e instale a ROM escolhida, já no cartão de memória.

--------------------------------------------------

Bem, eu coloquei 5 passos, incluindo a instalação da ROM escolhida, mas pra quem já entende do assunto, é literalmente 1 passo: flashear (instalar ) o megawipe.zip


O megawipe é ideal pra fazer uma instalação do zero, sem riscos de conflitos, bugs etc. :fuckyeah:
Perfeito pra quem passa de ROM Touchwiz para ROM Cyanogem (ou vice versa)

Gostei tanto que toda vez que troco de ROM eu uso o Megawipe (tanto no S3 quanto no Note 3)
Acho que é por isso que não tenho 95% dos problemas que o povo aqui acaba tendo. :nerd:

Claro que pode ser sorte/coincidência, mas uma ROM instalada do zero sempre vai ser bem melhor do que outra instalada já numa memória suja, com arquivos de outra ROM, etc. :joia:

-------------------------------


PS: DISCLAIMER :
http://theverybesttop10.com/wp-content/uploads/2013/01/disclaimer-2.png
Se o celular quebrar, pegar fogo, queimar sua casa, rebaixar seu time para 2ª divisão etc, não sou responsável!

Não posso afirmar que a chance de dar problema é 0% (pois nada da vida é 100% de certeza) , mas pela minha experiência em 3 celulares diferentes (e de várias outras pessoas no xdaforum) nunca tive qualquer problema.
Pelo contrário, só ajudou em não ter problema com novas ROMs.

Ótimo post Henrique, parabéns !!
Comecei a usar o megawipe a um tempo atrás por recomendação sua e nunca tive problema. É rápido, simples e eficiente. Ótimo para deixar no cartão de memória junto com a rom e usar sempre que precisar.

*Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Henrique_Veloso novamente.
 
Alguém me indica uma Custom ROM baseada na Touchwiz?
 
Finalmente, vendi meu s3 com a tela trincada, 400 dilmas...
 
perdi 3 fotos da galeria, alguém sabe uma maneira de recuperá-las sem precisar de root?
 
Estou vendendo um S3 por 400 dilmas, está no preço?
 
Pessoal apareceu uma atualização de 10.5MB no celular, alguém mais recebeu? Atualizei mas não vi nenhuma diferença.
 
Fiz uma instalação do zero aqui, com megawipe, e instalei a ultima versão do CyanogenMod, a M12.
Mas a câmera não esta funcionando. Aquele clássico problema que algumas versões da CM tinham, que não conecta com a câmera.
Alguém sabe como resolver ? Tentei renomear a pasta DCIM mas não adiantou.
 
Entao...so tive que instalar um FIX do WIFI mesmo pois tava dando erro de autenticação...mas agora ta perfeito!
Vou da uma olhada nesse kernel. :joia:

Agente_701, onde obteve esse FIX, e como rodá-lo no i9305T? Meu i9305t após digitar a senha corretamente no wifi, ele acusa "Erro de Autenticação". Isso em qualquer rede wifi. Forte abraço.
 
Erro de Autenticação após digitar a senha do wifi.

Meu S3 i9305t após digitar a senha corretamente no wifi, ele acusa "Erro de Autenticação".
Isso em qualquer rede wifi.
Autorizada resolve trocando a placa, aqui no centro da capital do RJ, R$515,00. Não autorizei e tive que pagar R$30,00 pra retirá-lo da autorizada.
Alguém sabe como posso resolver esse problema de "Erro de Autenticação"?
Forte abraço.
 
Meu S3 i9305t após digitar a senha corretamente no wifi, ele acusa "Erro de Autenticação".
Isso em qualquer rede wifi.
Autorizada resolve trocando a placa, aqui no centro da capital do RJ, R$515,00. Não autorizei e tive que pagar R$30,00 pra retirá-lo da autorizada.
Alguém sabe como posso resolver esse problema de "Erro de Autenticação"?
Forte abraço.

Cara eu peguei no forum do XDA mas nao sei se serve pro I9305 :hmm:
 
Opa, boa noite, galera estou com um problema meio chato com meu SIII, instalei nele o CM11 (android 4.4.4) via CyanogenMod Installer e foi tudo de boa, depois de instalar coloquei o Google Apps e fiz a instalação normal... O aparelho melhorou muito a fluidez do sistema porém com um único problema, não consigo rodar vídeos no navegador ou no app do FB, o vídeo trava e muitas vezes aparece a mensagem que o aplicativo parou de funcionar, porém, vídeos que estão na memória do aparelho roda 100% e vídeos do aplicativo do YouTube tbm. Eu não uso cartão SD externo. Será que um reset nele funciona? se sim tem algum tutorial explicando? existe diferenças nas versões do google apps para instalar? Eu instalei o Google Apps deste site. Agradeço a atenção.
 
Opa, boa noite, galera estou com um problema meio chato com meu SIII, instalei nele o CM11 (android 4.4.4) via CyanogenMod Installer e foi tudo de boa, depois de instalar coloquei o Google Apps e fiz a instalação normal... O aparelho melhorou muito a fluidez do sistema porém com um único problema, não consigo rodar vídeos no navegador ou no app do FB, o vídeo trava e muitas vezes aparece a mensagem que o aplicativo parou de funcionar, porém, vídeos que estão na memória do aparelho roda 100% e vídeos do aplicativo do YouTube tbm. Eu não uso cartão SD externo. Será que um reset nele funciona? se sim tem algum tutorial explicando? existe diferenças nas versões do google apps para instalar? Eu instalei o Google Apps deste site. Agradeço a atenção.

Cara, eu não sou muito expert nesse quesito, mas os Gapps não devem ser o problema. Você já tentou baixar o MxPlayer e os plugins e codecs de vídeo que vem com esse app? Talvez resolva. Se não conseguir, eu aconselho reinstalar a ROM do zero com fullwipe e instalar os Gapps de 05/01/2014 aqui http://wiki.cyanogenmod.org/w/Google_Apps
 
Cara, eu não sou muito expert nesse quesito, mas os Gapps não devem ser o problema. Você já tentou baixar o MxPlayer e os plugins e codecs de vídeo que vem com esse app? Talvez resolva. Se não conseguir, eu aconselho reinstalar a ROM do zero com fullwipe e instalar os Gapps de 05/01/2014 aqui http://wiki.cyanogenmod.org/w/Google_Apps

Fiz a instalação do MxPlayer e realmente deu uma boa melhora (pelo menos por enquanto). Caso volto de dar algum problema eu volto aqui. Obrigado
 
S3 4G ainda vale a pena ? me ofereceram um em troca do moto G

Creio que vale se você precisar realmente do 4G. A câmera tbm é melhor. Tenho o S3 4G vai fazer dois anos, e possui muito suporte dos desenvolvedores do XDA, isso é um diferencial.
 
Creio que vale se você precisar realmente do 4G. A câmera tbm é melhor. Tenho o S3 4G vai fazer dois anos, e possui muito suporte dos desenvolvedores do XDA, isso é um diferencial.

Então o feedback do aparelho é positivo na sua opnião certo ? esqueci de mencionar que o cara quer $150 de volta e o aparelho dele tem 1 ano e 2 meses de uso mas esta zerado (meu receio e de depois de algum tempo o celular começar a abrir o bico e não tem mais garantia)

Vlw pela ajuda ai amigo.
 
Então o feedback do aparelho é positivo na sua opinião certo ? esqueci de mencionar que o cara quer $150 de volta e o aparelho dele tem 1 ano e 2 meses de uso mas esta zerado (meu receio e de depois de algum tempo o celular começar a abrir o bico e não tem mais garantia)

Vlw pela ajuda ai amigo.

Você é quem sabe... se o cara for de confiança...
Mas creio que essa volta de R$150,00 tá salgada, eu daria só R$100,00 pois o novo Moto G é lançamento e o mimimi das atualizações garantidas, já o I9305T ainda está na 4.3 e só tem atualização pro KK através de custom ROM, mas enfim, 2GB de RAM e 4G são a diferença, mas não esqueça que o S3 4G não tem rádio FM
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo