Samsung Galaxy X (Nexus BR) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara tambem não gostei da proteção da tela do Nexus....achei muito fraca comparada ao do milestone que tinha, a tela arranhou jogando fruit ninja e eu fiquei muito chateado xD mas é aquele negócio né...acho que todo e qualquer celular vai estar sujeito a isso...a menos que seja feito com tela de diamante pra não riscar...e o preço pra uma proteção dessas é absurdamente grande...claro que é chato vc ver o bichinho todo riscado tira a beleza e tudo mais...mas no final das contas não vai tirar sua funcionalidade que é me atender em questão de entreterimento e produtividade e não pra eu ficar me exibindo pros outros porai...xD
 
Meu vive caindo no chão e por sorte é claro tela virado pra baixo uhasuhsauhsasa, sempre no meu bolso ou no console do carro com chave e outras coisas e tela está intacta. Mas atras já está bem riscado :vish:
 
O meu botei uma capa fosca e uma capa protetora...apesar de achar o cel mto mais bonito sem capa, mais a película eu gostei bastante (fosca). Estou usando o launcher Nova, estou gostando mto, dá pra customizar varias coisa, no meu eu aumentei a qntidade de icones na tela inicial, dá pra visualizar todas as telas iniciais dentre outras...mto útil!!
 
Última edição:
Meu vive caindo no chão e por sorte é claro tela virado pra baixo uhasuhsauhsasa, sempre no meu bolso ou no console do carro com chave e outras coisas e tela está intacta. Mas atras já está bem riscado :vish:
Marcas de uso. Acho digno.

O meu caiu de 1,50m, DE QUINA no concreto, e ficou uma cicatriz feiinha. :pirata:
 
Sou o único aqui que trocou de ROM?:forever:
Estou com a AOKP M5 + Franco Kernel M4...alguém aí usando custom rom?
Antes estava com o faux kernel, que é o padrão da AOKP, porém troquei para o Franco, e achei a velocidade melhor com esse kernel.
 
Alguém sabe me explicar qual a vantagem do Nexus pra estar custando mais que o SIII?
 
Sou o único aqui que trocou de ROM?:forever:
Estou com a AOKP M5 + Franco Kernel M4...alguém aí usando custom rom?
Antes estava com o faux kernel, que é o padrão da AOKP, porém troquei para o Franco, e achei a velocidade melhor com esse kernel.

Falo por mim, Bruno. Eu peguei um Nexus exatamente pra não me preocupar com ROM, ele vem com uma ROM pura (AOSP) e tem update automático via OTA. A ROM oficial não tem bugs, é rápida e 100% funcional, não quero nada diferente disso.

Pra recursos que não tem na ROM uso apps.
------------
Alguém sabe me explicar qual a vantagem do Nexus pra estar custando mais que o SIII?

Pra mim, o que sobra no SIII falta no NEXUS, interesse da Samsung e das operadoras em vender. Mas isso faz até sentido. O Nexus é puro, ele não pode ser modificado nem pela Samsung nem por nenhuma operadora. Então nada de programa proprietário nele.

Já o SIII pode vir cheio de firulas, programinhas da Vivo, Claro, etc. Por isso, imagino que, o Nexus tenha menos incentivos, logo esteja mais caro.
 
Alguém sabe me explicar qual a vantagem do Nexus pra estar custando mais que o SIII?
só eu não achei grandes coisas esse galaxy s3?:hmm: quad core cortex a9:poker: sou mais esperar os cortex a15 e quem sabe pegar o novo nexus fim do ano espero q a google faça 1 aparelho super interessante e de preferencia cortex a15quad qualcomm:megusta:
 
Eu também não vi grandes vantagens no S3, principalmente pelos fatores que vou citar:

1) Lançamento, então não sabemos ainda quais os bugs do aparelho. Além disso, como toda novidade, o preço costuma estar acima da média de mercado;

2) As cores não favorecem, pois só tem branco ou azul/cinza/grafite/lilás. O azul na verdade é um azul acinzentado e o botão home está completamente zuado, pois ficou numa cor lilás, totalmente diferente do aparelho;

3) O aparelho quebra fácil, muito fácil mesmo. Já li relatos aqui mesmo e também no falecido orkut de infelizes proprietários que tiveram seus aparelhos quebrados, isso com uma mísera queda de 40 cm. Não, você não leu errado! o aparelho quebrou com uma queda de quarenta centímetros. Até agora eu já contabilizei 5 episódios desses;

4) Tela pink. Alguns usuários do XDA e até mesmo daqui já notaram que o LCD, em algusn aparelhos, fica cor de rosa quando a tela está totalmente branca;

5) Relatos de consumo absurdo de bateria, mesmo em stand by;

Eu tinha interesse de comprar o S3, mas fiquei muito decepcionado com esses pontos que abordei acima. A dúvida seguiu entre o Motorola RAZR, SII e Nexus.

Graças a este fórum e ao amigo Tcmac, decidi comprar o Nexus. Espero que não me arrependa mas, se isso acontecer, tenho 7 dias para devolver (compra virtual - prazo de arrependimento). Enfim, espero que o meu Nexus seja ZB (zero bug), igual ao do Tcmac!

Hoje acredito que o Nexus tem a melhor relação custo x benefício do mercado.
 
Eu também não vi grandes vantagens no S3, principalmente pelos fatores que vou citar:

1) Lançamento, então não sabemos ainda quais os bugs do aparelho. Além disso, como toda novidade, o preço costuma estar acima da média de mercado;

2) As cores não favorecem, pois só tem branco ou azul/cinza/grafite/lilás. O azul na verdade é um azul acinzentado e o botão home está completamente zuado, pois ficou numa cor lilás, totalmente diferente do aparelho;

3) O aparelho quebra fácil, muito fácil mesmo. Já li relatos aqui mesmo e também no falecido orkut de infelizes proprietários que tiveram seus aparelhos quebrados, isso com uma mísera queda de 40 cm. Não, você não leu errado! o aparelho quebrou com uma queda de quarenta centímetros. Até agora eu já contabilizei 5 episódios desses;

4) Tela pink. Alguns usuários do XDA e até mesmo daqui já notaram que o LCD, em algusn aparelhos, fica cor de rosa quando a tela está totalmente branca;

5) Relatos de consumo absurdo de bateria, mesmo em stand by;

Eu tinha interesse de comprar o S3, mas fiquei muito decepcionado com esses pontos que abordei acima. A dúvida seguiu entre o Motorola RAZR, SII e Nexus.

Graças a este fórum e ao amigo Tcmac, decidi comprar o Nexus. Espero que não me arrependa mas, se isso acontecer, tenho 7 dias para devolver (compra virtual - prazo de arrependimento). Enfim, espero que o meu Nexus seja ZB (zero bug), igual ao do Tcmac!

Hoje acredito que o Nexus tem a melhor relação custo x benefício do mercado.

Só não vai dizer que a culpa foi minha depois, ahuehauehauheauhea.

Zueira, Jack. Tenho certeza que vc vai se dar bem com o aparelho. Falo por mim, esse foi meu primeiro Nexus... mas posso garantir que não vai ser o último. :fuckyeah:
 
Grande Tcmac,

Pois é, eu também espero que não me arrependa mas, se for o caso, pode deixar que eu vou colocar a culpa em você e, tal qual o personagem do meu nick, vou cobrar de você o meu prejuízo! :awesome:

Brincadeiras a parte, agora é saber quais os principais itens que eu preciso testar para ter certeza de que o aparelho que vou receber está ZB. Alguma dica? Um checklist do que eu devo fazer assim que colocar as mãos no Nexus? O meu é desbloqueado TIM.
 
Grande Tcmac,

Pois é, eu também espero que não me arrependa mas, se for o caso, pode deixar que eu vou colocar a culpa em você e, tal qual o personagem do meu nick, vou cobrar de você o meu prejuízo! :awesome:

Brincadeiras a parte, agora é saber quais os principais itens que eu preciso testar para ter certeza de que o aparelho que vou receber está ZB. Alguma dica? Um checklist do que eu devo fazer assim que colocar as mãos no Nexus? O meu é desbloqueado TIM.

Imagino que vc já seja usuário de Android... então não preciso falar que precisa criar uma conta no Gmail, blá-blá-blá... né? Imagino tb que vc vá pegar um Galaxy X (yakjuvs) e não um Nexus (yakju)

A primeira coisa a ser feita no aparelho depende muito! Se vc pegou um Galaxy X e quiser se manter 100% na garantia, não correr nenhum risco, ou e pegou um Galaxy Nexus (yakju) vc não precisa fazer absolutamente nada. Só tirar ele da caixa e ir no Google Play baixar os aplicativos que vc precisa\gosta.

Se vc pegou um Galaxy X e quer se aventurar um pouco, pode voltar umas páginas aqui no tópico e ver os tutorias postados por mim e por outros usuários sobre como transformar o Galaxy X em Nexus. A vantagem é que o Nexus é atualizado diretamente pelo Google, ou seja, as atualizações saem primeiro para os Nexus e via OTA. Se precisar de ajuda nesse procedimento já sabe onde encontrar.
 
Imagino que vc já seja usuário de Android... então não preciso falar que precisa criar uma conta no Gmail, blá-blá-blá... né? Imagino tb que vc vá pegar um Galaxy X (yakjuvs) e não um Nexus (yakju)

A primeira coisa a ser feita no aparelho depende muito! Se vc pegou um Galaxy X e quiser se manter 100% na garantia, não correr nenhum risco, ou e pegou um Galaxy Nexus (yakju) vc não precisa fazer absolutamente nada. Só tirar ele da caixa e ir no Google Play baixar os aplicativos que vc precisa\gosta.

Se vc pegou um Galaxy X e quer se aventurar um pouco, pode voltar umas páginas aqui no tópico e ver os tutorias postados por mim e por outros usuários sobre como transformar o Galaxy X em Nexus. A vantagem é que o Nexus é atualizado diretamente pelo Google, ou seja, as atualizações saem primeiro para os Nexus e via OTA. Se precisar de ajuda nesse procedimento já sabe onde encontrar.

Comprei um Galaxy X, nacional, desbloqueado TIM, com nota fiscal em meu nome e 12 meses de garantia. Gostaria de transformá-lo em Nexus, mas não sei se isso afetaria a garantia do aparelho, já que a transformação é na ROM, certo?


Sim, sou usuário Android, um infeliz proprietário de um Milestone 2, que será herdado pela minah esposa!:awesome:
 
Comprei um Galaxy X, nacional, desbloqueado TIM, com nota fiscal em meu nome e 12 meses de garantia. Gostaria de transformá-lo em Nexus, mas não sei se isso afetaria a garantia do aparelho, já que a transformação é na ROM, certo?


Sim, sou usuário Android, um infeliz proprietário de um Milestone 2, que será herdado pela minah esposa!:awesome:

Avisando logo: SIM! Isso afeta a garantia! Portanto esses procedimentos devem ser feitos por sua conta e risco!

O lado positivo é que o procedimento é reversível! Mas imagine uma situação que o celular deu algum pau... se vc não conseguir voltar para a ROM stock, vc não pode acionar a garantia. É um risco que eu quis correr.

Agora que vc já está com seu celular na mão, Jack, recomendo FORTEMENTE que vc gaste um tempo e leia todo o tópico! Leia, de preferência, da página 15 até a 21 com muita atenção, vc vai ver os problemas que podem acontecer e as soluções que encontramos aqui. Um dos problemas foi logo nos primeiros passos, na hora de instalar o driver do celular. Então, antes de plugar o celular no PC instale os drivers pelo Toolkit, isso vai te poupar muita dor de cabeça.


Segue aqui o tutorial que eu e outros seguiram:
IMPORTANTE:

1. Este tutorial tem o intuito de apenas auxiliar aqueles que tem dúvidas quanto aos procedimentos, eu NÃO me responsabilizo em hipótese alguma por qualquer problema que possa em ocorrer em seu aparelho. Lembre-se que isso pode anular sua garantia, portanto siga este tutorial por sua conta e risco.

2. Antes de mais nada, certifique-se que você está com a última versão do Toolkit instalada (na data de criação deste tutorial é a versão 6.0) em [GNex TOOLKIT V7.0] Drivers, Backup, Unlock, Root, CWM, Flash, Mods + MUCH MORE [GSM] - xda-developers.

3. Após instalar o Toolkit, execute-o sempre como administrador.

4. Ao abrir o Toolkit, selecione a opção referente a versão do Android em seu aparelho, no meu caso estava com a 4.0.2 e foi a opção 3.

5. Lembre-se de ter seu telefone completamente carregado para executar os procedimentos abaixo e principalmente lembre-se mais uma vez que eu NÃO me responsabilizo por nada hein!

6. Agora mãos a massa:

7. Sempre que eu me referir a iniciar o telefone em modo Fastboot quer dizer que você deve desligar o aparelho, retirar o cabo USB (caso esteja ligado) e ligar o aparelho pressionando os botões de volume (+ e -) e Power até aparecer a tela de Fastboot.


Parte 1: Drivers

1.1. Selecione a opção 1 e mande instalar os drivers, preste bastante atenção nesta parte pois se algo sair errado, o restante não será executado.

Parte 2: Bootloader

Mande destravar seu bootloader, lembre-se que isso irá zerar seu telefone, inclusive seus dados no SD:

2.1. Desligue seu telefone.
2.2. Ligue o aparelho em modo Fastboot.
2.3. Selecione a opção 3 para destravar o Bootloader no Toolkit.
2.4. Conecte seu aparelho no cabo USB.
2.5. Quando solicitado na tela de seu celular, selecione a opção de Unlock Bootloader pressionando o botão de volume para cima (+) e em seguida o botão Power do aparelho.

Parte 3: Backup do ROM original de seu aparelho

3.1. Ligue o aparelho em modo Fastboot novamente.
3.2. Selecione a opção 9 no Toolkit (Boot to CWM recovery without Permanent Flashing it).
3.3. Quando o aparelho reiniciar em modo Recovery dentro do CWM, selecione a opção de backup e a faça.
3.4. Após efetuar o backup, de boot normal em seu telefone e copie a pasta /sdcard/clockworkmod/ para seu computador.

Parte 4: Transformando em Yakju

4.1. Faça o download da Factory Rom do Yakju (https://developers.google.com/androi...BR#yakjuimm76d)
4.2. Salve o arquivo na pasta do Toolkit (C:\Galaxy Nexus ToolKit\put_google_factory_image_here\).
4.3. Inicie seu telefone em modo Fastboot.
4.4. Selecione a opção 8 no Toolkit (Extract and Flash Google Factory Stock Rom).
4.5. Desligue seu aparelho.

Parte 5: Restaurando o Recovery Stock (Para permitir atualização OTA)

5.1. Ligue seu aparelho em modo Fastboot
5.2. Selecione ao opção 24 (Go to Model/Build selection) e selecione a opção 5 (4.0.4 IMM76D).
5.2. Selecione a opção 10 no Toolkit (ReFlash Stock Recovery).

Parte 6: Bloqueando o Bootloader (Para receber o OTA do IMM76I)

6.1. Ligue sem aparelho em modo Fastboot.
6.2. Selecione a opção 11 no Toolkit (ReLock your Bootloader).

Parte 7: Recebendo o OTA para IMM76I

7.1. Ligue seu aparelho.
7.2. Execute as opções inicias.
7.3. Vá em Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do sistema.
7.4. Aguarde o final do download e quando aparecer a tela questionando se deseja instalar, selecione SIM.
7.5. Aguarde o final da instalação e em hipótese alguma desligue seu aparelho antes que ele volte novamente para a tela inicial do Android.

Parte 8: Rooteando o telefone

8.1. Selecione a opção 24 (Go to Model/Build selection) e selecione a opção 6 (4.0.4 IMM76I).
8.2. Ligue seu aparelho em modo Fastboot.
8.3. Selecione a opção 3 novamente para dar unlock no seu Bootloader.
8.4. Ligue seu telefone normalmente e faça os passos das configurações iniciais do Android.
8.5. Habilite o USB Debug em seu aparelho (Configurações > Opções do Desenvolvedor > Depuração USB).
8.6. Desligue o aparelho e ligue em modo Fastboot.
8.7. Selecione a opção 4 no Toolkit (Root your phone).

Parte 9: Bloqueando seu Bootloader novamente (opcional)

9.1. Selecione a opção 10 no Toolkit (ReFlash Stock Recovery).

Parte 10: Garantindo que você não perderá o root após futuras atualizações OTA.

10.1. Acesse o market e instale o app Voodoo OTA RootKeeper
10.2. Abra a aplicação e faça o backup do Root.

Parte 11: Divirta-se com seu aparelho!


Observação: Sempre antes de executar uma atualização OTA faça backup do seu Root pelo Voodoo e após a atualização, restaure o backup feito por ele.

Aqui algumas dicas minhas!!

1. Deixa tudo preparado antes de começar o procedimento. Baixa todos os arquivos antes.
2. Instala os drivers do Toolkit ANTES de plugar o celular!
3. Vê os passos com calma e lê as informações do Toolkit com bem calma, ele tem informações em cada passo a ser dado.
4. Se der qualquer divergência entre o tutorial e o Toolkit segue o Toolkit!! (esta versão do tutorial é para uma versão antiga do toolkit)
5. Observa o que o TOOLKIT manda fazer antes de cada passo:
5.a. se do lado do passo tiver escrito FASTBOOT MODE, o celular deve estar no modo FASTBOOT antes de vc selecionar o passo.
5.b. se do lado do passo tiver escrito ADB MOD, o celular deve estar ligado no Android antes de selecionar o passo.
6. Segue o tutorial pra te orientar na ordem dos passos.
 
Alguém sabe de um app que trave o celular com um PIN mas que não precise apertar o "Ok" para desbloquear? Vi isso numa rom do CyanogenMod quando eu usava o Galaxy 5.
 
Alguém sabe de um app que trave o celular com um PIN mas que não precise apertar o "Ok" para desbloquear? Vi isso numa rom do CyanogenMod quando eu usava o Galaxy 5.

Na rom AOKP isso é fácil de fazer...:coolface:
 
Diga-me uma coisa então: você baixou a Milestone 5 ou a última build? Não sei qual baixar e instalar...
Então, como as builds são consideradas "instáveis" eu baixei a última milestone. Idem para o kernel Franco.
Logo estou assim: AOKP Milestone 5 + Franco Kernel Milestone 4.
 
Fiz a compra dele por 1440R$, foi uma boa?
Tenho medo de me arrepender, pois nunca tive experiência com android, e pensei no Nexus por ele ser o mais "equilibrado" em relação a hardware e software.
Tinha pensado no Galaxy S2, mas como os dois tem seus prós e contras, fui pro lado do Nexus.
 
O superuser funciona no galaxy nexus com rom stock?? o meu nao estar funcionando mesmo estando roteado!
 
Fiz a compra dele por 1440R$, foi uma boa?
Tenho medo de me arrepender, pois nunca tive experiência com android, e pensei no Nexus por ele ser o mais "equilibrado" em relação a hardware e software.
Tinha pensado no Galaxy S2, mas como os dois tem seus prós e contras, fui pro lado do Nexus.

Eu acho que foi uma boa sim. A experiência com o android tem sido, para mim, muito satisfatória. Já não posso dizer o mesmo do meu Milestone 2.

Você vai perceber que, dependendo do fabricante, a experiência com o Android pode ser pior (Motorola) ou fantástica (Nexus).
 
Então, como as builds são consideradas "instáveis" eu baixei a última milestone. Idem para o kernel Franco.
Logo estou assim: AOKP Milestone 5 + Franco Kernel Milestone 4.

Beleza, vou testar mais tarde. Valeu :joia:

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a brunobacelar novamente."

O superuser funciona no galaxy nexus com rom stock?? o meu nao estar funcionando mesmo estando roteado!

Aqui funciona, fizeste o root pelo Toolkit?
 
Eu acho que foi uma boa sim. A experiência com o android tem sido, para mim, muito satisfatória. Já não posso dizer o mesmo do meu Milestone 2.

Você vai perceber que, dependendo do fabricante, a experiência com o Android pode ser pior (Motorola) ou fantástica (Nexus).
Nexus não é um fabricante... :hmm:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo