Samsung Galaxy X (Nexus BR) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém sabe dizer se é possível apagar td oq tem dentro do celular e instalar o android stock novamente? É q depois de algumas roms, e msm com alguns programas desinstalados, algumas pastas ainda restam nos arquivos. Por exemplo no meu, existe uma estrutura do android na pasta "sdcard/" e outra igual na pasta "sdcard/0/", sendo q os aplicativos instalado, vão para esta pasta 0. Daí queria resolver essa bagunça!
 
Alguem me ajuda a camera do meu nexus n quer pegar de jeito nenhum, sempre aparece a msg "galeria parou" e tbm n funciona nenhum outro app de foto. O q eu faço?
 
Alguém sabe dizer se é possível apagar td oq tem dentro do celular e instalar o android stock novamente? É q depois de algumas roms, e msm com alguns programas desinstalados, algumas pastas ainda restam nos arquivos. Por exemplo no meu, existe uma estrutura do android na pasta "sdcard/" e outra igual na pasta "sdcard/0/", sendo q os aplicativos instalado, vão para esta pasta 0. Daí queria resolver essa bagunça!
Sim é possível, vc pode fazer através do toolkit, do odin e ate mesmo do menu recovery do seu aparelho, realmente após instalações e desinstalações sempre ficam restos e vestígios dos apps, o que com o decorer do tempo consome um bom espaço, sobre a pasta "sdcard/" e a "sdcard/0/" possuírem os mesmos arquivos isso é normal pois a pasta 0 é apenas um "atalho" que oi introduzido no android 4.2 por causa da função multi usuário, se no seu celular tivesse outro usuário existiria a pasta 1 e assim por diante.

Alguem me ajuda a camera do meu nexus n quer pegar de jeito nenhum, sempre aparece a msg "galeria parou" e tbm n funciona nenhum outro app de foto. O q eu faço?
tenta limpar is dados da galeria la em coniurações-aplicativos-todos-galeria limpar dados e cache e veja se funciona.
 
Ja fiz isso tbm, e n funcionou

Cara... ultimo caso ai seria tentar um full wipe no aparelho... zerar ele como de fábrica... se mesmo assim continuar o problema... então provavelmente a lente foi pro espaço
 
Ja fiz isso tbm, e n funcionou
como eu sou um cara bonzinho eu resolvi te ajudar, é o seguinte eu "quebrei" minha galeria para depois resolver o problema e te dizer como faz, é simples, vc so tem que desinstalar a galeria e reinstalar que tudo volta ao normal, + vc vai precisar de um programa especifico para desinstalações de aplicativo com acesso root e depois é so vc instalar esse arquivo aqui que da tudo certo: https://docs.google.com/file/d/0B9cz6jrnvqERajVzNjBzN3dTLU0/edit?usp=sharing

Boa sorte amigo se isso não funcionar o jeito é seguir a dica do lebaldi.

===============================================================================

Atualização do GALAXY NEXUS TOOLKIT PARA A VERSÃO 11.0
http://goo.im/devs/mskip/toolkit/galaxy_nexus/Galaxy_Nexus_Toolkit_v11.0.0.exe
 
Última edição:
Acho que eu devo ser o único que ainda usa o GNexus como Galaxy X. Sim, até hoje não criei coragem pra modificar.

Tava dando uma olhada no fórum da XDA e vi isso:

ScreenPreview2.png


E isso:

galaxy_nexus_2013-4-18-19-21-1.png


Confesso que gostei MUITO, porque tirei a tarja preta tanto lá de cima quanto em baixo.

A questão é, vou ter que passar ele pra Galaxy Nexus, certo? Pois então, vou ver os tutoriais por aí. Mas após faze-lo, alguém poderia me instruir como mexer com o Kernell (melhorar bateria, desempenho etcs) e trocar as ROMs para usar igual a imagem?

Tenho muito receio de fazer errado :feelbad::feelbad:

E claro, o melhor programa pra fazer back de tudo que tenho no celular (aplicativos, fotos, etcs). E por último, a imagem original/oficial do Galaxy X pra não perder a garantia.. :hmm::hmm::hmm:

Alguém teria a paciência e a bondade de me instruir? :poker:
 
Cara acho que não precisa trocar rom não, a maioria dessas alterações são de launchers como nova launcher, go launcher, adw e launcher pro, mas para chegar nos resultados dessas imagens tem que ter paciência.
 
Acho que eu devo ser o único que ainda usa o GNexus como Galaxy X. Sim, até hoje não criei coragem pra modificar.

Tava dando uma olhada no fórum da XDA e vi isso:

http://i.imagebanana.com/img/04gnj4jr/ScreenPreview2.png

E isso:

http://i51.photobucket.com/albums/f375/albert1016/Phone%20screen%20shots/galaxy_nexus_2013-4-18-19-21-1.png

Confesso que gostei MUITO, porque tirei a tarja preta tanto lá de cima quanto em baixo.

A questão é, vou ter que passar ele pra Galaxy Nexus, certo? Pois então, vou ver os tutoriais por aí. Mas após faze-lo, alguém poderia me instruir como mexer com o Kernell (melhorar bateria, desempenho etcs) e trocar as ROMs para usar igual a imagem?

Tenho muito receio de fazer errado :feelbad::feelbad:

E claro, o melhor programa pra fazer back de tudo que tenho no celular (aplicativos, fotos, etcs). E por último, a imagem original/oficial do Galaxy X pra não perder a garantia.. :hmm::hmm::hmm:

Alguém teria a paciência e a bondade de me instruir? :poker:

bom dia!!
Amigo claro que ajudamos, é só perguntar e ter paciencia que um de nos responde e te ajuda o mais rapido possivel, aqui tem muitos caras feras quando o quesito é modificação, melhoras e aparencia da home screen, e sobre a home como o amigo acima falou a maioria das coisas é feita atraves de launchers que ele ja citou o nome, da uma olhada neles e ve se é o que vc procura.
 
E aí galera, beleza? Seguinte...

To quase trocando meu Nexus já. Meus planos era pegar o Nexus 4, pois eu priorizo atualizações e suporte garantido pela Google. Sem contar que é um ótimo celular, convenhamos.
Mas acontece que uma mulher aqui do trabalho me ofereceu o SIII dela por 1000 à vista, e o celular dela tá zerado, sem arranhões nem nada. E eu acho um celular muito bom também.

Porém, quem usa um Nexus, dificilmente irá pegar outro que não seja um outro Nexus. Mas, por 1000 reais, isso tá me tentando demais. Falei pra ela segurar pra mim até sexta-feira, que eu vou receber, e aí vou decidir.

E aí, o que acham? 1000 no SIII, ou pego um Nexus 4? O SIII me dá mais armazenamento e tela pouquíssima coisa maior, mas em compensação perde no suporte de desenvolvimento e updates garantidos pela tia Google. Mas achar um SIII zerado por 1000, é difícil!

Eu só não quero me arrepender depois. :haha:
 
Acho que eu devo ser o único que ainda usa o GNexus como Galaxy X. Sim, até hoje não criei coragem pra modificar.

Tava dando uma olhada no fórum da XDA e vi isso:

http://i.imagebanana.com/img/04gnj4jr/ScreenPreview2.png

E isso:

http://i51.photobucket.com/albums/f...reen shots/galaxy_nexus_2013-4-18-19-21-1.png

Confesso que gostei MUITO, porque tirei a tarja preta tanto lá de cima quanto em baixo.

A questão é, vou ter que passar ele pra Galaxy Nexus, certo? Pois então, vou ver os tutoriais por aí. Mas após faze-lo, alguém poderia me instruir como mexer com o Kernell (melhorar bateria, desempenho etcs) e trocar as ROMs para usar igual a imagem?

Tenho muito receio de fazer errado :feelbad::feelbad:

E claro, o melhor programa pra fazer back de tudo que tenho no celular (aplicativos, fotos, etcs). E por último, a imagem original/oficial do Galaxy X pra não perder a garantia.. :hmm::hmm::hmm:

Alguém teria a paciência e a bondade de me instruir? :poker:

Gamei nas HOme :mondie::mondie:
 
E aí galera, beleza? Seguinte...

To quase trocando meu Nexus já. Meus planos era pegar o Nexus 4, pois eu priorizo atualizações e suporte garantido pela Google. Sem contar que é um ótimo celular, convenhamos.
Mas acontece que uma mulher aqui do trabalho me ofereceu o SIII dela por 1000 à vista, e o celular dela tá zerado, sem arranhões nem nada. E eu acho um celular muito bom também.

Porém, quem usa um Nexus, dificilmente irá pegar outro que não seja um outro Nexus. Mas, por 1000 reais, isso tá me tentando demais. Falei pra ela segurar pra mim até sexta-feira, que eu vou receber, e aí vou decidir.

E aí, o que acham? 1000 no SIII, ou pego um Nexus 4? O SIII me dá mais armazenamento e tela pouquíssima coisa maior, mas em compensação perde no suporte de desenvolvimento e updates garantidos pela tia Google. Mas achar um SIII zerado por 1000, é difícil!

Eu só não quero me arrepender depois. :haha:

Ué, pega. Se vc se arrepender depois, é só vender por mais de 1000, botar uns trocados em cima, e pegar o N4.
------------
Acho que eu devo ser o único que ainda usa o GNexus como Galaxy X. Sim, até hoje não criei coragem pra modificar.

Tava dando uma olhada no fórum da XDA e vi isso:

http://i.imagebanana.com/img/04gnj4jr/ScreenPreview2.png

E isso:

http://i51.photobucket.com/albums/f...reen shots/galaxy_nexus_2013-4-18-19-21-1.png

Confesso que gostei MUITO, porque tirei a tarja preta tanto lá de cima quanto em baixo.

A questão é, vou ter que passar ele pra Galaxy Nexus, certo? Pois então, vou ver os tutoriais por aí. Mas após faze-lo, alguém poderia me instruir como mexer com o Kernell (melhorar bateria, desempenho etcs) e trocar as ROMs para usar igual a imagem?

Tenho muito receio de fazer errado :feelbad::feelbad:

E claro, o melhor programa pra fazer back de tudo que tenho no celular (aplicativos, fotos, etcs). E por último, a imagem original/oficial do Galaxy X pra não perder a garantia.. :hmm::hmm::hmm:

Alguém teria a paciência e a bondade de me instruir? :poker:

Se quer passar a ROM Original do Google, na 1º página tem o tutorial.
------------
Alguém sabe dizer se é possível apagar td oq tem dentro do celular e instalar o android stock novamente? É q depois de algumas roms, e msm com alguns programas desinstalados, algumas pastas ainda restam nos arquivos. Por exemplo no meu, existe uma estrutura do android na pasta "sdcard/" e outra igual na pasta "sdcard/0/", sendo q os aplicativos instalado, vão para esta pasta 0. Daí queria resolver essa bagunça!

É só usar o Toolkit, e passar a ROM Stock do Google.
 
E aí galera, beleza? Seguinte...

To quase trocando meu Nexus já. Meus planos era pegar o Nexus 4, pois eu priorizo atualizações e suporte garantido pela Google. Sem contar que é um ótimo celular, convenhamos.
Mas acontece que uma mulher aqui do trabalho me ofereceu o SIII dela por 1000 à vista, e o celular dela tá zerado, sem arranhões nem nada. E eu acho um celular muito bom também.

Porém, quem usa um Nexus, dificilmente irá pegar outro que não seja um outro Nexus. Mas, por 1000 reais, isso tá me tentando demais. Falei pra ela segurar pra mim até sexta-feira, que eu vou receber, e aí vou decidir.

E aí, o que acham? 1000 no SIII, ou pego um Nexus 4? O SIII me dá mais armazenamento e tela pouquíssima coisa maior, mas em compensação perde no suporte de desenvolvimento e updates garantidos pela tia Google. Mas achar um SIII zerado por 1000, é difícil!

Eu só não quero me arrepender depois. :haha:
Cara eu acho que é um bom negocio. O s3 é um otimo celular, apesar de não ser um nexus ele é de uma linha que possui grande suporte, galaxy S, e eu não acho que o nexus 4 seja uma boa compra para quem possui um galaxy nexus, não q ele não seja um execelente aparelho, apenas acho que o up não é tãoooooooooo significativo assim para mim. Vou comprar o futuro nexus 5 ou até mesmo o xphone no qual acredito que valerá apena para mim, vc podera fazer o mesmo com o s3 na mão, vc pode esperar para pegar o proximo modelo da google que não está tão distante. ou seja vai de S3 mesmo e quando sair o nexus 5 vc pega ele.
 
Andei lendo e estou decido e finalmente fazer o root, passar meu telefone para o GNexus, atualizar para 4.2.2. Pretendo colocar a Rom Paranoid também! Li algumas páginas anteriores sobre Kernell e melhorar o uso da bateria e a fluidez do telefone. Não entendi muita coisa... :feelbad:

Mas primeiro vamos ao mais importante, passar o telefone pra Gnexus. A única coisa que ainda me resta dúvida, é sobre um bom aplicativo para fazer backup de todos os aplicativos, fotos e dados que tenho no meu telefone. Você poderiam indicar um?

Quando fizer o backup de tudo, farei os procedimentos da primeira página e colocarei o telefone em Yakju (ou Takju? enfim..). :cereal:
 
Acho que eu devo ser o único que ainda usa o GNexus como Galaxy X. Sim, até hoje não criei coragem pra modificar.

Tava dando uma olhada no fórum da XDA e vi isso:

http://i.imagebanana.com/img/04gnj4jr/ScreenPreview2.png

E isso:

http://i51.photobucket.com/albums/f375/albert1016/Phone%20screen%20shots/galaxy_nexus_2013-4-18-19-21-1.png

Confesso que gostei MUITO, porque tirei a tarja preta tanto lá de cima quanto em baixo.

A questão é, vou ter que passar ele pra Galaxy Nexus, certo? Pois então, vou ver os tutoriais por aí. Mas após faze-lo, alguém poderia me instruir como mexer com o Kernell (melhorar bateria, desempenho etcs) e trocar as ROMs para usar igual a imagem?

Tenho muito receio de fazer errado :feelbad::feelbad:

E claro, o melhor programa pra fazer back de tudo que tenho no celular (aplicativos, fotos, etcs). E por último, a imagem original/oficial do Galaxy X pra não perder a garantia.. :hmm::hmm::hmm:

Alguém teria a paciência e a bondade de me instruir? :poker:

Que ROM é essa?
 
E aí galera, beleza? Seguinte...

To quase trocando meu Nexus já. Meus planos era pegar o Nexus 4, pois eu priorizo atualizações e suporte garantido pela Google. Sem contar que é um ótimo celular, convenhamos.
Mas acontece que uma mulher aqui do trabalho me ofereceu o SIII dela por 1000 à vista, e o celular dela tá zerado, sem arranhões nem nada. E eu acho um celular muito bom também.

Porém, quem usa um Nexus, dificilmente irá pegar outro que não seja um outro Nexus. Mas, por 1000 reais, isso tá me tentando demais. Falei pra ela segurar pra mim até sexta-feira, que eu vou receber, e aí vou decidir.

E aí, o que acham? 1000 no SIII, ou pego um Nexus 4? O SIII me dá mais armazenamento e tela pouquíssima coisa maior, mas em compensação perde no suporte de desenvolvimento e updates garantidos pela tia Google. Mas achar um SIII zerado por 1000, é difícil!

Eu só não quero me arrepender depois. :haha:

Pega o S3, coloca uma super nexus e be happy.
 
Já me decidi, vou pegar o SIII mesmo. Um amigo meu tem um, e troca de ROM como se trocasse de roupa :haha:

Eu já pedi pra ele testar algumas ROMs AOSP (Paranoid, CM10.1, SuperNexus, Xylon), mas o problema é que a bateria consome muito rápido. Provavelmente deve ser kernel. Então nem rola ficar usando essas ROMs no SIII. Já quando ele ficou usando a RevoHD, bateria durava mais de 1 dia fácil com uso intenso.

Mas enfim, se eu não gostar, vendo, junto uns trocos e pego o Nexus 4.
 
Andei lendo e estou decido e finalmente fazer o root, passar meu telefone para o GNexus, atualizar para 4.2.2. Pretendo colocar a Rom Paranoid também! Li algumas páginas anteriores sobre Kernell e melhorar o uso da bateria e a fluidez do telefone. Não entendi muita coisa... :feelbad:

Mas primeiro vamos ao mais importante, passar o telefone pra Gnexus. A única coisa que ainda me resta dúvida, é sobre um bom aplicativo para fazer backup de todos os aplicativos, fotos e dados que tenho no meu telefone. Você poderiam indicar um?

Quando fizer o backup de tudo, farei os procedimentos da primeira página e colocarei o telefone em Yakju (ou Takju? enfim..). :cereal:

Então cara... pra backup na verdade é meio q manual... principalmente os arquivos pessoais... já pra backup dos apps tem o Titanium backup... entretanto ele precisa de Root e eu agora não lembro se precisa desbloquear o bootloader pra fazer o root... lembro q tinham falado q os ultimos ToolKit ele não zerava o cel ao desbloquear/bloquear mas num sei como anda hoje isso :joia:

Quanto a instalar a Paranoid... olha... eu acho q ela ainda ficou meio crua... sem graça... se quer algo com muita customização q vc vai se apaixonar mais ainda pelo cel hahaha... pega a Xylon q é ótima... sempre testo outras ROMs e toda vez volto pra ela hahahaha
 
Já me decidi, vou pegar o SIII mesmo. Um amigo meu tem um, e troca de ROM como se trocasse de roupa :haha:

Eu já pedi pra ele testar algumas ROMs AOSP (Paranoid, CM10.1, SuperNexus, Xylon), mas o problema é que a bateria consome muito rápido. Provavelmente deve ser kernel. Então nem rola ficar usando essas ROMs no SIII. Já quando ele ficou usando a RevoHD, bateria durava mais de 1 dia fácil com uso intenso.

Mas enfim, se eu não gostar, vendo, junto uns trocos e pego o Nexus 4.
Que bom, a revo hd é a rom mais economica no galaxy nexus, imagino que no s3 seja a mesma coisa.
 
Que bom, a revo hd é a rom mais economica no galaxy nexus, imagino que no s3 seja a mesma coisa.

Cara... pior que tem uma mais economica que ela, a Purity v5.3.1
Tô usando ela junto com a kernel AK.207, e consigo 10 horas de uso intenso aqui, com 3G, WiFi, ligações e tudo mais, e dá 3:30 de tela ligada.

Ontem mesmo, tirei do carregador 7:30 da manhã, fui pro trabalho, usei o dia inteiro, aí quando fui pra faculdade a noite, ainda tava com 10%. E deu quase 4 horas de tela. Com a RevoHD conseguia no máximo 3 no mesmo uso.
 
Ninguém me respondeu, maior mancada :feelbad:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo