Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

- A quem interesse....o Crucial MX300 275 m2 já vem com dois parafusos para prender o SSD.

- Quando forem retirar a tela para ter acesso às memórias e sdd.....cuidado para o parafuso não espanar....um deles não consegui retirar sorte que não foi o do centro então consegui colocar o ssd mesmo sem tirar um dos parafusos.

- o lance de 100% do HD sinceramente não sei se é bug do windows uma coisa é fato não acontece mais com o SSD e um instalação limpa do sistema operacional

- ontem fez calor aqui no rio e joguei pelo teclado do note, primeira vez que realmente o calor emitido pelas teclas AWSD incomodou um pouco, no verão de 40º do RJ pode ser desconfortável

- formatação limpa e a colocação de um SSD, ainda que pequeno, é fundamental ao meu ver.

NO mais o NOtebook é top demais melhor CxB!!!
 
- A quem interesse....o Crucial MX300 275 m2 já vem com dois parafusos para prender o SSD.

- Quando forem retirar a tela para ter acesso às memórias e sdd.....cuidado para o parafuso não espanar....um deles não consegui retirar sorte que não foi o do centro então consegui colocar o ssd mesmo sem tirar um dos parafusos.

- o lance de 100% do HD sinceramente não sei se é bug do windows uma coisa é fato não acontece mais com o SSD e um instalação limpa do sistema operacional

- ontem fez calor aqui no rio e joguei pelo teclado do note, primeira vez que realmente o calor emitido pelas teclas AWSD incomodou um pouco, no verão de 40º do RJ pode ser desconfortável

- formatação limpa e a colocação de um SSD, ainda que pequeno, é fundamental ao meu ver.

NO mais o NOtebook é top demais melhor CxB!!!

obrigado, pela informação... poderia me falar qnto pagou no ssd?
 
- A quem interesse....o Crucial MX300 275 m2 já vem com dois parafusos para prender o SSD.

- Quando forem retirar a tela para ter acesso às memórias e sdd.....cuidado para o parafuso não espanar....um deles não consegui retirar sorte que não foi o do centro então consegui colocar o ssd mesmo sem tirar um dos parafusos.

- o lance de 100% do HD sinceramente não sei se é bug do windows uma coisa é fato não acontece mais com o SSD e um instalação limpa do sistema operacional

- ontem fez calor aqui no rio e joguei pelo teclado do note, primeira vez que realmente o calor emitido pelas teclas AWSD incomodou um pouco, no verão de 40º do RJ pode ser desconfortável

- formatação limpa e a colocação de um SSD, ainda que pequeno, é fundamental ao meu ver.

NO mais o NOtebook é top demais melhor CxB!!!
Voce acha melhor esse do que um Acer VX5 custando 3,500? Estou na dúvida hehe
 
- A quem interesse....o Crucial MX300 275 m2 já vem com dois parafusos para prender o SSD.

- Quando forem retirar a tela para ter acesso às memórias e sdd.....cuidado para o parafuso não espanar....um deles não consegui retirar sorte que não foi o do centro então consegui colocar o ssd mesmo sem tirar um dos parafusos.

- o lance de 100% do HD sinceramente não sei se é bug do windows uma coisa é fato não acontece mais com o SSD e um instalação limpa do sistema operacional

- ontem fez calor aqui no rio e joguei pelo teclado do note, primeira vez que realmente o calor emitido pelas teclas AWSD incomodou um pouco, no verão de 40º do RJ pode ser desconfortável

- formatação limpa e a colocação de um SSD, ainda que pequeno, é fundamental ao meu ver.

NO mais o NOtebook é top demais melhor CxB!!!

obrigado, pela informação... poderia me falar qnto pagou no ssd?
499 10 x sem juros ml

to achando q é o mesmo vendedor, nunca comprei pelo ml o dono falou q a garantia de 1 ano, mas não fala nda do fabricante é seguro?
 
Voce acha melhor esse do que um Acer VX5 custando 3,500? Estou na dúvida hehe
Pega o mais barato. Se o preço fosse igual eu pessoalmente optaria pelo Odyssey só pelo design, que é menos ~gamer~ escroto.
 
pessoal eu desligo o note pelo menu iniciar desligar...mas tenho a ligeira impressão de quando ligo novamente ele já estava ligado ou carregado...sera que estou desligando mesmo?
 
pessoal eu desligo o note pelo menu iniciar desligar...mas tenho a ligeira impressão de quando ligo novamente ele já estava ligado ou carregado...sera que estou desligando mesmo?
Se nao me engano tem uma opção que toda vez que vc abre a tampa ele ja liga sozinho....
Só não lembro onde desliguei isso
 
isso aí é configuraçao de energia no windows, o que faz quando abaixa a tampa, quando aperta o botao desligar...
 
Opa, tudo bom galera? Eu tava vendo esse note samsung odyssey i5 para comprar, queria saber se vcs realmente me recomendam ele para eu comprar, vou usa-lo para programas de engenharia e jogos mais leves como lol e cs...
Não pretendo colocar um ssd ou mais ram tão cedo, vale ou não vale?(vi vcs falando que o disco rigido fica 100% e que aquece mt, vdd?)
Não aguentei ficar 1 dia com o HD que veio nele, abri no mesmo dia e troquei por um SSD e joguei o HD dele no PS4, só pra deixar de backup caso precise usar a garantia. Com o SSD o Note ficou Top, recomendo sem medo. Não achei defeito fora o HD. A bateria tb não é das melhores, mas já era de se esperar.
 
pessoal eu desligo o note pelo menu iniciar desligar...mas tenho a ligeira impressão de quando ligo novamente ele já estava ligado ou carregado...sera que estou desligando mesmo?
Eu vi um pessoal comentando em outro fórum que o Windows 10 vem por padrão pra hibernar, mesmo clicando no Desligar, ele manda tudo pro HD/SSD pra iniciar mais rápido, mas acaba diminuindo a vida útil do SSD com tanta escrita, sendo que a diferença no boot não melhora mais do que 5seg.
Pelo que vi o comando pra desativar a hibernação é esse:
cmd (administrador) -> "powercfg -h off"
 
Eu vi um pessoal comentando em outro fórum que o Windows 10 vem por padrão pra hibernar, mesmo clicando no Desligar, ele manda tudo pro HD/SSD pra iniciar mais rápido, mas acaba diminuindo a vida útil do SSD com tanta escrita, sendo que a diferença no boot não melhora mais do que 5seg.
Pelo que vi o comando pra desativar a hibernação é esse:
cmd (administrador) -> "powercfg -h off"
No caso dos melhores SSDs, que ultrapassam os 2 PB de dados gravados, basta dizer que, se você tiver um uso extremamente intenso e for capaz de escrever e apagar 256 GB de dados por dia no drive, a unidade continuaria funcionando por 8.192 dias, ou pouco mais de 22 anos. Em outras palavras: não se preocupe em gastar seu SSD, porque é bem provável que você já tenha feito algum upgrade até o Natal de 2036.
 
Galera, quanto a função HDR do notebook. Eu vi que o HDR em seu conceito só funciona com midias que sejam compatíveis, mas dai o note dá a opção de deixar ligado o tempo todo. Fazendo isso eu estou distorcendo minha imagem? devo ligar somente em games e filmes que sejam compatíveis ?
 
Bom dia galera, comprei um Odyssey (I5) no Submarino depois de ler todos os comentários.
Está para chegar essa semana, e já quero colocar ou substituir o HD dele por um SSD.
Estou em dúvida entre comprar um SSD M.2 PCIe da Crucial de 275GB (Em conjunto com o original) ou um SSD 2.5'' Kingston SA400S53 de 480GB (Substituiria o original dele). Meu objetivo seria melhorar os tempos de abertura de softwares e salvamento de arquivos.
Utilizarei o notebook para: AutoCad, Revit, Sketchup, V-Ray, Eberick e etc...
Espaço não é problema, no caso de ficar somente com 480GB, será suficiente para mim, e o preço também não importa, comprarei no Paraguai, bem mais barato que aqui.
Moral da história, é mais vantajoso substituir o HD por um SSD ou colocar um SSD juntamente com o HD?
Se puderem dar opiniões eu agradeço.
Obrigado
 
Bom dia galera, comprei um Odyssey (I5) no Submarino depois de ler todos os comentários.
Está para chegar essa semana, e já quero colocar ou substituir o HD dele por um SSD.
Estou em dúvida entre comprar um SSD M.2 PCIe da Crucial de 275GB (Em conjunto com o original) ou um SSD 2.5'' Kingston SA400S53 de 480GB (Substituiria o original dele). Meu objetivo seria melhorar os tempos de abertura de softwares e salvamento de arquivos.
Utilizarei o notebook para: AutoCad, Revit, Sketchup, V-Ray, Eberick e etc...
Espaço não é problema, no caso de ficar somente com 480GB, será suficiente para mim, e o preço também não importa, comprarei no Paraguai, bem mais barato que aqui.
Moral da história, é mais vantajoso substituir o HD por um SSD ou colocar um SSD juntamente com o HD?
Se puderem dar opiniões eu agradeço.
Obrigado
Se espaço não é seu problema, substitui o HD original pelo SSD, como eu fiz, e seja feliz. No meu botei um de 500GB.
 
Boa tarde pessoal, comprei um Odyssey i5 e um ssd corsair MP500. Tem algum tutorial bem explicadinho de como clonar ou instalar o sistema e drivers no SSD ? Sou um pouco leigo no assunto, portanto quem puder ajudar ficarei bastante agradecido.
Obrigado.
 
obrigado, pela informação... poderia me falar qnto pagou no ssd?

Paguei 480,00 num Corsair MP500 de 120gb.
 
Bom dia galera, comprei um Odyssey (I5) no Submarino depois de ler todos os comentários.
Está para chegar essa semana, e já quero colocar ou substituir o HD dele por um SSD.
Estou em dúvida entre comprar um SSD M.2 PCIe da Crucial de 275GB (Em conjunto com o original) ou um SSD 2.5'' Kingston SA400S53 de 480GB (Substituiria o original dele). Meu objetivo seria melhorar os tempos de abertura de softwares e salvamento de arquivos.
Utilizarei o notebook para: AutoCad, Revit, Sketchup, V-Ray, Eberick e etc...
Espaço não é problema, no caso de ficar somente com 480GB, será suficiente para mim, e o preço também não importa, comprarei no Paraguai, bem mais barato que aqui.
Moral da história, é mais vantajoso substituir o HD por um SSD ou colocar um SSD juntamente com o HD?
Se puderem dar opiniões eu agradeço.
Obrigado

Ainda que espaço não seja o problema não vejo motivo pra se descartar o hd de 1 tera. Com certeza minha opinião é manter os dois. Pelo que eu li trocar o HD original perde a garantia então é bom vc se informar sobre esse detalhe tb.
 
Bom dia galera, comprei um Odyssey (I5) no Submarino depois de ler todos os comentários.
Está para chegar essa semana, e já quero colocar ou substituir o HD dele por um SSD.
Estou em dúvida entre comprar um SSD M.2 PCIe da Crucial de 275GB (Em conjunto com o original) ou um SSD 2.5'' Kingston SA400S53 de 480GB (Substituiria o original dele). Meu objetivo seria melhorar os tempos de abertura de softwares e salvamento de arquivos.
Utilizarei o notebook para: AutoCad, Revit, Sketchup, V-Ray, Eberick e etc...
Espaço não é problema, no caso de ficar somente com 480GB, será suficiente para mim, e o preço também não importa, comprarei no Paraguai, bem mais barato que aqui.
Moral da história, é mais vantajoso substituir o HD por um SSD ou colocar um SSD juntamente com o HD?
Se puderem dar opiniões eu agradeço.
Obrigado

Aqui eu substituí o HD original por um Sandisk SSD.
 
Boa tarde pessoal, comprei um Odyssey i5 e um ssd corsair MP500. Tem algum tutorial bem explicadinho de como clonar ou instalar o sistema e drivers no SSD ? Sou um pouco leigo no assunto, portanto quem puder ajudar ficarei bastante agradecido.
Obrigado.
 


Paguei 480,00 num Corsair MP500 de 120gb.

amigo desculpa a pergunta, mas 480, 00 mp500 onde? so acho acima de 550 rs
 
Pessoal comprei um Odyssey i5 por 3240,00 e estou aguardando chegar. Hoje pelo app do submarino a versão i7 do note esta saindo por 3950,00 com cupom e desconto appsubmarino10 pelo APP. Fiquei tentado em cancelar o modelo i5 e pegar o i7, mas fiquei em dúvida se vale a pena.

Na maioria do tempo vou utilizar o note em uma tv samsung 40ku6300 como monitor. Vou utilizar o note para edição de vídeos e jogar, sendo a edição de videos o principal motivo da compra. Os cerca de 710,00 pagos pelo i7 vale a pena?
 
Pessoal comprei um Odyssey i5 por 3240,00 e estou aguardando chegar. Hoje pelo app do submarino a versão i7 do note esta saindo por 3950,00 com cupom e desconto appsubmarino10 pelo APP. Fiquei tentado em cancelar o modelo i5 e pegar o i7, mas fiquei em dúvida se vale a pena.

Na maioria do tempo vou utilizar o note em uma tv samsung 40ku6300 como monitor. Vou utilizar o note para edição de vídeos e jogar, sendo a edição de videos o principal motivo da compra. Os cerca de 710,00 pagos pelo i7 vale a pena?
Eu trocaria por um I5, o desempenho no multi tarefas enquanto edita vai ser bem melhor no mesmo do que no I5, já usei tanto I5 e I7 para edição, a diferença no desempenho é bem superior, fora que com um I7 pode levar um tempo maior para fazer upgrade de maquina.
 
Alguém sabe de um jeito de desligar as luzes do trackpad e deixar só as do teclado?
Os meus botões Fn não funcionam pras paradas da Samsung, só os Fn padrão (tipo brightness, volume, multimonitores etc), então nem sei como testar isso.
 
Instalei o Samsung Settings e agora dá pra mudar o nível de claridade das luzes, mas o touchpad continuar com a luz bem mais forte que as teclas.
Tem conserto ou eu meto uma fita isolante/abro essa porcaria e arranco as luzes?
 
Galera minha belezinha chegou, queria saber como faco para que a funçao de mostrar o fps fique por cima do jogo, outra coisa, alguem sabe informar a medida dessa porra de parafuso do ssd, nao quero tirar o da tampa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo