Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

eu vi uma noticia falando que ele vinha com uma tecla que ativava um turbo
Olhei aqui e vi a noticia que vc disse, creio que essa versão só exista no exterior... pois lá existe muitas alternativas alem do i5 ou i7 que nós temos. Mas os Odyssey vendidos aqui no BR não vem com este botão nao
 
Olhei aqui e vi a noticia que vc disse, creio que essa versão só exista no exterior... pois lá existe muitas alternativas alem do i5 ou i7 que nós temos. Mas os Odyssey vendidos aqui no BR não vem com este botão nao

uma pena, pensei em colocar mais 8gbs de ram mais por ser ddr4 desisti kkkkkkk
 
uma pena, pensei em colocar mais 8gbs de ram mais por ser ddr4 desisti kkkkkkk

Vc pode por sim a RAM a mais, porém terá que comprar +1 pente de 8gb, pois ele vem com 2 pentes de 4gb que rodam em dual channel.
 
Vc pode por sim a RAM a mais, porém terá que comprar +1 pente de 8gb, pois ele vem com 2 pentes de 4gb que rodam em dual channel.

eu sei, pensei em comprar 2x8 mais ia dar uma facada

e eu estou vendendo ele mesmo então nem vale a pena
 
link do print tirado de farcry3 no ultra.. o meu eh um i5 8gb da odyssey
ainda assim acho que esquenta demais.. pois depois de um tempo jogando a temperatura chegou a 76 graus
Acho que o ambiente influencia nisso tambem, visto que aqui onde jogo nao tem ventilado muito

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/print-png-85668091-6c5c-4953-9a0d-b1e8fd2fd2b1

76 ta de boa, a GPU aguenta até 100. Depois de uma boa e longa sessão de Dota 2, com tudo no full, percebi que ele tava batendo em 91 graus. Ai tirei ele da onde tava e puis um pouco pro lado, nisso ele ja mudou para 88 e se manteve em 89...
 
O teclado dele dá para configurar como ABNT e digitar com a memória que você aprendeu digitando, única difdffndi que as teclas de acdntuacao não baterão com o que tá "impresso" no teclado. Mas nada demais.

Bom independente, boa compra
Li sua resposta agora kkkk, pior que nem o Nitro 5 não deu pra pegar e a promoção acabou e a porra do odyssey que falei nas casas bahia não tem mais tnc.
Creio que provavelmente próxima promoção irei de Odyssey mesmo...a tela me agrada bastante...o negativo era o teclado mas vi no youtube/google graças ao seu toque que da pra configurar....o negativo que li nos reviews é que parece que o som fica meio abafado por ter a saída de som na parte de baixo do note.

edit: Teria a opção de pegar no soubarato mas não tenho coragem de pagar 3.1k no reembalado.
 
Última edição:
eu vi uma noticia falando que ele vinha com uma tecla que ativava um turbo

Também vi uma notícia falando algo, mas acredito que talvez seja apenas o modelo de fora.
 
Li sua resposta agora kkkk, pior que nem o Nitro 5 não deu pra pegar e a promoção acabou e a porra do odyssey que falei nas casas bahia não tem mais tnc.
Creio que provavelmente próxima promoção irei de Odyssey mesmo...a tela me agrada bastante...o negativo era o teclado mas vi no youtube/google graças ao seu toque que da pra configurar....o negativo que li nos reviews é que parece que o som fica meio abafado por ter a saída de som na parte de baixo do note.

edit: Teria a opção de pegar no soubarato mas não tenho coragem de pagar 3.1k no reembalado.

É digitei pelo celular isso viu, agora q vi q tem umas palavra zuada kkkk mas então, usar de madrugada no silêncio, o som da conta. Agora usar de dia com barulho... Eu usava som normalmente com música suficiente só para mim no Samsung Ativ book 6, no volume 40, nesse eu tenho que usar no 80 pq o som sai baixo
 
76 ta de boa, a GPU aguenta até 100. Depois de uma boa e longa sessão de Dota 2, com tudo no full, percebi que ele tava batendo em 91 graus. Ai tirei ele da onde tava e puis um pouco pro lado, nisso ele ja mudou para 88 e se manteve em 89...

fico com medo dessas temperaturas altas kkk, ate pq eh meu primeiro note gamer. Espero que nao me arrependa da compra
 
fico com medo dessas temperaturas altas kkk, ate pq eh meu primeiro note gamer. Espero que nao me arrependa da compra

vai se arrepender não, to gostando bastante do notebook!

Se ficar muito tenso sobre a temperatura vc pode fazer uma gambiarra assim, pô k
https://www.notebookparajogospesados.com.br/2016/07/como-fazer-suporte-com-cooler-super.html

Sim, pode fazer essas gambiarras, eu estou planejando comprar nos proximos meses um "cooling pad" que é essas bases já prontas, só para diminuir um pouco temperatura.
 
Galera, comprei 2 deste notebook, da versão com i5, naquela promoção doida do submarino por R$3500.
Estou bem contente com o desempenho dele.

Só uma coisa, assim que pegarem o notebook de vocês, formatem ele do 0, isso evita muitas dores de cabeça, em especial o problema de uso de disco batendo 80~100% a todo tempo.
Sigam esses passos, que melhorará a vida de vocês e muito.:

  1. Formate o notebook do 0 (baixa o win10 direto da microsoft e cria um disco bootável num pendrive)
  2. Depois de formatar o notebook, deixe o Windows 10 atualizar TUDO que ele puder, abre lá o Windows Update e deixa rolar, vai demorar pra caramba mas uma hora termina.
  3. O Windows por si já irá instalar e atualizar diversos dos drivers do notebook. Recomendo baixar o GeForce Experience direto da NVidia, pois a versão dos drivers que o Windows instala são desatualizadas.
  4. Baixe o Samsung Update Software, tem no site do notebook. Atualize os drivers da Intel Graphics, Chipset, Rapidstorage, Odyssey Control, Samsung Settings (esse último é o que tem o controlador acpi para fazer funcionar as teclas FN do teclado).
  5. Se quiser, instale/atualize outros drivers disponíveis no Samsung Update, mas os necessários são só esses que listei.
  6. Desabilite a instalação automática de drivers do Windows. (My PC > Botão direito - Properties > Advanced System Settings > Hardware > Device Installation Settings > Marque NO.
  7. Desinstale os drivers de áudio da Realtek, eles são uma MERDA. O genérico do Windows é muito melhor neste notebook. *(Adendo sobre isso mais abaixo)
  8. Reinicie o computador para o Windows instalar os drivers genéricos de áudio.
  9. Abra o app do XBOX no Windows. Logue com uma conta microsoft. Certifique-se de marcar "Login on this app only", se não todo o windows fica atrelado à uma conta Microsoft, e isso é ruim para performance também.
  10. Desabilite todo tipo de notificação do APP, desabilite o DVR.
  11. Dê "sign out" para deslogar do app do XBOX.
  12. Procure por 'Windows Debloater' no google. Siga o passo-a-passo para remover diversos lixos que o Windows 10 possui, como Windows Update rodando no background, Windows Defender, Windows Firewall, e diversos dos serviços inúteis do Windows rodando no background também. Isso vai reduzir MUITO o uso de disco, muito útil pra quem não tem SSD no notebook ainda.

*Adendo do item 7: Os drivers da Realtek são muito ruins para usar um headset através do conector p2. A sensibilidade do microfone via p2 é horrível, e através do driver genérico você tem acesso aos 2 inputs e outputs (falantes+fone, microfone do notebook+microfone p2). E, não tem problema nenhum deixar rodando ele sem os drivers próprios da realtek, confie em mim que vocês estarão melhor SEM ele.
O item 6 precisa ser feito, para evitar que o Windows reinstale os drivers lixo da Realtek que removemos no item 7.

Enfim, espero ter ajudado muita gente com meu post.
Qualquer dúvida postem aí, de vez em quando eu entro no forum e leio.

Abraços,

Pessoal, alguém teve problema para desinstalar os drivers da Realtek? Mesmo seguindo o passo 6 do post acima (desativando a instalação automática) o Windows reinstala a bosta do driver de áudio da Realtek. Alguma solução?
 
Pessoal, alguém teve problema para desinstalar os drivers da Realtek? Mesmo seguindo o passo 6 do post acima (desativando a instalação automática) o Windows reinstala a bosta do driver de áudio da Realtek. Alguma solução?

Eu tentei também, mas não tive sucesso... Acabei desistindo mesmo
 
Pessoas que fizeram essa reinstalação do 0. Como faz? Vejo que vcs falam pra baixar o windows do site da microsoft e fazer o pendrive. Mas e questão de serial pra autenticar, ele vem anotado? Meu notebook está com entrega pra hoje e quando chegar vou ver se ele fica muito pesado como vem ou se reinstalo mesmo.

Feghizzi, e ai? Formatou ou ta usando de boa como veio?
 
Minhas compras da submarino no geral demoram uns 3 dias para chegar, mas como tenho muita sorte o notebook esta em transito a 5 dias e ate agora nada, a vontade de receber ele está a mil :bua:
 
Nem tem muito problema. Se formatar e só instalar o samsung update e baixar tudo, depois baixa o geforce experiência e atualiza o driver da placa. Pronto

Tu chegou a formatar? O meu chegou, tirei de cara o McAfee, mas o disco continua a 99%. Tou atualizando o windows.
 
Pessoas que fizeram essa reinstalação do 0. Como faz? Vejo que vcs falam pra baixar o windows do site da microsoft e fazer o pendrive. Mas e questão de serial pra autenticar, ele vem anotado? Meu notebook está com entrega pra hoje e quando chegar vou ver se ele fica muito pesado como vem ou se reinstalo mesmo.

Feghizzi, e ai? Formatou ou ta usando de boa como veio?

O serial vem embutido na BIOS, aí ele reconhece quando tá instalado, não tem problema nenhum.

Não formatei, só atualizei e desinstalei uns programas da Samsung e o anti vírus. Depois que terminou a atualização do Falls Creator (que por sinal ela dava erro e tive que usar um reparador de atualização da Microsoft) acabou os 100% de uso e tá normal.

Tu chegou a formatar? O meu chegou, tirei de cara o McAfee, mas o disco continua a 99%. Tou atualizando o windows.

Não formatei, o disco continuava em 99% enquanto eu não terminei de baixar todas as atualizações, depôs que as fiz, o disco ficou ao normal
 
o de vcs da muito engasgo jogando?

quais jogos vcs rodaram bem? tirando mmo e moba
 
Brochei quando vi esse note na versão com o i5 apanhando para rodar o BF1, ideal mesmo seria com i7 mas com a 1050ti, mas ai já ficaria caro demais. Foda morar nesse país.
 
Brochei quando vi esse note na versão com o i5 apanhando para rodar o BF1, ideal mesmo seria com i7 mas com a 1050ti, mas ai já ficaria caro demais. Foda morar nesse país.

o Foco dele é ser um notebook gamer de entrada, sua configuração é ideal para mobas, mmos etc, para jogos mais pesados o ideal é optar por um notebook com a 1050ti ou então, se contentar em jogar alguns games a 30 fps no médio ou mínimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo