Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Opa pessoal, tudo bom? De uns 5 dias para cá meu notebook começou a travar MUITO nos games, sempre joguei TW3, Skyrim, Mass Effect numa boa, porém, agora ele está dropando o FPS para 1 e travando o jogo, ou quando o personagem anda ele trava tudo, simplesmente está impossível de jogar.
Possíveis problemas:
1- Fiz uma atualização do driver de video pelo GeForceExperience, era uma att daquele tal de vampry.
2-Minha casa tem muita oscilação de energia e acabo ligando o notebook direto da tomada, tenho medo dessas alterações de força na energia terem estragado meu hardware.
3-Meu cão solta muito pêlo, tenho medo de ter estragado algo.
O que vocês acham que pode ser?? O odyssey é forte para jogos, não era para acontecer isso.

Brother, pode ser temperatura elevada! Quais as temps em jogo?
 
Brother, pode ser temperatura elevada! Quais as temps em jogo?
Cara, a CPU tava 70 e a GPU 61.
To sentindo o pc travando até pra ligar, será que essas descargas de energia podem ferrar o hardware?
 
Brother, pode ser temperatura elevada! Quais as temps em jogo?
Cara, a CPU tava 70 e a GPU 61.
To sentindo o pc travando até pra ligar, será que essas descargas de energia podem ferrar o hardware?
 
Cara, a CPU tava 70 e a GPU 61.
To sentindo o pc travando até pra ligar, será que essas descargas de energia podem ferrar o hardware?
 

Cara, a CPU tava 70 e a GPU 61.
To sentindo o pc travando até pra ligar, será que essas descargas de energia podem ferrar o hardware?

da uma verificada se teu hdd ta com 100% de disco.
 
Galera o odyssey de vocês ta com vazamento de luz nas extremidades da tela?
com 15 dias comecei a notar de leve no canto esquerdo e vi que todos que vem com tela IPS em algum momento vai apresentar(limitação da tecnologia)...
Notei também que o material dele por ser um tipo de plastico(o que deixa ele bem frágil), qualquer movimento apresenta uma variação na tela.
So notei pq utilizo o windows no modo escuro.
A minha duvida é, acionar a garantia da samsung vai resolver isso ou como já algo característico da tela melhor deixar como está?
a principio não ta me incomodando mt, meu medo é se piorar já que levo ele na mochila para o trabalho e infelizmente não da para solicitar a troca com a loja já que passou dos 7 dias.
 
Última edição:
da uma verificada se teu hdd ta com 100% de disco.
 
Galera o odyssey de vocês ta com vazamento de luz nas extremidades da tela?
com 15 dias comecei a notar de leve no canto esquerdo e vi que todos que vem com tela IPS em algum momento vai apresentar(limitação da tecnologia)...
Notei também que o material dele por ser um tipo de plastico(o que deixa ele bem frágil), qualquer movimento apresenta uma variação na tela.
So notei pq utilizo o windows no modo escuro.
A minha duvida é, acionar a garantia da samsung vai resolver isso ou como já algo característico da tela melhor deixar como está?
a principio não ta me incomodando mt, meu medo é se piorar já que levo ele na mochila para o trabalho e infelizmente não da para solicitar a troca com a loja já que passou dos 7 dias.

Aqui tudo normal. Se voce achar que tem algo errado com o teu, coloque um fundo de tela totalmente negro e veja se tem vazamento muito gritante. Se tiver bate uma foto e envia pra Samsung dar uma analisada.
 
Aqui tudo normal. Se você achar que tem algo errado com o teu, coloque um fundo de tela totalmente negro e veja se tem vazamento muito gritante. Se tiver bate uma foto e envia pra Samsung dar uma analisada.

Olha está com um pequeno vazamento no canto esquerdo, só é visível com brilho no máximo e com fundo bem preto. A duvida é, isso pode piorar com tempo?
 
Olha está com um pequeno vazamento no canto esquerdo, só é visível com brilho no máximo e com fundo bem preto. A duvida é, isso pode piorar com tempo?

Quando comprei o meu ele veio assim, dai solicitei a troca por um novo.

Até onde sei, isso é `normal`, vai da sorte. Porém, penso que isso não aumenta no decorrer do tempo.

Ocorre com a linha 7000 da Dell, alguns modelos vem com isso também. Se não fizer 7 dias que voce recebeu ele, voce pode solicitar a troca do mesmo.
 
Resolvi manter o notebook, como é um detalhe pequeno e ja vi relatos de piorar a situação quando manda para garantia deixei como está.
 
Última edição:
Boa tarde a todos!

Não sou um membro ativo aqui, mas devo confessar que este tópico foi que me influenciou a comprar um Samsung Odyssey em Agosto/2017
Estou HIPER satisfeito com o custo/benefício. Desempenho maravilhoso pra qm nunca teve PC top de linha e, com minhas necessidades de ficar viajando, ele atendeu tudo q eu precisava.

Só que hoje FIZ MERDA. Estava notando uma certa resistência ao apertar a tecla R do meu teclado. Sou desastrado e óbvio que...deu merda...quebrou a travinha e a tecla não fixa mais....
Alguém já passou por esse problema, tem alguma sugestão? Já levei a um 'técnico' que colou com uma resina e durou bem...até eu entrar em um jogo e dar RELOAD (durou 15 minutos)

Se tiverem contato de alguem que venda a peça avulsa, ou algo do tipo, podem me mandar DM...

grande abraço!
 
Boa tarde a todos!

Não sou um membro ativo aqui, mas devo confessar que este tópico foi que me influenciou a comprar um Samsung Odyssey em Agosto/2017
Estou HIPER satisfeito com o custo/benefício. Desempenho maravilhoso pra qm nunca teve PC top de linha e, com minhas necessidades de ficar viajando, ele atendeu tudo q eu precisava.

Só que hoje FIZ MERDA. Estava notando uma certa resistência ao apertar a tecla R do meu teclado. Sou desastrado e óbvio que...deu merda...quebrou a travinha e a tecla não fixa mais....
Alguém já passou por esse problema, tem alguma sugestão? Já levei a um 'técnico' que colou com uma resina e durou bem...até eu entrar em um jogo e dar RELOAD (durou 15 minutos)

Se tiverem contato de alguem que venda a peça avulsa, ou algo do tipo, podem me mandar DM...

grande abraço!

Realmente isso é algo que me preocupa. A qualidade das teclas não é lá das melhores e o mais incrível é que já tive notebooks de todas as marcas, config's ou estado de conservação possíveis, mas isso nunca foi uma preocupação para mim. Espero que o meu dure bastante e quanto ao teu problema, entre em contato com a Samsung, pelo que entendi sua garantia não venceu ainda, pode ser que eles lhe enviem uma tecla de reposição.
 
Galera...

Meu SSD chegou aqui. Hoje de manha tirei a tampa do notebook e instalei ele na maquina, só que o Windows não esta reconhecendo ele!!!

Eu tenho que instala algum tipo de driver ou atualização pra reconhecer?

Edit

Sou leigo demais :bwahaha:

Olhei na BIOS do PC, e o SSD estava sendo reconhecido.
Fui dar uma pesquisada, e vi que tinha que formata o SSD para o Windows reconhecer :haha:
Tava achando que era só conectar que já reconhecia
 
Última edição:
Isso tem a ver com o Windows Boot Manager.
Dê uma procurada na net em como fazer O Windows Boot Manager reconhecer seu SSD.
Mas, as 2 maneiras que eu tentaria são:

Primeira opção, risco de perder algumas coisas do windows:
Inserir um disco bootável do windows10.
Bootar por esse disco.
Deletar as partições do HDD
NÃO FORMATE/CRIE PARTIÇÕES NO HDD, DEIXE SEM FORMATAR MESMO
Tente só sobrescrever a instalação do Windows 10 no SSD.
Depois, se der certo, crie partições e formate o HDD.

Segunda opção, mantendo o hdd como backup:

Tire o HDD, deixe apenas o SSD no note
Tente sobrescrever a instalação do windows 10 no SSD. Isso vai fazer ele criar um registro no Windows Boot Manager para o seu SSD.
Teste só com o SSD< veja se vai bootar por ele.
Se bootar, coloque o HDD, veja se aparece 2 opções de boot.
Se aparecer, só formatar o HDD e boas.


---------------------------------

O pessoal da Samsung para você me passou um prazo gigantesco para o envio do kit.
Até NOVENTA dias uteis?
What the fuck.

Segue o resumo:

Coloquei o SSD, um modelo da Intel que colocaram um link da kabum, sem segredo.. muito fácil mesmo.

Fiz um pendrive do Windows conforme ensinaram a uns tópicos, bem simples também, já tinha feito muitas vezes.

Tentei dar boot e não deu certo, tem que desativar as opções de fast boot e secure boot. Na BIOS (apertando F10 no início), após desabilitar ambas as opções é só iniciar o note novamente apertando F10 e selecionar o pendrive na lista de boot.

Agora vou contar meu erro, após a instalação entrei novamente no boot do pendrive para deletar as partições do HD de 1tb... (Não dava para deletar pelo gerenciador de disco do Windows).Após deletar essas partições e reiniciar o PC o Windows parou de iniciar e o SSD Intel não aparecia nas opções de boot da BIOS, mas aparecia normalmente na hora de escolher qual HD instalar o Windows.

Aí apos escolher o SSD na instalação tudo voltou ao normal... E aparentemente ligou ainda mais rápido que na instalação anterior. Então recomendo fortemente deletar essas partições do HD de 1tb. De alguma forma o sistema ainda deve utilizar o HD pra alguma coisa caso a gente não delete as partições.

Bom é isso, se alguém tiver alguma dúvida na instalação do Windows no SSD é só dar um alô. Na verdade não tem nenhuma dificuldade, é só meio chato mesmo... Nem quando fiz gambiarra com caddy no lugar do drive de dvd passei tanta raiva.

E to postando do celular não deu pra organizar muito o "passo a passo"

Só dando um "up" nas mensagens desses colegas, porque ontem fui instalar o SSD e tive um puta dor de cabeça o dia todo até conseguir resolver.

É exatamente como os amigos falaram. Quem for instalar SSD, exclua todas as partições e deixe apenas a do SSD. Depois formata a do HDD dentro do Windows mesmo (pelo menos isso resolveu meu problema).

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Como SSD muda a maquina, meu jesus :mr:

Até o BF 1 que eu estava jogando aqui parece estar bem mais fluido. Os mapas carregam rápido, o Windows não trava depois que eu saio dele...

Só alegria meus amigos :magico:
 
Última edição:
Gente, de uns tempos para cá noitei que meu notebook estava travando muito, a ponto de eu não conseguir fazer quase nada.

Fui ver e a parte de disco estava sempre em 100%. Além disso, esses dias deu uma tela azul e o erro era video_tdr fail.

Depois dessa memória em 100% e esse erro da tela azul ele não funciona direito mais, não sei o que faço.

Obrigado...
 
Gente, de uns tempos para cá noitei que meu notebook estava travando muito, a ponto de eu não conseguir fazer quase nada.

Fui ver e a parte de disco estava sempre em 100%. Além disso, esses dias deu uma tela azul e o erro era video_tdr fail.

Depois dessa memória em 100% e esse erro da tela azul ele não funciona direito mais, não sei o que faço.

Obrigado...

Formatar ajuda um pouco em relação ao uso de disco
 
Eu estou formatando ele já, não resolve por completo? O que pode ser feito para ser resolvido de vez?

O notebook de fabrica vem com muito programa e recursos que acabam pesando no HD. Formatar vai aliviar o tranco, mas não vai resolver por completo. Como eu disse, o HD do notebook é o problema.

A unica forma de você ficar sem dor de cabeça e comprar um SSD.
 
O notebook de fabrica vem com muito programa e recursos que acabam pesando no HD. Formatar vai aliviar o tranco, mas não vai resolver por completo. Como eu disse, o HD do notebook é o problema.

A unica forma de você ficar sem dor de cabeça e comprar um SSD.

Mandar para a Samsung nao resolve?
 
Mandar para a Samsung nao resolve?

Só se você tiver tendo problema com a memória. Para se livrar do problema do uso de disco só trocando o HD ou comprando um SSD amigo.
 
impressionado com esse note! recomendadíssimo. a tela é 1 show a parte, bateria mediana, desempenho legal. ponto negativo é o hdd q vem... o ssd é essencial.
 
Boa noite pessoal!
Recentemente adquiri o meu Odyssey da assinatura, comprei de segunda mão mas ele está impecável! Há muitos anos não usava mais jogos de PC e eu tinha uma CCE dos primeiros I7 que lançaram na época..kkkkkkkkkkkk
Ainda estou me adaptando aos recursos dele, sai instalando quase tudo que vi de atualizações e programas, mas fiquei na dúvida com algumas coisas: O Geforce Experience atrapalha em algo? pois parece que o Odyssey Control também fica rodando de fundo, não sei se ele gerencia algo nos games também...outra coisa, os jogos da STEAM Games funcionam como os da Xbox Live certo? mas em outra plataforma, é isso? o único jogo que tenho aqui que também é jogável no notebook é Sombras da Guerra pois ele é aquele PlayAnywere...por enquanto é isso. kkkkk
 
Boa noite pessoal!
Recentemente adquiri o meu Odyssey da assinatura, comprei de segunda mão mas ele está impecável! Há muitos anos não usava mais jogos de PC e eu tinha uma CCE dos primeiros I7 que lançaram na época..kkkkkkkkkkkk
Ainda estou me adaptando aos recursos dele, sai instalando quase tudo que vi de atualizações e programas, mas fiquei na dúvida com algumas coisas: O Geforce Experience atrapalha em algo? pois parece que o Odyssey Control também fica rodando de fundo, não sei se ele gerencia algo nos games também...outra coisa, os jogos da STEAM Games funcionam como os da Xbox Live certo? mas em outra plataforma, é isso? o único jogo que tenho aqui que também é jogável no notebook é Sombras da Guerra pois ele é aquele PlayAnywere...por enquanto é isso. kkkkk

Quando diz atrapalhar, você se refere na performance dos jogos? Se for isso, só influencia se você utilizar os recursos de gravação do aplicativo se eu não me engano.

Ao menos que você queira ficar constantemente monitorando FPS, temperatura e ect, eu recomendo deixar esses programas desligados mesmo, pois o HD desse notebook não é dos melhores.
 
Quando diz atrapalhar, você se refere na performance dos jogos? Se for isso, só influencia se você utilizar os recursos de gravação do aplicativo se eu não me engano.

Ao menos que você queira ficar constantemente monitorando FPS, temperatura e ect, eu recomendo deixar esses programas desligados mesmo, pois o HD desse notebook não é dos melhores.
OS games eu instalei no SSD, o HD padrão dele por enquanto está sendo pra armazenar fotos e vídeos.
Eu notei que o aplicativo do Xbox faz as mesmas coisas que esses outros programas fazem, tipo tirar fotos e gravar vídeos, por isso penso que é muito programa instalado que faz a mesma coisa, vou manter apenas um.
 
Galera, depois de um problema no disco do meu odyssey (disco em 100%) e o aparecimento de uma bolha na tela após deixar o note dois dias ligados a Samsung pediu para que eu enviasse meu notebook para a assistência.
Vocês já tiveram alguma experiência com a assistência de notebooks da Samsung? Será que resolvem o problema? Existe a chance de eu pegar um note novo?
 
Galera, depois de um problema no disco do meu odyssey (disco em 100%) e o aparecimento de uma bolha na tela após deixar o note dois dias ligados a Samsung pediu para que eu enviasse meu notebook para a assistência.
Vocês já tiveram alguma experiência com a assistência de notebooks da Samsung? Será que resolvem o problema? Existe a chance de eu pegar um note novo?
Dois dias ligados direto, com tela ligada?
Até então pelos comentários é uma assistência ok, pra conseguir um note novo se não me engano tem que ir umas 2 ou 3 vezes pra lá com o problema persistindo.
 
galerinha, nao estou conseguindo 100% de desempenho na bateria, no lol fica 30 fps. coloquei nas configs do painel da nvidia desempenho maximo, e criei um plano de energia com tudo no maximo tb. alguma dica? n sei mais oq mexer
 
galerinha, nao estou conseguindo 100% de desempenho na bateria, no lol fica 30 fps. coloquei nas configs do painel da nvidia desempenho maximo, e criei um plano de energia com tudo no maximo tb. alguma dica? n sei mais oq mexer

Se quiser rodar jogos bem tem que ser com o notebook na tomada, chefia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo