Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Galera minha belezinha chegou, queria saber como faco para que a funçao de mostrar o fps fique por cima do jogo, outra coisa, alguem sabe informar a medida dessa porra de parafuso do ssd, nao quero tirar o da tampa.

aperte as teclas FN + F10 que ativa ou desativa esta opçao. outras funções acessíveis podem ser vistas pelos ícones das teclas F. A iluminação do teclado por exemplo é FN + F9
 
Pessoal, bom dia. Sou novo aqui no forum e me regestrei justamente para tirar uma duvida com voces referente a este notebook.
Comprei o meu odyssey I5 ontem (29/08/2017) na FNAC, paguei 3.600 por ela em 9x sem juros (O preço esta bom?).
Seguinte, cheguei na casa dos meus amigos animado para comecar a utilizar (jogamos bastante PUBG) e tudo foi ocorrendo bem, ate que todas as atualizações do windows foram finalizadas e pude ter acesso ao computador para comecar a usar. Eis que percebo que ele estava muito lerdo MUITO MUITO MESMO. Verifiquei no gerenciador de tarefa e meu disco rigido estava sendo usado 100%. Nao parava, nao diminuia. Estava horrivel, demorava anos para reiniciar, para ligar. Nao tive nem tempo de instalar nada no pc. Vou levar hoje na FNAC, mas gostaria de saber se isso aconteceu com alguem que comprou o odyssey tambem.

PS: Procurei na internet e vi que isso é um bug do windows, algo assim. Tentei seguir alguns passos que achei na net mas sem sucesso. O disco rigido fica a 100% e nao adianta fechar as tarefas pois ele vai mandando para a proxima e fica nos 100% de qualquer jeito.

ME AJUDEM!!! kkkk

Meu Notebook chegou dia 08/09 e estava com o mesmo problema que você citou. Simplesmente intuilizável. Fui atrás de resolver (antes de acionar a devolução) e descobri os 2 causadores deste 100% de uso no HD. São Eles:
-Windows Defender
-Windows Telemetry

Segui os passos para desativar ambos (via edição de registro e instalação de outro antivírus) e o PC ficou tinindo. Ainda vou trocar o HD original dele por um SSD que tinha no antigo note, mas este problema foi resolvido.
 
aperte as teclas FN + F10 que ativa ou desativa esta opçao. outras funções acessíveis podem ser vistas pelos ícones das teclas F. A iluminação do teclado por exemplo é FN + F9
 


Meu Notebook chegou dia 08/09 e estava com o mesmo problema que você citou. Simplesmente intuilizável. Fui atrás de resolver (antes de acionar a devolução) e descobri os 2 causadores deste 100% de uso no HD. São Eles:
-Windows Defender
-Windows Telemetry

Segui os passos para desativar ambos (via edição de registro e instalação de outro antivírus) e o PC ficou tinindo. Ainda vou trocar o HD original dele por um SSD que tinha no antigo note, mas este problema foi resolvido.

Eu entendi, mas o caso é que eu ativo as informações do fps, só que quando eu abro o jogo, as informações ficam atras, só consigo ver se alternar as janelas
 
Eu entendi, mas o caso é que eu ativo as informações do fps, só que quando eu abro o jogo, as informações ficam atras, só consigo ver se alternar as janelas

Isso vai depender do jogo, tem jogo que não permite o overlay do Odyssey. Os jogos do Steam geralmente não permitem.
 
Isso vai depender do jogo, tem jogo que não permite o overlay do Odyssey. Os jogos do Steam geralmente não permitem.

isso, exemplo, PUBG só permite a exibição se você jogar no modo Full Screen (Windowed). No modo Full Screen não aparece o overlay.
 
Olá amigos! Comprei o Odyssey na promo do submarino. Recebi no sabado mas estou com problemas. Se alguem puder me ajudar ficarei grato caso contrário vou devolve-lo.
Seguinte:

Jogo de boa na bateria, mas quando conecto a fonte os games ficam dando travadinhas.

Já tentei varios procedimentos. E não da certo.

Ligou na fonte começa a travar.

Alguma sugestão?
Obrigado.
 
TAMBEM queria saber o tamanho ,alguem?
retira um dos parafusos e leva em uma loja de parafusos simples :)
 
Olá amigos! Comprei o Odyssey na promo do submarino. Recebi no sabado mas estou com problemas. Se alguem puder me ajudar ficarei grato caso contrário vou devolve-lo.
Seguinte:

Jogo de boa na bateria, mas quando conecto a fonte os games ficam dando travadinhas.

Já tentei varios procedimentos. E não da certo.

Ligou na fonte começa a travar.

Alguma sugestão?
Obrigado.
Na bateria a VGA não funciona 100%..... na fonte a VGA funciona 100% de potencia ....essas travadinhas podem ser o uso do HD ou jogo mal otimizado....
 
aperte as teclas FN + F10 que ativa ou desativa esta opçao. outras funções acessíveis podem ser vistas pelos ícones das teclas F. A iluminação do teclado por exemplo é FN + F9
 


Meu Notebook chegou dia 08/09 e estava com o mesmo problema que você citou. Simplesmente intuilizável. Fui atrás de resolver (antes de acionar a devolução) e descobri os 2 causadores deste 100% de uso no HD. São Eles:
-Windows Defender
-Windows Telemetry

Segui os passos para desativar ambos (via edição de registro e instalação de outro antivírus) e o PC ficou tinindo. Ainda vou trocar o HD original dele por um SSD que tinha no antigo note, mas este problema foi resolvido.
Encomendei o meu hoje na submarino, por 3.1 acho que fiz um baita negócio, tô bem animado, tu pode me mandar pro msg como tu fez isto?
 
Encomendei o meu hoje na submarino, por 3.1 acho que fiz um baita negócio, tô bem animado, tu pode me mandar pro msg como tu fez isto?

Fala cara, para desabilitar estes dois caras eu editei uma config no registro. Lembrei agora que desabilitei o Cortana também. Segue abaixo como fiz:

Windows Telemetry
1-Abrir o registro (regedit.exe)
2-Localizar a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\DataCollection
3-Criar uma nova chave DWORD (32-bit) nesta pasta com o nome "AllowTelemetry" (sem aspas)
4-Setar o valor da chave para 0 (clicando 2vezes nela)

Windows Defender
1-Localizar a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender
2-Criar uma nova chave DWORD (32-bit) nesta pasta com o nome "DisableAntiSpyware" (sem aspas e caso ainda não exista)
3-Setar o valor da chave para 1

No caso do Windows Defender ainda fui no seguinte caminho:
1-Abrir as Configurações
2-Clicar em Atualização e Segurança
3-Clicar em Windows Defender
4-Se ele estiver ativado, desabilitar o item "Proteção em tempo real"

Cortana
1-Localizar a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Windows Search
2-Se esta chave (Windows Search) não existir você deve criar
3-Depois de criar, adicionar uma nova chave DWORD (32-bit) dentro dela com o nome "AllowCortana".
4-Setar o valor da chave para 0

Feito isso, reinicie o PC.

ps: pegou um preço bom. Eu tenho um conhecido na B2W consegui por 2.9k =D
 
Olá amigos! Comprei o Odyssey na promo do submarino. Recebi no sabado mas estou com problemas. Se alguem puder me ajudar ficarei grato caso contrário vou devolve-lo.
Seguinte:

Jogo de boa na bateria, mas quando conecto a fonte os games ficam dando travadinhas.

Já tentei varios procedimentos. E não da certo.

Ligou na fonte começa a travar.

Alguma sugestão?
Obrigado.

Pode ser que algumas funções do Windows (Windows Update, Windows Defender, Telemetry) e de alguns aplicativos (varredura de antivirus, etc) rodem apenas com o note plugado na tomada (por políticas de economia de energia). Faz os passos que citei acima para desativar o Windows Defender, Telemetry e Cortana e testa denovo.
 
Última edição:
Galera, vcs que instalaram ssd na porta m.2, como esta o desempenho dele?
Comprei um samsung evo 960, mas só ta pegando 1300 de escrita e 2000 de leitura......
A Bios é uma droga, queria mudar algumas configurações pra ver se melhora
 
Entao, meu ssd chega amanha. COmpensa mais formatar do zero ou fazer o Samsung Recovery? de acordo com o suporte eu perco beneficio de do samsung recovery se formata do zero.
Fiquei meio perdido. que vcs acham?
 
Bom dia galera,
Meu notebook chegou (I5), porém estou com aquele problema de 100% de uso do HD, já desativei alguns processos/serviços, fiz diversos tutoriais que tem na internet, inclusive o citado aqui no fórum, e não resolveu...
Estou em dúvida sobre qual SSD M.2 pegar, tanto faz se for PCIe ou SATAIII? alguma indicação? Pretendo colocar entre 120 e 240gb.
Onde baixo os drivers para fazer a instalação limpa no SSD?
Obrigado, Abraços
 
To de olho na versão i7 desse notebook, vocês recomendam?

Acabei de vender o meu, vou estar entregando ele essa semana, é Samsung também, gosto bastante mas a tela TN é uma grande porcaria.

O que vocês tem a dizer da tela desse odyssey?
 
To de olho na versão i7 desse notebook, vocês recomendam?

Acabei de vender o meu, vou estar entregando ele essa semana, é Samsung também, gosto bastante mas a tela TN é uma grande porcaria.

O que vocês tem a dizer da tela desse odyssey?

Eu tenho a versão i5 e estou satisfeito com o note. Sobre a tela acho ela muito boa, full hd, hdr, ips, anti reflexiva. :joia:
 
Olá amigos! Comprei o Odyssey na promo do submarino. Recebi no sabado mas estou com problemas. Se alguem puder me ajudar ficarei grato caso contrário vou devolve-lo.
Seguinte:

Jogo de boa na bateria, mas quando conecto a fonte os games ficam dando travadinhas.

Já tentei varios procedimentos. E não da certo.

Ligou na fonte começa a travar.

Alguma sugestão?
Obrigado.

faz um teste, deixa o gpu-z monitorando o clock da gpu e o gerenciador de tarefas monitorando o clock da cpu enquanto joga, assim que der a travada, da um alt+tab e veja se o clock de algum reduziu, isso ajuda a mapear o problema
 
Chegou uma atualização pro windows e uma pra bios do note.

atualizou pro Windows "Criadores" aqui. O note fica meio lentão nestas atualizações grandes dos Windows.
 
Dois dias com o pagamento autorizado e nada do submarino mandar a nota fiscal eletrônica. Tão testando minha ansiedade. Pois atualmente tô com um positivo Celeron que minha tia me deu ano passado já usado, me serviu para o TCC, mas agora que a situação melhorou não dá mais nem um dia. Haja coração gurizada.
 
Gente sou novo aqui e meio leigo com essas coisas o q é um SSD? e possível substituir tranquilo?
Eu tenho um odyssey I7 comprado em abril, mas tive uma série de problemas com ele,um deles foi esse bug de disco 100% logo na primeira semana,não sabia o que era e como resolver, fikei puto e acabei mandando de volta para samsung.Um mês depois me enviarem um novo notebook,e no primeiro dia desse novo notebook por erro meu, e nunca ter tido um note na vida, deixei atualizar sem estar conectado na tomada,resultado, corrompeu o disco, tive q formatar e fazer um inboot por pendrive.
Ae reinstallei o windons e fui no site da samsung e baixe o SAMSUNG UPDATE, la ele possui todos os drivers da sua makina e tudo de uma maneira perfeita e muito bom baixa todos os drivers de novo e ficou tudo ótimo.
Em relação ao bug de 100% ele nunca realmente PARA, mas ele diminui bastante e uma hora ou outro vai acontecer.Segui vários tutorais de net a unica cosia q não fiz foi mexer na paginação,ate pergunto qual a melhor paginação para jogos como OVERWATCH?
Sou muito fã de jogos e no momento jogo muito OVERWATCH, la percebo q o pc aguenta bem e só dps de horas (4-6h) de jogo ele apresentava uma pequena queda de fps, ate pouco ate achava isso normal,mas vejo agora em foruns da blizzard q essa queda ocorre com varios outros usuarios com pcs semelhantes ao meu entao axo q isso pode ser resolvido logo pela própria blizzard,mas aceito dicas para melhor desempenho do jogo.
Em Geral estou super satisfeito com o note sim é muito bome pratico a tela dele eu acho 10 teclado tudo,os meus pontos negativos são:
-SOM em geral não é muito bom mas se acostuma.
- BARULHO DO TECLADO AO PRESSIONAR VARIAS TECLAS AO MESMO TEMPO, UM BEEP Q DA COMO SE O PC NÃO CAPTASSE TODAS AS INFORMAÇÕES PRESSIONADAS DURANTE O JOGO EXISTE UMA MANEIRA DE DESABILITAR ISSO?
Muito obrigado a todos e estou sempre acompanhando o fórum! tamo junto!
 
Última edição:
Eu só sei que meu próximo notebook talvez seja esse, pois a Samsung no BR é de longe a melhor no ramo. A maioria dos notebooks que duraram foram os da Samsung na maioria dos meus conhecidos. Dou minha dica pra vocês como user antigo:

1 - As entradas vão enferrujar e dar erro algumas vezes, 2 das 3 USBs estão bem ruins. Devido que eu moro em lugar quente e úmido.
2 - A longo prazo, a melhor opção é sempre usar o notebook carregado 100% na tomada e não deixar descarregar. Minha bateria tem quase 4 anos e ainda dura 3 horas no modo economia de energia desplugada.
3 - Os softwares que a Samsung coloca nos notebooks são horriveis, sempre fodem os notebooks, travam, dão erros e voce nao descobre porque. Melhor coisa é formatar o note e instalar o windows limpo, e quem sabe, um ou 2 apps da Samsung que achares util.
4 - Tive problema com erro de disco 100% durante anos, notebook super lento e travava, pensei que era bug windows, dei meu notebook pra minha mae. O HD deu pau e ela trocou. Quando peguei o notebook, o erro de disco tinha sumido, o i3 tava super rápido (sentindo que era um i5, depois de 4 fucking anos) e nunca mais travou e roda aplicativos liso. As vezes o HD/RAM do notebook vem zoado e você nunca descobre. Vale a pena comprar um SSD ou trocar a RAM nativos se você desconfia de algo como lentidão ou o processamento dele não faz jus as especificações.
5 - As telas são as melhores, a durabilidade dos noteboks tbem, o touchpad, teclado, mouse, bateria, tudo está 100% até hoje. Pra quem comprar esse notebook e fizer upgrades, ele vai servir uns 5-6 anos tranquilo tranquilo.
 
boa noite .. alguem sabe como fazer essas parti~coes de recovery da samsung ,,, se tem algum software q faz isso ... to vendo aq no not q eles tem uma particao de 100 mb para sistema a particao primaria c uma particao de recuperacao 12 gb uma particao de 500 gb
 
Eu só sei que meu próximo notebook talvez seja esse, pois a Samsung no BR é de longe a melhor no ramo. A maioria dos notebooks que duraram foram os da Samsung na maioria dos meus conhecidos. Dou minha dica pra vocês como user antigo:

1 - As entradas vão enferrujar e dar erro algumas vezes, 2 das 3 USBs estão bem ruins. Devido que eu moro em lugar quente e úmido.
2 - A longo prazo, a melhor opção é sempre usar o notebook carregado 100% na tomada e não deixar descarregar. Minha bateria tem quase 4 anos e ainda dura 3 horas no modo economia de energia desplugada.
3 - Os softwares que a Samsung coloca nos notebooks são horriveis, sempre fodem os notebooks, travam, dão erros e voce nao descobre porque. Melhor coisa é formatar o note e instalar o windows limpo, e quem sabe, um ou 2 apps da Samsung que achares util.
4 - Tive problema com erro de disco 100% durante anos, notebook super lento e travava, pensei que era bug windows, dei meu notebook pra minha mae. O HD deu pau e ela trocou. Quando peguei o notebook, o erro de disco tinha sumido, o i3 tava super rápido (sentindo que era um i5, depois de 4 fucking anos) e nunca mais travou e roda aplicativos liso. As vezes o HD/RAM do notebook vem zoado e você nunca descobre. Vale a pena comprar um SSD ou trocar a RAM nativos se você desconfia de algo como lentidão ou o processamento dele não faz jus as especificações.
5 - As telas são as melhores, a durabilidade dos noteboks tbem, o touchpad, teclado, mouse, bateria, tudo está 100% até hoje. Pra quem comprar esse notebook e fizer upgrades, ele vai servir uns 5-6 anos tranquilo tranquilo.
como fazer upgrade nele amigo vc pode me explicar? o bug de 100% de disco aqui acontece uma vez ou outra.
Como ponho um SSD nele?
 
como fazer upgrade nele amigo vc pode me explicar? o bug de 100% de disco aqui acontece uma vez ou outra.
Como ponho um SSD nele?

Voce pode pedir pra ir na assistência e trocar o HD. Eu te asseguro que 90% desses casos de erro de disco é por causa de HD defeituoso, nenhum tutorial da net vai resolver pq e problema fisico. Ou se voce nao que que troquem por outro HD que talvez ainda tenha o problema, instala logo um SSD. Nao esqueca que 100% disco e um problema fisico hardware do HD referente ao sistema operacional.

Pra se livrar, vais precisar instalar o windows no SSD. Posso estar errado e o erro de disco pode ser somente configuração.

Por via das duvidas, manda a assistencia trocar. Se nao der certo, compra um SSD. Se nao resolver, processa e pede um novo hah
 
Fala pessoal,

Infelizmente, diferente de muitos aqui, eu perdi a promoção do submarino por 3.1k, mas acabei conseguindo boletar o DELL i15 7567 a10p por 3.6k, ainda não paguei o boleto(tenho até dia 18/09 para mudar e ideia).
Quero saber sobre esse comparativo, achei aqui odyssey i5 por 3.8k, não sei ql q eu levo, dell q citei acima com o valor citado, ou odyssey i5...
OBS: os 2 tem o msm hardware.
Ja tenho um desktop gaming em casa, esse seria mais para uso e gaming de portabilidade no trabalho e faculdade...
Dito isso, vcs sabem me informar a diferença entre esses 2 notes? marcas? o q uma marca tem q é melhor q a outra? (assistencia tecnica? controle de qualidade, etc)

Agradeço!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo