Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Galera, é com muita tristeza que venho informar que o HD do meu Notebook morreu. Do nada. Até sexta eu não tinha reclamação alguma sobre a máquina, inclusive sobre o HD, que a grande maioria sempre reclamou. Porém, quando fui usar no sábado a noite tudo mudou. Nesse dia, depois de certo tempo utilizando normalmente (navegação), travou e deu tela azul do Windows com a mensagem de erro "unexpected store exception" uma duas vezes.

Quando consegui ligar pela última vez, percebi que no gerenciador de tarefas o HDD estava oscilando entre 100% e 0%. Depois de um tempo usando, o Chrome fechou sozinho do nada, a área de trabalho ficou com o fundo preto (sumiu o papel de parede) e os ícones todos tinham sumido, só ficou a Lixeira e o Meu Computador e eu não conseguia fazer nada. Tentava abrir o Chrome, por exemplo, e dava um erro. Aí ele reiniciou sozinho, só que ao invés de entrar no Windows, aparece a tela azul de novo, desta vez com o erro "inaccessible boot device". E fica nesse loop.

Não consigo fazer a restauração do sistema, pois dá erro. Não consigo reinstalar o Windows a partir de um USB, pois não detecta unidade alguma para instalação. Além disso, ao desligar o notebook, ele está fazendo um barulho estranho, vindo do lado de onde fica o HD, parecendo um assobio fraco. Foda. :feelbad:
 
Galera, é com muita tristeza que venho informar que o HD do meu Notebook morreu. Do nada. Até sexta eu não tinha reclamação alguma sobre a máquina, inclusive sobre o HD, que a grande maioria sempre reclamou. Porém, quando fui usar no sábado a noite tudo mudou. Nesse dia, depois de certo tempo utilizando normalmente (navegação), travou e deu tela azul do Windows com a mensagem de erro "unexpected store exception" uma duas vezes.

Quando consegui ligar pela última vez, percebi que no gerenciador de tarefas o HDD estava oscilando entre 100% e 0%. Depois de um tempo usando, o Chrome fechou sozinho do nada, a área de trabalho ficou com o fundo preto (sumiu o papel de parede) e os ícones todos tinham sumido, só ficou a Lixeira e o Meu Computador e eu não conseguia fazer nada. Tentava abrir o Chrome, por exemplo, e dava um erro. Aí ele reiniciou sozinho, só que ao invés de entrar no Windows, aparece a tela azul de novo, desta vez com o erro "inaccessible boot device". E fica nesse loop.

Não consigo fazer a restauração do sistema, pois dá erro. Não consigo reinstalar o Windows a partir de um USB, pois não detecta unidade alguma para instalação. Além disso, ao desligar o notebook, ele está fazendo um barulho estranho, vindo do lado de onde fica o HD, parecendo um assobio fraco. Foda. :feelbad:
Que chato cara! Agora terá que recorrer a assistência da SAMSUNG. Recomendo comprar um SSD pra por no lugar quando for levar na assistência. E compra uma case pro HD que vão te restituir e transforma em um HD externo.
 
Voce pode pedir pra ir na assistência e trocar o HD. Eu te asseguro que 90% desses casos de erro de disco é por causa de HD defeituoso, nenhum tutorial da net vai resolver pq e problema fisico. Ou se voce nao que que troquem por outro HD que talvez ainda tenha o problema, instala logo um SSD. Nao esqueca que 100% disco e um problema fisico hardware do HD referente ao sistema operacional.

Pra se livrar, vais precisar instalar o windows no SSD. Posso estar errado e o erro de disco pode ser somente configuração.

Por via das duvidas, manda a assistencia trocar. Se nao der certo, compra um SSD. Se nao resolver, processa e pede um novo hah
vou me informar mes q vem vo comprar um entao e fazer isso tmj!
 
Galera, vcs que instalaram ssd na porta m.2, como esta o desempenho dele?
Comprei um samsung evo 960, mas só ta pegando 1300 de escrita e 2000 de leitura......
A Bios é uma droga, queria mudar algumas configurações pra ver se melhora
o seu note é um odyssey ?
 
Que chato cara! Agora terá que recorrer a assistência da SAMSUNG. Recomendo comprar um SSD pra por no lugar quando for levar na assistência. E compra uma case pro HD que vão te restituir e transforma em um HD externo.

Vou ter que enviar o note para a assistência pelos correios, cara. Você sabe como se dá esse processo? Nunca fiz. Preciso providenciar a embalagem para que seja transportado de maneira segura ou é a própria Samsung que providencia isto? Eles falaram que eu não teria nenhum custo com o envio.
 
Algumas empresa mandam a embalagem pelo correios com o frete reverso ja pago, mas eu acho que no caso dele eles vão mandar apenas o codigo ou uma etiqueta para vc por na embalagem e mandar para eles.
 
Vou aguardar chegar algum na minha mão para poder dizer o que eu acho desses notebooks.
 
Pessoal, alguém já recebeu o kit da Razer? por aqui, nem sinal.

Que Kit? Estava disponivel alguma promo pra quem comprou o Odyssey?

Galera, é com muita tristeza que venho informar que o HD do meu Notebook morreu. Do nada. Até sexta eu não tinha reclamação alguma sobre a máquina, inclusive sobre o HD, que a grande maioria sempre reclamou. Porém, quando fui usar no sábado a noite tudo mudou. Nesse dia, depois de certo tempo utilizando normalmente (navegação), travou e deu tela azul do Windows com a mensagem de erro "unexpected store exception" uma duas vezes.

Quando consegui ligar pela última vez, percebi que no gerenciador de tarefas o HDD estava oscilando entre 100% e 0%. Depois de um tempo usando, o Chrome fechou sozinho do nada, a área de trabalho ficou com o fundo preto (sumiu o papel de parede) e os ícones todos tinham sumido, só ficou a Lixeira e o Meu Computador e eu não conseguia fazer nada. Tentava abrir o Chrome, por exemplo, e dava um erro. Aí ele reiniciou sozinho, só que ao invés de entrar no Windows, aparece a tela azul de novo, desta vez com o erro "inaccessible boot device". E fica nesse loop.

Não consigo fazer a restauração do sistema, pois dá erro. Não consigo reinstalar o Windows a partir de um USB, pois não detecta unidade alguma para instalação. Além disso, ao desligar o notebook, ele está fazendo um barulho estranho, vindo do lado de onde fica o HD, parecendo um assobio fraco. Foda. :feelbad:

Aconteceu isso de travar, fechar navegador, porém sem tela azul. Tudo isso com o disco em 100%. Não sei se é um problema de disco de fábrica ou algum controlador do HD SATA. Só sei que depois que aconteceu isso eu sai desativando tudo que poderia influenciar o HD 100% (conforme citei em post anterior) e até agora então estava tudo Ok.

Como sou encanado e tinha um SSD SATA (não M.2) do notebook anterior resolvi não arriscar. Abri o notebook inteiro (infelizmente o HD não está acessível na primeira tampa onde tem as memórias e entrada M.2, então tive que tirar a tampa toda. Pra quem tinha dúvidas sobre o tamanho dos parafusos, nas tampas de fora usei chave Philips 1.5, que é a menor que eu tinha aqui. A tradicional de outros notes não entra direito e vc corre o risco de espanar. Coloquei o HD antigo num case USB 3.0 e vo usar ele como drive externo.

No mais o note depois que atualizou o Windows pro Creators Edition (uma atualização grande de 4Gb) está tinindo =D

Qualquer dúvida perguntem
 
Vou ter que enviar o note para a assistência pelos correios, cara. Você sabe como se dá esse processo? Nunca fiz. Preciso providenciar a embalagem para que seja transportado de maneira segura ou é a própria Samsung que providencia isto? Eles falaram que eu não teria nenhum custo com o envio.
irmao o meu quando eu envio de volta pelos correios eu pus na caixa dele embalei e rezei pra chegar tudo certo eles mesmo bancam os sedex,por incrivel q pareça saiu do rj e dia seguinte ja tava na bahia na sede da saraiva onde eu comprei então se informa direitinho se vai ter q imprimir umas coisas,embalar e levar no correio.
 
E aí gente !!
Li bastante desse tópico e estou cada vez mais interessado no Odyssey, antes estava pensando no Inspiron 7560 ou na versão gamer da dell mesmo, mas agora estou tendendo bastante ao odyssey.
Atualmente meu notebook não aguenta algumas tarefas do meu serviço (desenvolvimento android e etc), gostaria de saber se eu vou sentir grande diferença do i5 para o i7 nesse tipo de serviço. Vi que para jogos a diferença não é tão grande, mas teria diferença no que eu citei?

Obrigado!
 
E aí gente !!
Li bastante desse tópico e estou cada vez mais interessado no Odyssey, antes estava pensando no Inspiron 7560 ou na versão gamer da dell mesmo, mas agora estou tendendo bastante ao odyssey.
Atualmente meu notebook não aguenta algumas tarefas do meu serviço (desenvolvimento android e etc), gostaria de saber se eu vou sentir grande diferença do i5 para o i7 nesse tipo de serviço. Vi que para jogos a diferença não é tão grande, mas teria diferença no que eu citei?

Obrigado!

Yago, acredito que você não vá sentir muita diferença neste tipo de atividade. Eu migrei de um i7 de geração anterior para o i5 do Odyssey e não vi nenhuma diferença significativa (utilizo para jogos, virtualização e modelos de machine learning). Acredito que a percepção de performance seja mais visível em tarefas de alto custo computacional que se beneficiem de todos os cores de uma vez, tais como computação paralela e edição de vídeo (junto com GPU) que acredito não ser seu caso.
 
Pessoal só para passar um feedback aqui comprei um Odyssey essa semana, chegou na segunda, mas não aguentei ficar 1 dia com o HD que vem nele, usava SSD nos últimos 4 anos e com o HD original fica pior que meu notebook com processador m3 e SSD.

Comprei um ssd m2 Samsung EVO 960 NVME 250gb e deixei o OS nele, caraca nunca vi um notebook tão rápido, fiquei impressionado mais que uma atualização obrigatória. Meu próximo UP será 32gb de ram, mas só quando for para o py ou us.

Vi muita gente perguntando aqui como migrar para o SSD, segue como fiz, eu não reinstalei tudo apenas clonei e mudei o boot na bios depois.

1- Instale o SSD no slot m2. (Falta um parafuso para prender o SSD, é o mesmo da tampa, mas tive que colocar uma arruela para segurar ele no lugar.)
2- Vai no gerenciador de disco do windows e inicialize o disco.
3- Procure no google samsung data migration e copie o seu HD, ele vai clonar até a partição de recovery.
4- Mudar boot na bios para Microsoft boot manager, o antigo é Microsoft boor manager [sata] esse é do hd normal. (O meu só deu certo no segundo boot)

Pronto verifique no gerenciador de tarefas se o disco C agora é o SSD.
 
Yago, acredito que você não vá sentir muita diferença neste tipo de atividade. Eu migrei de um i7 de geração anterior para o i5 do Odyssey e não vi nenhuma diferença significativa (utilizo para jogos, virtualização e modelos de machine learning). Acredito que a percepção de performance seja mais visível em tarefas de alto custo computacional que se beneficiem de todos os cores de uma vez, tais como computação paralela e edição de vídeo (junto com GPU) que acredito não ser seu caso.

Vlw Lukaz!! Vou pegar o i5 então, não to achando que compensa pagar umas diferença de mais de 500 reais pro i7.

Pessoal só para passar um feedback aqui comprei um Odyssey essa semana, chegou na segunda, mas não aguentei ficar 1 dia com o HD que vem nele, usava SSD nos últimos 4 anos e com o HD original fica pior que meu notebook com processador m3 e SSD.

Comprei um ssd m2 Samsung EVO 960 NVME 250gb e deixei o OS nele, caraca nunca vi um notebook tão rápido, fiquei impressionado mais que uma atualização obrigatória. Meu próximo UP será 32gb de ram, mas só quando for para o py ou us.

Vi muita gente perguntando aqui como migrar para o SSD, segue como fiz, eu não reinstalei tudo apenas clonei e mudei o boot na bios depois.

1- Instale o SSD no slot m2. (Falta um parafuso para prender o SSD, é o mesmo da tampa, mas tive que colocar uma arruela para segurar ele no lugar.)
2- Vai no gerenciador de disco do windows e inicialize o disco.
3- Procure no google samsung data migration e copie o seu HD, ele vai clonar até a partição de recovery.
4- Mudar boot na bios para Microsoft boot manager, o antigo é Microsoft boor manager [sata] esse é do hd normal. (O meu só deu certo no segundo boot)

Pronto verifique no gerenciador de tarefas se o disco C agora é o SSD.

Quanto ficou sobrando de espaço no seu SSD com a migração Celuppi?
 
Galera, chegou meu SSD INTEL 600P de 128Gb. Instaltei, utilizei o parafuso da tampa para prender ele, até ai 100%.
A BIOS reconheceu ele, criei uma partição nova no gerenciador de disco, porém o software para copiar o SO (baixei no site da intel mesmo) não reconhece o SSD, nem o software da samsung para clonar o HD.
Além disso, na BIOS, não consigo alterar o local o boot, pois só aparece uma opção de boot lá, que é o windows boot manager.
Alguma sugestão para me ajudar?
Obrigado
 
Vlw Lukaz!! Vou pegar o i5 então, não to achando que compensa pagar umas diferença de mais de 500 reais pro i7.



Quanto ficou sobrando de espaço no seu SSD com a migração Celuppi?


153GB livres, mas instalei já algumas poucas coisas como o Windows PRO e deixei 26GB reservado para o over provisioning do SSD.
 
Galera, chegou meu SSD INTEL 600P de 128Gb. Instaltei, utilizei o parafuso da tampa para prender ele, até ai 100%.
A BIOS reconheceu ele, criei uma partição nova no gerenciador de disco, porém o software para copiar o SO (baixei no site da intel mesmo) não reconhece o SSD, nem o software da samsung para clonar o HD.
Além disso, na BIOS, não consigo alterar o local o boot, pois só aparece uma opção de boot lá, que é o windows boot manager.
Alguma sugestão para me ajudar?
Obrigado

aqui deu certo, so não clonei fiz instalação limpa
 
Faz um tutorial ai dos passos.
Não acho ele na BIOS.

Como fiz formatação limpa, baixei o windows la no site da microsoft
Entao coloquei o pen drive e apertei não sei se foi f2 ou f10
1 - Entrei na parte do boot e fiz as seguintes mudanças
secure boot control off
coloque CSM OS
fast bios mode off e sai da parte do boot

2 - Apertando f2 ou f10
Entrei na parte do pen drive para instalar o windows
na parte em que aparece instalar o windows fiz o seguinte apertei Shift+F10
Digitei os seguintes passos:
No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.
Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HDs instalados na máquina
Digite SELECT DISK “X”, no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.( NO CASO foi o hd com qse 1tb)
Agora basta digitar os comandos abaixo
CLEAN
depois exit para sair do Prompt
3 - instalei o windows no ssd

Se fiz algo errado gentileza corrigir.
 
Acabei de comprar a versão i5 no extra, será q rola tentar o fone razer???? qual indicação de SSD m2 vcs indicam???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo