Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Gente, tô com o odyssey a 3 semanas, tudo lindo e ótimo, porém fico com uma dúvida, caso precise acionar a garantia da Samsung aqui em porto alegre, como devo proceder, tem como registrar meu Notebook no site ou algo parecido, obrigado.
 
Boa tarde a todos.

Estou em processo de pesquisa para trocar de note. Tenho um Dell Latitude E6500 com tela WXGA+ (1440x900) que é simplesmente incrível e que suo desde Jan. 2009 (vai completara 9 anos de uso). Por isso descartei o Dell 7567 e o Acer VX5, pra mim a qualidade da tela é fundamental (afinal é a principal interface coma máquina e não quero passar pra uma muito inferior a que estou acostumado). Um Latitude atual equivalente ao meu sai por mais de 8,3K após upgrades, então descartei de cara. Li todas as mensagens do tópico e parece que a grande maioria está bem satisfeita. O Odyssey parece mesmo a melhor alternativa, vou usar para trabalho principalmente (AutoCAD, ArcGIS, Office), e com esta configuração de processador - GPU - tela não achei nada nem próximo nesta faixa de preço.

Perguntas:

Será que ele aguenta uns 5 anos pelo menos? Óbvio que haverá perdas de desempenho, estou me referindo à carcaça, construção em geral. Eu levo o note todo dia para trabalho. Depois de ficar 9 anos com meu atual quero ter algo que dure bastante.

Boletei um I7 por R$3.869,00 no Sub, à vista, mas o ideal seria dividir em 10x. Será que o preço cai mais na Black Friday?

Obrigado,
j.
 
Boa tarde a todos.

Estou em processo de pesquisa para trocar de note. Tenho um Dell Latitude E6500 com tela WXGA+ (1440x900) que é simplesmente incrível e que suo desde Jan. 2009 (vai completara 9 anos de uso). Por isso descartei o Dell 7567 e o Acer VX5, pra mim a qualidade da tela é fundamental (afinal é a principal interface coma máquina e não quero passar pra uma muito inferior a que estou acostumado). Um Latitude atual equivalente ao meu sai por mais de 8,3K após upgrades, então descartei de cara. Li todas as mensagens do tópico e parece que a grande maioria está bem satisfeita. O Odyssey parece mesmo a melhor alternativa, vou usar para trabalho principalmente (AutoCAD, ArcGIS, Office), e com esta configuração de processador - GPU - tela não achei nada nem próximo nesta faixa de preço.

Perguntas:

Será que ele aguenta uns 5 anos pelo menos? Óbvio que haverá perdas de desempenho, estou me referindo à carcaça, construção em geral. Eu levo o note todo dia para trabalho. Depois de ficar 9 anos com meu atual quero ter algo que dure bastante.

Boletei um I7 por R$3.869,00 no Sub, à vista, mas o ideal seria dividir em 10x. Será que o preço cai mais na Black Friday?

Obrigado,
j.

O acabamento dele é "bom", sem muita frescura, e aquelas entradas cheias de pecas (o Dell 7559 do meu amigo quebrou esses plásticos da entrada de ar, sao várias aletas, nesse caso de transporte pra trabalho/faculdade), ele é bem simples vejo vantagem nesse aspecto, mas o ponto negativo disso é que o material nao é tao rigido quantos os outros, eu tenho a sensação que se nao tomar cuidado, vai estragar (por isso comprei uma case) assim como o teclado, eu até li de um membro (nao lembro se é desse fórum) que uma das bordas perdeu o acabamento/ralou com o atrito na bolsa.

Estou carregando digamos duas vezes por semana, a mais de um mes maisoumenos, em transporte público, até aqui, sem problemas.
 
Pessoal, o SSD M.2 tem que ser Sata ou pode ser PCIe?
 
Tem alguma diferença para jogos entre o odyssey com i5 e o com i7?
Com relação a tela, é IPS ?
 
Aceita SSD ?
 
Galera, blz? Meu Odyssey chegou fazem 4 dias, ja testei alguns jogos como Dota 2, Cs GO e Overwatch. Pois bem, os jogos estavam rodando super bem sem o carregador, só que de la pra ca todo os jogos ficam muito travados sem a bateria conectada, mesmo estando com qualidade gráfica baixa. Só quando eu coloco o carregador que ele melhora absurdamente o lag (meio travamento). Queria saber se eu mexi sem querer em alguma coisa, pois com o carregador conectado os jogos ficam melhor, estranho. É normal isso?

Outra coisa, meu benchmark próprio da samsung agora não aparece dentro do jogo, só quando eu minimizo para a tela inicial do computador...
 
Galera, blz? Meu Odyssey chegou fazem 4 dias, ja testei alguns jogos como Dota 2, Cs GO e Overwatch. Pois bem, os jogos estavam rodando super bem sem o carregador, só que de la pra ca todo os jogos ficam muito travados sem a bateria conectada, mesmo estando com qualidade gráfica baixa. Só quando eu coloco o carregador que ele melhora absurdamente o lag (meio travamento). Queria saber se eu mexi sem querer em alguma coisa, pois com o carregador conectado os jogos ficam melhor, estranho. É normal isso?

Sim, na verdade o recomendado é rodar os jogos com o note ligado na tomada mesmo, pois a gpu demanda muita energia ao ser utilizada. A perda de desempenho é muito grande ao rodar jogos só na bateria.
 
Galera, blz? Meu Odyssey chegou fazem 4 dias, ja testei alguns jogos como Dota 2, Cs GO e Overwatch. Pois bem, os jogos estavam rodando super bem sem o carregador, só que de la pra ca todo os jogos ficam muito travados sem a bateria conectada, mesmo estando com qualidade gráfica baixa. Só quando eu coloco o carregador que ele melhora absurdamente o lag (meio travamento). Queria saber se eu mexi sem querer em alguma coisa, pois com o carregador conectado os jogos ficam melhor, estranho. É normal isso?

Outra coisa, meu benchmark próprio da samsung agora não aparece dentro do jogo, só quando eu minimizo para a tela inicial do computador...
Olá.

Isso é normal. Ele só utiliza a vram quando conectado na fonte.
 
Tem alguma diferença para jogos entre o odyssey com i5 e o com i7?
Com relação a tela, é IPS ?
 
Aceita SSD ?

Todas as suas respostas estão nas páginas anteriores do tópico, amigo. É só dar uma pesquisada da próxima vez. Mas vamos lá:

Para games, a diferença entre o i5 e o i7 é visível apenas em alguns poucos jogos que utilizam mais o processador, como o Planet Coaster, por exemplo.
A tela é IPS.
Aceita SSD.
 
Pessoal, o teclado do meu samsung odyssey parou de retroiluminar. Aconteceu isso com mais alguém? Não sei se o problema é hardware ou se é de software. Normalmente uso um teclado usb ligado a ele e deixo a iluminaçao desligada. Hoje não está ligando a luz. Teclado funciona perfeitamente. Todas as teclas, a tecla FN tbm.
 
Pessoal, o teclado do meu samsung odyssey parou de retroiluminar. Aconteceu isso com mais alguém? Não sei se o problema é hardware ou se é de software. Normalmente uso um teclado usb ligado a ele e deixo a iluminaçao desligada. Hoje não está ligando a luz. Teclado funciona perfeitamente. Todas as teclas, a tecla FN tbm.


Já acertei. Era algum problema de software. Vai saber.
 
https://adrenaline.uol.com.br/2017/...ange-notebooks-style-s50-style-s51-e-odyssey/



Interessante, um suporte melhor. Pagamos caro no notebook, nada mais justo que ter um suporte melhor.
 
Pessoal, sou novo por aqui; mas venho acompanhando o fórum há tempos.

Tenho algumas dúvidas e, se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido.

Algumas dúvidas são bem cretinas, mas acredito que sejam necessárias (principalmente para leigos).

1. Comprei a versão i7. Em todos os sites as especificações fornecidas em relação à placa, são idênticas: 1050. Porém, quando liguei o note e comecei a olhar as especificações da placa, vi que ele trabalha com duas: a 1050 apenas para renderizar e uma 960 para o restante. A minha dúvida é: para trabalhar no Lightroom e PS, o note vai usar a 1050? Porque adicionaram a 960 como principal?

2. O notebook é um tanto lento para iniciar, abrir programas de edição... Colocando um ssd, resolve?

3. A instalação do ssd é segura e mantém a garantia pela Samsung?

4. Devo clonar o win10 e os demais programas antes de instalar o ssd? Se sim: como fazê-lo?

Desde já, agradeço a atenção de vocês.
 
O HD mecânico de 5400 RPM, mesmo sendo híbrido de 8GB é o gargalo de todo o Notebook.... SSD fica outra vida usar o notebook.
 
Pessoal, sou novo por aqui; mas venho acompanhando o fórum há tempos.

Tenho algumas dúvidas e, se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido.

Algumas dúvidas são bem cretinas, mas acredito que sejam necessárias (principalmente para leigos).

1. Comprei a versão i7. Em todos os sites as especificações fornecidas em relação à placa, são idênticas: 1050. Porém, quando liguei o note e comecei a olhar as especificações da placa, vi que ele trabalha com duas: a 1050 apenas para renderizar e uma 960 para o restante. A minha dúvida é: para trabalhar no Lightroom e PS, o note vai usar a 1050? Porque adicionaram a 960 como principal?

2. O notebook é um tanto lento para iniciar, abrir programas de edição... Colocando um ssd, resolve?

3. A instalação do ssd é segura e mantém a garantia pela Samsung?

4. Devo clonar o win10 e os demais programas antes de instalar o ssd? Se sim: como fazê-lo?

Desde já, agradeço a atenção de vocês.

Respostas:

1 - Notebook possui 2 GPU, uma é a Intel HD 630, que é integrada à CPU, e que é usada para programas leves na parte gráfica; a Geforce GTX 1050 é a GPU dedicada para tarefas mais pesadas na parte gráfica, no caso do Lightroom aqui pra mim é usado a 1050.
2 - SSD Resolve
3 - Segundo o que eu perguntei no site da Samsung, somente SSD's que sejam instalados pela porta de upgrade(GRADE da parte de baixo) mantem a garantia, se você abrir toda a TAMPA traseira, você perde a garantia.
4 - Eu tenho um Samsung 960 Evo 512GB, fiz a intalação do zero.
 
Olá pessoal, tudo bem? Comprei um Odyssey i5 recentemente e instalei nele um SSD M.2. Consegui instalar o Windows 10 nele normalmente, mas nao consigo mudar as opções em Priority Boot na bios para iniciar pelo SSD. Só me da a opção windows boot manager. Ja entrei em contato com o suporte da samsung mas nem eles conseguiram me ajudar. Alguém?
 
O HD mecânico de 5400 RPM, mesmo sendo híbrido de 8GB é o gargalo de todo o Notebook.... SSD fica outra vida usar o notebook.

Obrigado, amigo!
 
Respostas:

1 - Notebook possui 2 GPU, uma é a Intel HD 630, que é integrada à CPU, e que é usada para programas leves na parte gráfica; a Geforce GTX 1050 é a GPU dedicada para tarefas mais pesadas na parte gráfica, no caso do Lightroom aqui pra mim é usado a 1050.
2 - SSD Resolve
3 - Segundo o que eu perguntei no site da Samsung, somente SSD's que sejam instalados pela porta de upgrade(GRADE da parte de baixo) mantem a garantia, se você abrir toda a TAMPA traseira, você perde a garantia.
4 - Eu tenho um Samsung 960 Evo 512GB, fiz a intalação do zero.

Mil vezes obrigado! Mesmo.

Só uma outra dúvida: como você sabe que a 1050 está sendo utilizada no PS/LR?
 
Obrigado, amigo!
 


Mil vezes obrigado! Mesmo.

Só uma outra dúvida: como você sabe que a 1050 está sendo utilizada no PS/LR?

A partir da hora que você instala o driver de vídeo da Geforce, fica um icone da bandeja de tarefas falando qual programa está usando a sua VGA.

Exemplo:

VXZ1UvahTRCNAwTuozDBCQ.jpg
 
Olá pessoal, tudo bem? Comprei um Odyssey i5 recentemente e instalei nele um SSD M.2. Consegui instalar o Windows 10 nele normalmente, mas nao consigo mudar as opções em Priority Boot na bios para iniciar pelo SSD. Só me da a opção windows boot manager. Ja entrei em contato com o suporte da samsung mas nem eles conseguiram me ajudar. Alguém?

Pessoal, resolvi formatando o HD e o SSD. Fiz a instalação limpa e deu certo. Agora está inicializando automaticamente pelo SSD e o HD deixei para arquivos. Duvida: Eu formatei o HD. Perco a garantia por ter feito isso?
 
Opa pessoal, tudo bem ? Alguém poderia tirar uma dúvida ? Tenho um odyssey i5 e queria instalar um SSD nele, mas não sei qual é compatível, poderiam me dizer qual modelo é compatível e me indicar algum para comprar ?

Desculpe se essa pergunta já foi feita ou respondida por alguém, apenas não achei em lugar nenhum.

Valeu!
 
Respostas:

1 - Notebook possui 2 GPU, uma é a Intel HD 630, que é integrada à CPU, e que é usada para programas leves na parte gráfica; a Geforce GTX 1050 é a GPU dedicada para tarefas mais pesadas na parte gráfica, no caso do Lightroom aqui pra mim é usado a 1050.
2 - SSD Resolve
3 - Segundo o que eu perguntei no site da Samsung, somente SSD's que sejam instalados pela porta de upgrade(GRADE da parte de baixo) mantem a garantia, se você abrir toda a TAMPA traseira, você perde a garantia.
4 - Eu tenho um Samsung 960 Evo 512GB, fiz a intalação do zero.


Eu tenho um Odyssey i5, o SSD Samsung 960 Evo 250GB é compatível com ele ?
 
Última edição:
Boa noite!

O pessoal que instalou ssd m2 no odyssey poderia, por favor, explicar o procedimento para "salvar o windows" e encontrar a cdkey dele? Esses notes novos não vem mais com aquele cd de recuperação e não sei como fazer para reinstalar o windows e drivers no ssd.

Obrigado! abs
 
Boa noite!

O pessoal que instalou ssd m2 no odyssey poderia, por favor, explicar o procedimento para "salvar o windows" e encontrar a cdkey dele? Esses notes novos não vem mais com aquele cd de recuperação e não sei como fazer para reinstalar o windows e drivers no ssd.

Obrigado! abs
Ainda não sei como faz pra achar o serial atual (meu SSD ainda vai demorar pra chegar), mas na página 34 um colega deu instruções para clonar o HD original (inclusive a partição de recuperação). Nesse caso, pelo que sei, não precisaria reativar o Windows.

Segue:
Pessoal só para passar um feedback aqui comprei um Odyssey essa semana, chegou na segunda, mas não aguentei ficar 1 dia com o HD que vem nele, usava SSD nos últimos 4 anos e com o HD original fica pior que meu notebook com processador m3 e SSD.

Comprei um ssd m2 Samsung EVO 960 NVME 250gb e deixei o OS nele, caraca nunca vi um notebook tão rápido, fiquei impressionado mais que uma atualização obrigatória. Meu próximo UP será 32gb de ram, mas só quando for para o py ou us.

Vi muita gente perguntando aqui como migrar para o SSD, segue como fiz, eu não reinstalei tudo apenas clonei e mudei o boot na bios depois.

1- Instale o SSD no slot m2. (Falta um parafuso para prender o SSD, é o mesmo da tampa, mas tive que colocar uma arruela para segurar ele no lugar.)
2- Vai no gerenciador de disco do windows e inicialize o disco.
3- Procure no google samsung data migration e copie o seu HD, ele vai clonar até a partição de recovery.
4- Mudar boot na bios para Microsoft boot manager, o antigo é Microsoft boor manager [sata] esse é do hd normal. (O meu só deu certo no segundo boot)

Pronto verifique no gerenciador de tarefas se o disco C agora é o SSD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo