Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Ainda não sei como faz pra achar o serial atual (meu SSD ainda vai demorar pra chegar), mas na página 34 um colega deu instruções para clonar o HD original (inclusive a partição de recuperação). Nesse caso, pelo que sei, não precisaria reativar o Windows.

Segue:
Cara, vai no site da própria microsoft, tem uma opção de você criar um pen drive bootavel e ele identifica o tipo do seu windows e a key. Mais fácil e seguro, e já instala do zero.

Abs
 
Última edição:
Pro pessoal que ainda tá com problema do HD funcionando a 100% direto, eu tentei algumas soluções indicadas nesse vídeo do Baboo. No meu caso, o que resolveu o problema foi a dica referente ao Windows Search (desativa o serviço, apaga o arquivo db e depois reativa o serviço). Por via das dúvidas, apliquei a dica do Superfetch também. Em nenhum dos casos foi necessário desativar permanentemente os serviços.

 
Bom dia.
Aos usuários do Odyssey, qual o nível de ruído dele quando estão jogando? Estou cogitando pegar ele.
A tela dele comparada a outros notebooks com IPS o que acharam da qualidade?
Grato.
Att,
 
A partir da hora que você instala o driver de vídeo da Geforce, fica um icone da bandeja de tarefas falando qual programa está usando a sua VGA.

Exemplo:

VXZ1UvahTRCNAwTuozDBCQ.jpg

Obrigado, amigo! Agora é comprar um ssd porque o boot geral é bem lento (tô feliz, mas poderia estar mais).

Abração!
 
Bom dia.
Aos usuários do Odyssey, qual o nível de ruído dele quando estão jogando? Estou cogitando pegar ele.
A tela dele comparada a outros notebooks com IPS o que acharam da qualidade?
Grato.
Att,

é uma dúvida que também gostaria de sanar, alem da temperatura
 
Fala galera, alguém já atualizou para a nova versão do Win 10 Fall Creators ?, o meu odyssey atualizou sozinho só que o driver de vídeo não reconheceu normalmente.
Se aconteceu com alguém manda ai como resolveu
 
Pessoal, alguém confirma se a saída HDMI é 2.0? Estou procurando um notebook básico para trabalhar com um monitor 4K, precisa ser 2.0.
 
é uma dúvida que também gostaria de sanar, alem da temperatura
Quanto ao ruído, vou ficar devendo porque não tenho base para comparação. Minha opinião de novato em notebooks gamer é que o som é bem perceptível, mas não me incomoda.

A temperatura em jogos fica entre 60-70º na GPU e no Prime95 chegou a 91º na CPU (detalhe que o Prime95 leva a temperatura a um extremo que é difícil de alcançar em uso normal). Eu consegui diminuir em 10º essa temperatura da CPU fazendo um undervolt de 0,135mV com o Intel XTU.

Fala galera, alguém já atualizou para a nova versão do Win 10 Fall Creators ?, o meu odyssey atualizou sozinho só que o driver de vídeo não reconheceu normalmente.
Se aconteceu com alguém manda ai como resolveu
Já atualizei e tudo normal por enquanto.
 
Pessoal esse tipo de memória funciona no Odissey:

DDR4 8GB SODIMM PC4-19200 (2400MHZ) ?
Normalmente a bios do Odyssey aceita somente 2133, mas há métodos para usar memórias 2400 no Samsung.
 
Normalmente a bios do Odyssey aceita somente 2133, mas há métodos para usar memórias 2400 no Samsung.

Tem de atualizar a bios algo do tipo? ou vc usando ele fica na frequencia de 2133, vi em sites falando que aceitaria 2400 . nã sei é verdade
 
Tem de atualizar a bios algo do tipo? ou vc usando ele fica na frequencia de 2133, vi em sites falando que aceitaria 2400 . nã sei é verdade
Eu não te especificar, só sei que tive problemas com o kit 2400, pode ser minha versão que é I5.
Em todo caso, eu troquei o kit 2400 por 2133 e foi sem treta.
 
Bom dia pessoal,

Andei lendo os comentários do pessoal falando sobre a temperatura do Samsung Odyssey, dizendo que fica entre 70-80 graus. Ai me pergunto, que jogos esses caras jogam? Meu not (que é o Odyssey também) normalmente fica entre 80-85 graus (quanto cpu, quanto gpu). E ontem jogando warframe (um jogo bem ultrapassado até) na configuração máxima, o not chegou à incrível temperatura de 90° graus. E mais estranho ainda, a placa de vídeo e o processador estava usando em torno de 60-70%. Eu ja fico bem preocupado quando o not já fica em torno de 80, imagine 90 graus sem o processador e a placa de vídeo estarem 100%. Queria saber se isso é normal e até que temperatura o Samsung Odyssey suportaria sem afetar os componentes.
 
Bom dia pessoal,

Andei lendo os comentários do pessoal falando sobre a temperatura do Samsung Odyssey, dizendo que fica entre 70-80 graus. Ai me pergunto, que jogos esses caras jogam? Meu not (que é o Odyssey também) normalmente fica entre 80-85 graus (quanto cpu, quanto gpu). E ontem jogando warframe (um jogo bem ultrapassado até) na configuração máxima, o not chegou à incrível temperatura de 90° graus. E mais estranho ainda, a placa de vídeo e o processador estava usando em torno de 60-70%. Eu ja fico bem preocupado quando o not já fica em torno de 80, imagine 90 graus sem o processador e a placa de vídeo estarem 100%. Queria saber se isso é normal e até que temperatura o Samsung Odyssey suportaria sem afetar os componentes.
Ele realmente chega a 90º, mas não considero essa temperatura aceitável no longo prazo. Eu fiz undervolt na CPU (-0,135mV no Intel XTU) e baixou uns 10º e até melhorou a performance no Cinebench. Quando ele chega nessas temperaturas muito altas, começa a fazer throttling e acaba até prejudicando o desempenho.
 
Bom dia pessoal,

Andei lendo os comentários do pessoal falando sobre a temperatura do Samsung Odyssey, dizendo que fica entre 70-80 graus. Ai me pergunto, que jogos esses caras jogam? Meu not (que é o Odyssey também) normalmente fica entre 80-85 graus (quanto cpu, quanto gpu). E ontem jogando warframe (um jogo bem ultrapassado até) na configuração máxima, o not chegou à incrível temperatura de 90° graus. E mais estranho ainda, a placa de vídeo e o processador estava usando em torno de 60-70%. Eu ja fico bem preocupado quando o not já fica em torno de 80, imagine 90 graus sem o processador e a placa de vídeo estarem 100%. Queria saber se isso é normal e até que temperatura o Samsung Odyssey suportaria sem afetar os componentes.
Cara, a temperatura está ruim sim.
Tente trocar a pasta térmica por uma de prata de boa qualidade ou fale na assistência técnica da Samsung sobre o problema. O Processador da Intel começa o throttle (reduzir o desempenho pra reduzir a temperatura) a partir dos 95ºc. Já a placa da Nvidia começa com 82º. Você não está usufruindo de toda a capacidade de seu notebook, eu considero como boa uma margem de pelo menos 5 graus abaixo do ponto de throttle. Sendo que você está ultrapassando. Veja se não há poeira nos dissipadores (acredite, pouca poeira já dá uma grande diferença na temperatura). Veja se o seu notebook veio com a pasta térmica bem colocada. Ouvi falar que atualmente a Samsung está oferecendo assistência técnica remota para a linha Odyssey então procure no site deles algo a respeito que conseguirá reclamar diretamente com algum técnico ou representante. Outra coisa, quem não mora em lugar frio precisa de uma base ou de alguma coisa que deixe o notebook suspenso em vez de deixá-lo encostado na mesa, não precisa de base com cooler, mas precisa tirá-lo do contato direto com a mesa pra que ele possa ventilar melhor os componentes e dissipar mais calor.
 
Eu já planejo trocar a pasta depois que acabar a garantia. E realmente usar um suporte melhora bastante. Aqui baixou 4ºC com o suporte e mais 2ºC depois que liguei os fans do suporte.
 
Cara, a temperatura está ruim sim.
Tente trocar a pasta térmica por uma de prata de boa qualidade ou fale na assistência técnica da Samsung sobre o problema. O Processador da Intel começa o throttle (reduzir o desempenho pra reduzir a temperatura) a partir dos 95ºc. Já a placa da Nvidia começa com 82º. Você não está usufruindo de toda a capacidade de seu notebook, eu considero como boa uma margem de pelo menos 5 graus abaixo do ponto de throttle. Sendo que você está ultrapassando. Veja se não há poeira nos dissipadores (acredite, pouca poeira já dá uma grande diferença na temperatura). Veja se o seu notebook veio com a pasta térmica bem colocada. Ouvi falar que atualmente a Samsung está oferecendo assistência técnica remota para a linha Odyssey então procure no site deles algo a respeito que conseguirá reclamar diretamente com algum técnico ou representante. Outra coisa, quem não mora em lugar frio precisa de uma base ou de alguma coisa que deixe o notebook suspenso em vez de deixá-lo encostado na mesa, não precisa de base com cooler, mas precisa tirá-lo do contato direto com a mesa pra que ele possa ventilar melhor os componentes e dissipar mais calor.
Dito e feito cara, deixei o not um pouco acima da mesa e com o ventilador ventando só nele (jeitinho br de fazer as coisas ) e realmente baixou a temperatura em 10 a 20 graus. Boa parte do tempo a temperatura ficou entre 65 e 72. Provavelmente o problema era esse, obrigado pela ajuda.

Ele realmente chega a 90º, mas não considero essa temperatura aceitável no longo prazo. Eu fiz undervolt na CPU (-0,135mV no Intel XTU) e baixou uns 10º e até melhorou a performance no Cinebench. Quando ele chega nessas temperaturas muito altas, começa a fazer throttling e acaba até prejudicando o desempenho.
Problema resolvido já, caso o not comece a dar problema de temperatura eu vejo se faço undervolt nele. Valeu pela ajuda.
 
O Odissey realmente está com preço bem alto, o mais baixo que encontrei foi nas casas Bahia 3869

https://www.casasbahia.com.br/Infor...OPIDS&ef_id=WfnCfAAABEeDmzCG:20171101221135:s

Loja Física não se encontra por menos de 4200 rodei Saraiva, Fnac e Ponto Frio
Hoje pelo app da magazine Luiza consegui boletar ele por R$ 3.347,16 com frete gratis ou em ate 12x no valor de 3599, menor valor que vi
nos ultimos tempos, corre que ainda esta valendo, e so colocar o cupom GANHEI10 na hora de finalizar a compra no carrinho que o valor aparece.
 
Hoje pelo app da magazine Luiza consegui boletar ele por R$ 3.347,16 com frete gratis ou em ate 12x no valor de 3599, menor valor que vi
nos ultimos tempos, corre que ainda esta valendo, e so colocar o cupom GANHEI10 na hora de finalizar a compra no carrinho que o valor aparece.
i5 ou i7?
 
Comprei o Odyssey i5. :mr::full:

Eu tenho um SSD Samsung 840 no meu note atual, o qual obviamente irei instalar no note novo. Então gostaria de saber: quais são as chaves que tenho de ter aqui para evitar espanar os, prováveis, milhares de parafusos que terei de remover até acessar o HD?
 
galera e aí, duvida cruel aqui, pago o boleto de 3347 hoje ou espero o milagre da black friday?
 
galera e aí, duvida cruel aqui, pago o boleto de 3347 hoje ou espero o milagre da black friday?
Eu comprei o meu com i7 e 8GB no Submarino por 3459,00 em 15x no cartão da loja no dia 20 de outubro. O parcelamento em 15x só ficou disponível por horas, depois eles baixaram pra 12x. Pra quem tem cartão das lojas do grupo B2W, pode ser que baixe mais na BF, especialmente se surgir algum cupom.

Se não estiver com pressa, eu sugiro esperar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo