Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Com o odyssey pegado novo, como dizem é bom fazer a formatação, mas sou um pouco leigo qual é melhor a fazer? restauração do windows do próprio sistema ou pendriven bootavel? e existem diferença entre ambos? quem puder responder agradeço.!?
 
Com o odyssey pegado novo, como dizem é bom fazer a formatação, mas sou um pouco leigo qual é melhor a fazer? restauração do windows do próprio sistema ou pendriven bootavel? e existem diferença entre ambos? quem puder responder agradeço.!?

Baixa o Windows pela Microsoft (Media Creation Tool), baixa o Rufus, cria um pendrive bootável UEFI GPT.

Vá na BIOS, desligue o boot seguro, selecione OS UEFI, depois mude a prioridade de boot para o pendrive.

Quando der a tela de seleção de língua da formatação digite o seguinte:

shift+F10
diskpart
List Disk
Select Disk 0
Clean
Convert GPT

Pronto, dai formate normal, atualize o Windows pelo Update, baixe o Geforce Experience, baixe o Samsung Update e pronto.

Ah e não se esqueça de ligar o boot seguro novamente, depois que terminar o processo (na BIOS).
 
Já tem uns meses que comprei meu Odyssey e notei que a tecla de número 2 da parte superior está com defeito. Alguém sabe se tem como consertar sem precisar de assistência? Ainda está na garantia, porém...



A tecla funciona, o problema é quando eu aperto nela mais embaixo... No vídeo dá pra entender o que acontece.
 
A galera que tem o odyssey poderia postar umas pontuações dos seus notes no 3dmark firestrike pra gente...
 
Última edição:
Mas o 7559 tem tela IPS. inclusive foi um fator que me fez desistir do 7567 (que tem 1050 mas tela TN).
porem é mais caro..... custo beneficio do Odyssey nao tem igual.....
 
Já tem uns meses que comprei meu Odyssey e notei que a tecla de número 2 da parte superior está com defeito. Alguém sabe se tem como consertar sem precisar de assistência? Ainda está na garantia, porém...



A tecla funciona, o problema é quando eu aperto nela mais embaixo... No vídeo dá pra entender o que acontece.


Acredito no seu caso quebrou parte do encaixe da tecla, nessa situação o melhor é recorrer a garantia.

Pra melhor exemplificar:

2e2arcdtTnWSr79UKZaRqA.jpg
 
galera, o meu note ta mostrando que o cooler da vga esta a 2500 rpm, só que nem esta ligado, nem estou jogando, quando jogo sinto que esta funcionando, acredito que seja erro do programa odyssey control, alguém já viu isso ?
 
Estava pensando em vender meu Dell 7559 i5 e 960M pra pegar um Odissey com 1050 ti. Será que consigo uns 3000 no dell? Vi que tem gente conseguindo descontos na casa de 3600 por 3750 reais nesse odissey, muito difícil conseguir esses descontos? Será que valeria a pena?

Eu já tenho desktop mas PUBG roda sofrível na 960m...

Também estava considerando pegar o Sucessor do meu da Dell, o 7557 mas a tela TN dele me broxou... Teria alguma outra opção interessante além desses 2 notes?

Eu comprei o 7559 há pouco tempo por 3000 reais parcelado.
Acredito que um usado seja em torno de uns 2300 reais a vista.

O Dell 7567 alguns estão vindo com tela IPS, mas por enquanto é muita loteria.
Mesmo assim difícil achar o 7567 por menos de 4k reais. Logo o custo benefício do Odyssey é imbatível. Gosto muito do meu.
 
O Odyssey só vem com 1050 (não Ti). Nesse caso, eu acho que a diferença de desempenho é muito pequena pra justificar o upgrade. Comprei o meu com i7 e 8GB por 3459 parcelado no cartão Submarino.

Mas o 7559 tem tela IPS. inclusive foi um fator que me fez desistir do 7567 (que tem 1050 mas tela TN).

A tela do 7559 é bem fraca, principalmente comparando com o Odyssey.
E a 1050 é bem mais forte que a 960m.

Mas este 7559 é muito bonzinho viu. Se o preço for bem inferior compensaria ele.
 
  • pessoal comprei o samsung odysseuy, porem todos os jgoos nao passa de 60fps, ja usei as tecnicas nesse post, tirei a vsync e mesmo assim, o fps nao sobe
Jogos como cs go, meu fps fica em 60, acho muito estranho, pois estou jogando na configuracao low, será q é algum problema ?
 
Galera o PayPal no EBay está com uma promoção muito boa. Usando o cupom PCLATBFRIDAY2017 e selecionado o método de pagamento PayPal, está dando descontos de até 50 dólares. Peguei um SSD 960 EVO M.2 500GB por 690 reais. Acho que valeu muito a pena.

Obs: Apenas um cupom por usuário.
 
GALERA, NÃO FIZ NADA DE DIFERENTE, MAS MEU ODYSSEY DA ESQUENTANDO MUUITO, TA ESTRANHO, TIPO BATENDO 80 NO CS, 85 NO OVERWATCH, ELE NÃO ERA ASSIM, ESTOU COM MEDO
 
GALERA, NÃO FIZ NADA DE DIFERENTE, MAS MEU ODYSSEY DA ESQUENTANDO MUUITO, TA ESTRANHO, TIPO BATENDO 80 NO CS, 85 NO OVERWATCH, ELE NÃO ERA ASSIM, ESTOU COM MEDO
Poderia ver se não tá com muita poeira na entrada de ar. Se já tiver entrado muita poeira, aí só tirando a tampa.
 
Boa Noite!
Galera, gerei o boleto para compra deste notebook versão i5 e gtx1050 no valor de 3.264,98 a vista. Será que vale a pena este preço?
Gostaria de algumas informações de que já possui o mesmo:
O teclado dele é bom para escrever textos e jogar?
Este notebook atende quem quer mexer com edição de videos e fotos? A tela é boa para isso?
Ele esquenta muito? Vi algumas reclamações.
Houve algum problema mais grave?

Obrigado!
 
Boa Noite!
Galera, gerei o boleto para compra deste notebook versão i5 e gtx1050 no valor de 3.264,98 a vista. Será que vale a pena este preço?
Gostaria de algumas informações de que já possui o mesmo:
O teclado dele é bom para escrever textos e jogar?
Este notebook atende quem quer mexer com edição de videos e fotos? A tela é boa para isso?
Ele esquenta muito? Vi algumas reclamações.
Houve algum problema mais grave?

Obrigado!

Por 3500 Golpes dava para pegar o Acer VX5 (i7 + 16 Gigas + 1050ti), acho que não tinha nada melhor para quem gosta de jogar, já para quem trabalha com áudio visual acho complicado não pegar o Odyssey: a diferença da tela do Odyssey para o Dell e Acer é simplesmente monstruosa, são universos completamente distintos.

Quanto ao teclado: ele é ótimo para quem digita sem olhar para o teclado e para quem está acostumado com o padrão americano - para o primeiro caso, que é meu caso, basta configurar o teclado como ABNT mesmo e digitar sem olhar para o mesmo, já para o segundo é algo autoexplicatório. Já para quem tem problema com o padrão americano e tem de olhar para o teclado para digitar, vai demorar um pouco até pegar o jeito.

Sobre esquentar: em jogos esquenta mesmo, como qualquer note gamer, já em outras aplicações ele não esquenta nada e voa baixo - é o note mais impressionante que tive o prazer de testar, realmente é uma ignorância.


Se esse note tivesse uma 1050ti seria a melhor compra de longe, como ele não tem, ele vale a pena se estiver por um preço legal comparado com o vx5 i7 e com o Dell Inspiron com a 1050ti, o que é quase sempre o caso (ele costuma sair por 3200 Golpes contra 3800+ do Acer e 4k do Dell, uma diferença bem significativa).
 
Por 3500 Golpes dava para pegar o Acer VX5 (i7 + 16 Gigas + 1050ti), acho que não tinha nada melhor para quem gosta de jogar, já para quem trabalha com áudio visual acho complicado não pegar o Odyssey: a diferença da tela do Odyssey para o Dell e Acer é simplesmente monstruosa, são universos completamente distintos.

Sim, a questão da tela é um ponto importante pra quem quer um note robusto não só para jogos, mas como trabalhos gráficos, ou que precisam de uma fidelidade maior de cores, como renderização de imagens, vídeos entre outros.

É bom deixar até um vídeo da diferença da tela TN (Telas comuns de notebook, Acer VX5, Dell gaming) para as Tela IPS (Macbooks, alguns ultrabooks, e o caso do Odyssey).

 
Estou com uma versão i7(chegou hoje), infelizmente ele ta desligando quando vai jogar OW , a temperatura da GPU pula para 90ºc logo no menu, bate 97 e desliga. Os Coolers chegam a velocidade máxima.

Em iddle a GPU fica em 50~55ºC , ta anormal. Usei uma superfície lisa , depois em um suporte , infelizmente não deu jeito. Vou pedir a troca com a loja.

EDIT : Já atualizei o driver de vídeo.
 
Última edição:
Estou com uma versão i7(chegou hoje), infelizmente ele ta desligando quando vai jogar OW , a temperatura da GPU pula para 90ºc logo no menu, bate 97 e desliga. Os Coolers chegam a velocidade máxima.

Em iddle a GPU fica em 50~55ºC , ta anormal. Usei uma superfície lisa , depois em um suporte , infelizmente não deu jeito. Vou pedir a troca com a loja.

Comprou em qual loja?
 
Galera tenho o boleto do Samsung Odyssey i7 por 3603. E com a promo do Dell Gaming (Versão IPS do site da Dell) i7, 8GB, 1TB, GTX 1050Ti por 3730 e boletei pra garantir. Hoje preciso pagar um dos dois, qual vocês escolheriam? Estou achando que vou ir de Dell, mas queria uma segunda opinião.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo