Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Você fez uma instalação limpa depois que comprou? Pode ser algum software da Samsung que tá zoando toda sua experiência. (Você pode ter clonado o HD e transferido as informações pro SSD)

O meu é i5, que é uns 40% mais fraco que o i7 (em tarefas multi-thread), eu SEMPRE fico com essa área de trabalho aberta, mesmo com youtube, FB, Instagram, Google Drive, IBM Clouds, Whatsapp Web, enfim, aí nessa screen tem 19 abas do chrome abertas, 6 GB de RAM em uso de CPU e entre 20% ~ 40%.

Dá uma verificada no gerenciador de tarefas durante os picos.

E3kGlDtDQxCsxEQEfHiGlg.jpg
Instalação limpa.
O SSD chegou até antes do note.
Assim que chegou já instalei o Windows novo.
Estou com o gerenciador de tarefas sempre aberto durante os poucos acompanhando e não há processo chupando CPU. São sempre os navegadores. Firefox ou Chrome (o que tiver aberto)
 
Instalação limpa.
O SSD chegou até antes do note.
Assim que chegou já instalei o Windows novo.
Estou com o gerenciador de tarefas sempre aberto durante os poucos acompanhando e não há processo chupando CPU. São sempre os navegadores. Firefox ou Chrome (o que tiver aberto)

Tenta reinstalar o Chrome e desabilitar a opcão de aceleração por hardware.
Opções (3 pontinhos canto superior direito) > Configurações > Avançado (dentro do configurações) > No tópico "Sistema" desative "Usar aceleração de hardware quando disponível".

Se não corrigir, eu não sei como ajudar :/

67ImV85iR3iksRn50EbZ_g.jpg
 
Boa tarde pessoal. Confesso que li praticamente todo topico antes de criar aqui a minha duvida.
Seguinte comprei o Odyssey e como mts ja falaram aqui, o HD dele é impraticavel de lento.

Quero colocar um SSD no slot M2. porém pela pesquisa que fiz, existem SSD M2 sata 3 e SSD M2 PCIexpress. Qual desses dois são compativeis com esse notebook? Ou os dois encaixam no slot M2?
Pretendo deixar o de 1tb para guardar minhas tranqueiras e usar o SSD M2 para o sistema.

Alguém pode ajudar?
Agradeço desde já.
 
Pessoal, como vendi meu desktop para embarcar nesta nova proposta de um note com configurações mais robustas, uso meu Odyssey para tudo e constantemente faço comparações com meu desk antigo (I5 4460).
Bem vamos lá:

Primeira observação incômoda é o consumo de CPU... não sei o que acontece com os navegadores neste Notebook+Windows 10!! O Chrome, para vocês terem uma ideia, eu parei de usar porque não tava dando! Frequentemente atingindo 90% do uso da CPU!
Agora há pouco estava com o Firefox com 7 abas abertas e 100% de CPU a 63º!!! Eu sei que são 7 abas... mas também sei que é um I7!!!! E o pior é que fechei 5 abas e o Gerenciador de Tarefas permaneceu co 7 abas e 100% de uso. Só baixou quando fechei o Firefox todo!
Desde os primeiros dias que me incomodo com esse gerenciamento de CPU/RAM...
Não é possível que um Notebook com essas configs tenha esse gargalo.
Detalhe, M.2 de 275GB Crucial rodando o Windows!!!!

me ajudem ai.. Eu quero acreditar que isso é pau na Build do Windows, mas quero ouvir opiniões.
Ter só 8GB de RAM pode afetar nisso? (no desk eram 16GB)

Obrigado!

I7
8GB de RAM
Windows 10 Home SL
Versão: 1709
Compilação: 16299.125

Cara, eu achava que só eu estava enfrentando este problema. Aqui o consumo de CPU estava tão absurdo que, ao jogar, usava no máximo 50% da GPU. Mesmo sem nenhum processo estar claramente "consumindo" tanto CPU, o consumo estava na casa dos 20%, 40%, SEM NADA aberto. Estava praticamente impossível jogar. Reinstalei o Windows e nada. Apenas numa segunda reinstalação e consequente atualização pro Windows 10 Creators, o problema parece ter sido solucionado. Neste momento, com Chrome aberto, consumo da CPU tá na casa dos 10%. Ressaltando: minha versão é a i5.

Então, suponho que o problema não seja com hardware, e sim com a otimização porca do Windows 10. Outra coisa que percebi é que após instalar o driver da NVIDIA, o Windows Explorer passava a ficar mais lento... após formatar e atualizar para a Creators, este problema tb aparenta ter sido resolvido. O pior: na primeira vez que formatei, o problema persistiu. Na segunda, desapareceu. Tecnicamente, não fiz nada de diferente...
 
Pessoal, vocês saberiam me informar qual tipo de parafuso posso utilizar para "fixar" o SSD M2? Achava que o parafuso vinha junto do notebook. Baita surpresa ao ver sem. Outra questão: o undervolt, de fato, vale a pena? Estou pegando cerca de 70-77 graus em jogo. Temperatura muito alta? Primeiro notebook que compro, para jogar. Versão i5, sem base com cooler.
 
Boa tarde pessoal. Confesso que li praticamente todo topico antes de criar aqui a minha duvida.
Seguinte comprei o Odyssey e como mts ja falaram aqui, o HD dele é impraticavel de lento.

Quero colocar um SSD no slot M2. porém pela pesquisa que fiz, existem SSD M2 sata 3 e SSD M2 PCIexpress. Qual desses dois são compativeis com esse notebook? Ou os dois encaixam no slot M2?
Pretendo deixar o de 1tb para guardar minhas tranqueiras e usar o SSD M2 para o sistema.

Alguém pode ajudar?
Agradeço desde já.

Odyssey tem interface PCI-Express, nunca parei pra pesquisar, mas se não me engano tem diferença no encaixe, PCI-E é 1 dente, Sata 3 é 2 dentes.

Cara, eu achava que só eu estava enfrentando este problema. Aqui o consumo de CPU estava tão absurdo que, ao jogar, usava no máximo 50% da GPU. Mesmo sem nenhum processo estar claramente "consumindo" tanto CPU, o consumo estava na casa dos 20%, 40%, SEM NADA aberto. Estava praticamente impossível jogar. Reinstalei o Windows e nada. Apenas numa segunda reinstalação e consequente atualização pro Windows 10 Creators, o problema parece ter sido solucionado. Neste momento, com Chrome aberto, consumo da CPU tá na casa dos 10%. Ressaltando: minha versão é a i5.

Então, suponho que o problema não seja com hardware, e sim com a otimização porca do Windows 10. Outra coisa que percebi é que após instalar o driver da NVIDIA, o Windows Explorer passava a ficar mais lento... após formatar e atualizar para a Creators, este problema tb aparenta ter sido resolvido. O pior: na primeira vez que formatei, o problema persistiu. Na segunda, desapareceu. Tecnicamente, não fiz nada de diferente...
 
Pessoal, vocês saberiam me informar qual tipo de parafuso posso utilizar para "fixar" o SSD M2? Achava que o parafuso vinha junto do notebook. Baita surpresa ao ver sem. Outra questão: o undervolt, de fato, vale a pena? Estou pegando cerca de 70-77 graus em jogo. Temperatura muito alta? Primeiro notebook que compro, para jogar. Versão i5, sem base com cooler.

Tem gente que usar o parafuso da própria porta grade, tira o do meio e deixa só os dois "laterais".
Undervolting é uma prática sempre positiva, não anula garantia, não tem risco para o processador, baixa a temperatura, o único problema que tu pode ter é o notebook travar e resetar (se você baixar demais a voltagem), mas sem risco para integridade do equipamento, fazer o processo pelo Intel XTU é uma parada bem fácil, então sim, vale bastante a prática do undervolting.
 
Odyssey tem interface PCI-Express, nunca parei pra pesquisar, mas se não me engano tem diferença no encaixe, PCI-E é 1 dente, Sata 3 é 2 dentes.

Pois é cara, os SSD M2 SATA 3 são bem mais em conta, mas meu medo é comprar e não funcionar. Até a propria samsung possui ssd m2 sata 3. Só não comprei ainda por esse medo. Queria saber se alguém aqui ja colocou um SSD M2 SATA 3 e se o encaixe e o reconhecimento do notebook foram sem problemas.
 
Pois é cara, os SSD M2 SATA 3 são bem mais em conta, mas meu medo é comprar e não funcionar. Até a propria samsung possui ssd m2 sata 3. Só não comprei ainda por esse medo. Queria saber se alguém aqui ja colocou um SSD M2 SATA 3 e se o encaixe e o reconhecimento do notebook foram sem problemas.
Acredito que esse Crucial 275GB que alguns estão usando seja SATA 3.
 
Acredito que esse Crucial 275GB que alguns estão usando seja SATA 3.
Valeu amigo obrigado!
 
Alguém sabe o tamanho especifico da chave pra abrir essa tampa traseira do Odyssey? a menor chave que tenho aqui ainda fica grande pra abrir essa tampa de ter acesso ao SSD e as memorias.
 
Fala Galera!!

Seguinte, sou mais um novo (e no momento preocupado) dono de um Samsung Odyssey (i7-7700HQ).

Já fiz as atualizações do windows, e as recomendadas pelo software da Samsung também. Fiz também a instalação do Nvidia Geforce Experience.

Infelizmente mesmo usando as settings recomendadas do NG.Exp os jogos sofrem muito com oscilação de desempenho. Por exemplo: Rocket League, é um jogo não muito pesado (sei que não é dos mais leves) mas ele oscila o FPS de uma maneira injogável indo de 60 fps para menos de 20 fps várias vezes, constantemente, dando até um efeito de rubberbanding (mas não é a internet, pois encontro o mesmo problema jogando local).

Realmente não sei mais o que fazer, se eu colocar os gráficos no MINIMO do MINIMO eu consigo jogar o Rocket League, mas pra isso não teria comprado um notebook com essas specs.

Alguém tem alguma dica/luz para mim ? Não sou leigo em computadores e configurações (trabalho com TI inclusive). Já pesquisei também nos foruns gringos e não achei nada parecido.

#Heeeelp :)
 
Fala Galera!!

Seguinte, sou mais um novo (e no momento preocupado) dono de um Samsung Odyssey (i7-7700HQ).

Já fiz as atualizações do windows, e as recomendadas pelo software da Samsung também. Fiz também a instalação do Nvidia Geforce Experience.

Infelizmente mesmo usando as settings recomendadas do NG.Exp os jogos sofrem muito com oscilação de desempenho. Por exemplo: Rocket League, é um jogo não muito pesado (sei que não é dos mais leves) mas ele oscila o FPS de uma maneira injogável indo de 60 fps para menos de 20 fps várias vezes, constantemente, dando até um efeito de rubberbanding (mas não é a internet, pois encontro o mesmo problema jogando local).

Realmente não sei mais o que fazer, se eu colocar os gráficos no MINIMO do MINIMO eu consigo jogar o Rocket League, mas pra isso não teria comprado um notebook com essas specs.

Alguém tem alguma dica/luz para mim ? Não sou leigo em computadores e configurações (trabalho com TI inclusive). Já pesquisei também nos foruns gringos e não achei nada parecido.

#Heeeelp :)

Já colocou seu note em modo de ALTO DESEMPENHO ?
 
Valeu amigo obrigado!
 
Alguém sabe o tamanho especifico da chave pra abrir essa tampa traseira do Odyssey? a menor chave que tenho aqui ainda fica grande pra abrir essa tampa de ter acesso ao SSD e as memorias.
Tem enfrentado o mesmo problema com outros jogos?

Aqui aconteceu de ter um desempenho ridiculamente baixo com The Witcher 3. Então descobri que ele não estava usando a GPU pra rodar esse jogo especificamente (tem um ícone na barra de tarefas que fica colorido indicando o uso da GPU). Pode acontecer de eventualmente o sistema não fazer a transição dos gráficos integrados para a GPU dedicada.

Pra resolver esse problema, tive que entrar no Painel de Controle da Nvidia (com o botão direito na Área de Trabalho) -> Gerenciar as Configurações me 3D -> Aba "Configurações do Programa". A partir daí foi só acrescentar o executável do The Witcher e mandar usar a GPU.
 
Já colocou seu note em modo de ALTO DESEMPENHO ?
Olá Dark, claro em geral é a primeira coisa que faço quando vou usar o note para qualquer coisa.


Tem enfrentado o mesmo problema com outros jogos?

Aqui aconteceu de ter um desempenho ridiculamente baixo com The Witcher 3. Então descobri que ele não estava usando a GPU pra rodar esse jogo especificamente (tem um ícone na barra de tarefas que fica colorido indicando o uso da GPU). Pode acontecer de eventualmente o sistema não fazer a transição dos gráficos integrados para a GPU dedicada.

Pra resolver esse problema, tive que entrar no Painel de Controle da Nvidia (com o botão direito na Área de Trabalho) -> Gerenciar as Configurações me 3D -> Aba "Configurações do Programa". A partir daí foi só acrescentar o executável do The Witcher e mandar usar a GPU.
Então acabei não citando, mas também tentei rodar o Shadow of Mordor, e encontrei o mesmo tipo de comportamento. Sobre forçar o uso do GPU, e verificar se ele está ativo para o processo do jogo, já fiz para ambos os casos e a placa de vídeo está ativa pro processo do jogo que estou rodando.

:(
 
Olá,
Bom dia!

Comprei um SSD de 1Tb WD BLUE (fora do Brasil claro.... hehehehe)... qual a melhor forma de instalar o Windows nele? É clonar o meu HD atual?

Nunca fiz esse procedimento... tem algum aplicativo já instalado no nosso Odyssey que faz isso? Ou recomendam baixar algum outro? Não quero ter que ficar instalando tudo novamente! Mas se essa for a melhor solução: tudo bem!

Outra dúvida: no nosso Odyssey cabe aquele HD de 5Tb de 15mm de altura (Seagate 5TB Barracuda Sata 6GB/s 128MB Cache 2.5-Inch 15mm Internal Bare/OEM Hard Drive (ST5000LM000))?

Feliz ano novo a todos!
 
Olá,
Bom dia!

Comprei um SSD de 1Tb WD BLUE (fora do Brasil claro.... hehehehe)... qual a melhor forma de instalar o Windows nele? É clonar o meu HD atual?

Nunca fiz esse procedimento... tem algum aplicativo já instalado no nosso Odyssey que faz isso? Ou recomendam baixar algum outro? Não quero ter que ficar instalando tudo novamente! Mas se essa for a melhor solução: tudo bem!

Outra dúvida: no nosso Odyssey cabe aquele HD de 5Tb de 15mm de altura (Seagate 5TB Barracuda Sata 6GB/s 128MB Cache 2.5-Inch 15mm Internal Bare/OEM Hard Drive (ST5000LM000))?

Feliz ano novo a todos!
Fala ai amigo, o Odyssey reconheceu esse SSD M2 DE 1 TB? Já vi comentarios aqui de gente falando que tem um limite de capacidade para esse notebook atraves do M2, outra pergunta.. qual chave vc usou para abrir a tapa no notebook? ja tentei varias e a menor que eu tenho aqui ainda fica grande.
 
Olá,
Bom dia!

Comprei um SSD de 1Tb WD BLUE (fora do Brasil claro.... hehehehe)... qual a melhor forma de instalar o Windows nele? É clonar o meu HD atual?

Nunca fiz esse procedimento... tem algum aplicativo já instalado no nosso Odyssey que faz isso? Ou recomendam baixar algum outro? Não quero ter que ficar instalando tudo novamente! Mas se essa for a melhor solução: tudo bem!

Outra dúvida: no nosso Odyssey cabe aquele HD de 5Tb de 15mm de altura (Seagate 5TB Barracuda Sata 6GB/s 128MB Cache 2.5-Inch 15mm Internal Bare/OEM Hard Drive (ST5000LM000))?

Feliz ano novo a todos!
Rapaz, se inveja matasse eu tava é morto. Tô sofrendo muito com o HD desse notebook, mas tá impossível comprar SSD 3.5 grande ou M.2 barato aqui no Brasil.
 
Fala Galera!!

Seguinte, sou mais um novo (e no momento preocupado) dono de um Samsung Odyssey (i7-7700HQ).

Já fiz as atualizações do windows, e as recomendadas pelo software da Samsung também. Fiz também a instalação do Nvidia Geforce Experience.

Infelizmente mesmo usando as settings recomendadas do NG.Exp os jogos sofrem muito com oscilação de desempenho. Por exemplo: Rocket League, é um jogo não muito pesado (sei que não é dos mais leves) mas ele oscila o FPS de uma maneira injogável indo de 60 fps para menos de 20 fps várias vezes, constantemente, dando até um efeito de rubberbanding (mas não é a internet, pois encontro o mesmo problema jogando local).

Realmente não sei mais o que fazer, se eu colocar os gráficos no MINIMO do MINIMO eu consigo jogar o Rocket League, mas pra isso não teria comprado um notebook com essas specs.

Alguém tem alguma dica/luz para mim ? Não sou leigo em computadores e configurações (trabalho com TI inclusive). Já pesquisei também nos foruns gringos e não achei nada parecido.

#Heeeelp :)

Sei que pode parecer besteira mas... está jogando com o carregador plugado na tomada? Fui jogar estes dias e, apesar de 100% do uso da GPU dedicada, estava um lag insuportável, inclusive no Rocket League. Bastou colocar o carregador e o jogo passou a rodar com mais de 100fps.

Pessoal, alguém sente o notebook "rangendo" na parte esquerda, na hora de manuseá-lo? Sinto um leve incômodo ao mexer por causa deste rangido. Fico com aquele pensamento de construção "barata". Engraçado que o problema é apenas no lado esquerdo do note. Assistência poderia fazer algo?
 
Olá,
Bom dia!

Comprei um SSD de 1Tb WD BLUE (fora do Brasil claro.... hehehehe)... qual a melhor forma de instalar o Windows nele? É clonar o meu HD atual?

Nunca fiz esse procedimento... tem algum aplicativo já instalado no nosso Odyssey que faz isso? Ou recomendam baixar algum outro? Não quero ter que ficar instalando tudo novamente! Mas se essa for a melhor solução: tudo bem!

Outra dúvida: no nosso Odyssey cabe aquele HD de 5Tb de 15mm de altura (Seagate 5TB Barracuda Sata 6GB/s 128MB Cache 2.5-Inch 15mm Internal Bare/OEM Hard Drive (ST5000LM000))?

Feliz ano novo a todos!
Cara, eu instalei um Samsung 850 EVO de 500GB no lugar do HD. Eu clonei o meu HD utilizando o Samsung Data Migration (utilizei um adaptador SATA para USB e espetei o SSD no note por USB). O Odyssey vem com um aplicativo chamado Samsung Recovery que diz fazer a clonagem, porém não deu certo comigo, na hora de clonar ele diz que o SSD é muito pequeno (provavelmente ele só clona se o SSD for do mesmo tamanho do HD, no caso 1TB, portanto, esse aplicativo provavelmente funcionará no seu caso). Nunca tive nenhum problema quanto a isso, o processo foi bem rápido e não perdi nada do HD.
 
Sei que pode parecer besteira mas... está jogando com o carregador plugado na tomada? Fui jogar estes dias e, apesar de 100% do uso da GPU dedicada, estava um lag insuportável, inclusive no Rocket League. Bastou colocar o carregador e o jogo passou a rodar com mais de 100fps.

Pessoal, alguém sente o notebook "rangendo" na parte esquerda, na hora de manuseá-lo? Sinto um leve incômodo ao mexer por causa deste rangido. Fico com aquele pensamento de construção "barata". Engraçado que o problema é apenas no lado esquerdo do note. Assistência poderia fazer algo?

Sim, sempre com o note ligado na tomada certinho.

Entendi, caramba mano sério mesmo? 100fps no RL ? Você formatou o note e instalou uma versão zerada do win10 ? Fez o undervolting ? Instalou SSD m2 nele ?

Estou mega frustrado porque é uma baita de uma máquina e é como se eu estivesse usando o meu note velho de quase 10 anos atrás. :'(
 
Galera, queria relatar uma coisa que tá me incomodando um pouco. Quando as fans do note estão em 100% eu sinto ele vibrando de forma intermitente (como se fosse uma sirene, que fica alternando entre "vibra" / "não vibra"). O barulho também acompanha o ritmo da vibração.
Ao meu ver, as fans deveriam fazer um som contínuo, e caso houvesse vibração, também deveria ser assim. Já abri a tampa para verificar se não tem nada atrapalhando o funcionamento e não encontrei nada de anormal.

Como fica o note de vocês quando as fans estão em 100%?
 
Quem tem o note, pode me dizer a quantos graus fica o processador rodando no talo?
 
Quem tem o note, pode me dizer a quantos graus fica o processador rodando no talo?
No i5 sem undervolting, no talo chega a uns 80ºC ~ 83ºC.
No i7 sem undervolting, já vi testes de chegar a 87ºC ~ 91ºC.
7700HQ é quente mesmo, mesmo em projetos mais parrudos ele atinge temperaturas altas, tópicos como: Alienware R4, Dell 7567, Avell e outros tão aí pra provar.
 
Fala Galera!!

Seguinte, sou mais um novo (e no momento preocupado) dono de um Samsung Odyssey (i7-7700HQ).

Já fiz as atualizações do windows, e as recomendadas pelo software da Samsung também. Fiz também a instalação do Nvidia Geforce Experience.

Infelizmente mesmo usando as settings recomendadas do NG.Exp os jogos sofrem muito com oscilação de desempenho. Por exemplo: Rocket League, é um jogo não muito pesado (sei que não é dos mais leves) mas ele oscila o FPS de uma maneira injogável indo de 60 fps para menos de 20 fps várias vezes, constantemente, dando até um efeito de rubberbanding (mas não é a internet, pois encontro o mesmo problema jogando local).

Realmente não sei mais o que fazer, se eu colocar os gráficos no MINIMO do MINIMO eu consigo jogar o Rocket League, mas pra isso não teria comprado um notebook com essas specs.

Alguém tem alguma dica/luz para mim ? Não sou leigo em computadores e configurações (trabalho com TI inclusive). Já pesquisei também nos foruns gringos e não achei nada parecido.

#Heeeelp :)

Mano, os drivers da intel também estão instalados/atualizados corretamente? Outra coisa, já viu como anda o uso do Disco e da CPU no gerenciador de tarefas antes de abrir os jogos? Alguns processos do prório windows estavam roubando muito do meu desempenho também, principalmente quando tomavam muito do disco. Depois que meu SSD chegou e eu fiz uma instalação limpa do windows 10, reinstalando apenas alguns apps da própria samsung (como o samsung update e o odyssey control) esses problemas acabaram. Parece que é um bug do próprio windows, seilá.
Mais uma dica: Desativa o shadowplay da nvidia e o DVR de jogos no app do xbox.
 
No i5 sem undervolting, no talo chega a uns 80ºC ~ 83ºC.
No i7 sem undervolting, já vi testes de chegar a 87ºC ~ 91ºC.
7700HQ é quente mesmo, mesmo em projetos mais parrudos ele atinge temperaturas altas, tópicos como: Alienware R4, Dell 7567, Avell e outros tão aí pra provar.
Então não posso reclamar do meu, até tirei o turbo boost pra chegar no máximo a 2800Ghz pq o bixo esquenta d+, assim chega no máximo a 80ºC.
Obrigado pela resposta =)
 
Alguém experimentou trocar a pasta térmica?
 
Sim, sempre com o note ligado na tomada certinho.

Entendi, caramba mano sério mesmo? 100fps no RL ? Você formatou o note e instalou uma versão zerada do win10 ? Fez o undervolting ? Instalou SSD m2 nele ?

Estou mega frustrado porque é uma baita de uma máquina e é como se eu estivesse usando o meu note velho de quase 10 anos atrás. :'(

Instalei uma versão limpa do Windows 10 Pro mas não sei se isso faria diferença. Ainda não fiz undervolting e tô usando um SSD M2 nele. Você tem certeza que está usando a dedicada mesmo? Muito estranho este desempenho baixo. Juro que no Alto pego 100fps quando não, mais. RL é relativamente leve. Veja por meio daquele item que fica à direita da taskbar que indica o uso ou não da dedicada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo