[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Assistência técnica ligou a respeito do segundo chamado, eles vieram com o papo de novo que é característica, e que vão passar pra "engenharia da samsung" e não quiseram ir até minha casa, falei cara, vem cá pra vc ver um videozinho aqui, e me fala se esse caralho é característica. Ai ele desconversou e falou que já tem as fotos e vai passar pra frente.

Sinceramente acho que não vai dar em nada, pq o cachorro ve a porra do defeito e fica batendo na tecla que é característica.

E pra mim parece que essa semana deu uma piorada, tá vazando feio no lado esquerdo. Abri reclamação no procon.
 
Assistência técnica ligou a respeito do segundo chamado, eles vieram com o papo de novo que é característica, e que vão passar pra "engenharia da samsung" e não quiseram ir até minha casa, falei cara, vem cá pra vc ver um videozinho aqui, e me fala se esse caralho é característica. Ai ele desconversou e falou que já tem as fotos e vai passar pra frente.

Sinceramente acho que não vai dar em nada, pq o cachorro ve a porra do defeito e fica batendo na tecla que é característica.

E pra mim parece que essa semana deu uma piorada, tá vazando feio no lado esquerdo. Abri reclamação no procon.
Isso aí mano mete o terror no consumidor.gov e procon👊
 
Assistência técnica ligou a respeito do segundo chamado, eles vieram com o papo de novo que é característica, e que vão passar pra "engenharia da samsung" e não quiseram ir até minha casa, falei cara, vem cá pra vc ver um videozinho aqui, e me fala se esse caralho é característica. Ai ele desconversou e falou que já tem as fotos e vai passar pra frente.

Sinceramente acho que não vai dar em nada, pq o cachorro ve a porra do defeito e fica batendo na tecla que é característica.

E pra mim parece que essa semana deu uma piorada, tá vazando feio no lado esquerdo. Abri reclamação no procon.

Vai ter que ser esse caminho, desiste de ver direto na Samsung. Nessa altura, nenhum funcionário vai querer ser o da assinatura que contradisse a primeira inspeção, contrariando a orientação da empresa de convencer o cliente que qualquer desgraceira é "característica do painel".
 
A 55QN90B saindo por 5.357 no Next. A do ano passado demorou bastante pra chegar nisso né

Os preços desse modelo tão despencando... A 42 tava quase 6k na venda, 3 meses depois tá quase em 3k na promoção.

Tou é desconfiado da razão dessa queda brusca. Por excesso de opção não é, eles não trouxeram modelos melhores de 2022 prá cá, as LG equivalentes tão 50% mais caras, e a Sony foi embora do Brasil.
 
Os preços desse modelo tão despencando... A 42 tava quase 6k na venda, 3 meses depois tá quase em 3k na promoção.

Tou é desconfiado da razão dessa queda brusca. Por excesso de opção não é, eles não trouxeram modelos melhores de 2022 prá cá, as LG equivalentes tão 50% mais caras, e a Sony foi embora do Brasil.
Eu acho que é queda geral na qualidade de fabricação. Samsung nunca foi exemplo de qualidade, mas ultimamente parece que tem piorado muito.
 
Minha QN90B de 50 chegou, estou curtindo e vendo as melhores configurações. Eu uso um HT antigo da Phillips, porém ele só tem saída de áudio vida cabo rca (acho que é rca o nome), o hdmi dele é só out. A TV só tem hdmi, usar um adaptador desses de rca pra hdmi faria a transferência de áudio? Ou já era?
 
Os preços desse modelo tão despencando... A 42 tava quase 6k na venda, 3 meses depois tá quase em 3k na promoção.

Tou é desconfiado da razão dessa queda brusca. Por excesso de opção não é, eles não trouxeram modelos melhores de 2022 prá cá, as LG equivalentes tão 50% mais caras, e a Sony foi embora do Brasil.

está caindo rápido mesmo, mas tirando essas promoções os preços ainda considero alto, mas mesmo lá fora é caro né...

tirando que 43" é um pouco capado, mesmo assim ainda é excelente

mas a 43QN90B já ta consideravelmente mais barata que a 42C2, o engraçado é que essa da Samy é o mesmo preço ou até mais cara que a da LG lá fora. O lançamento dessas 2 tvs e dos monitores QD-OLED está sendo ótimo pra um efeito dominó na diminuição de preço e/ou melhora de qualidade no mercado de monitores, abaixo do Alieware 34" por exemplo, digo isso porque pra ter a qualidade de uma TCL C825 ou Q80A/T em monitor, isso meu amigo, custa o olho da cara. Ah, e claro que é ótimo pro próprio mercado de tvs né, rs

Na minha opinião um preço justo é 3k em ambas, o dólar podia ajudar, vamo ver depois das eleições (um show de horrores que só me entristece)

Eu acho que é queda geral na qualidade de fabricação. Samsung nunca foi exemplo de qualidade, mas ultimamente parece que tem piorado muito.
não acho não, é por exemplo mesma merda que LG, e tv premium assim como em celular (por exemplo Galaxy S da Samsung) a linha de montagem é um pouco melhor
 
Última edição:
Minha QN90B de 50 chegou, estou curtindo e vendo as melhores configurações. Eu uso um HT antigo da Phillips, porém ele só tem saída de áudio vida cabo rca (acho que é rca o nome), o hdmi dele é só out. A TV só tem hdmi, usar um adaptador desses de rca pra hdmi faria a transferência de áudio? Ou já era?
acho que seria melhor um que converta OPTICA em RCA
 
Entrando na discussão, aqui um exemplo da minha Q60A


A pedidos, tmb fiz o teste na minha QN90B no mesmo trecho
Meu cel não tem das melhores câmeras:
(tem umas mudanças de foco e exposição, mas é da câmera)
 
Eu estava ficando muito ligado com configuração e imagem, toda hora ficava entrando nas opções pra mudar, já estava ficando chato.

Então segui os passos do canal do Andy e deixei quieto.

No modo game eu deixei parecido com o filmaker, estava muito brilho e ativei o otimizador de contraste no médio.
 
acho que seria melhor um que converta OPTICA em RCA
O Frete do ML ta incrível, comprei logo após tua indicação, chegou hoje de manhã e testei agora de tarde, funcionou perfeitamente.

Existe alguma maneira de controlar o volume da saída óptica pelo controle da TV? Ou apenas se fosse uma soundbar da samsung? Não pretendo adquirir uma tão cedo devido o HT dar conta do recado, acho que só sentiria diferença mesmo com uma de valor elevado. Enfim... Queria deixar tudo em um único controle e comandos de voz (a Alexa funcionou super bem, inclusive mudando os canais no aparelho da claro).
 
O Frete do ML ta incrível, comprei logo após tua indicação, chegou hoje de manhã e testei agora de tarde, funcionou perfeitamente.

Existe alguma maneira de controlar o volume da saída óptica pelo controle da TV? Ou apenas se fosse uma soundbar da samsung? Não pretendo adquirir uma tão cedo devido o HT dar conta do recado, acho que só sentiria diferença mesmo com uma de valor elevado. Enfim... Queria deixar tudo em um único controle e comandos de voz (a Alexa funcionou super bem, inclusive mudando os canais no aparelho da claro).
que bom!!

tem sim, aperta casinha - entrada - vai até "configuração do controle universal", você escolhe a marca, a tv vai fazer os testes. não vai dar pra desligar e ligar pelo controle da tv, mas o volume da

não dou certeza que vá funcionar por ser um adaptador mas tente
 
O Frete do ML ta incrível, comprei logo após tua indicação, chegou hoje de manhã e testei agora de tarde, funcionou perfeitamente.

Existe alguma maneira de controlar o volume da saída óptica pelo controle da TV? Ou apenas se fosse uma soundbar da samsung? Não pretendo adquirir uma tão cedo devido o HT dar conta do recado, acho que só sentiria diferença mesmo com uma de valor elevado. Enfim... Queria deixar tudo em um único controle e comandos de voz (a Alexa funcionou super bem, inclusive mudando os canais no aparelho da claro).
Eu comprei esse adaptador RCA x ótico uns tempos atrás e não encontrei maneira de controlar volume pelo controle da TV com ele não. Deal breaker.
 
Amigos, acho que eu terei que parar de assistir conteúdos em HDR na minha Q80a, eu "percebi" que em cenas onde tem alguma luz proveninente de uma chama/tocha/fogo etc. fica com um blooming terrível, assistir ao "House of the Dragon" tá complicado, esse último episódio então (o sexto) tava tenso... Em SDR não acontece tanto esse efeito, mais alguém percebeu isso ou eu estou maluco?
 
Amigos, acho que eu terei que parar de assistir conteúdos em HDR na minha Q80a, eu "percebi" que em cenas onde tem alguma luz proveninente de uma chama/tocha/fogo etc. fica com um blooming terrível, assistir ao "House of the Dragon" tá complicado, esse último episódio então (o sexto) tava tenso... Em SDR não acontece tanto esse efeito, mais alguém percebeu isso ou eu estou maluco?
mano o jogo virou, eu tô sendo o mais de boa e vocês o exigente, não consigo achar minha Q80T ruim com luz acesa, e vi o mesmo ep. da série que você

faz o que te falei antes, otimizador de contraste em baixo pra HDR, luz de fundo 40, SOMBRA e GAMMA: -1, CONTRASTE: 45

modo FILME. Todas as opções de economia desligadas

eu não sei se a Q80A tem o contraste da Q80T (essa tem contraste no mínimo igual Q70R), mesmo se tiver menos ainda é VA e o algoritmo mais novo, vê no site da Samsung se tem att pra sua tv tambem

o foda de assistir o mesmo conteúdo só que em SDR é que você perde muita cor também, só recomendo isso pra quem tem Q70 pra baixo (usando box/stick ou console), porque tv EDGE não tem HDR
 
Última edição:
Amigos, acho que eu terei que parar de assistir conteúdos em HDR na minha Q80a, eu "percebi" que em cenas onde tem alguma luz proveninente de uma chama/tocha/fogo etc. fica com um blooming terrível, assistir ao "House of the Dragon" tá complicado, esse último episódio então (o sexto) tava tenso... Em SDR não acontece tanto esse efeito, mais alguém percebeu isso ou eu estou maluco?
É o local dimming… deve tá em Alto pra HDR e em Padrão ou mesmo Baixo pra SDR… da uma comparada e muda aí… em cenas muito escuras ele faz isso comigo e me incomoda horrores… não era pra acontecer… mas acontece… ou seja… baixa ele é se achar que ficou meio escuro aumenta o otimizador de contraste
 
A pedidos, tmb fiz o teste na minha QN90B no mesmo trecho
Meu cel não tem das melhores câmeras:
(tem umas mudanças de foco e exposição, mas é da câmera)

Como ngm comentou, acredito que esteja tudo ok. Né?
NÉ?
 
mano o jogo virou, eu tô sendo o mais de boa e vocês o exigente, não consigo achar minha Q80T ruim com luz acesa, e vi o mesmo ep. da série que você

faz o que te falei antes, otimizador de contraste sempre em baixo pra HDR, luz de fundo 40, SOMBRA e GAMMA: -1, CONTRASTE: 45

modo FILME. Todas as opções de economia desligadas

eu não sei se a Q80A tem o contraste da Q80T (essa tem contraste no mínimo igual Q70R), mesmo se tiver menos ainda é VA e o algoritmo mais novo, vê no site da Samsung se tem att pra sua tv tambem

o foda de assistir o mesmo conteúdo só que em SDR é que você perde muita cor também, só recomendo isso pra quem tem Q70 pra baixo (usando box/stick ou console), porque tv EDGE não tem HDR
mano o jogo virou, eu tô sendo o mais de boa e vocês o exigente, não consigo achar minha Q80T ruim com luz acesa, e vi o mesmo ep. da série que você

faz o que te falei antes, otimizador de contraste sempre em baixo pra HDR, luz de fundo 40, SOMBRA e GAMMA: -1, CONTRASTE: 45

modo FILME. Todas as opções de economia desligadas

eu não sei se a Q80A tem o contraste da Q80T (essa tem contraste no mínimo igual Q70R), mesmo se tiver menos ainda é VA e o algoritmo mais novo, vê no site da Samsung se tem att pra sua tv tambem

o foda de assistir o mesmo conteúdo só que em SDR é que você perde muita cor também, só recomendo isso pra quem tem Q70 pra baixo (usando box/stick ou console), porque tv EDGE não tem HDR

Então na realidade eu nem ligo a TV de manhã, tudo que eu assisto é a noite no breu total, por isso acho que eu acabo reparando mais, ela está atualizada tudo certinho.
Vou testar essas configs, na realidade eu já usava com -1 nas sombras e gama (as vezes coloco até -2) mas realmente o local dimming estava no ALTO, vou testar hoje a noite no baixo.
 
Então na realidade eu nem ligo a TV de manhã, tudo que eu assisto é a noite no breu total, por isso acho que eu acabo reparando mais, ela está atualizada tudo certinho.
Vou testar essas configs, na realidade eu já usava com -1 nas sombras e gama (as vezes coloco até -2) mas realmente o local dimming estava no ALTO, vou testar hoje a noite no baixo.
Igual meu uso… só assisto no escuro… e tbm baixo os detalhes da sombra hehehehe… mas o gama normalmente eu deixo pq em cenas escuras ele escurece até d+

E pode baixar o local dimming sim q ele vai melhorar bem… vc dependendo pode achar que daí as cores ficaram mais fortes tbm mas vai mexendo nela até te agradar
 
no breu realmente vai ser bem perceptível, blooming é inerente ao FALD, e se for EDGE ilumina a tela toda. Só OLED nesse caso

uma boa alternativa é uma fita led branca em volta da tv na parte de trás
 
Comprei uma QN90B pra usar como monitor e uau, acho que nunca vi tanto ghosting em uma tela quanto nessa. Isso é normal nesse modelo (por ser painel VA etc.) ou o meu veio defeituoso?

 
Comprei uma QN90B pra usar como monitor e uau, acho que nunca vi tanto ghosting em uma tela quanto nessa. Isso é normal nesse modelo (por ser painel VA etc.) ou o meu veio defeituoso?


Dá pra perceber esse ghosting em conteúdo de mídia, jogando, etcetera?

A minha QN85A tem um comportamento parecido com esse quando o Xbox faz loading da dashboard e aparece o iconezinho do loading girando. O fundo no caso é um cinza nesse mesmo tom. Na verdade não é ghosting no sentido clássico mas sim o local dimming suando pra apagar e acender zonas tentando acompanhar o movimento da imagem.

Apesar de ser bem visível com o ícone girando na dash, quando eu tô jogando mesmo eu nunca percebo isso.
 
Dá pra perceber esse ghosting em conteúdo de mídia, jogando, etcetera?

A minha QN85A tem um comportamento parecido com esse quando o Xbox faz loading da dashboard e aparece o iconezinho do loading girando. O fundo no caso é um cinza nesse mesmo tom. Na verdade não é ghosting no sentido clássico mas sim o local dimming suando pra apagar e acender zonas tentando acompanhar o movimento da imagem.

Apesar de ser bem visível com o ícone girando na dash, quando eu tô jogando mesmo eu nunca percebo isso.
Infelizmente, sim. Estava rejogando Skyrim e meu personagem pareceu estar bêbado 24/7 hahaha.
A diferença de fluidez entre a televisão e meu monitor (meio antigo) é bem grande.
 
Comprei uma QN90B pra usar como monitor e uau, acho que nunca vi tanto ghosting em uma tela quanto nessa. Isso é normal nesse modelo (por ser painel VA etc.) ou o meu veio defeituoso?


Estranho... fiz o teste aqui e não faz isso não... vc nomeou a entrada que ta usando para PC? Geralmente com isso ele muda umas configs pra estilo monitor mesmo como o chroma e etc... na minha Q80A por exemplo quando nomeio a entrada pra PC ele aparece 2 perfis de imagem, um chamado Gráfico e outro Entretenimento... eu uso no Gráfico
 
Estranho... fiz o teste aqui e não faz isso não... vc nomeou a entrada que ta usando para PC? Geralmente com isso ele muda umas configs pra estilo monitor mesmo como o chroma e etc... na minha Q80A por exemplo quando nomeio a entrada pra PC ele aparece 2 perfis de imagem, um chamado Gráfico e outro Entretenimento... eu uso no Gráfico
Aham, entrada PC no modo jogo. Acabei solicitando a devolução porque além do ghosting, o modo jogo fica desligando e ligando aleatoriamente quando coloco alguma configuração de resolução e taxa de atualização que não seja 4k 144hz, o que me impede de utilizar o modo ultrawide.
:miau:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo