[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Os técnicos da samsung acabaram de vir aqui em casa. Falaram que vão levar o caso pra análise, mas escreveram isso na os :
Vazamento de luz/ Característica do prduto
Foi explicado ao cliente.

Eu to achando que vão negar a garantia:crycat:

mostrei fotos, videos, eles entraram com aquele controle de "manutenção" olharam alguns parâmetros, tiraram diversas fotos, e falaram pra eu aguardar.

Vieram com um papinho que a tv fina é assim mesmo... Falei pq as outras não são então? Inclusive as inferiores não vi assim... Agora esperar.
 
Os técnicos da samsung acabaram de vir aqui em casa. Falaram que vão levar o caso pra análise, mas escreveram isso na os :
Vazamento de luz/ Característica do prduto
Foi explicado ao cliente.

Eu to achando que vão negar a garantia:crycat:

mostrei fotos, videos, eles entraram com aquele controle de "manutenção" olharam alguns parâmetros, tiraram diversas fotos, e falaram pra eu aguardar.

Vieram com um papinho que a tv fina é assim mesmo... Falei pq as outras não são então? Inclusive as inferiores não vi assim... Agora esperar.
Foda.

Tem que levar na prosa. Quando vieram ver minha The Frame, tentaram me convencer que era característica do painel. Eu falei que se esse fosse o normal do modelo, eu tava bem decepcionado com ele então, pq nao foi isso o que eu vi nas reviews dele e eu tenho uma Sony aqui mais antiga e que custou uma fração do preço e que não tinha esse problema, querem ver?

Botei aquele vídeo do YouTube com HDR em tela preta e o vazamento tava tão gritante que a conversa acabou ali mesmo, trocaram o painel.
 
modo FILME:

IMG-20220924-171301.jpg


modo "NATURAL":

IMG-20220924-171250.jpg

Modo natural me agrada mais, e ainda deixo cor em 40 :limo:
 
Modo natural me agrada mais, e ainda deixo cor em 40 :limo:

é natural gostar mais do natural, o que não é natural é apontar o dedo porque o cara não gosta do natural :vai:

meu coroa é assim, a primeira vez que coloquei no natural ele me falou: "oloco ai sim ta igual aquelas tv da loja, porque você fica deixando a tv toda apagada daquele outro jeito?" kkkkkk:ramon:
 
TU8000 da casa de mamãe tá no standard, certeza que ela não sabe nem mexer.

O que me incomoda mais nem é a imagem azul, é o efeito de soap opera. Mas ctz que se desligar e ela perceber, ela reclama, então deixa quieto.

Modo natural é um standard enrustido.
 
Olha os desgarrados como eu aparecendo! :allgoods:
 
Chegou o monstro, aguardem possiveis reviews
Estranho que no kabum, ainda ta constando que so enviou a transportadora, fui pego de surpresa




 
Eu li esse post antes de pegar minha 43 QN90B e achei que fosse um pouco de exagero sobre ghosting. Não era, é bem assim mesmo. Eu não lembro da minha anterior (Q80R) ter tanto assim.

Não parece que é algo que se melhore com updates de firmware, então tou pensando seriamente em devolver e esperar o preço da 42 C2 cair um pouco.
Senti o mesmo aqui e foi a única coisa que me desagradou nela, imagino que deitado jogando no controle vai ficar mais tranquilo mas jogos fast-paced no mouse/teclado é bem perceptível, pra browsing etc não me incomoda isso, de resto excelente qualidade de imagem e vou ficar com ela por causa do preço que peguei, difícil justificar 3k a mais na 42C2 apenas por causa disso pra mim mas quem pegou pensando em jogos imagino que não vai agradar esse ghosting/blur
 
Zero ghosting com minha QN85A ADS Master Race aqui, cês não escutam o papai...
 
Zero ghosting com minha QN85A ADS Master Race aqui, cês não escutam o papai...
Aqui é mais complicado porque só cabe até 43", acho que mais high-end desse tamanho só tem os 2 lançamentos desse ano (QN90B e 42C2) até o momento, de resto só via TV's 4k60 mais basiquinhas, mas o que matou pra mim foi o preço mesmo, 2,7-2,8k com os brindes na QN90B e a 42C2 tá lá pros 5,5k, caso apareça uma promo top da C2 ou saia algum modelo que valha o up já fico de olho e a troca fica menos cara também
 
Aqui é mais complicado porque só cabe até 43", acho que mais high-end desse tamanho só tem os 2 lançamentos desse ano (QN90B e 42C2) até o momento, de resto só via TV's 4k60 mais basiquinhas, mas o que matou pra mim foi o preço mesmo, 2,7-2,8k com os brindes na QN90B e a 42C2 tá lá pros 5,5k, caso apareça uma promo top da C2 ou saia algum modelo que valha o up já fico de olho e a troca fica menos cara também

Ah mano, toda vez que alguma coisa da TV te incomodar, lembra do preço. Dá pra reclamar não, foi bom negócio demais mesmo.
 
Ah mano, toda vez que alguma coisa da TV te incomodar, lembra do preço. Dá pra reclamar não, foi bom negócio demais mesmo.
Poisé, como nem jogo muito isso pra mim é o de menos, e como tenho jogado só coisinha casual pelo controle a uma distância de 2-2,5m imagino que vá ficar menos perceptível ainda, foda é se alguém pegar com foco 100% em jogos mas os 7 dias de arrependimento tão aí pra isso kkkk, pra filmes/séries mesmo aí ficou pica, aliás já até acostumei com o Warm1 aqui :melior3:


Vou cruzar os dedos pra aparecer mais concorrência de high-end 40-43" nos próximos anos mas agora dá pra segurar sem urgência, e mesmo a F5500 sendo uma TV 1080p antiguinha achava a qualidade de imagem bem honesta e nos jogos com DLDSR em 1620p ficava ótimo

EDIT: Aliás, outro ponto que achei excelente da QN90B foi a base dela, acabei ganhando espaço pra botar mais tralha na mesa aqui, a da F5500 perdia bastante espaço, pra ficar perfeito só se tivesse menos profundidade e a TV ficasse uns 5-10cm mais próxima da parede
 
Última edição:
Pois é, só tou com ela aqui ainda por causa do preço. Se eu tivesse pago 5k ela já estaria na caixa e no caminho de volta. Mas por 3k considerando os brindes, não dá prá pegar muita coisa melhor por aqui.

E vendo pelo preço da 48 C1, a 42 C2 não vai chegar sequer em 4k tão cedo.
 
Mas por 3k considerando os brindes, não dá prá pegar muita coisa melhor por aqui.

E vendo pelo preço da 48 C1, a 42 C2 não vai chegar sequer em 4k tão cedo.

hoje por 3k não existe nada que chegue perto dessa tv, na verdade a esperança é que fique por volta disso essa e a 42C2 (na minha opinião 6k nela é ridículo, mas a LG pode cobrar isso por causa do péssimo mercado de monitores), mas se acontecer, só ano que vem, agora com Copa ainda, esquece. Esse preço que você pagou é Multiverso da loucura loucura, descontando os brindes da o valor de uma "Crystal" Young 1.0, da pra por exemplo você segurar um pouco e upar pra uma OLED ou quem sabe QD-OLED sem perder muito $$ com a venda da sua tv e compra da nova
 
Última edição:
Alguem poderia fazer um teste na 50QN90B

Tenho esse problema:

Esteja assistindo algo na tv a cabo, abre o youtube no celular e mande espelhar (smartphone android 12) irá entrar no multview ok coloque o youtube para tela cheia em 2seg ele irá retornar a tela cheia para TV a cabo para HDMI 1
 
Pessoal, eu to devolvendo uma 50QN90B por ter conseguido comprar outra igual só que mais barato. Porém a nova que chegou tem essa faixa mais clara na parte superior da tela de ponta a ponta, já a tv que estou devolvendo nao tem. Essa faixa só é perceptível nela desligada



Alguém tem isso na tela da tv? Sabe se é comum? Fico sem medo?
 
Pessoal, da pra saber por quanto tempo a minha The frame (2021) foi usada? tipo um contador de horas de uso.
 
Pessoal, da pra saber por quanto tempo a minha The frame (2021) foi usada? tipo um contador de horas de uso.

Vc tem que entrar no menu de serviço.

Cuidado, não altere nada lá, mexer na opção errada pode brickar a TV.

Uma forma de entrar no menu de serviço é instalando um app de controle remoto Samsung no celular, que tenha o teclado numérico. Isso caso vc não tenha um controle remoto antigo compatível. Se tiver, pode usar ele.

Com o app pareado e a TV ligada, aperte pausadamente: Mute, 1, 1, 9, Enter. Isso vai abrir o hospitality menu. Se ele não abrir de primeira, tente de novo.

Com o hospitality menu aberto, aperte agora no app 1, 2, 3, 4. Isso vai abrir o service menu.

No service menu, vc tem que entrar no menu "SVC". Lá vai ter um contador de horas de uso (panel display time).
 
Então, eu tinha pegado a The Frame de 55 pol modelo 2021, só acabei desistindo dela porque troquei ela três vezes graças aos vazamentos de luz, porém eu tinha gostado bastante da imagem.

Minha critica em relação a imagem da Q80A são em três aspectos, o primeiro em relação que em algumas cenas mais claras no modos SDR a imagem fica meio esbranquiçada. Em cenas com poeira, neblina, fumaça é muito evidente. Andei pesquisando e acredito que é por causa do full away local dimming. Geralmente eu uso em alto no modo HDR e baixo em SDR

Outro ponto é o Upscaling desse modelo, simplesmente horrível. Assistir algumas coisa em sinal aberto ( aqui ainda é em HD) ou no Direct Tv Go é complicado, acabo notando várias imperfeições. Tentei mexer na nitidez e sempre deixo aquele modo de diminuidor de ruído ligado, porém não muda em nada

O último ponto são as cores extremamente saturadas nesse modelo, e olha que gosto de cores mais fortes!! Assistir um jogo de futebol é bem perceptivel, o gramado parece que foi pintado por tinta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde vc viu The Frame pra comparar? Eu tenho uma 2021 de 50" e honestamente ela é bem meia boca, pega beira com Q80A não.

A Q80A brasileira é VA em todos os tamanhos (e o código da sua etiqueta confirma, painel da AUO). A performance é bem próxima à da Q80T.
Então, eu tinha pegado a The Frame de 55 pol modelo 2021, só acabei desistindo dela porque troquei ela três vezes graças aos vazamentos de luz, porém eu tinha gostado bastante da imagem.

Minha critica em relação a imagem da Q80A são em três aspectos, o primeiro em relação que em algumas cenas mais claras no modos SDR a imagem fica meio esbranquiçada. Em cenas com poeira, neblina, fumaça é muito evidente. Andei pesquisando e acredito que é por causa do full away local dimming. Geralmente eu uso em alto no modo HDR e baixo em SDR

Outro ponto é o Upscaling desse modelo, simplesmente horrível. Assistir algumas coisa em sinal aberto ( aqui ainda é em HD) ou no Direct Tv Go é complicado, acabo notando várias imperfeições. Tentei mexer na nitidez e sempre deixo aquele modo de diminuidor de ruído ligado, porém não muda em nada

O último ponto são as cores extremamente saturadas nesse modelo, e olha que gosto de cores mais fortes!! Assistir um jogo de futebol é bem perceptivel, o gramado parece que foi pintado por tinta
 
Então, eu tinha pegado a The Frame de 55 pol modelo 2021, só acabei desistindo dela porque troquei ela três vezes graças aos vazamentos de luz, porém eu tinha gostado bastante da imagem.

Minha critica em relação a imagem da Q80A são em três aspectos, o primeiro em relação que em algumas cenas mais claras no modos SDR a imagem fica meio esbranquiçada. Em cenas com poeira, neblina, fumaça é muito evidente. Andei pesquisando e acredito que é por causa do full away local dimming. Geralmente eu uso em alto no modo HDR e baixo em SDR

Outro ponto é o Upscaling desse modelo, simplesmente horrível. Assistir algumas coisa em sinal aberto ( aqui ainda é em HD) ou no Direct Tv Go é complicado, acabo notando várias imperfeições. Tentei mexer na nitidez e sempre deixo aquele modo de diminuidor de ruído ligado, porém não muda em nada

O último ponto são as cores extremamente saturadas nesse modelo, e olha que gosto de cores mais fortes!! Assistir um jogo de futebol é bem perceptivel, o gramado parece que foi pintado por tinta

Tô achando que vc tá jogando no painel uma culpa que provavelmente é de settings duvidosas. Ao menos em parte.

As cores ficam naturais no modo filme, ou ao menos mudando o espaço de cores pra automático e a temperatura de cor pra uma quente. A QN85A é mais saturada ainda que a Q80A e a minha aqui ajustada tem cores bem naturais.

Imagem esbranquiçada eu não acredito que tenha a ver com o full array local dimming. Ele só afeta cenas escuras. Provavelmente abaixando o gamma e/ou desativando o otimizador de contraste vc resolveria isso. É uma TV com mais brilho, então out of the box com as configurações de tocha do modo padrão, capaz de ficar bem bosta mesmo.
 
Vocês usam otimizador de contraste?

Na QN85A, eu uso 3 configurações em HDR, dependendo da iluminação do ambiente.

Escuro total: otimizador de contraste off, local dimming alto

Iluminação leve: otimizador de contraste off, local dimming padrão (ativa um tone mapping que deixa a imagem mais clara)

Muito iluminado: otimizador de contraste baixo, local dimming alto


Em SDR eu já controlo isso é no slider de brilho, nunca uso otimizador de contraste não.
 
Vocês usam otimizador de contraste?
Desativado aqui na QN90B, senti que em algumas cenas usar no baixo até ajuda um pouco as vezes mas daí fica estourando em outras ou fica muito artificial e aí optei por manter desativado

Estou com esses settings há um tempinho, basicamente só altero o Local Dimming entre Padrão/Alto mesmo, e beeem raramente usando o Contrast Enhancer no Baixo mas estou com a TV aqui faz só 1 semana

FMM/Movie Mode (HDR)
Brilho - 50
Contraste - 50
Nitidez - 0
Cor - 30
Matiz - 0
Local Dimming - Padrão (as vezes Alto)
Contrast Enhancer - Desativado
Tonalidade - Warm1
 
Vocês usam otimizador de contraste?
sim, na Q80T uso pra HDR no BAIXO, seja pra games ou assistir, porém diminuo o nível de SOMBRA, GAMMA e LUZ DE FUNDO (esse último não é recomendável)

FALD HDR: PADRÃO
FALD SDR: BAIXO

depois de 1 ano e meio com a tv e diversas atts, isso é o que funciona melhor pra mim, invés de deixar desligado e aumentar SOMBRA, GAMMA e LUZ DE FUNDO no max.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo