[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Entrando na discussão, aqui um exemplo da minha Q60A




vou entrar na brincadeira, quando chegar em casa vou deixar tudo escuro e gravar esse video também, os do Gonira também ficaram muito bom, nunca critiquei ADS, e EDGE :notbad:
 
Última edição:
Sim, não sei se dei sorte ou se as Q60A são boas assim mesmo, mas nesse ponto (dentro das limitações do modelo) eu fiquei muito satisfeito. Não é um preto perfeito (tendo a crer que isso só nas OLED), mas com certeza muito uniforme e igualmente os outros tons de cores, especialmente com brilho no meu gosto (no vídeo, modo natural personalizado e brilho em 20), brilho no máximo tende a acinzentar um pouco mais o preto, porém continua uniforme.

Se trata do modelo de 50, edgelit.
a q60 que vi na loja gostei, tava bem legal. Cada vez que pesquiso mais, vejo o tanto que a minha tava bizarra. Não adiantava eu me matar de regular, sendo que esses vazamentos zoavam tudo.
 
eita, é assim ao vivo? ta melhor que minha Q80T kk

vou entrar na brincadeira, quando chegar em casa vou deixar tudo escuro e gravar esse video também, os do Gonira também ficaram muito bom, nunca critiquei ADS, e EDGE :notbad:

É sim, no PC como monitor também, usando modo game e brilho em 3. Gravei com um maxshot, bem ruimzinho mas deu para ter uma ideia boa.
 
A 55QN90B 6.599 e 1.319,80 de cashback no next e a 65Q80A 5.799 e 1.159,80 de cashback.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pena que acabou a promoção dos brindes
 
Comprei uma 50QN90B na samsung por 3000 (5000 - 2000 de cashback), achei o preço muito bom, mas estou com uma dúvida bem besta, existe algum suporte especial p fixar na parede? Recomendam usar ela na parede ou no móvel, em questão de altura o móvel aqui de casa é alto então não teria problema, é mais questão de saber se afeta muito o som dela ou não. Eu uso hoje um home theater antigo da Philips, futuramente até penso com uma soundbar legalzinha. Fico com pé atras desses suportes pq aparentemente a TV é mt fina (falei que a dúvida era besta kkkk), tem algum especial ou qualquer vesa atende?
 
55Q80T, no escuro total, o vídeo ficou assim, porém não é igual pessoalmente:



agora, tentei ao máximo tirar uma foto igual ao vivo, onde ilumina tudo e fica mais ou menos assim:

IMG-20220923-185119.jpg


quem tem QN85A, tem desempenho parecido ou melhor?
 
55Q80T, no escuro total, o vídeo ficou assim, porém não é igual pessoalmente:



agora, tentei ao máximo tirar uma foto igual ao vivo, onde ilumina tudo e fica mais ou menos assim:

IMG-20220923-185119.jpg


quem tem QN85A, tem desempenho parecido ou melhor?

Não fica igual, mas dá pra ter uma noção. Pedi pra uns amigos fazer tmb, realmente minha tv tá zoada. Já tem 2 dias e nada do técnico entrar em contato...
 
quem tem QN85A, tem desempenho parecido ou melhor?
Muito mais blooming no logo da Sony no começo. No vídeo do unBond ficou exageradíssimo, capaz de ser pela exposição da câmera. No meu ficou mais próximo de como fica em pessoa.

O resto é difícil de avaliar, nem meu vídeo ficou parecido com o que eu vejo na TV. Câmera de celular não tem alcance dinâmico suficiente pra filmar parada em HDR não.
 
Comprei uma 50QN90B na samsung por 3000 (5000 - 2000 de cashback), achei o preço muito bom, mas estou com uma dúvida bem besta, existe algum suporte especial p fixar na parede? Recomendam usar ela na parede ou no móvel, em questão de altura o móvel aqui de casa é alto então não teria problema, é mais questão de saber se afeta muito o som dela ou não. Eu uso hoje um home theater antigo da Philips, futuramente até penso com uma soundbar legalzinha. Fico com pé atras desses suportes pq aparentemente a TV é mt fina (falei que a dúvida era besta kkkk), tem algum especial ou qualquer vesa atende?
Perae, como conseguiu esse preço? Foi na loja da samsung?
 
Eu também comprei a minha 50QN90B nesse dia, por 2700 (4600 - 1900 cashback). Por 1h estava rolando 40% de cashback no site da Samsung!!!
Cashback de onde ? Meliuz ? Ame ?
 
Pessoal, tava pensando aqui.

A soundbar tem uma entrada HDMI certo?
E SE eu conectasse a essa entrada algum Fire TV da vida ou Mi Box?
Conseguiria enviar todo o conteúdo do servidor via cabo de rede sem ter que precisar ligar meu pc na Soundbar!

Falando nisso, já tive Fire Tv Stick 4K. Alguem aqui tem os da Xiaomi? São bons?

(to pensando em criar um tópico só sobre soundbars Samsung, o que acham?)

- Outra dúvida de noob. Pra que que servem aqueles "botões" coloridos dentro do menu da TV? Sei que tem em vários controles por aí mas nunca descobri.
ngm?
 
Ame, 40% por 1h ou 1:30h, algo assim, foi bem rápido, era no site todo. Mas usei também 2% do meliuz e 1% do cartão XP...
3k em uma 50QN90B foi o negócio do século!!
 
Com 40% na faixa, eu teria dado all-in e comprado a de 55" de uma vez.
 
Tirando que cash ame não é cash de verdade.

Não é mas é né... Oportunidade de usar o dinheiro depois nunca falta, o que eu acho ruim é só a limitação de ter que usar a grana na B2W, pq às vezes não é lá que estão as melhores ofertas.
 
Pessoal alguém aí com a QN90B notou problemas com o 'local dimming'? Não recebi ainda,mas já tô pensando em recusar a entrega, primeiro que o valor já caiu em cerca de 500 reais desde a minha compra em poucos dias (paguei 4750,00 fora os 400 da AME e os brindes que posso resgatar) hoje na Magalu tava 4200,00, mas o principal que pesquisando aqui achei relatos com facilidade de problemas após a atualização de software, estão sugerindo não atualizar.


 
Pessoal alguém aí com a QN90B notou problemas com o 'local dimming'? Não recebi ainda,mas já tô pensando em recusar a entrega, primeiro que o valor já caiu em cerca de 500 reais desde a minha compra em poucos dias (paguei 4750,00 fora os 400 da AME e os brindes que posso resgatar) hoje na Magalu tava 4200,00, mas o principal que pesquisando aqui achei relatos com facilidade de problemas após a atualização de software, estão sugerindo não atualizar.




Esse vídeo é velho, aparentemente no fim das contas o problema não foi atualização e sim TV quebrada mesmo. Nenhuma atualização posterior consertou essa TV do Fomo e ele acabou tendo que devolver, pegou uma nova e tá feliz.



Por causa disso, eu não devolveria não.
 
Pessoal alguém aí com a QN90B notou problemas com o 'local dimming'? Não recebi ainda,mas já tô pensando em recusar a entrega, primeiro que o valor já caiu em cerca de 500 reais desde a minha compra em poucos dias (paguei 4750,00 fora os 400 da AME e os brindes que posso resgatar) hoje na Magalu tava 4200,00, mas o principal que pesquisando aqui achei relatos com facilidade de problemas após a atualização de software, estão sugerindo não atualizar.



mano, minha dica é que você aceite a tv, e use bastante nos 7 dias, se estiver ruim troque por outra ou o dinheiro, essa tv é pica das galáxias
 
modo FILME:

IMG-20220924-171301.jpg


modo "NATURAL":

IMG-20220924-171250.jpg
 
Olá pessoal, meio perdido aqui nos cabos.
Uso um HDMI 1.4 muito comprido na Q60A e percebo a imagem horrível em algumas situações quando estou refletindo o computador (meio pixelada nas sombras, pouca nitidez às vezes). Vale também citar que uso a VGA integrada do i5 4400 e chipset h81.

Agora me mudei e posso usar um cabo mais curto. E também vou acrescentar uma soundbar pra usar o audio junto com o som da TV. Vai melhorar se eu comprar um cabo HDMI 2.0 ou 2.1? Caso positivo, alguma indicação de cabo HDMI confiável ou um comparativo que dê alguma luz?

:hmm2:
 
Última edição:
Eu li esse post antes de pegar minha 43 QN90B e achei que fosse um pouco de exagero sobre ghosting. Não era, é bem assim mesmo. Eu não lembro da minha anterior (Q80R) ter tanto assim.

Não parece que é algo que se melhore com updates de firmware, então tou pensando seriamente em devolver e esperar o preço da 42 C2 cair um pouco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo