[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Liguei no suporte da samsung, foi negado o suporte alegando ser característica, eu olhei no olho do técnico, e perguntei você tá vendo esse vazamento escroto, ambos me confirmaram que sim, disseram que ia analisar, e me fecham o chamado alegando que é característica.

Abri outro chamado, pra ve se vem outra equipe com um pouco mais de bom senso. Usei o vídeo que o user postou umas páginas atrás, tudo bem que no celular fica um pouco exagerado, mas dá pra ter noção da bagaça.



Curiosamente coloquei o dedo próximo da borda pra testar, e diminuiu um pouco, será que foi no transporte?
 
Pessoal que tem a q80a, ela é boa para assistir filmes e séries?
ótima, QLED VA FALD (zonas de iluminação), com bom algoritmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Curiosamente coloquei o dedo próximo da borda pra testar, e diminuiu um pouco, será que foi no transporte?

eu sempre acho que esses vazamento em excesso é na fabricação, operador que monta errado, por exemplo torque errado nos parafuso, os técnico poderiam pelo menos abrir e fechar a tv, mas acho que se pedir isso eles vão negar também
 
Pessoal que tem a q80a, ela é boa para assistir filmes e séries?
Eu adoro a minha é uso com vontade, saturação, nitidez e etc bem topado mesmo… e geralmente gosto de deixar detalhes em escuro então além de aumentar quase tudo, detalhes de sombra por exemplo eu deixo bem escuro… e eu consumo bastante streaming sem falar q uso ela de monitor tbm

Áudio depois que o Gonira achou e deu a dica do modo Inteligente pro som, mudou horrores! Já era bom e agora ficou mais “aberto” ainda… embora em alguns momentos eu ainda sinta uma embolada nos sons, ou seja, falta um canal central separado pro estéreo hehehehe… mas muuuuito melhor que as de entrada como a AU8000 que tenho em casa tbm (essa parece radinho de pilha hahahaha)
 
Eu adoro a minha é uso com vontade, saturação, nitidez e etc bem topado mesmo… e geralmente gosto de deixar detalhes em escuro então além de aumentar quase tudo, detalhes de sombra por exemplo eu deixo bem escuro… e eu consumo bastante streaming sem falar q uso ela de monitor tbm

Áudio depois que o Gonira achou e deu a dica do modo Inteligente pro som, mudou horrores! Já era bom e agora ficou mais “aberto” ainda… embora em alguns momentos eu ainda sinta uma embolada nos sons, ou seja, falta um canal central separado pro estéreo hehehehe… mas muuuuito melhor que as de entrada como a AU8000 que tenho em casa tbm (essa parece radinho de pilha hahahaha)
O nível de preto dela é bom, principalmente para assistir filmes?
Eu tenho uma led da LG, modelo uj6565, para games acho ela boa mas filmes e séries não tá legal. O preto é meio cinza.

E blooming, tem na tua q80a?
 
Foda.

Tem que levar na prosa. Quando vieram ver minha The Frame, tentaram me convencer que era característica do painel. Eu falei que se esse fosse o normal do modelo, eu tava bem decepcionado com ele então, pq nao foi isso o que eu vi nas reviews dele e eu tenho uma Sony aqui mais antiga e que custou uma fração do preço e que não tinha esse problema, querem ver?

Botei aquele vídeo do YouTube com HDR em tela preta e o vazamento tava tão gritante que a conversa acabou ali mesmo, trocaram o painel.

Tá usando game pro como set da soundbar?
 
Tá usando game pro como set da soundbar?
Game Pro com o canal central em +3 e o subwoofer em -5.

Eu acho obrigatório aumentar o volume do canal central se for usar o Game Pro. Ele é muito baixo no padrão e isso é bem perceptível tanto em testes quanto em conteúdo real. Isso considerando a Q600B, não sei se é diferente em outros modelos.
 
Game Pro com o canal central em +3 e o subwoofer em -5.

Eu acho obrigatório aumentar o volume do canal central se for usar o Game Pro. Ele é muito baixo no padrão e isso é bem perceptível tanto em testes quanto em conteúdo real. Isso considerando a Q600B, não sei se é diferente em outros modelos.

Mas tu sabe que ao alterar os canais, o preset q você escolheu sai, né? Pelo menos aqui é assim, se eu mexer no eq, já fica o personalizado e sai do game pro.
 
O nível de preto dela é bom, principalmente para assistir filmes?
Eu tenho uma led da LG, modelo uj6565, para games acho ela boa mas filmes e séries não tá legal. O preto é meio cinza.

E blooming, tem na tua q80a?
Eu normalmente assisto no escuro, então pelo menos pra mim ela é um preto bem preto (até pq o painel VÁ tbm ajuda nisso)… porém dependendo aí tenho que usar o local dimming dela em baixo… geralmente uso no Padrão mas as vezes onde pega legenda aprece um pouquinho de blooming… mas até hoje acho q só reparei em 3 filmes mesmo, que bastou eu deixar o local dimming em baixo e resolveu pro resto do filme

Agora claro lembre que ela não é uma OLED né hehehehe… mas bem melhor que um IPS
 
Peguei uma q80a com ajuda do pessoal aqui e realmente é uma ótima tela.

Preto bem preto, ótimo som (até vendi minha soundbar) e imagem absurda.

Curtindo muito. Xbox One X e streaming comendo solto. A única ressalva é para conteúdo em TV aberta. Em alguns momentos a imagem que ela faz upscaling fica ruim. A minha é 65pol, então isso fica mais visível
 
Mas tu sabe que ao alterar os canais, o preset q você escolheu sai, né? Pelo menos aqui é assim, se eu mexer no eq, já fica o personalizado e sai do game pro.

Q600B nem tem preset "personalizado" (tá falando do standard?)

Mas isso aí não tem a ver com EQ não, volume dos canais é à parte, tem um botão à parte pra isso (ch level), que permite alterar o volume dos canais "center" e "top". Alterar isso aí não te faz sair do preset atual não, só que a mudança fica fixada mesmo se outro preset for escolhido depois - o que é ruim, pq +3 no central eu só vejo necessidade no Game Pro, nos outros presets acaba ficando desbalanceado no sentido oposto.
 
Uso o local dimming em alto assistindo conteúdo HDR em ambiente escuro na minha QN85B.
Será que o recomendado seria usar no padrão ou alto?
 
Uso o local dimming em alto assistindo conteúdo HDR em ambiente escuro na minha QN85B.
Será que o recomendado seria usar no padrão ou alto?

Em HDR, o local dimming alto segue a curva EOTF com mais precisão, tanto é que é a setting padrão no filmmaker. É o que eu uso no escuro. Já o LD padrão é mais claro pq a Samsung cozinhou um tone mapping alternativo nele, acaba sendo útil pra quando o ambiente tá mais iluminado, mas é menos preciso.

Em SDR parece que é o oposto kkk, vai entender...
 
A 55QN90B saindo por 5.357 no Next. A do ano passado demorou bastante pra chegar nisso né

Eu não sei a razão, mas tá num ótimo momento pra comprar TV. Tanto de entrada quanto premium tem várias opções com preços muito melhores do que se via até uns meses atrás.
 
Eu não sei a razão, mas tá num ótimo momento pra comprar TV. Tanto de entrada quanto premium tem várias opções com preços muito melhores do que se via até uns meses atrás.

Verdade, só alguns ajustes que forçam o modo standard.
 
Verdade, só alguns ajustes que forçam o modo standard.

EQ de 7 bandas: só funciona no standard.

EQ básico (bass/treble): funciona em todos os modos, mas só com q-symphony desativado.

Volume do canais center e top e volume do woofer: sem restrições.
 
Alguém sabe dizer se depois de a 55q80a entregue, pode ser contratado garantia estendida?

Comprei diretamente na Samsung com o Samsung Itaucard
 
Vocês usam a q80a com o contraste automático no alto? 😅
Depende… se as cenas são mais escuras eu eixo o otimizador em Alto… já em cenas mais claras deixo no baixo… em desligado eu acho a imagem muito lavada hehehehe
 
Em HDR, o local dimming alto segue a curva EOTF com mais precisão, tanto é que é a setting padrão no filmmaker. É o que eu uso no escuro. Já o LD padrão é mais claro pq a Samsung cozinhou um tone mapping alternativo nele, acaba sendo útil pra quando o ambiente tá mais iluminado, mas é menos preciso.

Em SDR parece que é o oposto kkk, vai entender...
Obrigado pela resposta cara, parece que estou usando certo então rs
 
Depende… se as cenas são mais escuras eu eixo o otimizador em Alto… já em cenas mais claras deixo no baixo… em desligado eu acho a imagem muito lavada hehehehe

Esse é que o BO: ficar mudando, queria encontrar uma e deixar pra sempre para nunca mais precisar mexer.
 
Esse é que o BO: ficar mudando, queria encontrar uma e deixar pra sempre para nunca mais precisar mexer.
aqui uso sempre em baixo pra HDR, luz de fundo 40, SOMBRA e GAMMA -1 pra assistir

Peguei uma q80a com ajuda do pessoal aqui e realmente é uma ótima tela.

Preto bem preto, ótimo som (até vendi minha soundbar) e imagem absurda.

Curtindo muito. Xbox One X e streaming comendo solto. A única ressalva é para conteúdo em TV aberta. Em alguns momentos a imagem que ela faz upscaling fica ruim. A minha é 65pol, então isso fica mais visível
tá aí mais uma prova, fez igual eu, vendeu a soundbar que tinha rs

antena é foda, 720p aí é osso mesmo, futebol mesmo se fosse 1080p nativo já tava bom... 4k só em Copa kk
 
Esse é que o BO: ficar mudando, queria encontrar uma e deixar pra sempre para nunca mais precisar mexer.

Em SDR eu nunca mexo na configuração da TV, pq aí vc pode usar o otimizador de brilho do modo eco e a TV mesmo se ajusta dependendo da iluminação da sala.

Mas em HDR não tem jeito, pq HDR é ajustado pra ser assistido no escuro com o brilho no máximo, aí esse redutor de brilho automático não serve pra nada, só atrapalharia.

Mas se eu tivesse que escolher uma setting em HDR pra deixar nela e não mexer mais, eu deixaria o otimizador de contraste desligado e o local dimming no padrão. Fica num meio termo que é assistível tanto no escuro quanto no claro.

Otimizador de contraste eu só uso quando a sala tá bem clara, e só em HDR. E no baixo já basta, dá e sobra.
 
Esse é que o BO: ficar mudando, queria encontrar uma e deixar pra sempre para nunca mais precisar mexer.
Então mas aí vc vê o q vc mais consome… no meu caso eu uso o perfil Padrão e o Natural exatamente com essas diferenças… o Natural eu calibrei mais pra seriados pois é gravado em cenários com muita luz, daí o otimizador de constraste no Alto acaba com tudo hehehe… então nele deixo no padrão… e brilho mais baixo pelo modo econômico… já quando vou ver filmes mudo pro Padrão… aí esse tá no alto por exemplo… assim como detalhes de sombra deixo em -3 pra ficar um contraste bem forte… exatamente pq nos filmes normalmente não é tão claro… e daí eu só mudo entre esses dois padrões
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo