[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Medo :olar: sempre vejo por ai que as tvs samsung estão dando muitos problemas, vai ser minha primeira experiência com a coreana.
mais vendas = maior quantidade de unidades com problemas de fábrica = maior quantidade de insatisfeitos queixosos na internet

Essa regra vale pra qualquer marca líder de vendas, tenhamos um pouco de fé rsrs
 
mais vendas = maior quantidade de unidades com problemas de fábrica = maior quantidade de insatisfeitos queixosos na internet

Essa regra vale pra qualquer marca líder de vendas, tenhamos um pouco de fé rsrs
Não exatamente, alguns modelos possuem problemas crônicos como a TU8000 que o painel entrava em curto espontaneamente e matava a TV. Se fosse uma razão pequena de unidades vendidas / unidades com problemas a própria Samsung não estaria consertando ou reembolsando os consumidores mais de 2 anos depois que a garantia acabou.
 
Queria ter sua coragem, infelizmente apesar da certeza da qualidade absoluta da Oled C2 o risco de burn in fala mais alto e pesa muito contra, jogo muitos games com muitas imagens estaticas na tela... não seria divertido jogar apreensivo, tenho um amigo que possui uma C1 e ele já está se queixando de burn in =(
Então mas a Oled vai ficar na sala só pra filmes/séries e a QN90B como monitor.. até cogitei pegar a oled 42 por 2700 agr na Ame Shopping mas pra usar como monitor não rola..
 
Queria ter sua coragem, infelizmente apesar da certeza da qualidade absoluta da Oled C2 o risco de burn in fala mais alto e pesa muito contra, jogo muitos games com muitas imagens estaticas na tela... não seria divertido jogar apreensivo, tenho um amigo que possui uma C1 e ele já está se queixando de burn in =(

Duvido do relato do seu amigo, ele só deve tá paranoico. C1 só foi lançada há um ano e meio. Pra uma OLED moderna ter burn-in com um ano e meio, só se o dono for o mais cavalo dos cavalos, tipo usar o dia inteiro como monitor de PC com o brilho no talo.
 
Não exatamente, alguns modelos possuem problemas crônicos como a TU8000 que o painel entrava em curto espontaneamente e matava a TV. Se fosse uma razão pequena de unidades vendidas / unidades com problemas a própria Samsung não estaria consertando ou reembolsando os consumidores mais de 2 anos depois que a garantia acabou.
isso ai é um caso de vicio oculto, defeito de projeto... estou falando de taxa de erro de produção comum mesmo, e obviamente, quanto mais vendas, maior a quantidade de unidades afetadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Duvido do relato do seu amigo, ele só deve tá paranoico. C1 só foi lançada há um ano e meio. Pra uma OLED moderna ter burn-in com um ano e meio, só se o dono for o mais cavalo dos cavalos, tipo usar o dia inteiro como monitor de PC com o brilho no talo.
Ele já está interagindo com a LG inclusive para ver o que pode ser feito, é burn in mesmo.

E não tem essa de "cavalo dos cavalos" cara, é um display, a finalidade de um display é exibir imagem, se o produto é danificado por conta de sua finalidade principal então automaticamente é um produto com durabilidade duvidosa e um clássico caso de vicio oculto, particularmente jamais compraria algo nessas condições no preço que é cobrado, embora todo o resto seja digno de elogios, essa tecnologia tem esse calcanhar de aquiles, não é a toa que o Rtings deu nota 2 para o risco de burn in.

Pesquisando rapidinho aqui no google sobre C1 Burn in já achei esse caso, então não ( ainda que pra mim não seja argumento ), não é preciso ser "cavalo dos cavalos" para que o problema ocorra, tem vários outros casos no reddit.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então mas a Oled vai ficar na sala só pra filmes/séries e a QN90B como monitor.. até cogitei pegar a oled 42 por 2700 agr na Ame Shopping mas pra usar como monitor não rola..
Saquei cara, em todo caso foi um ótimo valor, desejo que seja uma boa compra.
 
Última edição:
Para quem tem medo de usar OLED como monitor



Retenção de imagem (não burn-in) é algo que infelizmente afeta qualquer painel moderno. Tive isso com a TU8000, com o UR550 e aposto que com a QN90B é apenas questão de tempo
 
Site de suporte da qn90b agora conta com a versão 1420.9 da firmware, alguém aqui já fez esse update e recomenda a atualização?

 
Depois do update 1420 na QN90B, ao invés de ficar em standby depois de desligada ela passou a realmente desligar depois de um tempo. Vc percebe pelo logo qdo liga, e a interface inutilizável de lenta por 1min depois de ligar.

No AVSForum alguém disse que resolveu fazendo o factory reset via service menu, alguém tentou? Num queria fazer a toa prá não perder minhas configurações.

Cada hora é algo com essa TV... Devia ter pego a C2 e arriscado o burn-in mesmo.
 
Depois do update 1420 na QN90B, ao invés de ficar em standby depois de desligada ela passou a realmente desligar depois de um tempo. Vc percebe pelo logo qdo liga, e a interface inutilizável de lenta por 1min depois de ligar.

No AVSForum alguém disse que resolveu fazendo o factory reset via service menu, alguém tentou? Num queria fazer a toa prá não perder minhas configurações.

Cada hora é algo com essa TV... Devia ter pego a C2 e arriscado o burn-in mesmo.

Percebi isso também, depois de alguns minutos dá pra ouvir uns cliques nela

Achei que esse update 1420 piorou o brilho no HDR do modo jogo também

de começo eu tava até gostando, achei os menus mais responsivos, mas ai de vez em quando volta a lentidão de novo

Se eu pudesse voltava pro 1304
 
Última edição:
Para quem tem medo de usar OLED como monitor



Retenção de imagem (não burn-in) é algo que infelizmente afeta qualquer painel moderno. Tive isso com a TU8000, com o UR550 e aposto que com a QN90B é apenas questão de tempo


Retenção de imagem permanente em LCD? Nunca vi acontecer em nenhuma TV, só naqueles displays de caixa eletrônico antigos.

Em OLED, é uma realidade.
 
Depois do update 1420 na QN90B, ao invés de ficar em standby depois de desligada ela passou a realmente desligar depois de um tempo. Vc percebe pelo logo qdo liga, e a interface inutilizável de lenta por 1min depois de ligar.

No AVSForum alguém disse que resolveu fazendo o factory reset via service menu, alguém tentou? Num queria fazer a toa prá não perder minhas configurações.

Cada hora é algo com essa TV... Devia ter pego a C2 e arriscado o burn-in mesmo.

Percebi isso também, depois de alguns minutos dá pra ouvir uns cliques nela

Achei que esse update 1420 piorou o brilho no HDR do modo jogo também

de começo eu tava até gostando, achei os menus mais responsivos, mas ai de vez em quando volta a lentidão de novo

Se eu pudesse voltava pro 1304
xiii... acho que a primeira coisa que farei é desabilitar updates automaticos dessa tv caso ela ainda esteja na 1304... obrigado
 
Boa tarde colegas,

Quero comprar uma tv de 43 / 50" para usar como monitor. Estava de olho na Samsung QN90B. Porém tenho visto em lojas de departamentos e eletrônicas de TV falarem que as TVs Samsung nos últimos anos estão dando muito problema na tela (pesquisando no Reclame Aqui percebi muito mais reclamações da Samsung do que a LG). Muitos estão recomendando olhar uma TV da LG.

Com essa dúvida, o que vcs colegas tem a dizer? Vai dá sorte, de fato Lg dá menos problema que Samsung? E se eu for de LG, algum modelo que eu possa comprar que seja boa para uso como monitor e jogos casuais? Lg tem TV de 43 4k com 120hz ou mais? Não tenho interesse nas Oled pelo preço e possível problema de burn-in.
 
Boa tarde colegas,

Quero comprar uma tv de 43 / 50" para usar como monitor. Estava de olho na Samsung QN90B. Porém tenho visto em lojas de departamentos e eletrônicas de TV falarem que as TVs Samsung nos últimos anos estão dando muito problema na tela (pesquisando no Reclame Aqui percebi muito mais reclamações da Samsung do que a LG). Muitos estão recomendando olhar uma TV da LG.

Com essa dúvida, o que vcs colegas tem a dizer? Vai dá sorte, de fato Lg dá menos problema que Samsung? E se eu for de LG, algum modelo que eu possa comprar que seja boa para uso como monitor e jogos casuais? Lg tem TV de 43 4k com 120hz ou mais? Não tenho interesse nas Oled pelo preço e possível problema de burn-in.

O line-up de TVs LCD da LG é uma bela de uma porcaria. Se não for pegar OLED, recomendo ir de Samsung mesmo.
 
Boa tarde colegas,

Quero comprar uma tv de 43 / 50" para usar como monitor. Estava de olho na Samsung QN90B. Porém tenho visto em lojas de departamentos e eletrônicas de TV falarem que as TVs Samsung nos últimos anos estão dando muito problema na tela (pesquisando no Reclame Aqui percebi muito mais reclamações da Samsung do que a LG). Muitos estão recomendando olhar uma TV da LG.

Com essa dúvida, o que vcs colegas tem a dizer? Vai dá sorte, de fato Lg dá menos problema que Samsung? E se eu for de LG, algum modelo que eu possa comprar que seja boa para uso como monitor e jogos casuais? Lg tem TV de 43 4k com 120hz ou mais? Não tenho interesse nas Oled pelo preço e possível problema de burn-in.
Foge de LG amigo, minha C1 apresentou problema com menos de um mês e a LG se recusou a cumprir a garantia. Felizmente consegui resolver na justiça e agora comprei uma q90b pra substituir minha x905e velha de guerra.
 
Foge de LG amigo, minha C1 apresentou problema com menos de um mês e a LG se recusou a cumprir a garantia. Felizmente consegui resolver na justiça e agora comprei uma q90b pra substituir minha x905e velha de guerra.
Opa, já tive uma x905e, tv top.

Agora outra dúvida, uma q90b de 50" como monitor, regulando a distância, a experiência é boa como monitor principal? Usaria em um notebook com uma rtx 3060. Ou melhor pegar uma de 43"?
 
Aqui a 1420 também bagunçou o sistema. Como os demais colegas, se deixa muito tempo desligada o sistema reinicia e vai para a porta HDMI (desativei para iniciar na página principal). Não reinicia no último aplicativo aberto como antes e ainda remove o atalho para pendrive que deixo na página principal todas as vezes
 
Uma coisa que notei agora, quem comprou a QN90B de 43" ou 50" recebeu a TV com película de proteção na tela (aquele plástico que você tira)? Porque a minha não veio. Acho que a minha unidade já é refugo de alguém
 
Uma coisa que notei agora, quem comprou a QN90B de 43" ou 50" recebeu a TV com película de proteção na tela (aquele plástico que você tira)? Porque a minha não veio. Acho que a minha unidade já é refugo de alguém
Peguei na pre venda na época (43") e não tinha película na tela, apenas nas bordas. Na internet vi vídeos variados delas vindo com película em outros países, mas não em todos e não em todos os modelos.

[]'s
 
Uma coisa que notei agora, quem comprou a QN90B de 43" ou 50" recebeu a TV com película de proteção na tela (aquele plástico que você tira)? Porque a minha não veio. Acho que a minha unidade já é refugo de alguém
Comprei a minha de 50' no site da samsung chegou mês passado.
Só veio com plástico nas bordas também
 
Comprei a minha de 50' no site da samsung chegou mês passado.
Só veio com plástico nas bordas também
Demorou muito? Estão mandando a minha por uma tal de direcional transportes, não tem site e ninguém atende telefone, queria acompanhar.
No e-mail da Samsung foi dito que entregaram na transportadora dia 13 e mais nada de atualização.
 
Até o momento só alegria com a QN90B de 43. Já tinha uma de 65".
A de 43" veio sem película mesmo.

As três coisas que me incomodam apenas:

- O pixel response em cenas escuras. Tem rastro sim e demora de um pixel escuro acender em locais como uma janela clara e um ambiente escuro. Quando tem movimento dá para ver. Com o tempo acostuma e nem percebe mais, mas tem hora que dá aquela notada que chega a doer, rs;
- O dimming nos huds em cenas escuras;
- Uns bugs no VRR/Gsync. Do nada ele "quebra" e fica uns stutters ferrado.

Em comparação a de 65" e a de 43":

- 65" tem mais vertical banding e DSE. A tela da de 43" é limpinha, com leve DSE no canto superior esquerdo;
- 65" tem mais brilho no geral, mas menor contraste nativo por causa do layer de ângulo de visão;
- 65" tem ângulo de visão melhor (por causa do layer de âgulo de visão mesmo;
- 65" tem menos blooming em cenas escuras;
- 43" tem melhor contraste nativo. Isso faz que os highlights tenham mais "pop" e a imagem fica melhor em um geral. Acabo usando mais a de 43" do que a de 65" por causa disso.

Ambas tvs na FW 1420
 
Comprei a minha de 50' no site da samsung chegou mês passado.
Só veio com plástico nas bordas também
Comprei a minha no site da Samsung tbm, e só veio plásticos na borda, não lembro onde li, mas parece que só os modelos 55 pra cima vinham com película na tela não sei se a informação é verídica.
 
Mais alguém pra confirmar que a Qn90b não roda hd externo/pendrive NTFS? Limite do fat32 da um trabalho extra, teria que dividir arquivos maiores com mkvmarge, legenda externa também não reconhece né?

Já estou uns 3 dias sem dormir direito pensando no que pegar, 43 é bom que é fácil de mexer por ser pequena e melhor pra usar como monitor, já a de 50/55 da uma imersão maior mais não presta pra jogar perto.

Pensando em pegar uma Qn90b 43 pra testar, é tranquilo pra devolver pra submarino por exemplo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot-20221216-200748.jpg


Não fazia ideia que o contraste era responsável pelo efeito cinza em cenas escuro, que diferença hein?
 
Última edição:
Mais alguém pra confirmar que a Qn90b não roda hd externo/pendrive NTFS? Limite do fat32 da um trabalho extra, teria que dividir arquivos maiores com mkvmarge, legenda externa também não reconhece né?
Apenas para confirmar que agora funciona. Quando a TV chegou tentei 2 vezes usar meu SanDisk Ultra Flair de 256GB e a TV não reconheceu. Não sei se foi atualização ou eletroesperitísmo, mas formatei um outro pendrive xingling em NTFS para confirmar para você e agora tanto ele quanto o SanDisk funcionaram.

Não fazia ideia que o contraste era responsável pelo efeito cinza em cenas escuro, que diferença hein?
Ao vivo não é esse exagero todo. Tem muita compensação da câmera para destacar a imagem mais escura que acaba estourando a mais clara. Sei disso porque já gravei comparativos entre projetores e o mais forte acaba ficando com a imagem pior no vídeo (não estou afirmando que a imagem da Q80 é melhor)
 
  • Amei
Reações: T3A

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo